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Preparados

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Distribuidor travado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Maran
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    #5

    então tiago,basta um pequeno ajuste dentro do distribuidor.

    coisa facil de fzr,mas que precisa de um pouco de paciencia até acertar o ponto final desejado. tira o distribuidor,regula os bastentes,monta no carro,le o ponto final. ficou onde queria? blz. ta pronto. não ficou? tira e refaz o ajuste até acertar.

    ah, tá, então os preparadores usam ponto travado por pura preguiça? :lol:

    que fdp e eu achando que tinha que agregar mais algum aparato mecanico ao distribuidor… :(

    nesse caso então é perfeitamente possivel quem anda de kit basico usar o aparelho do piu né? aí se mais pra frente quiser por bico extra ja se tem um controlador.... :p

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      Visitante
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      #6

      exato tiago. má mancada simplesmente travar o distribuidor e matar o avanço :(

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      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #7

        exato tiago. má mancada simplesmente travar o distribuidor e matar o avanço :(

        valeu ka, vc afugentou uma duvida que eu tinha a uma carinha já :lol:

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
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          #8

          tem gente que não sabe como fazer… tem gente que usa um motor injetado sem a injeção... aí não tem distribuidor pra regular...

          mas com ctz, o modo mais fácil é manter tudo original e usar um gerenciador da unidesign.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #9

            exato. hj em dia o lance é esse mesmo. nada de sujar as mãos e ficar abrindo capo pra regular ponto.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              TiC
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              #10

              ok intaum no meu caso q tenhu um motor ap 2.0 com weber 40 e +ou- 2kg…ando travado cum 21 graus qual seria o avanço ideal +ou-?c eu dexa avan?ando... a 7000rpm o ponto vai ta avan?ado no maximo né em quinta marcha ?

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                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #11

                ok intaum no meu caso q tenhu um motor ap 2.0 com weber 40 e +ou- 2kg…ando travado cum 21 graus qual seria o avanço ideal +ou-?c eu dexa avan?ando... a 7000rpm o ponto vai ta avan?ado no maximo né em quinta marcha ?

                que motor ??

                injetado ou carburado?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TiC
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  u? ja ta la em cima o motor q é e a alimenta?aum :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    u? ja ta la em cima o motor q é e a alimenta?aum :p

                    é originalmente carburado? é mi? é dos antigosó que tipo de distribuidor usa????

                    ab

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiao
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      qual ferramenta pra medir o avanço do ponto em carro carburado ?

                      ou carburado nao da pra medir ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        uma pistola de ponto q mostre o avanço final…

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          danac
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          uma pistola de ponto q mostre o avanço final…

                          [snapback]385087[/snapback]

                          ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

                            [snapback]385167[/snapback]

                            o nome ja diz tudo pistola, ela é igual a uma pistola mesmo, só que mais grande, e tem na ponta uma luz q fica piscando de acordo ao sinal que recebe no cabo de vela do 1? cil e vc tem q apontar ela naquela janela q tem na capa seca do cambio.

                            ela tem 3 fio, positivo, negativo e o outro é um engate q vc coloca no cabo do 1?

                            pra vc ver o ponto final, vc pega e segura ele acelerado no giro q vc quer saber o ponto e mantein ali e vai la fora e veja o ponto.

                            en carro carburado da pra fazer isso sem problema, ja nos mi por ej, si vc acelerar ele sem carga o ponto vai variar, mais ai ja não sei exatamente o que fazer, acredito que teria q tirar o shot plug, mais neste caso, acho q só vai ler o ponto inicial, vamos esperar o overspeed aparecer ai e dizer a maneira mais coreta de medir o ponto final num motor injetado, pois até mesmo o inicial é ruim de medir com o shot plug no lugar pois varia pra kct pois a ie está sempre buscando un ponto melhor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #18

                              ok, mais tem que ver o ponto final com carga, andando com o caro, leva-se a pistola de ponto pra dentro do carro pra da rol? ?

                              [snapback]385167[/snapback]

                              em motor carburado o ponto não varia com a posição da borboleta. o ponto inicial e final se mede com o carro parado.

                              se grilar em testes, basta ir voltando até parar de grilar, ai volte pra garagem, leia com quanto ficou de ponto final, desmonte o distribuidor, limite mais os batentes, remonte pondo o inicial no lugar que estava antes do inicio do teste, leia novamente o ponto (final) pra saber se ficou naquela graduação maxima que vc testou e viu q não grila. pronto, ta feito.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #19

                                tb ando com ponto travado em 21

                                :^^:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  tb ando com ponto travado em 21

                                  :^^:

                                  [snapback]385180[/snapback]

                                  ixi, mais uma coisa q atrapalha seu rendimento. menos mal q ta travado num ponto meio avan?ado (ainda q bem pouco), pior qdo se trava em 17…18 graus.

                                  pra vc ter ideia, tem motor (turbo carburado) que começa em 22 graus e avan?a até mais de 30.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #21

                                    ixi, mais uma coisa q atrapalha seu rendimento. menos mal q ta travado num ponto meio avan?ado (ainda q bem pouco), pior qdo se trava em 17…18 graus.

                                    pra vc ter ideia, tem motor (turbo carburado) que começa em 22 graus e avan?a até mais de 30.

                                    [snapback]385181[/snapback]

                                    preparadoras aqui perto tudo acertam carro com ponto travado

                                    as que nao travam cobram uns 2mil pra acertar um carro

                                    pistola de ponto eu tenho…

                                    eh facil pra acertar o ponto destravado?

                                    o foda eh saber... ate quanto avan?ar neh *rs

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #22

                                      preparadoras aqui perto tudo acertam carro com ponto travado

                                      as que nao travam cobram uns 2mil pra acertar um carro

                                      pistola de ponto eu tenho…

                                      eh facil pra acertar o ponto destravado?

                                      o foda eh saber... ate quanto avan?ar neh *rs

                                      [snapback]385183[/snapback]

                                      affff ta mal de prepador por ai heim…ta doido, isso é gambiarra, e não um acerto.

                                      sua pistola tem display de avanço?

                                      seu distribuidor não é de motor injetado né?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #23

                                        affff ta mal de prepador por ai heim…ta doido, isso é gambiarra, e não um acerto.

                                        sua pistola tem display de avanço?

                                        seu distribuidor não é de motor injetado né?

                                        [snapback]385189[/snapback]

                                        ah que eu uso tem display sim

                                        distribuidor eu troquei… eh de carburado...

                                        o original ta guardado...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #24

                                          vc q travou esse distribuidor? lembra como vc fez?

                                          1 Resposta Última resposta

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