Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Projeto bora t 2006

Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
824 Posts 84 Posters 106.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #256

    tranquilo gili…

    ? q pensei q ele q te venderia o motor...

    mas voltando...

    2.0 8v... mais barato... menos dor de cabeça com a tua documentação e etc, e mto melhor de manutenção...

    [snapback]373734[/snapback]

    tbm cheguei a essa conclusao… principalmente com o argumento financeiro hehehe

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #257

      galera… praticamente fechado pegar o bora em janeiro. bora 2001, branco, 35.000km e com procedencia. carro fil? total.

      k7, to muito ansioso. tor?am ae.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #258

        ? esse da foto?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #259

          ? esse da foto?

          [snapback]383391[/snapback]

          nao, nao é esse nao… mas ja coloquei um branco no avatar pra ir acostumando heheh

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            thiagosaveiro
            escreveu em última edição por
            #260

            minha opinião de ogro chato:

            compra um kit basiquinho com uma .50x.70quente com hpi e talz…..custo beneficio................. :(

            leva pra um preparador acertar a alimentação, não importa os meios, desde que fique liso e com a potencia que voce de$eja.

            nego aqui sabe muito..................tanto que se tornam chatos com alguns preciosismos e teorias mirabolantes.

            kit coxinha-mortadela-sei-l?-mais-o-quê funciona sim....e garanto que vai superar e muito suas espectativas de desempenho.

            o que faz carro andar é acerto. ponto final.

            [snapback]373349[/snapback]

            :)

            concordo 100%.

            independente se for usar com 4 bicos, ou 5, ou 8…mas comeca devagar e vai fazendo aos poucos.

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #261

              blz… ja comprei umas coisinhas, bem poucas.. agora é juntar mais grana, pegar o carro em janeiro ( se o cara nao der pra tras ) e ver a grana que sobra pra comprar as peças mais sórias...

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #262

                galera, ta chegando janeiro e se o cara nao furar to pegando o bora nas primeiras semanas…

                to pensando em comprar algumas coisas: bicos, bomba, pirometro e coletor escape.

                1. bicos... essa semana vou testar num carro de conhecido akeles bosch 440cc, se servirem blz, confirmado que nao usarei bico auxiliar.

                2. bomba: no bora da hot tava falando que usava uma bomba só da savor, ainda nao consegui falar com a savor ( alguem tem o telefone?) e nem com o dono do bora da hot. o que vcs acham? essa bomba dele fica no local da original, era isso que eu keria, mas a duvida é se uma bomba só segura a onda.

                3. pirometro: ja comprei o boost da autometer e tava kerendo comprar o pirometro da mesma marca, mas andei vendo os preços, e ta na faixa dos 500 contos... pergunto: os pirometros da odg e beast racing, ambos digitais sao bons?

                4 ) coletor de escape: tava kerendo fazer em inox.. mas como tenho ouvido falar em trincas e vazamentos to meio com receio de ter que ficar indo soldar toda hora, e fora o valor que é bem alto para um ganho de potencia que nao deve ser proporcional ao preço. agora to kerendo saber de coletor de ferro fundido? o que acham? melhor colocar esse? e qual? spa, german?

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #263

                  galera, ta chegando janeiro e se o cara nao furar to pegando o bora nas primeiras semanas…

                  to pensando em comprar algumas coisas: bicos, bomba, pirometro e coletor escape.

                  1. bicos... essa semana vou testar num carro de conhecido akeles bosch 440cc, se servirem blz, confirmado que nao usarei bico auxiliar.

                  2. bomba:  no bora da hot tava falando que usava uma bomba só da savor, ainda nao consegui falar com a savor ( alguem tem o telefone?) e nem com o dono do bora da hot. o que vcs acham? essa bomba dele fica no local da original, era isso que eu keria, mas a duvida é se uma bomba só segura a onda.

                  3. pirometro:  ja comprei o boost da autometer e tava kerendo comprar o pirometro da mesma marca, mas andei vendo os preços, e ta na faixa dos 500 contos... pergunto:  os pirometros da odg e beast racing, ambos digitais sao bons?

                  4 ) coletor de escape:  tava kerendo fazer em inox.. mas como tenho ouvido falar em trincas e vazamentos to meio com receio de ter que ficar indo soldar toda hora, e fora o valor que é bem alto para um ganho de potencia que nao deve ser proporcional ao preço.  agora to kerendo saber de coletor de ferro fundido?  o que acham?  melhor colocar esse?  e qual? spa, german?

                  abs

                  [snapback]396844[/snapback]

                  tomara q tudo de certo em janeiro :)

                  então:

                  1. falava-se muito (a um tempo atras) sobre uma bomba usada nos carros da turbo b (onde só podia usar uma bomba no carro) que fornecia uma grande pressão de combusivel, mas conversei com o pessoal da din?mica e me recomendaram a usar duas de gti do que usar uma fox (q é tal bomba poderosa ), pq duas de gti fornecem mais combustivel. detalhe: duas de gti custavam na época o mesmo que uma de fox, ou seja, não falaram isso na ideia de empurrar algo mais caro. ainda na duvida? de uma ligada na din?mica bombas. semana passada peguei uma bomba la pro pug, 230 reais - gti recond p/ alcool.

