Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo x aspirado

Turbo x aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
109 Posts 21 Posters 8.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #50

    eh complicado comparar os dois devido a diversidade da quantidade de pontencia disponivel e de como vem essa potencia. creio que um turbo com uma boa progressao ao acelerador ( viva a weber ) , onde se possa dosar, e uma pessoa que saiba usar o equipamento ao volante, eh dificil encontrar adversarios a altura, considerando veiculos de mesmo peso e com o mesmo chao ( no caso de 2 gols ).

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #51

      eh complicado comparar os dois devido a diversidade da quantidade de pontencia disponivel e de como vem essa potencia. creio que um turbo com uma boa progressao ao acelerador ( viva a weber ) , onde se possa dosar, e uma pessoa que saiba usar o equipamento ao volante, eh dificil encontrar adversarios a altura, considerando veiculos de mesmo peso e com o mesmo chao ( no caso de 2 gols ).

      [snapback]383030[/snapback]

      concordo plenamente … mas é sabido por todos que o que se consegue tirar de um motor ap aspirado não é muito animador se comparado outros motores. vejo neste ponto a dificuldade da comparação.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #52

        e se for um fusca ou opala aspirados muito bem feitos ? não existe comparação mesmo com um turbo b?sico ?

        claro que estamos falando de arrancada pois velocidade final nem precisamos comentar.

        [snapback]383027[/snapback]

        calma, estou comparando turbo x aspro entre motores iguais, tipo 4100 turbo x 4100 aspro, ap turbo x ap aspro.

        no caso do motor do dono do tópico, ap t x ap a. pode fzr o q for no aspirado, se cruzar com um turbo…

        ja viu o gol do pereba né? motor 1.8 + 3e + turbo com eixo apl + comando original + cabeçote original... 0-100 nos seus 5 segundos :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #53

          calma, estou comparando turbo x aspro entre motores iguais, tipo 4100 turbo x 4100 aspro, ap turbo x ap aspro.

          no caso do motor do dono do tópico, ap t x ap a. pode fzr o q for no aspirado, se cruzar com um turbo…

          ja viu o gol do pereba né? motor 1.8 + 3e + turbo com eixo apl + comando original + cabeçote original... 0-100 nos seus 5 segundos  :)

          [snapback]383065[/snapback]

          esse golzinho ai é sinistro mesmo :d

          mas sei lá … se eu tivesse um motor ap hoje em dia ... nao pensaria em aspro não ... o custo beneficio do turbo para este motor é muito melhor do que o setup aspro.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #54

            tudo vai do que se quer… eu estou bem e feliz com meu aspro, que acredito beirar seus 130cv-140cv... e nao foi por falta de dirigir outros carros com outras preparacoes nao... alias, em casa mesmo tem um 4.1 t ... :)

            questao de gosto mesmo...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #55

              acho que o dono do topic deveria dirigir os dois, avaliar o que deseja do veiculo ( custo de manutencao / consumo / seguro / etc… )

              o que mais me atrai num aspro eh a ml embaralhada, o motor que gira sem preguica, o ronco puro do motor...

              mas como nada eh perfeito, sempre emfrentei uma briga de morte com a questao usar x nao usar filtro de ar...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FabioRR
                escreveu em última edição por
                #56

                o que mais me atrai num aspro eh a ml embaralhada, o motor que gira sem preguica…

                isso vc pode ter em um turbo tb :d :)

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrisGTS
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  o problema do turbo é a manutenção, ainda mais se for carburado. as vezes do nada começa falhar, e sempre tem que levar no mecanico. fora aquelas ocasiões que você poe na cabeça que o carro não tá rendendo o que rendia e fica tentando descobrir pelo em ovo :) agora um turbinho injetado fica muito bom, conseguindo um nível de economia e potencia legais. tudo vai do que vc prefere.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    ? tudo questão de gosto…...

                    eu já tive turbo rodando com 2,5kg ......e hoje gosto de aspirado.

                    gosto é que nem c?......cada um tem o seu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      santanaturbo
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      sempre tive vontade de fazer algo no motor, quando resolvi fiquei quase um ano pensando no que seria melhor, se o motor iria aguentar, adiei uma vez pq faltava dinheiro para retificar se fosse preciso, mas até hj naum aconteceu…

                      bom, total sairia 2700 e pouco, com alguns imprevistos acabou saindo tudo por 3 conto, peças novas, bem montado, mais de um ano rodando s/ problemas, apenas uma revisão na turbina e pequenos reparos...

                      se naum tivesse dado certo ja teria arrancado tudo, mas valeu a pena, o carro ja era original alcool rodando com 0,7 ~ 1 bar

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        entao galera…estive fora pois deu pau na minha net...

                        mas ainda estou indeciso... ou continuo rodando original ou turbino..

                        fiz uns or?amentos aqui, e nao sao dos mais animadores....

                        vou ver um kit semi-novo com um conhecido aqui... ai quem sabe venha o turbo...

                        se alguem puder dar mais dicas e talz, ficarei agradecido

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GTi-T
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          entaum lah vai a primeira…

                          naum compra usado... na maioria das vezes da aborrecimento, especialmente turbina.

                          outra sugestao.... turbina... tuh vai gostar...

                          eu adorei.. tenho um turbo e um aspro...

                          o turbo eh muito melhor... ainda mais quando ta com pressa :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            entaum lah vai a primeira…

                            naum compra usado... na maioria das vezes da aborrecimento, especialmente turbina.

                            outra sugestao.... turbina... tuh vai gostar...

                            eu adorei.. tenho um turbo e um aspro...

                            o turbo eh muito melhor... ainda mais quando ta com pressa :)

                            [snapback]383614[/snapback]

                            o foda que o unico lugar decente aqui só mexe com mp…eu queria biagio...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              m4c4c0
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              entao galera…estive fora pois deu pau na minha net...

                              mas ainda estou indeciso... ou continuo rodando original ou turbino..

                              fiz uns or?amentos aqui, e nao sao dos mais animadores....

                              vou ver um kit semi-novo com um conhecido aqui... ai quem sabe venha o turbo...

                              se alguem puder dar mais dicas e talz, ficarei agradecido

                              [snapback]383610[/snapback]

                              foi la no nunes?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                foi la no nunes?

                                [snapback]383790[/snapback]

                                fui sim…querem 2400 o kit completo com scap e mao de obra, só que com masterpower...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  se for com turbina nova ta muito varato o kit/serviço…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    m4c4c0
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    se for com turbina nova ta muito varato o kit/serviço…

                                    [snapback]383889[/snapback]

                                    tb nao achei absurdo nao… colega meu do ingles pagou bem mais num kit pro santana...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      mas 2400 nao sei se vem bomba do gti, nem nada…

                                      e ainda vo ter que combrar um bura a alcool

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        mas 2400 nao sei se vem bomba do gti, nem nada…

                                        e ainda vo ter que combrar um bura a alcool

                                        [snapback]383987[/snapback]

                                        veja varias pessoas turbarem no de gasolina mesmo…

                                        e dependendo da prassao que vc use... pra que bomba de gti?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          veja varias pessoas turbarem no de gasolina mesmo…

                                          e dependendo da prassao que vc use... pra que bomba de gti?

                                          [snapback]384027[/snapback]

                                          pressão baixa + motor praticamente original em cabeçote e comando da pra usar bomba de monza.

                                          o lance é usar pelo menos um dosador de membrana dupla em qualquer motor turbo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários