Coletor para ap mi com ar e direcao
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afinal de contasó presta ou naum o deslocado? eu analisando ele visualmente achei uma merda….
mas como eu naum sei nada e talz.. fico quieto...
mas acho que um tubular, bem feito, ficara
o bom de ter dois carro, sendo um deles jah turbo, eh que vc naum tem pressa pra fazer o outro hehehe
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presta pra turbo montado de forma gen?rica, pra turbo pacato e sem pretensões mais esportivas, e tb pra quem gosta só de passar fazendo tsiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii nos picos onde só tem gente com carros originais e ainda se acha o tal.
no caso do pessoal daqui, tem q ser coletor bom e bem feito.
tem coletor tubular q é feito com cano de escape dobrados, q é mais fino e sofre qto a durabilidade, e tem coletor feito com curvas prontas em metal grosso e soldado com solda mig/tig, ai não tem problemas com quebras ou trincas.
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manda fazer um de inox….
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se forfazer tubular e os canos nao tiverem o mesmo diametro/comprimento na juncao da turbina, nao ta fazendo nada hein?
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teoricamente nada ruim acontece, apenas os gases sao, digamos, mal distrubiodo ate a turbina, diminuindo sua eficiencia…
so que 99% dos carros originais de fabrica (audi, uno t, tempra t etc) usam coletores deslocados...
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o que pode acontecer (de ruim) usando um coletor desses deslocados é
[snapback]384012[/snapback]
vc tem perdas em todos os sentidos.
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pegada
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lavagem dos gases
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acerto em si
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torque e potência final
tudo isso fica prejudicado.
teoricamente nada ruim acontece, apenas os gases sao, digamos, mal distrubiodo ate a turbina, diminuindo sua eficiencia…
so que 99% dos carros originais de fabrica (audi, uno t, tempra t etc) usam coletores deslocados...
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pois é, isso tudo é turbo gen?rico.
vc pode montar algo melhor do que os de fábrica. só não monta se não quiser, pois o investimento é o mesmo e até mais baixo se souber comprar direito.
flavio, vc vai montar apl 240 + coletor deslocado + escape de 2 polegadas no seu gol? ja q 99% dos turbo de fabrica usam e funciona…
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vc tem perdas em todos os sentidos.
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pegada
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lavagem dos gases
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acerto em si
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torque e potência final
tudo isso fica prejudicado.
pois é, isso tudo é turbo gen?rico.
vc pode montar algo melhor do que os de fábrica. só não monta se não quiser, pois o investimento é o mesmo e até mais baixo se souber comprar direito.
flavio, vc vai montar apl 240 + coletor deslocado + escape de 2 polegadas no seu gol? ja q 99% dos turbo de fabrica usam e funciona…
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essa parada ai… se vai fazer, faz direito...
e alem disso, as fabricas economizam ... pq vao produzir em grande escala, dai qq barateio que eles conseguirem, no final, eh um caminhao de dinheiro que eles ganham...
como a maioria dos usuarios, é leigo, eles acham que ta tudo blz...
eu ja errei muito montando carro (ninguem nasce sabendo),
mas hoje, tenho mais calma, estudo muito, e quando meter a mao pra fazer, vai ficar bom...
errar eh humano, mas insistir no erro eh burrice.
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kmon, sao varios fatores pra se levar em conta…
um deles eh o que vc pretende do veiculo...
por exemplo... se vc deseja um carro que ao menor toque no acelerador tenha potencia e torque... coisa perto de 150cv por exemplo, opte por um coletor de canos finos, que tornaram a velocidades dos gases maior e uma turbina menor, que girara mais cedo, te fornecendo essa potencia...
agora se vc deseja um carro mais forte... por exemplo 300cv, opte por um bom sistema de escapamento, que naum tenha muita backpressure, e que consiga expulsar os gases queimados nos cilindros...
neste caso, um coletor com canos mais largos e um turbo maior seriam mais interessantes. vc perderia (coloco entre aspas, pois com um bom acerto tudo se resolve) em baixa, porem em alta vc teria um canhao nas maos...
lembre-se tudo depende do que vc pretende. eh questao de opcao...
falei bem pouco mesmo, esse assunto eh bem complexo, mas o basicao eh isso mesmo....
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flavio, vc vai montar apl 240 + coletor deslocado + escape de 2 polegadas no seu gol? ja q 99% dos turbo de fabrica usam e funciona…
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hahaha ta vendo? ninguem gosta de gastar dinheiro comprando x se pode levar xxxxx pelo mesmo valor empregado
hoje vc pode querer só 200cvs do seu motor, mas amanha pode querer mais cvs. se vc for esperto e comprar agora o equipamento correto, vc tera equipamento de sobra pra rodar com seus 200cvs, e não vai precisar gastar maaaais dinheiro (trocando quase tudo, coletor, turbina, dosador) qdo quiser aumentar pra 250/300cvs hehehe
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hahaha ta vendo? ninguem gosta de gastar dinheiro comprando x se pode levar xxxxx pelo mesmo valor empregado
hoje vc pode querer só 200cvs do seu motor, mas amanha pode querer mais cvs. se vc for esperto e comprar agora o equipamento correto, vc tera equipamento de sobra pra rodar com seus 200cvs, e não vai precisar gastar maaaais dinheiro (trocando quase tudo, coletor, turbina, dosador) qdo quiser aumentar pra 250/300cvs hehehe
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dosador…
turbina…
garrett .50 modelo grande ...
coletor…
racing spa
again….
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hahaha ta vendo? ninguem gosta de gastar dinheiro comprando x se pode levar xxxxx pelo mesmo valor empregado
hoje vc pode querer só 200cvs do seu motor, mas amanha pode querer mais cvs. se vc for esperto e comprar agora o equipamento correto, vc tera equipamento de sobra pra rodar com seus 200cvs, e não vai precisar gastar maaaais dinheiro (trocando quase tudo, coletor, turbina, dosador) qdo quiser aumentar pra 250/300cvs hehehe
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bem lenbrado um ponto muito importante ao decidir se vai usar coletor x ou o y é o custo. quando comprei o meu optei por deslocado de ferro fundido pois paguei r$135,00 contra r$600,00 do coletor feito de canos artesanalmente.
claro se o objetivo principal fosse levar o carro pra mais de 240 cv optaria pelo de canos.
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alguem ai pode me dizer cual teria q ser o diametro dos canos do cabeçote até a turbina? tem un loco aki q tem uma dobradeira de canos e diz q faz pra min e o preso tá bom pra kct, então tá pensando en fazer, alguem ai me diz o diametro dos canos e o comprimento, si tipo, mais curto da menos torque ou como é o lance do comprimento dos canos e si tem q ter exatamente o mesmo comprimento ou si dá pra ser un pouco mais curto ou comprido q outro.