                  2. falam bem do pir?metro da odg, e se não me engano, pode vir com halmeter junto no mesmo instrumento.

                  3. trincas/vazamentosó depende da qualidade do material e da compet?ncia de quem fez o coletor. entre spa e german, iria de german. vi um da spa e achei horrivel tanto por dentro qto por fora. cantos vivos, rebarbas internas, curvas fechadas e tal.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio
                    escreveu em última edição por
                    #264

                    não dou garantia nenhuma (bem se fizer o acerto aí tbm naum)…mas não vejo porque usar o unichip... ou mesmo se quiser porque não o fazer com o chip remapeado...apenas vai limitar o ganho....

                    [snapback]221215[/snapback]

                    como funciona esse esquema de garantia?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #265

                      tomara q tudo de certo em janeiro  :)

                      então:

                      1. falava-se muito (a um tempo atras) sobre uma bomba usada nos carros da turbo b (onde só podia usar uma bomba no carro) que fornecia uma grande pressão de combusivel, mas conversei com o pessoal da din?mica e me recomendaram a usar duas de gti do que usar uma fox (q é tal bomba poderosa ), pq duas de gti fornecem mais combustivel. detalhe: duas de gti custavam na época o mesmo que uma de fox, ou seja, não falaram isso na ideia de empurrar algo mais caro. ainda na duvida? de uma ligada na din?mica bombas. semana passada peguei uma bomba la pro pug, 230 reais - gti recond p/ alcool.

                      2. falam bem do pir?metro da odg, e se não me engano, pode vir com halmeter junto no mesmo instrumento.

                      3. trincas/vazamentosó depende da qualidade do material e da compet?ncia de quem fez o coletor. entre spa e german, iria de german. vi um da spa e achei horrivel tanto por dentro qto por fora. cantos vivos, rebarbas internas, curvas fechadas e tal.

                      [snapback]396863[/snapback]

                      1. sei la, sei que é besteira, mas fico receioso de botar bomba externa. se fosse usar 2 de gti, ambas seriam externas ou fica uma no tanque? usando a externa tem que fazer outro pescador ou alguma adaptacao?

                      2. eu comprei o hallmeter da his, akele pekeno quadradinho pra por na coluna de dire?ao, por isso que estou direcionado pelo da beast que aí ficaria igual ao pressao oleo e comb digitais que vou por ali embaixo do radio, e o boost e hallmeter juntos. nao quero liquido nenhum dentro do carro, por isso vou usar esses eletronicos, apesar de acha-los meio feios.

                      3. quem me falou de vazamentos foi meu amigo que tem loja de escapamentos e me contou um caso de um coletor de uma loja dessas famosas de sp, que o coletor nao parava de vazar e tal. por isso a minha preocupa?ao. bom, independente de vazar ou nao, vale a pena gastar muito pra ter pouco?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #266

                        como funciona esse esquema de garantia?

                        [snapback]396959[/snapback]

                        como qualquer empresa id?nea e sória a oficina dá garantia ao que vende, no caso garantia do remapeamento, mas se fosse a instalação completa do kit turbo teria garantia total, desde que fossem respeitadas as limitações do projeto (pressão, equipamentos, regulagem, etc)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio
                          escreveu em última edição por
                          #267

                          como qualquer empresa id?nea e sória a oficina dá garantia ao que vende, no caso garantia do remapeamento, mas se fosse a instalação completa do kit turbo teria garantia total, desde que fossem respeitadas as limitações do projeto (pressão, equipamentos, regulagem, etc)

                          [snapback]396970[/snapback]

                          muito interessante isso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #268
                            1. sei la, sei que é besteira, mas fico receioso de botar bomba externa.  se fosse usar 2 de gti, ambas seriam externas ou fica uma no tanque?  usando a externa tem que fazer outro pescador ou alguma adaptacao?

                            2. eu comprei o hallmeter da his, akele pekeno quadradinho pra por na coluna de dire?ao, por isso que estou direcionado pelo da beast que aí ficaria igual ao pressao oleo e comb digitais que vou por ali embaixo do radio, e o boost e hallmeter juntos. nao quero liquido nenhum dentro do carro, por isso vou usar esses eletronicos, apesar de acha-los meio feios.

                            3. quem me falou de vazamentos foi meu amigo que tem loja de escapamentos e me contou um caso de um coletor de uma loja dessas famosas de sp, que o coletor nao parava de vazar e tal.  por isso a minha preocupa?ao.  bom, independente de vazar ou nao, vale a pena gastar muito pra ter pouco?

