Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletor para ap mi com ar e direcao

Coletor para ap mi com ar e direcao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 7 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #3

    manda fzr em tubos bruno, é a melhor coisa.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GTi-T
      escreveu em última edição por
      #4

      qq um faz?

      tem toda uma tecnica pra fazer um neh … ou eh soh dobrar os canos e jah eh?

      tem um kra aqui nessa merda de cidade que faz....

      mas naum vejo muita tecnica naum....

      o que eu mandaria ele fazer eh um coletor pulsativo, ligando os cilidros 1-3 e 2-4 ...

      falei merda?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        bruno, liga na german, explica seu caso e eles fazem e te mandam pelo correio.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          GTi-T
          escreveu em última edição por
          #6

          opa… ta ai a dica hehehe

          german neh? blz...

          brigado ka heheheheh

          certamente um coletor bem feito deve ser melhor que esse deslocado...

          ele me parece estranho pra caramba...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            opa… ta ai a dica hehehe

            german neh? blz...

            brigado ka heheheheh

            certamente um coletor bem feito deve ser melhor que esse deslocado...

            ele me parece estranho pra caramba...

            [snapback]383812[/snapback]

            pior é q tem gente q gosta de coletor deslocado…ainda mais se for de griffe gringa...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GTi-T
              escreveu em última edição por
              #8

              afinal de contasó presta ou naum o deslocado? eu analisando ele visualmente achei uma merda….

              mas como eu naum sei nada e talz.. fico quieto...

              mas acho que um tubular, bem feito, ficara :)

              o bom de ter dois carro, sendo um deles jah turbo, eh que vc naum tem pressa pra fazer o outro hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDRE RUAS
                escreveu em última edição por
                #9

                o tubular trinca muito na cidade…..

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GTi-T
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  uia… serio mesmo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDRE RUAS
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    muitos rachao…. na cidade depende de quem faz isso e muito importante.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      afinal de contasó presta ou naum o deslocado? eu analisando ele visualmente achei uma merda….

                      mas como eu naum sei nada e talz.. fico quieto...

                      mas acho que um tubular, bem feito, ficara :)

                      o bom de ter dois carro, sendo um deles jah turbo, eh que vc naum tem pressa pra fazer o outro hehehe

                      [snapback]383832[/snapback]

                      presta pra turbo montado de forma gen?rica, pra turbo pacato e sem pretensões mais esportivas, e tb pra quem gosta só de passar fazendo tsiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nos picos onde só tem gente com carros originais e ainda se acha o tal.

                      no caso do pessoal daqui, tem q ser coletor bom e bem feito.

                      tem coletor tubular q é feito com cano de escape dobrados, q é mais fino e sofre qto a durabilidade, e tem coletor feito com curvas prontas em metal grosso e soldado com solda mig/tig, ai não tem problemas com quebras ou trincas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDRE RUAS
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        manda fazer um de inox….

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          se forfazer tubular e os canos nao tiverem o mesmo diametro/comprimento na juncao da turbina, nao ta fazendo nada hein?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            a german deve saber o que faz neh … vamos deixar eles falarem alguma coisa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o que pode acontecer (de ruim) usando um coletor desses deslocados é :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                teoricamente nada ruim acontece, apenas os gases sao, digamos, mal distrubiodo ate a turbina, diminuindo sua eficiencia…

                                so que 99% dos carros originais de fabrica (audi, uno t, tempra t etc) usam coletores deslocados...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o que pode acontecer (de ruim) usando um coletor desses deslocados é :d

                                  [snapback]384012[/snapback]

                                  vc tem perdas em todos os sentidos.

                                  • pegada

                                  • lavagem dos gases

                                  • acerto em si

                                  • torque e potência final

                                  tudo isso fica prejudicado.

                                  teoricamente nada ruim acontece, apenas os gases sao, digamos, mal distrubiodo ate a turbina, diminuindo sua eficiencia…

                                  so que 99% dos carros originais de fabrica (audi, uno t, tempra t etc) usam coletores deslocados...

                                  [snapback]384025[/snapback]

                                  pois é, isso tudo é turbo gen?rico.

                                  vc pode montar algo melhor do que os de fábrica. só não monta se não quiser, pois o investimento é o mesmo e até mais baixo se souber comprar direito.

                                  flavio, vc vai montar apl 240 + coletor deslocado + escape de 2 polegadas no seu gol? ja q 99% dos turbo de fabrica usam e funciona… :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GTi-T
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    vc tem perdas em todos os sentidos.

                                    • pegada

                                    • lavagem dos gases

                                    • acerto em si

                                    • torque e potência final

                                    tudo isso fica prejudicado.

                                    pois é, isso tudo é turbo gen?rico.

                                    vc pode montar algo melhor do que os de fábrica. só não monta se não quiser, pois o investimento é o mesmo e até mais baixo se souber comprar direito.

                                    flavio, vc vai montar apl 240 + coletor deslocado + escape de 2 polegadas no seu gol? ja q 99% dos turbo de fabrica usam e funciona… :)

                                    [snapback]384028[/snapback]

                                    essa parada ai… se vai fazer, faz direito...

                                    e alem disso, as fabricas economizam ... pq vao produzir em grande escala, dai qq barateio que eles conseguirem, no final, eh um caminhao de dinheiro que eles ganham...

                                    como a maioria dos usuarios, é leigo, eles acham que ta tudo blz...

                                    eu ja errei muito montando carro (ninguem nasce sabendo),

                                    mas hoje, tenho mais calma, estudo muito, e quando meter a mao pra fazer, vai ficar bom...

                                    errar eh humano, mas insistir no erro eh burrice.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      kmon
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      entao qua é a boa para carros com ar e dir é o material é tubos inox? e como seria o desenho do coletor para uma melhor eficiencia?que tem que evar em conta?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GTi-T
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        kmon, sao varios fatores pra se levar em conta…

                                        um deles eh o que vc pretende do veiculo...

                                        por exemplo... se vc deseja um carro que ao menor toque no acelerador tenha potencia e torque... coisa perto de 150cv por exemplo, opte por um coletor de canos finos, que tornaram a velocidades dos gases maior e uma turbina menor, que girara mais cedo, te fornecendo essa potencia...

                                        agora se vc deseja um carro mais forte... por exemplo 300cv, opte por um bom sistema de escapamento, que naum tenha muita backpressure, e que consiga expulsar os gases queimados nos cilindros...

                                        neste caso, um coletor com canos mais largos e um turbo maior seriam mais interessantes. vc perderia (coloco entre aspas, pois com um bom acerto tudo se resolve) em baixa, porem em alta vc teria um canhao nas maos...

                                        lembre-se tudo depende do que vc pretende. eh questao de opcao...

                                        falei bem pouco mesmo, esse assunto eh bem complexo, mas o basicao eh isso mesmo....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          kmon
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          valeu mesmo :d :)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários