Troca de oleo - mineral pra sintetico
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não tem nem um mês o meu motor foi todo feito e nao tinha sequer uma unica borra no pescador, tava tudo limpo, e as partes internas foram todas limpas a mão, não rolou banho quimico nao, eu devo fazer o flush então depois q amaciar o carro, e acho q nao vai descer tanta borra assim nao, o motor tá fil? por dentro, agora tirar o carter nem rola, o do chevette nao sai o carter sem tirar o motor ou a travessa com a suspensão e a direção toda na parte da frente
[]s
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pois eh .. eh o mesmo caso aqui dudu…. tudo na boa...
eu quero mandar o flush pra limpar os dutos e talz....
e lance da turba, acho que naum tem zica naum ... e ao meu ver, eh ate bom...
pq tira o resto de oleo merda que fica nos aeroquips e talz...
mas tem uma parada que eu pensei aqui...
esse flush faz o oleo virar tipo um agua...
vem limpando tudo...
sera que essa mistura naum fode a turbina girando em lenta?
mas foda-se... vou fazer e que se dane....
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eu jah usei o flush no gol 1.0, normalmente passo ele a cada 25000km mas nem tem tanta necessidade, c for a cada 50mil jah tah bom, e nunca tive problema de entupir nada, ficou ate melhor o carro depois q usei ele, agora realmente c for muito rodado pode comecar a pensar em abrir a parte de baixo, dae nem recomendaria usar isso eh jah abrir pra limpar tudo mesmo.
uma outra coisa, um mechanico aki perto de casa tava colocando fluido de freio ao inves de oleo no motor, jah vi gente colocar ate gasolina deve ser uma maravilha pros retentores.
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antigamente se usava querosene
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a pergunta é da pra trocar minearal por sintetico ????
a resposta é sim
eu fiz isso num escort 96 que tinha (ap 1.8 gasolina) e uso sintetico no meu peugeot (orientação da fabrica e o que veio nele, atualmente estou usando semi sintetico, pois o valor da garrafa ta meio absurda (esso ultron), mais fiz a troca lavando o motor.
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o problema da mistura do mineral com o sintetico eh q eles se transformam numa pasta, uma graxa mesmo, por isso nao se deve trocar, o bom eh no caso entao se quer fazer isso eh tirar o oleo e deixar ele escorrendo de um dia pro outro depois de usar um produto tipo o flush, e obrigatoriamente trocar o filtro, mesmo assim fica um pouco no motor, e pode comecar a aparecer pontos de borra, mas botou sintentico, dae nao fica alternado, botando mineral e sintetico e etc, usa dae sempre esse, ou sempre akele, o bom eh tbein usar o flush pelo menos na proxima troca pra tirar tudo mesmo.
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outro substituto ao flush é o diesel que é menos agressivo do que o querosene..
eu curto o flush da stp…a radiex e a autt tem uns flushs com preão mais em conta...
qto ao flushx pescador:
o flush é um solvente...a pelota batendo em lenta se dissipa no óleo...
o papel dele é o memso do banho químico..
se for aquelas ignor?ncias como o palio fire q a 4 patas desmontou (com 1 única troca de óleo em 60mkm), aí vc pode esquecer que o flush não dá conta daquilo..
tome o cuidado de deixar escorrer todo o óleo do motor...deixa pingando no elevador sem ter pressa...
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ok pode deixar…
ahhahaha fui ao posto agora...
cabei de chegar...
cheguei lah , peguei 1l do havoline sintetico foda-se naum sei o que 5-40...
e perguntei pro cara, soh pq ando esculaxado.... quanto eh ...
ele esse eh barato, r$35 e saiu andando nitidamente dizendo, fudido vai pagar isso sim....
ai virei pra ele e disse... blz... quero 8l uahuahauhuahuahauh
ai ele ficou com cara de cachorro na chuva... ai virei pra ele e falei ... vou trocar desse e do outro carro tb..... vou trazer os dois agora pra vc... e coloca na conta dois filtros tb ....
deixa fazer uma pergunta antes....
tem engine flush da stpo
ele naum .... ai eu disse, entaum infelizmente naum me adianta.... tenho que usar isso antes...
obrigado, perdeu uma otima venda... t+....
ai quando eu tava calibrando o pneu do gol, um frentista que me conhece, foi lah ... e o cara conversou com ele e contou do acontecido dos oleos...
o frentista falou pra ele.... deu azar... ele ia pagar... e ia ser a vista uhauauha
ficou com cara de cu...
pois eh ... andar esculaxado tem isso... mas te falar.... eu curto
vi tb o lubrax sintetico... 29 pratas... eh padrao 502.00 da vw... achei barato....
mas to quase buscando dois galoes de 4 l na vw mesmo do elaion.... sintetico....
o duvida do caralho....
hahaha outra engracada....
perguntei pelo tel pra uma loja se eles tinha o mobil hum (1) ..... ai quem atendeu foi uma mulher....
ai ela.... a ok.... mobil one ....
ai eu disse eu quero o mobil 1 filha.... ela sim sr.... o mobil one....
ahahahahha
porra palhacada... tamo no brasil nego fica falando essa porra....
eh mobil hum e pronto caralho....
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tem um mineral 5w40 da texaco..na mercadocar aqui em sp sai $16,00 o litro
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tem um mineral 5w40 da texaco..na mercadocar aqui em sp sai $16,00 o litro
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esse eh bom? aqui ta r$13 pratas o litro..
eh o havoline ultra 5w40 …. eu tava com ele na mao pra trocar saca...
dai pensei em lançar o engine flush... limpar a baga?a... e mandar esse mesmo...
ele tem tudo pra ser bom devido a sua explanação mais acima neh?
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cara, turbo é oleo mineral, quer ir de sint?tico e jogar $$ fora.
10 conto o litro troca a cada 3mkm, mais que isso é frescura.
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cara, desculpa, mais acho que se você pensa alem de potencia a durabilidade do motor, iria sim de sintetico.
independente de ser original, aspro ou turbo, o sinteito é mais fino, chega mais rapido a turbina, lubrifica muito melhor, possibilidade bem menor de detonar o eixo por funcionamento seco e dela começar a fumar alem de que, oleo mineral vai ser trocado com uma frequencia muito maior que o sintetico que num veiculo original leva 20.000km pra ser trocado (baseando-se no esso ultron e recomendação da propria peugeot quanto aos 206) imagino que num carro turbinado trocasse isso com uns 13.000 quanto num mineral eu trocaria com pelo menos uns 2000km.
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não encare óleo sint?tico como duracell as pilhas duuuuram…
esse é o erro que muito frentista e fabricante te indus...
seu tua troca em regime severo é 5mkm, troque com 5mkm com oo sint?tico também...aguentar um pouco a mais ele aguenta..mas nunca tudo isso...
senão..de nada vai valer a pena usar um óleo melhor pq daqui x mkm ele já estará contaminado e vc vai ganhar uma meleca de brinde pra atrapalhar sua lubrificação..
eu dou prioridade nesta ordem:
1o sae
2o api
3o: base (sint?tico ou mineral)...
eu usar um 20w40 num moto rq pede 5w40 é meio q sem volta..não tenho muito o q compensar...
eu usar um sf no lugar de um sl...eu antecipo a troca e tá tudo certo
eu usar um mineral no lugar do sint?tico..eu antecipo miinha troca..
esse texaco 5w40 eu usei no palio e no polo (hoje eu tá com um 20w50 pq tava sem din din, mas a proxima troca eu volto a usar algo melhor
o mt eu rodei 115mkm até ter dado pt ..turbina show de bola..não fumava nem a pau e baixava pouco óleo....
foi quase a vida toda usando helix 5w40, mas algumas trocas foram 10w40 (esse a manutenção era por conta da empresa... )
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quanto ta custando em media o litro do mobil 1???
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quando eu tinha um golzinho a alcool eu usava mineral, passei a usar o mobil 1 por um tempo de voltei para o mineral novamente. nunca deu nada, nem existia engine flush na época.
para falar a verdade, quando eu usei o mobil 1 eu esperava por algum aumento de potência ou redução de consumo, mas não notei nada , acho que o meu carro ainda era novinho na época. meu irmão fez a mesma coisa que eu e ele tinha um gol gts e também não notou nada quanto ao desempenho e não neu nada no motor com essas trocas de óleo.
vocês sabiam que 99% dos engine flush (stp ) utilizam subprodutos como querosene para dissolver as sujeiras e limpar o motor? quando tiverem colocado o óleo novo os res?duos do engine flush que ainda ficaram no motor vão detonar o seu óleo novinho se eu usasse um engine flush eu rodaria uns 50km com o óleo novo e trocaria ele denovo…
parece que somente 1 ou 2 produtos nos eua é que usam os mesmos detergentes usados no óleos para soltar e limpar o motor.