                            abs

                            [snapback]396961[/snapback]

                            1. se realmente for necessário usar mais de uma bomba de gti, seriam as duas externas e montadas em paralelo até chegar no motor e ali as duas linhas iriam se unir numa flauta equalizadora q enviaria o combustivel pra flauta dos bicos.

                            usar um pescador mais comprido sempre é bom, e se for o caso, com ele indo até a parte de tras do tanque. cuidado, pois dessa forma pode te faltar combustivel numa ladeira, com o carro descendo. alguns catch tank de carros de circuito são no meio do tanque por motivos como esse e tb na hora de frear, onde o combustivel vai la pra frente tb.

                            1. então, o coletor veio mal feito, com problema em alguma solda, podem ter usado metal muito fino…

                            se for o caso, faça o coletor em tubos ja curvados de fábrica, eles tem bem mais parede pra soldar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #269
                              1. se realmente for necessário usar mais de uma bomba de gti, seriam as duas externas e montadas em paralelo até chegar no motor e ali as duas linhas iriam se unir numa flauta equalizadora q enviaria o combustivel pra flauta dos bicos.

                              usar um pescador mais comprido sempre é bom, e se for o caso, com ele indo até a parte de tras do tanque. cuidado, pois dessa forma pode te faltar combustivel numa ladeira, com o carro descendo. alguns catch tank de carros de circuito são no meio do tanque por motivos como esse e tb na hora de frear, onde o combustivel vai la pra frente tb.

                              1. então, o coletor veio mal feito, com problema em alguma solda, podem ter usado metal muito fino…

                              se for o caso, faça o coletor em tubos ja curvados de fábrica, eles tem bem mais parede pra soldar.

                              [snapback]396993[/snapback]

                              1. bom, acho que vale a pena dar uma ligada pra savor e dinamica, alguem teria o telefone delasó caso eu comece usando uma unica bomba dentro do tanque, e depois for necessária a instala?ao de outra, tem como aproveitar a interna do lado de fora é

                              esse detalhe do pescador é legal, mas tipo, se andar sempre com tanque acima da metade teria problema de puxar ar ainda? nao gosto dessa ideia de mexer no tanque….

                              1. ?, vou falar com ele direito... mas acho que ele ta meio receioso de fazer o coletor e ficar vazando... talvez pelo fato de ser meu amigo... todos os que ele ja fez em inox ficaram 100%... escape e coletor serao com tubos ja curvados sim.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #270

                                liguei agora pra savor e dinamica:

                                savor: r$ 400,00 garantia de 6 meses

                                dinamica: r$ 250,00 garantia de 3 meses

                                porem ambas tem que mandar o copo para adaptar, entao, tem que esperar janeiro mesmo.

                                apesar da diferença do preço, senti mais firmeza no cara da savor, inclusive me deu alguns bizus do projeto do bora 20v da hot.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #271

                                  mandar o copo? vc vai usar uma bomba dentro do tanque mesmo?

                                  400 reais é preão de bomba nova.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #272

                                    mandar o copo? vc vai usar uma bomba dentro do tanque mesmo?

                                    400 reais é preão de bomba nova.

                                    [snapback]398462[/snapback]

                                    r$ 400,00 é outra bomba, só esqueci de frizar se é nova…

                                    o cara precisa do copo para adaptar a bomba nova la dentro, mas me disse que mandava a minha de volta e tal...

                                    qdo for mandar vou ligar de novo. mas essa parada do copo foi dita nos 2 lugares.

                                    to muito inclinado pra usar dentro do tanque mesmo. o cara da savor disse que o bora da hot, feito no herrera ta com essa bomba dentro do tanque e com a linha de combustivel original.

                                    vamos ver no que dá.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #273

                                      esqueci de perguntar.. estou pegando akeles bicos de 440cc, e logo que pegar o carro vou fazer apenas a conversao pro alcool com esses bicos, a bomba da savor/dinamicas, tudo acertado com o unichip, enquanto nao compro a parte mais apimentada pra preparação.

                                      pergunto: mesmo acertando o ti desses bicos no minimo possivel, sera que nao vai ficar com excesso? eles sao meio grandinhos, rendem 300cvs no alcool em golf gti turbo.

                                      abs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        thiagosaveiro
                                        escreveu em última edição por
                                        #274

                                        tudo bem que são duas coisas totalmente diferentes, mas no meu carro que é mortadela total, alias era, eu usava bomba da savor dentro do tanque, no lugar da original. pelo menos pro que eu precisava, era perfeita. nunca zicou. abraços..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #275

                                          tudo bem que são duas coisas totalmente diferentes, mas no meu carro que é mortadela total, alias era, eu usava bomba da savor dentro do tanque, no lugar da original. pelo menos pro que eu precisava, era perfeita. nunca zicou. abraços..

                                          [snapback]399242[/snapback]

                                          blz… bom saber disso... vc comprou direto na loja ou foi via fone? posso comprar tranquilo?

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários