Bico suplementar duvidas
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http://www.dragsterbrasil.com/his/manuais/fip-m.doc
? só baixar.
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tem o da hardwarecar q retarda ponto, controla suplementar, tem limitador de giro http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
mas o preão é algo perto dos mil reales
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afe
fora de cogitacao edson
abracos
wagner luis
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http://www.dragsterbrasil.com/his/manuais/fip-m.doc
? só baixar.
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valeu
vou tirar minhas duvidas, mas continuem postando
abracos
wagner luis
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outra duvida e se eu posso derivar a saida de comb do tanque com um t ao inves de furar o tanque e fazer uma nova saida??
vou precisar de outro dosador ou o bico do monza trabalha com pressao total da bomba de monza mesmo (4kg).??
abracos
wagner luis
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as dicas o pessoal ja deu
sabe q vai precisar de mais uma bomba e dosador, só pro bico.
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isso e vero
a unica duvida era se eu podia colocar um t na saida do tanque e colocar a outra bomba junto com a antiga puxando alcool da mesma saida.
precisa mesmo de dosador pro bico?? ele nao trabalha com pressao alta??
abracos
wagner luis
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se a saida do tanque corresponder a medida somada da entrada das duas bombas juntas blz.
qto a nova linha, sim, bico de injeção trabalha inicialmente com 1,5 bar (mono) e quase 3 bar (multi), e nisso vc precisa dessa pressão + a pressão do turbo ali em cima do(s) bico(s).
só q essa pressão toda o carburador não aguenta segurar e transborda, e por isso q precisa de duas linhas.
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se a saida do tanque corresponder a medida somada da entrada das duas bombas juntas blz.
qto a nova linha, sim, bico de injeção trabalha inicialmente com 1,5 bar (mono) e quase 3 bar (multi), e nisso vc precisa dessa pressão + a pressão do turbo ali em cima do(s) bico(s).
só q essa pressão toda o carburador não aguenta segurar e transborda, e por isso q precisa de duas linhas.
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dessa parte que o carbura nao guenta eu ja sabia
agora entao tenho que deixar o bico mono com 1,5 kg de inicial e de final tem que dar o diferencial de 1,5 + 0,7 (ou 1kg futuramente) = 2,3kg (2,5kg futuramente). é isso?
com certeza a saida do tanque nao vai suprir a demanda das duas bombas, vou ter que fazer outra saida.
abracos
wagner luis
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agora entao tenho que deixar o bico mono com 1,5 kg de inicial e de final tem que dar o diferencial de 1,5 + 0,7 (ou 1kg futuramente) = 2,3kg (2,5kg futuramente). é isso?
sim, pode usar até mais que isso de inicial. eu ando com 2,5 + o diferencial.
com certeza a saida do tanque nao vai suprir a demanda das duas bombas, vou ter que fazer outra saida
lembre-se que a bomba que vai alimentar o bura só vai servir pra mandar álcool pra fase aspirada, ou seja, quase nada de vaz?o, se comparando com a que vai alimentar o suplementar…
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lembre-se que a bomba que vai alimentar o bura só vai servir pra mandar álcool pra fase aspirada, ou seja, quase nada de vaz?o, se comparando com a que vai alimentar o suplementar…
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em partes, ja que qdo a pressão do turbo subir, a bomba que alimenta o carburador vai ter que muito trabalhar mais do q na fase aspirada
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em partes, ja que qdo a pressão do turbo subir, a bomba que alimenta o carburador vai ter que muito trabalhar mais do q na fase aspirada
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a bomba do bura vai continuar trabalhando como hoje em dia, 0,15 kg de inicial e final de 1,0kg, a unica coisa que vou fazer e diminuir um pouco a giclagem pra deixar o carro mais economico na fase aspirada e deixar a alimentacao em alta por conta do bico.
abracos
wagner luis
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isso… e nesse caso ja comeca a compensar comprar um gerenciador que atrase ponto tambem... pq a unica vantagem do fipm sobre as alterantivas eh mesmo o preco...
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mas sera que se faz nescessario um controle de ponto so pra se usar ate 1kg de turbo num carro original????
e outra, nao vivo de pe pregado, mas e sempre bom poder contar com um carro que vc pode dar uma finalzinha sem medo muito, mas muito esporadicamente.
minha intencao e deixar o carro liso em baixa e confiavel e com desempenho aceitavel em alta.
abracos
wagner luis
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entao… tava me referindo excluivamente ao preco...
e eu acho sim importante controlar o ponto pq vc vai poder voltar a ter avanco normal... sem ser travado... pegada em baixa muito melhor, etc...
e, o fato de ter um extra, vai te permitir uma regulagem muito menos ampla no carbura... deixando mais afinadinho em baixa/media e a bronca de alimentar em alta fica pro bico...
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entao… tava me referindo excluivamente ao preco...
e eu acho sim importante controlar o ponto pq vc vai poder voltar a ter avanco normal... sem ser travado... pegada em baixa muito melhor, etc...
e, o fato de ter um extra, vai te permitir uma regulagem muito menos ampla no carbura... deixando mais afinadinho em baixa/media e a bronca de alimentar em alta fica pro bico...
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eu uso ponto limitado e nao travado
limitei o ponto em 24 de final e inicial ta com 16
talvez opte pelo analogico agora que e urgente e depois mais um upgrade
carro turbo upgrade constante
abracos
wagner luis
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vi esse aqui no ml digipulse pressure
seria a mesma coisa que o his????
e esse que controla o ponto? como ele funciona? ele segura o avanco conforme sobe pressao? ou seja, se meu distribuidor da 40? de avanco final ele corrige e segura pra quanto eu ajustar ex: 25?????
abracos
wagner luis