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Motor chrysler 318

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    streit
    escreveu em última edição por
    #25

    posta ai fotos do 318 no cofre do maveco.

    essa é uma adaptação que vai exigir modificações em todo o cofre do carro, mexendo na estrutura.

    já é dificil ter coletor de escape dimensionado no 302 original, imagine num 318 adaptado.

    e 318 sempre foi pior que 302, não sei quem foi o louco que te disse o contrário.

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      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #26

      caro tiao, fico até envergonhado por certas respostas que vc teve aqui … mas tudo bem ... releve.

      aqui em santos temos um preparador com uma f100 bi-turbo. foram adotadas 2 .50f/.63q mono e uma quadrijet ... quem ja viu o carro andando sabe o dragão que ?.

      só não espere um bom consumo pois o motor bebe muito.

      de que cidade vc ??

      []?s

      fabio

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      • P Offline
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        Pix
        escreveu em última edição por
        #27

        ![:^^:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp)

        alguem paga as contas do cara?

        por favor, mantenham o foco no tópico e quem não tiver nada a acrescentar, fique de fora.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #28

          que é estranho motor chrysler no maveco, isso ?, mas se teve vontade, oras… os mais puristas sempre vao se incomodar...

          andre v8

          :^^:

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            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #29

            ,nov 23 2005, 11:29 am]andre v8

            ótima referencia :^^:

            po … mais nervoso do que ver fusca como motor apo fusca com motor de opala cilindrosó chevette com motor apo se foi o que ele pode e quis pq nao ? ? ?

            demoro ... cada um faz o que da na telha agora se por alguma obra divida ele tivesse colocado um hemi ... ninguem iria achar ruim de ter um motor non-ford no mavecko.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #30

              na fullpower saiu um nissan 300zx com um motor v8 dodge…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #31

                **galera…

                vamos fazer o seguinte.

                quem puder tirar as duvidas do dono do tópico, tire.

                quem for fazer comentários que não sejam construtivos, por favor, fiquem de fora do tópico.**

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Tiao
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  sou de campo grande/ms.. nem arrisco mto preparadores daqui, até tem vêrios que mechem com turbina e motores 4 cilindros, mas prefiro pesquisar até conseguir o máximo de informações sobre alguma receita para ser implementada e deixar por conta do meu mecânico com minha supervisão, sendo que ele ja mecheu bastante com carros importados e carro de td quanto é tipo, então ele pelo menos se eu entregar todo o material pra ele, tenho certeza que executa qualquer coisa sem problemas… ainda mais que ele na verdade meche mais com restauração hoje em dia... mas tudo aqui em campo grande, vc pode diminuir bastante as expectativas.. aheuaehuae

                  meu medo de preparadores daqui se dá mais por um amigo meu, que tinha um f-1000 com motor de f-250 turbo diesel, que quebrava no minimo 1 vez por mes.. ate q ele estresso de vez e mandou pra um preparador de são paulo, que deixou a bichinha com 380cv e um reloginho, não voltou a dar problema mais... o unico problema foi que o povo cresceu o olho e roubaram a camionete, nunca mais vimos.. nunca tinha ouvido uma camionete ou carro igual... a turbina ficava assobiando toda hr, até em lenta, e nem parecia um motor, parecia um computadorzinho que tinha no carro.. aheuaheuae

                  quanto ao consumo.. bom, eu to ligado que vai beber pra krl, soh falei akilo la soh pra ilustrar que eu quero uma preparação leve (? pelo menos pra v8 deve ser. aheuaheuaea) e não algo que faça litros por km em vez de fazer o contrario.. aheuaheae

                  vlw pela força ai, mas nem vou estressar com quem fala da boca pra fora.. pq se nao como eu disse, tb saio perdendo, pq nao da pra ter uma discussão civilizada...

                  ps: vou ver se compro essa fullpower...

                  ps2: eu escrevo pra krl... mal ae... aheuaheea.. qdo eu formar eu pioro um pouco..

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiao
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    olha ai..

                    dodge 318 390cv… e pelo que eu vi nem tem muita coisa não hein..

                    retirado do site www.andrev8.com.br

                    junto com o preparador isaac, andré começou as diversas modificações no motor mas fez questão de manter diversos componentes originais, como bielas, pistões e virabrequim.

                    no câmbio nada foi feito e apenas o diferencial teve sua relação encurtada para 3,90:1. o trabalho todo começou pelo cabeçote, onde foram instalados balanceiro regulável, válvulas maiores molas de maior carga, o comando de válvulas é da mopar de 324 graus e o coletor de admissão da marca edelbrok modelo torker 2.

                    para alimentar tudo isso, andré colocou um quadrijet de 750 cfm e bomba de combustável de competição própria para metanol, ambos da holley. para ?por fogo? em tudo isso foi usada uma bobina mallory promaster e distribuidor msd, com cabos de vela também da msd. um módulo msd modelo 6al também foi instalado, as velas da ngk são mais frias que as originais. para dar maior vazão aos gases da queima do metanol, canos dimensionados da paulinho escapamentos foram providenciados

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #34

                      o phil conhece o pessoal lá…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        olha ai..

