Projeto bora t 2006
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porra gili então pega o 2001 …
vai por mim que vc não vai se arrepender agora descolar um bloco longo para mecher que vai se o inferno ...
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o irmao do cara ficou de falar com ele sobre meu interesse… agora é aguardar a resposta...
minha grande duvida agora é em rela?ao ao maf... sera que tem problema?
abs
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maaaaais uma vez. não tem vag mk4 bloco alto. abre lá o capo desse branco no qual vc tá interessado, olha na capa da correia poly-v, pro lado da torre da suspensão direita, vc vai ver o código e o número do motor. se é um 2001 vc vai ler ali um aeg , que é esse código, denotando tratar-se de um ea-113 2.0 bloco baixo. bloco alto é aba, dos mk3
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maaaaais uma vez. não tem vag mk4 bloco alto. abre lá o capo desse branco no qual vc tá interessado, olha na capa da correia poly-v, pro lado da torre da suspensão direita, vc vai ver o código e o número do motor. se é um 2001 vc vai ler ali um aeg , que é esse código, denotando tratar-se de um ea-113 2.0 bloco baixo. bloco alto é aba, dos mk3
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vlw, nao sabia desse local do codigo do motor… vou dar uma olhada quando tiver oportunidade.
abs
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minha opinião de ogro chato:
compra um kit basiquinho com uma .50x.70quente com hpi e talz…..custo beneficio.................
leva pra um preparador acertar a alimentação, não importa os meios, desde que fique liso e com a potencia que voce de$eja.
nego aqui sabe muito..................tanto que se tornam chatos com alguns preciosismos e teorias mirabolantes.
kit coxinha-mortadela-sei-l?-mais-o-quê funciona sim....e garanto que vai superar e muito suas espectativas de desempenho.
o que faz carro andar é acerto. ponto final.
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minha opinião de ogro chato:
compra um kit basiquinho com uma .50x.70quente com hpi e talz…..custo beneficio.................
leva pra um preparador acertar a alimentação, não importa os meios, desde que fique liso e com a potencia que voce de$eja.
nego aqui sabe muito..................tanto que se tornam chatos com alguns preciosismos e teorias mirabolantes.
kit coxinha-mortadela-sei-l?-mais-o-quê funciona sim....e garanto que vai superar e muito suas espectativas de desempenho.
o que faz carro andar é acerto. ponto final.
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pra fazer de qualquer jeito, com produtos de qualidade duvidosa e genericos ( nada calculado/estudado ) pro projeto, é melhor nao fazer.
opiniao minha, sem querer criar confusao.
abs
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tranquilo gili…
? q pensei q ele q te venderia o motor...
mas voltando...
2.0 8v... mais barato... menos dor de cabeça com a tua documentação e etc, e mto melhor de manutenção...
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tbm cheguei a essa conclusao… principalmente com o argumento financeiro hehehe
abs
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minha opinião de ogro chato:
compra um kit basiquinho com uma .50x.70quente com hpi e talz…..custo beneficio.................
leva pra um preparador acertar a alimentação, não importa os meios, desde que fique liso e com a potencia que voce de$eja.
nego aqui sabe muito..................tanto que se tornam chatos com alguns preciosismos e teorias mirabolantes.
kit coxinha-mortadela-sei-l?-mais-o-quê funciona sim....e garanto que vai superar e muito suas espectativas de desempenho.
o que faz carro andar é acerto. ponto final.
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concordo 100%.
independente se for usar com 4 bicos, ou 5, ou 8…mas comeca devagar e vai fazendo aos poucos.
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galera, ta chegando janeiro e se o cara nao furar to pegando o bora nas primeiras semanas…
to pensando em comprar algumas coisas: bicos, bomba, pirometro e coletor escape.
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bicos... essa semana vou testar num carro de conhecido akeles bosch 440cc, se servirem blz, confirmado que nao usarei bico auxiliar.
