Troca de oleo - mineral pra sintetico
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uma vez para o track day com o gol 1.8 mi da minha m?e, o carro era novinho, peguei ele escondido aqui na garagem (meu carro tava na oficina e eu queria andar), troquei o oleo (helix 15/50) e fui para pista depois da primeira bateria o oleo esquentou tanto q um casquilho rodou e mandou o eixo pro caralho abri o motor e estava tudo azul lá dentro nunca mais uso essa porcaria novamente
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esse seu relato e o do cyberfast me deixaram preocupado com esse óleo…eu tava com 4l comprados pra usar e meu preparador naum recomendou e continuei com um havoline/valvoline 20w50...
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afff…. porra toda hora uma novidade...
jah to bolado ... acho que vou colocar o bom e velho mobil super xhp que eh pra carro turbo mesmo..... 20w50... usei ele um bom tempo... sempre show de bola...
acho que vou manter sabe.... time que ta ganhando naum se mexe auhuahuaha
eu acho que meu carro depois que acelera forte, ele fica com o oleo muito quente.. .afina muito .. isso com mobil 4t.....
vou colocar esse xhp de volta e pronto ... deixa quieto aqui ele...
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ai meu deus ka, essa pergunta me deixou preocupado…
qual o problema quiridaaa???
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exatamente o q o edson disse aki em baixo:
o problema do 5/40 ao meu ver é o 40, gti-t…pra carro turbo iria de no minimo 50 pq temp quente ali dentro do motor é o q naum falta...
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esse seu relato e o do cyberfast me deixaram preocupado com esse óleo…eu tava com 4l comprados pra usar e meu preparador naum recomendou e continuei com um havoline/valvoline 20w50...
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estranho, na rr eles usam nos motores deles esse oleo (helix 15/50) e nem bardahl usam.
afff…. porra toda hora uma novidade...
jah to bolado ... acho que vou colocar o bom e velho mobil super xhp que eh pra carro turbo mesmo..... 20w50... usei ele um bom tempo... sempre show de bola...
acho que vou manter sabe.... time que ta ganhando naum se mexe auhuahuaha
eu acho que meu carro depois que acelera forte, ele fica com o oleo muito quente.. .afina muito .. isso com mobil 4t.....
vou colocar esse xhp de volta e pronto ... deixa quieto aqui ele...
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fica no seu 20/50 e fique tranquilo. o lance seria o castrol rs alemão, usava ele no passat, 10w60
da ultima vez q encontrei, tava 58 reais o litro
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usei 5w40 no mt uma vida toda de po embaixo…...
tem o sel?nia racing 10w60..tá na faixa de uns 36 o litro
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pena q vira e meche meu motor contamina o oleo com alcool e sou obrigada a trocar cedo, a cada 300/500 kms =\
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hummm, acho q vc tá andando muito gorda aí (naum vc, a alimentação do seu carro)
pra contaminar tanto assim
e depois de ler esse topico todo acho q vou continuar no bom e velho 20w50 mineral a cada 2000~3000km…
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hummm, acho q vc tá andando muito gorda aí (naum vc, a alimentação do seu carro)
pra contaminar tanto assim
e depois de ler esse topico todo acho q vou continuar no bom e velho 20w50 mineral a cada 2000~3000km…
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to contigo.. hhehe
pelo menos o topico tem bastante informacao e serve de referencia pra bastante gente…
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hummm, acho q vc tá andando muito gorda aí (naum vc, a alimentação do seu carro)
pra contaminar tanto assim
e depois de ler esse topico todo acho q vou continuar no bom e velho 20w50 mineral a cada 2000~3000km…
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? q naum rodo mto com o carro edson, e preciso dar umas 20/25 bombadas no acelerador pra ligar o carro, ai ja viu, o alcool suja o oleo logo de cara. ai ligo o carro por alguns minutos (não o suficiente pra evaporar o alcool la no oleo) e depois desligo.
mas nesse fds eu instalei uma injeção de partida a frio, agora da pra durar mais o oleo, mesmo assim naum tenho coragem de deixar o mesmo oleo por 2500 kms no carter. qdo saio, o motor é bem exigido, o oleo esquenta pra caramba e vai perdendo suas propriedades lubrificantes beeem mais cedo.
uma combinação legal q fiz foi:
shell helix mineral 15/50 + aditivo da bardahl p/ motores turbo ou aspro preparados.
