.: pistões oettinger pra vw 16 volts
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foram feitos por umas das preparadoras que mais manjam de vw no mundo …
mas o que eu acho eh que esses pistoes ae sao pro 16v da oettinger, e nao da vw, jah que as valvulas de escape dos vw normais sao perpendiculares aos pistoes.
abraco
ps : antes que voce me fale que um je, ou ross ou iapel eh melhor... eles sao feitos pra aguentar pancada e soh ... os oettinger sao pensados pro motor.
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foram feitos por umas das preparadoras que mais manjam de vw no mundo …
mas o que eu acho eh que esses pistoes ae sao pro 16v da oettinger, e nao da vw, jah que as valvulas de escape dos vw normais sao perpendiculares aos pistoes.
abraco
ps : antes que voce me fale que um je, ou ross ou iapel eh melhor... eles sao feitos pra aguentar pancada e soh ... os oettinger sao pensados pro motor.
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eu não ia falar nada, só estou perguntando onde ele pode ser melhor….mas não entendi essa parte:
antes que voce me fale que um je, ou ross ou iapel eh melhor… eles sao feitos pra aguentar pancada e soh ... os oettinger sao pensados pro motor.
vc quis dizer em termos de leveza?
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?…deve ser igualzinho aos cofap da vida...
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mas é o negócio, se eu fosse multi mega master milion?rio, eu compraria só pra dizer que tenho…
pelo menos esse é meu pensamento de rico ...
agora, meu atual pensamento de pobre é igual ao do ka... se custa menos, funciona igual, ta valendo...
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pois é, depois muita gente reclama q as coisas são super caras e tal hehehe
?…deve ser igualzinho aos cofap da vida...
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cofap é pistão de motor original, blz q esses ot seja mais bem acabados, com melhor esquilibrio de peso e tal, mas não state of the art pra custar 800 dálares né…
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fora o nitro e vc tb esqueceu a injecao de nitro metano hauhauahuah …
quanto aos pistoes nao serem um a state of art ... poxa vida ne .. a oettinger tirou 300 cv de um vw 2.0l 16v em 1980 e bolinha com uma injecao que hoje consideramos da idade da pedra ...
ah sim, e corriam em circuito.. desconheco carros desse naipe feitos nessa epoca aqui no brasil ...
a bagagem deles eh muito grande, tanto que alem dos pistoes os kras faziam cabecote proprio, e por aih vai ... nao menospreze os pistoeszinhos... obvio que por 800 dolares ta caro (entre aspas pq isso eh uma reliquia), mas pode ter certeza de que o produto que vc ta comprando tem alem de qualidade, muito desenvolvimento...
do mesmo jeito que tem gente que pagara 800 dolares nesses pistoes, vai ter nego pagando 150 - 200 mil dolares em um shelby gt-500 ...
abracos
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daniel, eu disse que são state of the art esses pistões sim, do tipo q vc monta num motor, q sera montado num carro pra vc sair só em domingos de sol, pra ir em encontros de golf mk i e ii com motor 1.8 16v com seus 160 cavalos, mas nunca q o dono vai puxar giro com seu motorzinho montado com peças raras, vai no máximo dar uma bombadinha até 4k pra mostrar pros amigos o ronco da admissão direta e do coletor 4x1 e com 3 abafadores no percurso do escapamento.
não estou menosprezando não, só achei q é muito dinheiro pra pouco resultado prático.
agora, pra por pra girar 9k de 1? a 5? marcha…ai pode crer q a história é outra....e vc sabe.
qto a alguem pagar 200k dolares em um shelby 500, não duvido de nada depois q vi pagarem 5 milhoes de dolares num carro antigo q foi desenhado por um relojoeiro
tuuudo a ver com carros…e mesmo assim as pessoas compram...pelo nome e pra nunca tirar da garagem, só pelo direito de dizer eu tenho, vc não tem .