                        dodge 318 390cv… e pelo que eu vi nem tem muita coisa não hein..

                        retirado do site www.andrev8.com.br

                        junto com o preparador isaac, andré começou as diversas modificações no motor mas fez questão de manter diversos componentes originais, como bielas, pistões e virabrequim.

                        no câmbio nada foi feito e apenas o diferencial teve sua relação encurtada para 3,90:1. o trabalho todo começou pelo cabeçote, onde foram instalados balanceiro regulável, válvulas maiores molas de maior carga, o  comando de válvulas é da mopar de 324 graus e o coletor de admissão da marca edelbrok modelo torker 2.

                        só isso ae já é uma grana violenta … embora seja pouca coisa ... isso pq ainda faltam coisas como:

                        para alimentar tudo isso, andré colocou um quadrijet de 750 cfm e bomba de combustável de competição própria para metanol, ambos da holley. para ?por fogo? em tudo isso foi usada uma bobina mallory promaster e distribuidor msd, com cabos de vela também da msd. um módulo msd modelo 6al também foi instalado, as velas da ngk são mais frias que as originais. para dar maior vazão aos gases da queima do metanol, canos dimensionados da paulinho escapamentos foram providenciados

                        [snapback]386311[/snapback]

                        eu arriscaria por baixo mesmo uns 5 mil reais nessas peças sendo que algumas teriam que ser usadas.

                        :^^:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          bonamigo
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          preparação tupiniquim:

                          rebaixando o bloco, o cabãote, fazendo com que o pistão fique rente ao bloco, a taxa resulta em é 10 (9,2 a 9,8). ele vai funcionar no álcool, mas não terá a mesma performance que rodando com gasolina. claro que isso vai depender do comando, mas o ideal é que, nessa preparação, você continue na gasolina. isso sem contar que vc teria que mexer na altura das varetas de válvulas e colocar balanceiros regul?veis

                          preparação ideal:

                          pistões cabe?udos (com ressalto na cabeça) na retífica 0,60, sem rebaixar nada dão uma taxa de 11,5 a 12:1. para andar na rua, ele fica show no álcool. aliando a isso o comando da série performer rpm, da edelbrock (ali?s, todo o kit da edelbrock performer rpm), com uma quadrijet de pelo menos 550cfm, você vai atingir, brincando 300cv, com uma lenta estável. se você quiser um canh?o, monte ele com essa taxa, andando na gasolina amarela, e da? vc tem a opção de usar a pdium tbm. sem contar que com o miolo orignal, pode brincar com 50cv de nitro, aliado a uma boa ignição (msd 6al, por exemplo). e o resto b?sico de sempre para um aspirado… polimento e equalização de dutos, sedes....escapamento. por favor, me corrijam se estiver alguma coisa errada por aí. espero ter ajudado

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tiao
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            ajudou sim… eu ja imaginava que ia sair meio caro a brincadeira... mas fazer oq...

                            soh animei agora que o cara que eu comprei as bronzinas pra esse motor animou em fazer umas trocas cmg...

                            to vendo se negocio o carro com a mecanica por uma mecanica do 302, mas ja com tds as peças que vou precisar pra deixar ele com uns 300hp

                            1 Resposta Última resposta
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              quais peças, exatamente?

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                ajudou sim… eu ja imaginava que ia sair meio caro a brincadeira... mas fazer oq...

                                soh animei agora que o cara que eu comprei as bronzinas pra esse motor animou em fazer umas trocas cmg...

                                to vendo se negocio o carro com a mecanica por uma mecanica do 302, mas ja com tds as peças que vou precisar pra deixar ele com uns 300hp

                                [snapback]386610[/snapback]

                                agora sim….. :^^:

                                olha, só pra apagar a má impressão inicial, vou lhe dizer algumas coisas:

                                existe uma grande discussão sobre a resist?ncia do 302 e do 318. algumas pessoas acham que pelo simples fato de ser v8, o motor deva ser eterno, bem, não é por aí. tanto o 302 quanto o 318 originais são bons motores, cada um com a sua peculiaridade, o que acaba influenciando no comportamento do carro de modo geral.

                                o 318 é um motor de caminh?o, com mais curso e mais torque em baixa. também possui (snme) vb forjado até 73, bielas mais compridas e resistentes que a do 302. mas as bielas do 302 estão de acordo com o seu curso, tanto que o 302 é motor pra quem gosta de subir de giro rápido, e melhor, manter altos giros por horas a fio. já na parte de cabeçotes, mesmo não sendo um primor de engenharia, o 302 é bem superior ao 318. isso pq os balancins do 318 não tem ajuste, então se vc quiser um comando mais bravo e necessite de tuchos mecânicos, vai precisar tb de uma vareta com regulagem que eles desenvolveram para este fim, uma gambiarra. conseguir taxar ambos os motores é complicado, h? a possibilidade que eu abomino de rebaixar o bloco, mas o 302 tem um trunfo, pois pode usar pistões do opala 4cc alcool que cabe com um pequeno ajuste na biela.

