Motor chrysler 318
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sou de campo grande/ms.. nem arrisco mto preparadores daqui, até tem vêrios que mechem com turbina e motores 4 cilindros, mas prefiro pesquisar até conseguir o máximo de informações sobre alguma receita para ser implementada e deixar por conta do meu mecânico com minha supervisão, sendo que ele ja mecheu bastante com carros importados e carro de td quanto é tipo, então ele pelo menos se eu entregar todo o material pra ele, tenho certeza que executa qualquer coisa sem problemas… ainda mais que ele na verdade meche mais com restauração hoje em dia... mas tudo aqui em campo grande, vc pode diminuir bastante as expectativas.. aheuaehuae
meu medo de preparadores daqui se dá mais por um amigo meu, que tinha um f-1000 com motor de f-250 turbo diesel, que quebrava no minimo 1 vez por mes.. ate q ele estresso de vez e mandou pra um preparador de são paulo, que deixou a bichinha com 380cv e um reloginho, não voltou a dar problema mais... o unico problema foi que o povo cresceu o olho e roubaram a camionete, nunca mais vimos.. nunca tinha ouvido uma camionete ou carro igual... a turbina ficava assobiando toda hr, até em lenta, e nem parecia um motor, parecia um computadorzinho que tinha no carro.. aheuaheuae
quanto ao consumo.. bom, eu to ligado que vai beber pra krl, soh falei akilo la soh pra ilustrar que eu quero uma preparação leve (? pelo menos pra v8 deve ser. aheuaheuaea) e não algo que faça litros por km em vez de fazer o contrario.. aheuaheae
vlw pela força ai, mas nem vou estressar com quem fala da boca pra fora.. pq se nao como eu disse, tb saio perdendo, pq nao da pra ter uma discussão civilizada...
ps: vou ver se compro essa fullpower...
ps2: eu escrevo pra krl... mal ae... aheuaheea.. qdo eu formar eu pioro um pouco..
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olha ai..
dodge 318 390cv… e pelo que eu vi nem tem muita coisa não hein..
retirado do site www.andrev8.com.br
junto com o preparador isaac, andré começou as diversas modificações no motor mas fez questão de manter diversos componentes originais, como bielas, pistões e virabrequim.
no câmbio nada foi feito e apenas o diferencial teve sua relação encurtada para 3,90:1. o trabalho todo começou pelo cabeçote, onde foram instalados balanceiro regulável, válvulas maiores molas de maior carga, o comando de válvulas é da mopar de 324 graus e o coletor de admissão da marca edelbrok modelo torker 2.
para alimentar tudo isso, andré colocou um quadrijet de 750 cfm e bomba de combustável de competição própria para metanol, ambos da holley. para ?por fogo? em tudo isso foi usada uma bobina mallory promaster e distribuidor msd, com cabos de vela também da msd. um módulo msd modelo 6al também foi instalado, as velas da ngk são mais frias que as originais. para dar maior vazão aos gases da queima do metanol, canos dimensionados da paulinho escapamentos foram providenciados
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olha ai..
dodge 318 390cv… e pelo que eu vi nem tem muita coisa não hein..
retirado do site www.andrev8.com.br
junto com o preparador isaac, andré começou as diversas modificações no motor mas fez questão de manter diversos componentes originais, como bielas, pistões e virabrequim.
no câmbio nada foi feito e apenas o diferencial teve sua relação encurtada para 3,90:1. o trabalho todo começou pelo cabeçote, onde foram instalados balanceiro regulável, válvulas maiores molas de maior carga, o comando de válvulas é da mopar de 324 graus e o coletor de admissão da marca edelbrok modelo torker 2.
só isso ae já é uma grana violenta … embora seja pouca coisa ... isso pq ainda faltam coisas como:
para alimentar tudo isso, andré colocou um quadrijet de 750 cfm e bomba de combustável de competição própria para metanol, ambos da holley. para ?por fogo? em tudo isso foi usada uma bobina mallory promaster e distribuidor msd, com cabos de vela também da msd. um módulo msd modelo 6al também foi instalado, as velas da ngk são mais frias que as originais. para dar maior vazão aos gases da queima do metanol, canos dimensionados da paulinho escapamentos foram providenciados
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eu arriscaria por baixo mesmo uns 5 mil reais nessas peças sendo que algumas teriam que ser usadas.
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preparação tupiniquim:
rebaixando o bloco, o cabãote, fazendo com que o pistão fique rente ao bloco, a taxa resulta em é 10 (9,2 a 9,8). ele vai funcionar no álcool, mas não terá a mesma performance que rodando com gasolina. claro que isso vai depender do comando, mas o ideal é que, nessa preparação, você continue na gasolina. isso sem contar que vc teria que mexer na altura das varetas de válvulas e colocar balanceiros regul?veis
preparação ideal:
pistões cabe?udos (com ressalto na cabeça) na retífica 0,60, sem rebaixar nada dão uma taxa de 11,5 a 12:1. para andar na rua, ele fica show no álcool. aliando a isso o comando da série performer rpm, da edelbrock (ali?s, todo o kit da edelbrock performer rpm), com uma quadrijet de pelo menos 550cfm, você vai atingir, brincando 300cv, com uma lenta estável. se você quiser um canh?o, monte ele com essa taxa, andando na gasolina amarela, e da? vc tem a opção de usar a pdium tbm. sem contar que com o miolo orignal, pode brincar com 50cv de nitro, aliado a uma boa ignição (msd 6al, por exemplo). e o resto b?sico de sempre para um aspirado… polimento e equalização de dutos, sedes....escapamento. por favor, me corrijam se estiver alguma coisa errada por aí. espero ter ajudado
abra
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ajudou sim… eu ja imaginava que ia sair meio caro a brincadeira... mas fazer oq...
soh animei agora que o cara que eu comprei as bronzinas pra esse motor animou em fazer umas trocas cmg...
to vendo se negocio o carro com a mecanica por uma mecanica do 302, mas ja com tds as peças que vou precisar pra deixar ele com uns 300hp
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ajudou sim… eu ja imaginava que ia sair meio caro a brincadeira... mas fazer oq...
soh animei agora que o cara que eu comprei as bronzinas pra esse motor animou em fazer umas trocas cmg...
to vendo se negocio o carro com a mecanica por uma mecanica do 302, mas ja com tds as peças que vou precisar pra deixar ele com uns 300hp
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agora sim…..
olha, só pra apagar a má impressão inicial, vou lhe dizer algumas coisas:
existe uma grande discussão sobre a resist?ncia do 302 e do 318. algumas pessoas acham que pelo simples fato de ser v8, o motor deva ser eterno, bem, não é por aí. tanto o 302 quanto o 318 originais são bons motores, cada um com a sua peculiaridade, o que acaba influenciando no comportamento do carro de modo geral.
o 318 é um motor de caminh?o, com mais curso e mais torque em baixa. também possui (snme) vb forjado até 73, bielas mais compridas e resistentes que a do 302. mas as bielas do 302 estão de acordo com o seu curso, tanto que o 302 é motor pra quem gosta de subir de giro rápido, e melhor, manter altos giros por horas a fio. já na parte de cabeçotes, mesmo não sendo um primor de engenharia, o 302 é bem superior ao 318. isso pq os balancins do 318 não tem ajuste, então se vc quiser um comando mais bravo e necessite de tuchos mecânicos, vai precisar tb de uma vareta com regulagem que eles desenvolveram para este fim, uma gambiarra. conseguir taxar ambos os motores é complicado, h? a possibilidade que eu abomino de rebaixar o bloco, mas o 302 tem um trunfo, pois pode usar pistões do opala 4cc alcool que cabe com um pequeno ajuste na biela.
todo o resto das peças vc pode comprar dos eua que o preão é mto próximo para qqr um dos motores.
o grande problema está em adaptar este motor ao maverick. o cofre do maveco é ridiculamente pequeno se levado em conta o tamanho do carro. o 302 original cabe com uma folga milim?trica. certamente para enfiar um 318 será necessário cortar as torrees (por sinal é o local aonde é impresso o número do chassi), necessitanto fazer um puta reforão pra aguentar um motor mais largo e mais pesado. mas o pior ainda está por vir, se fazer coletores dimensionados pro 302 original já é um parto, imagine num 318 ? ? comprar dos eua vai ser impossível devido ao fato que os coletores são feitos visando o compartimento de um dodge, não de um maverick. se for mandar fazer, com toda a certeza terá de levar o carro até uma empresa especializada nesse tipo de servião e, além de demorarem um monte, vão cobrar os olhos da cara pra fazer uma peça tão personalizada e difácil.
no final das contas, vc terá gasto muitas vezes mais para adaptar e deixar confiável um maverick com um 318, com a mesma performance - se não pior - do que indo atrás de um 302.
faça as coisas conscientemente, ponderando cado fator e vendo até que ponto essa tua idéia vale a pena.
e se não gostou dos meus comentários acima, prepare-se, esse tipo de transplante gera muitas cr?ticas e consequentemente brigas. vc nunca será completamente do time ford muito menos do time mopar. e fazer isso com os dois clássicos que vc possui ai é uma puta sacanagem. cuidado.
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agora o tio streit falou como gente grande…
garage34 aqui tem diversas peças para v8…
aqui perto de casa tem alguns 302 e outros 318 preparados(pra qm nao sabe são do andrey, do maverick vermelho com rodas palito 18 q saiu na ap#30)... ele poderia falar muito desses motores...
jah o evandro aparece ai, manda mp pra ele, deve saber uma ou duas coisas sobre v8..
