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Colocando pistao no lugar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    GTi-T
    escreveu em última edição por
    #27

    o lance tirar e trocar o cambio eu to ligado, jah fiz…

    tem que tirar o motor de arranque tb...

    eu to querendo saber justamente o esquema de chegar e trocar o diferencial por exemplo..

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    • B Offline
      B Offline
      bonamigo
      escreveu em última edição por
      #28

      o mo?ada… só complementando os nomes de ferramenas que foi comentado, a paradinha que mede graus é transferidor mesmo (chamado goni?metro), ou vc tem um torquêmetro angular. e a paradinha de verificar o é do bloco é relógio comparador, onde é montado o sistema de sóbito, com precisão de 0,01mm. se eu coloquei alguma besteira, me corrijam, por favor.

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      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #29

        alguem com photoshop faz o desenho da posicao dos aneis pra ele… eh muito importante isso dai...

        como o ka falou, com as extremidades 120graus diferentes... e como outro ai falou, nennuma delas em cima do pino...

        a ferramenta chama goniometro... e pra angulos faceis de medir tipo 90 graus (reto) 180 (meia volta) nao precisa dela nao... nao eh possivel que a pessoa nao consiga fazer um angulo reto com uma chave de torque :teteto: :hauhau: :olhos: existe tb o escorregamento do parafuso, que o goniometro mede e no olho nao da... mas eh desprezivel... nao chega a 1 grau num aperto de 180...

        outra coisa importante... cada etapa do aperto deve ser separada... tipo, aperta 2kg, relaxa a mao e depois continua... nao eh pra fazer duma vez...

        mais detalhes:

        de preferencia parafusos novos... os parafusos deformam com o torque, entao o ideal eh usar novos... se bem que eu so troquei uma vez os meus... o resto usei os usados mesmo...

        se for usar junta metalica, importantissimo o reaperto do cabecote... normalmente assim que vc ligar o carro que ele esquentar um pouco, ja espere esfriar... e faca o reaperto... varia de carro pra carro.. no meu folga um tanto e depois da os torques/graus apropriados novamente..

        aperto dos parafusos do volante sao criticos, use um travante quimico tipo loctite na ponta dos parafusos pra colar os parafusos...

        bom... eh isso...

        ja disseram, mas nao custa... limpeza limpeza... se tiver algum mexanico rindo de vc devido aso seus cuidados excessivos, ignore... vc esta certo e ele nao... ja vi essa cena vezes demais pra me importar, mas inibe quem eh pego de surpresa sendo malhado pelos peoes da oficina :fiu: :) :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #30

          alguem com photoshop faz o desenho da posicao dos aneis pra ele… eh muito importante isso dai...

          como o ka falou, com as extremidades 120graus diferentes... e como outro ai falou, nennuma delas em cima do pino...

          a ferramenta chama goniometro... e pra angulos faceis de medir tipo 90 graus (reto) 180 (meia volta) nao precisa dela nao... nao eh possivel que a pessoa nao consiga fazer um angulo reto com uma chave de torque :teteto: :hauhau: :olhos:  existe tb o escorregamento do parafuso, que o goniometro mede e no olho nao da... mas eh desprezivel... nao chega a 1 grau num aperto de 180...

          outra coisa importante... cada etapa do aperto deve ser separada... tipo, aperta 2kg, relaxa a mao e depois continua... nao eh pra fazer duma vez...

          mais detalhes:

          de preferencia parafusos novos... os parafusos deformam com o torque, entao o ideal eh usar novos... se bem que eu so troquei uma vez os meus... o resto usei os usados mesmo...

          se for usar junta metalica, importantissimo o reaperto do cabecote... normalmente assim que vc ligar o carro que ele esquentar um pouco, ja espere esfriar... e faca o reaperto... varia de carro pra carro.. no meu folga um tanto e depois da os torques/graus apropriados novamente..

          aperto dos parafusos do volante sao criticos, use um travante quimico tipo loctite na ponta dos parafusos pra colar os parafusos...

          bom... eh isso...

          ja disseram, mas nao custa... limpeza limpeza... se tiver algum mexanico rindo de vc devido aso seus cuidados excessivos, ignore... vc esta certo e ele nao... ja vi essa cena vezes demais pra me importar, mas inibe quem eh pego de surpresa sendo malhado pelos peoes da oficina :fiu: :) :)

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          a?, fahrell, é vc que foi citado na ultima superspeedá eita

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GTi-T
            escreveu em última edição por
            #31

            porra eu criei esse topico pq fico puto da vida de ver mecanico merda mesmo cobrando caro pra fazer merda nos carros…

            eu prefiro gastar dinheiro com as ferramentas, e fazer as coisas na boa.. tudo com calma, certinho...

            por ai...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              ***Finado***
              escreveu em última edição por
              #32

              ?timo tópico …

              aprendi só de ler e ver meu preparador fazendo :teteto:

              ele faz este esquema mesmo ... 6kg - 7kg - 8kg ... depois uma 90? ...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Potenza
                escreveu em última edição por
                #33

                como o ka falou, com as extremidades 120graus diferentes… e como outro ai falou, nennuma delas em cima do pino...

                não entendi bem essa parte….

                as bronzinas tám lado certo também né??

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Potenza
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  sobre parafusos e porcas: http://www.noticiasdaoficina.com.br/imagens/71-pdf.pdf

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GTi-T
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    fiz um or?amento de peças na loja de ferramentas aqui:

                    • torquimetro gedore (com relogio)

                    • guinho pra tirar o motor (500kg)

                    • jogo de pito gedore

                    • cinta pra pistão

                    • deu uns 1400 pau… achei barato...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      fiz um or?amento de peças na loja de ferramentas aqui:

                      • torquimetro gedore (com relogio)

                      • guinho pra tirar o motor (500kg)

                      • jogo de pito gedore

                      • cinta pra pistão

                      • deu uns 1400 pau… achei barato...

                      [snapback]387687[/snapback]

                      torquêmetro tem desde r$50,00 até de mais de r$500,00 (modelos de estalo, etc).

                      jogo de pito to meio por fora, mas penso em algo em torno de r$150,00 um bom.

                      cinta de anéis eu vê esses dias por r$45,00.

                      guincho girafa eu não sei…qquer coisa, desmonta o motor antes, e depois tira o bloco e o vira no bra?o, hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        ou tira o capo e usa uma talha pendurada no telhado

                        http://www.kochmetal.com.br/main.aspolangu…_talhas∏=bl

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          motor ap depois de todo desmontado sai facil no bra?o, duas pessoas conseguem tira-lo por cima e uma sozinha consegue tira-lo por baixo…

                          colocou o vira, de o primeiro torque e gire ele, de o segundo torque e gire ele, e assim sucessivamente...

                          monta um pistão e gira o motor, depois monta outro e gira o motor, e assim sucessivamente...

                          vc não precisa ficar virando o motor pra encher de oleo os dutos, até pq não vai conseguir... hehehe... coloque bastante, bastante mesmo, oleo nas bronzinas, munhões, cilindros, anéis, pistões, cabeçote, juntas, comandos, etc.... e vire o motor já pra pegar mesmo, sem medo...

                          depois de ligado não fique acelerando, deixe ele funcionando durante mmmuuuiiiitttooo tempo, muito tempo mesmo, coisa de 1 a 2 horas, quem sabe até mais... sempre de olho, principalmente no inicio....

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GTi-T
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            bom eu jah penso em deixar 1 hora funcionando em lenta. depois desliga, espera esfriar um pouco, jah ve o olho pra ver se rola alguma fagulha de metal…

                            claro, usando uma lupa neh .. pq nosso olho naum eh muito preciso pra isso..

                            se tiver tudo ok, ai sim .. rola de dar um voltinha hehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AkUbA
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              nãooooo….

                              deixa tudo acentar legal... não adianta deixar uma hora e trocar o oleo q não vai ter nada no oleo....

                              vai rodando na boa, amaciando legal sem esticar muito e com 1000km vc ve o oleo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                eu faria da seguinte forma, isso tudo dai de cima feito, reaperto inclusive, rodaria uns 100 km, trocaria oleo e filtro, rodaria mais uns 600-1000 km tranquilo… sem exageros mas sem andar feito titia... trocava de novo oleo e filtro pelos definitivos e pronto...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  eu faria da seguinte forma, isso tudo dai de cima feito, reaperto inclusive, rodaria uns 100 km, trocaria oleo e filtro, rodaria mais uns 600-1000 km tranquilo… sem exageros mas sem andar feito titia... trocava de novo oleo e filtro pelos definitivos e pronto...

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                                  concordo.

                                  da pra andar na boa, desde que não se puxe muito giro e nem se faça o motor fzr força tipo retomar usando marcha longa em giro muito baixo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #43

                                    nãooooo….

                                    deixa tudo acentar legal... não adianta deixar uma hora e trocar o oleo q não vai ter nada no oleo....

                                    vai rodando na boa, amaciando legal sem esticar muito e com 1000km vc ve o oleo...

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                                    akuba falei olhar o oleo, e naum trocar hehehe

                                    no caso, a troca de oleo pra mim eh com 1500km … ai sim fica legal..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #44

                                      po… tu vai tirar o oleo, olhar e coloca-lo de volta???

                                      sei lá... faz como o fahrell falou então...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #45

                                        kra, da pra dar pelo menos uma olhada xexelenta pela vareta po….

                                        se tiver fagulha, ela vai estar misturada ao oleo...

                                        e vc com uma lupa consegue ver alguma fagulha, se ouver, pela vareta mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          #46

                                          nussa, aqui já vê vaarios carros acabarem de ser montados e depois já sai pra rua enchendo e no fim da tarde já tão no autodromo…hehehh

                                          1 Resposta Última resposta

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