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fato importante…
eles tiravam mta potencia, a mtos anos atraz sim... mas se o brasileiro tivesse a mesma grana para investir, os mesmos patrocinios, acho que sairia coisa melhor...
a chevy patrocina carros de arrancada, pq sabe q al? é um puta laboratério pra eles...
ve se a gm do brasil faz isso.. a vw, a ford.. ninguem faz..
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merece um desses…
caio, é ?bvio que 800 dálares é muita grana, ainda mais pra gente aqui…mas lá fora, pros padrões de preços (uma manopla momo custa 100 dálares), um comando 049g custa outros 120 dálares, além de um pistão 83mm (2.0 + 0,50) por us$70...? até razoável.
a oettinger, assim como abt, neuspeed, drake, bertils (entre outras) fez muita coisa boa pra vw numa época em que os recursos (já com injeção) eram parcos e f?tidos...
mesmo assim, tiravam muita cavalaria nos carros de pista...se nego pega (e paga mesmo) 300 dálares numa valve-cover oettinger pra vw 8v, imagine num jogo de pistões como este...
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merece um desses…
caio, é ?bvio que 800 dálares é muita grana, ainda mais pra gente aqui…mas lá fora, pros padrões de preços (uma manopla momo custa 100 dálares), um comando 049g custa outros 120 dálares, além de um pistão 83mm (2.0 + 0,50) por us$70...? até razoável.
a oettinger, assim como abt, neuspeed, drake, bertils (entre outras) fez muita coisa boa pra vw numa época em que os recursos (já com injeção) eram parcos e f?tidos...
mesmo assim, tiravam muita cavalaria nos carros de pista...se nego pega (e paga mesmo) 300 dálares numa valve-cover oettinger pra vw 8v, imagine num jogo de pistões como este...
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soh 1 esclarecimento … eu postei mas gostaria de ressaltar que esses pistoes nao sao pra 16v normal ao que parece, mas sim pro cabecote que o andre postou ae em cima ok
ta bom ka, concordo com voce, mas se eu tivesse meu golfzinho aceleraria ateh o talo mesmo ...
abracos
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qto a alguem pagar 200k dolares em um shelby 500, não duvido de nada depois q vi pagarem 5 milhoes de dolares num carro antigo q foi desenhado por um relojoeiro
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ka, eu gostaria de ter um lincoln continental mark iv
tem um relógio cartier no painel e não vale absolutamente nada nos eua.
abraços
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merece um desses…
caio, é ?bvio que 800 dálares é muita grana, ainda mais pra gente aqui…mas lá fora, pros padrões de preços (uma manopla momo custa 100 dálares), um comando 049g custa outros 120 dálares, além de um pistão 83mm (2.0 + 0,50) por us$70...? até razoável.
a oettinger, assim como abt, neuspeed, drake, bertils (entre outras) fez muita coisa boa pra vw numa época em que os recursos (já com injeção) eram parcos e f?tidos…
mesmo assim, tiravam muita cavalaria nos carros de pista…se nego pega (e paga mesmo) 300 dálares numa valve-cover oettinger pra vw 8v, imagine num jogo de pistões como este...
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como eu disse, hj paga-se pelo puro e simples saudosismo de quem fez algo no passado. ja no presente tem coisa melhor e mais em conta.
quem vive de passado é viuva…
soh 1 esclarecimento … eu postei mas gostaria de ressaltar que esses pistoes nao sao pra 16v normal ao que parece, mas sim pro cabecote que o andre postou ae em cima ok
ta bom ka, concordo com voce, mas se eu tivesse meu golfzinho aceleraria ateh o talo mesmo ...
abracos
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gol - brasil = monta com o q é mais forte e soca o po
golf antigo = alemanha, q é onde vc pode ver muitas dessas peças montadas nos carros de sunday drive, ou passeios de domingo tipo os encontros q falei no outro post.
discordo.
até o 049g teve uma mãozinha da oettinger.
? a diferença de quem faz as coisas com amor.
abraços
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discordo, não tem nada a ver uma coisa com a outra. o 049g é uma coisa q foi usada nos carros de serie e se encontra a preços justos, ja esses pistões não, muito pelo contrário.