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bom, faz um bucado de tempo me passaram a seguinte receita pra um 302:
holley 650 mec usado em bom estado
comando + tuchos 284/ 284 crane
valvulas 1.90 / 1.60
coletor performer rpm usado
jogo de juntas
filtro de ar
jg pistões 9. de taxa
entao eu falei pro kra cotar e me passar o valor da brincadeira… ando muito ocupado, nao deu tempo nem de fazer uma conta ainda...
supondo que o valor dessa brincadeira seja ligeiramente menor do que o valor que quero no dart.. soh que com o motor 302, cambio 4 marchas e diferencial e embreagem neh... não vejo problema nenhum em trocar... até fico feliz em entregar o carro pra alguém que vai poder restará-lo, pq eu sinceramente não vou..
soh que tem akela... to precisando de carro.. o carro ta parado vai fazer 2 meses quase.. faz umas 3 semanas q ja ta critica a situação, e to completamente a po... preciso ir pra faculdade, ir trabalhar, faculdade a noite.. e to tomando falta na facul por nao ter como ir tem dias, e eu não posso pegar dependencia de jeito nenhum kra... tem mta coisa envolvida, não posso simplesmente levar a faculdade na brincadeira e foda-se... trabalho em um escrit?rio, e provavelmente ano que vem vou estar de sócio já, não posso ficar enrolando minha faculdade, se não não vou prejudicar a mim mesmo, como o escrit?rio ja tem clientela, trabalho está garantido, e pra ganhar dinheiro soh falta trabalhar...
entao.. sei la.. falei altas coisas q ja me perdi.. mas a noite falo com o kra sobre a troca.. se alguem tiver interesse.. soh avisar..
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cara vc é contra caracol ??
compra uma turbina para este motor
manda fazer o coletor
carbura 650 cfm
his
bicos suplementares.
eu acho que sairia mais barato que aspirar sem contar que tenho certeza que vem mais de 300 hp .
eu nao me lembro qual revista mas havia um dodge em sp com esta receita turbo vinha bem bem que seus generosos 300 hp
eu colocava ainda o escape morrendo debaixo do carro
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ate gosto de carro turbo…
mas se fosse pra fazer um carro turbo fazia um opala e não um maverick..
sem contar que qdo for pra por compressor...
v8 tem que meter eh blower mesmo
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que pensamento ein então vc vai gastar rios de dinheiro e ter potrinhos de retorno ,nao cavalos mesmo rs….. boa sorte na sua cruzada
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ti?o, como disse o streit, parece que você ficou com uma má impressão da gente.
peão desculpas por qualquer dissabor que você possa ter tido por minha causa, não foi essa minha intenção.
eu e o streit estamos incr?dulos pelo simples fato das torres de suspensão do maverick (e dos mustangs de primeira geração) impedirem a instalação de um simples coletor 4x1 no motor ford 302 v8.
dá pra instalar o coletor dimensionado no ford 302? até dá, mas é tão trabalhoso que o velho batista preferia correr de galaxie na formula 5000 nos anos 70, pelo simples motivo de não ter as malditas torres de suspensão.
não estamos duvidando por duvidar. estamos duvidando pelo simples fato de conhecer as limitações de espaço do cofre do motor do maverick. e também por conhecer o tamanho do motor dodge.
trocando em mi?dos: sabemos do que estamos falando.
tem gente que vai dizer ah, arranca as torres e enfia uma suspensão de opala… .
tudo bem. quer cortar fora as torres do maverick, pode cortar. só não garanto que vê ficar bom, se for para ter esse trabalho todo, prefiro deixar o 318 no dodge, onde tem espaço pra ele.
mais uma vez: tem foto do 318 instalado no maverick? só queremos saber como foi feita a modificação pra ter mais espaço no cofre.
nada mais do que isso.
e a proposito, essa preparação do dodge do andré (feita pelo isaque) custou caro.
caro para os nossos padrões, barato para os padrões do andré, que só no blower e injeção mecânica bds do mustang foi mais de us$ 20.000,00.
não sei se o isaque vai estar em curitiba no festival, mas é bem possível que ele esteja. vou ligar pra ele amanhã e confirmo, aí se vc puder, vê ao aic e conhe?a essa figura especialista em dodges.
esses balanceiros de dodge aí por exemplo, ele faz lá no estaleiro do romano, aqui em sbc.
feito é mão…
abraços
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no dia em que vc ver um desses vai dizer que é um edelbrock…
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vc vai me mostrar… semana q vem...
pelo q vi esses estão no motor do andre... ele estará no festival... se vc conhece o preparador, ele deve mostrar... hehehe... ou eh soh ficar de olho alguma hora q ele abrir...
fiquei curioso.. pois na foto parecem mesmo cheio de rugas/arestas... ou eh oleo sujo ou soh parece... qual o material usado??? poderia ser ferrugem??? ou eh ridiculo o q to falando???
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vc vai me mostrar… semana q vem...
pelo q vi esses estão no motor do andre... ele estará no festival... se vc conhece o preparador, ele deve mostrar... hehehe... ou eh soh ficar de olho alguma hora q ele abrir...
fiquei curioso.. pois na foto parecem mesmo cheio de rugas/arestas... ou eh oleo sujo ou soh parece... qual o material usado??? poderia ser ferrugem??? ou eh ridiculo o q to falando???
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meu, o isaque mora num barraco do lado da represa, ele dorme com um monte de peças de v8 na cama, tem um pit bull nos fundos do barraco, um rottweiler na frente e um vira-lata gigante na porta…
ninguém acredita nas coisas que ele faz... é quase um g?nio, pena que ele prefira despedi?ar o talento dele.
abraços