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bomba: no bora da hot tava falando que usava uma bomba só da savor, ainda nao consegui falar com a savor ( alguem tem o telefone?) e nem com o dono do bora da hot. o que vcs acham? essa bomba dele fica no local da original, era isso que eu keria, mas a duvida é se uma bomba só segura a onda.
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pirometro: ja comprei o boost da autometer e tava kerendo comprar o pirometro da mesma marca, mas andei vendo os preços, e ta na faixa dos 500 contos... pergunto: os pirometros da odg e beast racing, ambos digitais sao bons?
4 ) coletor de escape: tava kerendo fazer em inox.. mas como tenho ouvido falar em trincas e vazamentos to meio com receio de ter que ficar indo soldar toda hora, e fora o valor que é bem alto para um ganho de potencia que nao deve ser proporcional ao preço. agora to kerendo saber de coletor de ferro fundido? o que acham? melhor colocar esse? e qual? spa, german?
abs
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galera, ta chegando janeiro e se o cara nao furar to pegando o bora nas primeiras semanas…
to pensando em comprar algumas coisas: bicos, bomba, pirometro e coletor escape.
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bicos... essa semana vou testar num carro de conhecido akeles bosch 440cc, se servirem blz, confirmado que nao usarei bico auxiliar.
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bomba: no bora da hot tava falando que usava uma bomba só da savor, ainda nao consegui falar com a savor ( alguem tem o telefone?) e nem com o dono do bora da hot. o que vcs acham? essa bomba dele fica no local da original, era isso que eu keria, mas a duvida é se uma bomba só segura a onda.
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pirometro: ja comprei o boost da autometer e tava kerendo comprar o pirometro da mesma marca, mas andei vendo os preços, e ta na faixa dos 500 contos... pergunto: os pirometros da odg e beast racing, ambos digitais sao bons?
4 ) coletor de escape: tava kerendo fazer em inox.. mas como tenho ouvido falar em trincas e vazamentos to meio com receio de ter que ficar indo soldar toda hora, e fora o valor que é bem alto para um ganho de potencia que nao deve ser proporcional ao preço. agora to kerendo saber de coletor de ferro fundido? o que acham? melhor colocar esse? e qual? spa, german?
abs
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tomara q tudo de certo em janeiro
então:
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falava-se muito (a um tempo atras) sobre uma bomba usada nos carros da turbo b (onde só podia usar uma bomba no carro) que fornecia uma grande pressão de combusivel, mas conversei com o pessoal da din?mica e me recomendaram a usar duas de gti do que usar uma fox (q é tal bomba poderosa ), pq duas de gti fornecem mais combustivel. detalhe: duas de gti custavam na época o mesmo que uma de fox, ou seja, não falaram isso na ideia de empurrar algo mais caro. ainda na duvida? de uma ligada na din?mica bombas. semana passada peguei uma bomba la pro pug, 230 reais - gti recond p/ alcool.
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falam bem do pir?metro da odg, e se não me engano, pode vir com halmeter junto no mesmo instrumento.
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trincas/vazamentosó depende da qualidade do material e da compet?ncia de quem fez o coletor. entre spa e german, iria de german. vi um da spa e achei horrivel tanto por dentro qto por fora. cantos vivos, rebarbas internas, curvas fechadas e tal.
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não dou garantia nenhuma (bem se fizer o acerto aí tbm naum)…mas não vejo porque usar o unichip... ou mesmo se quiser porque não o fazer com o chip remapeado...apenas vai limitar o ganho....
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como funciona esse esquema de garantia?
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tomara q tudo de certo em janeiro
então:
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falava-se muito (a um tempo atras) sobre uma bomba usada nos carros da turbo b (onde só podia usar uma bomba no carro) que fornecia uma grande pressão de combusivel, mas conversei com o pessoal da din?mica e me recomendaram a usar duas de gti do que usar uma fox (q é tal bomba poderosa ), pq duas de gti fornecem mais combustivel. detalhe: duas de gti custavam na época o mesmo que uma de fox, ou seja, não falaram isso na ideia de empurrar algo mais caro. ainda na duvida? de uma ligada na din?mica bombas. semana passada peguei uma bomba la pro pug, 230 reais - gti recond p/ alcool.
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falam bem do pir?metro da odg, e se não me engano, pode vir com halmeter junto no mesmo instrumento.
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trincas/vazamentosó depende da qualidade do material e da compet?ncia de quem fez o coletor. entre spa e german, iria de german. vi um da spa e achei horrivel tanto por dentro qto por fora. cantos vivos, rebarbas internas, curvas fechadas e tal.
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sei la, sei que é besteira, mas fico receioso de botar bomba externa. se fosse usar 2 de gti, ambas seriam externas ou fica uma no tanque? usando a externa tem que fazer outro pescador ou alguma adaptacao?
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eu comprei o hallmeter da his, akele pekeno quadradinho pra por na coluna de dire?ao, por isso que estou direcionado pelo da beast que aí ficaria igual ao pressao oleo e comb digitais que vou por ali embaixo do radio, e o boost e hallmeter juntos. nao quero liquido nenhum dentro do carro, por isso vou usar esses eletronicos, apesar de acha-los meio feios.
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quem me falou de vazamentos foi meu amigo que tem loja de escapamentos e me contou um caso de um coletor de uma loja dessas famosas de sp, que o coletor nao parava de vazar e tal. por isso a minha preocupa?ao. bom, independente de vazar ou nao, vale a pena gastar muito pra ter pouco?
abs
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como funciona esse esquema de garantia?
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como qualquer empresa id?nea e sória a oficina dá garantia ao que vende, no caso garantia do remapeamento, mas se fosse a instalação completa do kit turbo teria garantia total, desde que fossem respeitadas as limitações do projeto (pressão, equipamentos, regulagem, etc)
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como qualquer empresa id?nea e sória a oficina dá garantia ao que vende, no caso garantia do remapeamento, mas se fosse a instalação completa do kit turbo teria garantia total, desde que fossem respeitadas as limitações do projeto (pressão, equipamentos, regulagem, etc)
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muito interessante isso.
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sei la, sei que é besteira, mas fico receioso de botar bomba externa. se fosse usar 2 de gti, ambas seriam externas ou fica uma no tanque? usando a externa tem que fazer outro pescador ou alguma adaptacao?
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eu comprei o hallmeter da his, akele pekeno quadradinho pra por na coluna de dire?ao, por isso que estou direcionado pelo da beast que aí ficaria igual ao pressao oleo e comb digitais que vou por ali embaixo do radio, e o boost e hallmeter juntos. nao quero liquido nenhum dentro do carro, por isso vou usar esses eletronicos, apesar de acha-los meio feios.
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quem me falou de vazamentos foi meu amigo que tem loja de escapamentos e me contou um caso de um coletor de uma loja dessas famosas de sp, que o coletor nao parava de vazar e tal. por isso a minha preocupa?ao. bom, independente de vazar ou nao, vale a pena gastar muito pra ter pouco?
abs
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- se realmente for necessário usar mais de uma bomba de gti, seriam as duas externas e montadas em paralelo até chegar no motor e ali as duas linhas iriam se unir numa flauta equalizadora q enviaria o combustivel pra flauta dos bicos.
usar um pescador mais comprido sempre é bom, e se for o caso, com ele indo até a parte de tras do tanque. cuidado, pois dessa forma pode te faltar combustivel numa ladeira, com o carro descendo. alguns catch tank de carros de circuito são no meio do tanque por motivos como esse e tb na hora de frear, onde o combustivel vai la pra frente tb.
- então, o coletor veio mal feito, com problema em alguma solda, podem ter usado metal muito fino…
se for o caso, faça o coletor em tubos ja curvados de fábrica, eles tem bem mais parede pra soldar.
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