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? q naum rodo mto com o carro edson, e preciso dar umas 20/25 bombadas no acelerador pra ligar o carro, ai ja viu, o alcool suja o oleo logo de cara. ai ligo o carro por alguns minutos (não o suficiente pra evaporar o alcool la no oleo) e depois desligo.
mas nesse fds eu instalei uma injeção de partida a frio, agora da pra durar mais o oleo, mesmo assim naum tenho coragem de deixar o mesmo oleo por 2500 kms no carter. qdo saio, o motor é bem exigido, o oleo esquenta pra caramba e vai perdendo suas propriedades lubrificantes beeem mais cedo.
uma combinação legal q fiz foi:
shell helix mineral 15/50 + aditivo da bardahl p/ motores turbo ou aspro preparados.
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sem partida a frio aqui tb, naum chega a 25 bombadas no acelerador mas perto disso…qdo naum pega de jeito nenhum apelo pro wd-40 na boca da turbina e pega rapidinho...
acredita q naum consigo achar esse aditivo da bardhal? é um de embalagem amarela né? naum acho por aqui =/
na próxima troca de óleo quem sabe eu ainda arrisque um shell helix 15w50...quem sabe...
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mais outra pergunta imbecil…
pra que serve esse aditivo da bardahl?
qual funcao dele?
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segundo o site da bardhal http://www.bardahl.com.br/index.php/249
bardahl power racing
aprimorador para óleos de motores a álcool e gasolina para veículos de alto desempenho.
como funciona
bardahl power racing resiste ?s mais elevadas pressões e regimes de temperaturas, rotações e potência dos motores preparados, turbinados e aspirados com regimes severos de utilização. protege contra corrosão e abrasão dos componentes internos do motor.
a vantagem bardahl
atravṍs de sua formulação bardahl power racing, reduz o desgaste do motor, gastos com manutenção e consumo de combustável.
compatével com qualquer tipo de óleo lubrificante (sint?ticos, semi-sint?ticos e minerais).
onde usar
c?rter de veículos preparados, turbinados e aspirados que exigem o máximo desempenho do motor
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nunca fui muito fã destes aditivos pra óleo..mas mesmo assim tá usando um agora
eu tá usando um molykote a2, junto com 20w50 da br…coincid?ncia ou não, o q aumentou de baba de óleo q volta do respiro do c?rter pra borboleta...
aditivo zincado, estilo militec eu quero dist?ncia..mas acho q vale a pena qdo vc acabou de refazer um motor..
os teflonados, eu tenho minhas dúvidas se realmente fazem o que prometem..como q um antiaderente vai aderiri e se fixas ?s peças metálicas apenas peo contato e calor do óleo?
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bom, como alguem tem que servir de cobaia… dessa vez fui eu com o santana.
bom, procedimentos:
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coloquei o engine flush da bardahl... ficou em lenta 15 minutos... o carro antes jah estava quente... tava andando com ele o dia todo.
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desceu todo o óleo e tirou o filtro. esperei descer tudo.
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coloquei filtro novo e 3,5l de oleo.
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liguei, tudo normal, apagou a luz de oleo. carro andando normalmente por enquanto. rodei uns 10km apenas.
coloquei o óleo lubrax sintetico 5w40 sl
esse óleo de acordo com o site da volks, atende a especificação 502.00 deles.
pra quem quiser ver a tabela, ta ai no link.
http://www.vw.com.br/default.aspoturl=/faq/default.asp?
qq novidade no funcionamento do carro, eu dou um toque na galera. mas se quebrar vai rolar vaquinha fdps…. eeehhehe
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