                                todo o resto das peças vc pode comprar dos eua que o preão é mto próximo para qqr um dos motores.

                                o grande problema está em adaptar este motor ao maverick. o cofre do maveco é ridiculamente pequeno se levado em conta o tamanho do carro. o 302 original cabe com uma folga milim?trica. certamente para enfiar um 318 será necessário cortar as torrees (por sinal é o local aonde é impresso o número do chassi), necessitanto fazer um puta reforão pra aguentar um motor mais largo e mais pesado. mas o pior ainda está por vir, se fazer coletores dimensionados pro 302 original já é um parto, imagine num 318 ? ? comprar dos eua vai ser impossível devido ao fato que os coletores são feitos visando o compartimento de um dodge, não de um maverick. se for mandar fazer, com toda a certeza terá de levar o carro até uma empresa especializada nesse tipo de servião e, além de demorarem um monte, vão cobrar os olhos da cara pra fazer uma peça tão personalizada e difácil.

                                no final das contas, vc terá gasto muitas vezes mais para adaptar e deixar confiável um maverick com um 318, com a mesma performance - se não pior - do que indo atrás de um 302.

                                faça as coisas conscientemente, ponderando cado fator e vendo até que ponto essa tua idéia vale a pena.

                                e se não gostou dos meus comentários acima, prepare-se, esse tipo de transplante gera muitas cr?ticas e consequentemente brigas. vc nunca será completamente do time ford muito menos do time mopar. e fazer isso com os dois clássicos que vc possui ai é uma puta sacanagem. cuidado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  na fullpower saiu um nissan 300zx com um motor v8 dodge…

                                  [snapback]386266[/snapback]

                                  na boa, acho um sacrilegio, mas… gosto é gosto...

                                  eu tenho uam revista que um louco tirou o motor 1.8 16v 113cv de um xsara e meteu um v6 buick

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    maurício
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    agora o tio streit falou como gente grande… :^^:

                                    garage34 aqui tem diversas peças para v8…

                                    aqui perto de casa tem alguns 302 e outros 318 preparados(pra qm nao sabe são do andrey, do maverick vermelho com rodas palito 18 q saiu na ap#30)... ele poderia falar muito desses motores...

                                    jah o evandro aparece ai, manda mp pra ele, deve saber uma ou duas coisas sobre v8..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tiao
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      bom, faz um bucado de tempo me passaram a seguinte receita pra um 302:

                                      holley 650 mec usado em bom estado

                                      comando + tuchos 284/ 284 crane

                                      valvulas 1.90 / 1.60

                                      coletor performer rpm usado

                                      jogo de juntas

                                      filtro de ar

                                      jg pistões 9. de taxa

                                      entao eu falei pro kra cotar e me passar o valor da brincadeira… ando muito ocupado, nao deu tempo nem de fazer uma conta ainda...

                                      supondo que o valor dessa brincadeira seja ligeiramente menor do que o valor que quero no dart.. soh que com o motor 302, cambio 4 marchas e diferencial e embreagem neh... não vejo problema nenhum em trocar... até fico feliz em entregar o carro pra alguém que vai poder restará-lo, pq eu sinceramente não vou..

                                      soh que tem akela... to precisando de carro.. o carro ta parado vai fazer 2 meses quase.. faz umas 3 semanas q ja ta critica a situação, e to completamente a po... preciso ir pra faculdade, ir trabalhar, faculdade a noite.. e to tomando falta na facul por nao ter como ir tem dias, e eu não posso pegar dependencia de jeito nenhum kra... tem mta coisa envolvida, não posso simplesmente levar a faculdade na brincadeira e foda-se... trabalho em um escrit?rio, e provavelmente ano que vem vou estar de sócio já, não posso ficar enrolando minha faculdade, se não não vou prejudicar a mim mesmo, como o escrit?rio ja tem clientela, trabalho está garantido, e pra ganhar dinheiro soh falta trabalhar...

                                      entao.. sei la.. falei altas coisas q ja me perdi.. mas a noite falo com o kra sobre a troca.. se alguem tiver interesse.. soh avisar..

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                                      • D Offline
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                                        daniel
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                                        #43

                                        cara vc é contra caracol ??

                                        compra uma turbina para este motor

                                        manda fazer o coletor

                                        carbura 650 cfm

                                        his

                                        bicos suplementares.

                                        eu acho que sairia mais barato que aspirar sem contar que tenho certeza que vem mais de 300 hp .

                                        eu nao me lembro qual revista mas havia um dodge em sp com esta receita turbo vinha bem bem que seus generosos 300 hp

                                        eu colocava ainda o escape morrendo debaixo do carro

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                                        • T Offline
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                                          Tiao
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          ate gosto de carro turbo…

                                          mas se fosse pra fazer um carro turbo fazia um opala e não um maverick..

                                          sem contar que qdo for pra por compressor...

                                          v8 tem que meter eh blower mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

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