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Como fazer um ap 1.6 t

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  • Z Offline
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    ZOEGA
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    #17

    topa pagar o frete do carro pra ir daqui até recife pra vc ver e acreditar? :teteto:

    o carro roda todo dia (o cara usa o carro pra trabalhar) a anos. e sim, o motor é muito bem acertado e montadinho.  normal né flavio, nada de motor montado nas coxas. poucas pessoas por aqui montam um motor com o devido cuidado, mas essas pessoas existem :olhos:

    [snapback]387831[/snapback]

    passa os specs desse carro aí carol

    putz, sou louco pra ver um carro desse de perto…não que esteja duvidando, mas queria ver pra copiar, hehehe :hauhau:

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #18

      passa os specs desse carro aí carol

      putz, sou louco pra ver um carro desse de perto…não que esteja duvidando, mas queria ver pra copiar, hehehe  :teteto:

      [snapback]387865[/snapback]

      ? a saveiro do marquinhos (user=saveiro), akela bolinha prateada.

      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=13903

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      • R Offline
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        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #19

        ae galera consegui conversa com o cara e nao tem fotos.. mais me passou uns dados mais corretos… vamos la :

        ficha técnica

        carro: parati ano 2005

        peso: 1400 kg

        motor: vw ap 4 cilindros 1.6 8v t

        potência estimada: 300 cv + 50 hp nitro

        motor

        pistões: forjados

        bielas: forjadas (power tech)

        anéis: forjados

        virabrequim: original vw

        embreagem: displatec

        volante do motor: original

        câmbio: 5 marchas p.s.

        junta de cabeçote: aão vw

        comando de válvulas: 286

        polia do comando: regulável

        alimentação: injeção eletrúnica

        bicos: original retrabalhado

        suplementar: 2 bicos bosh

        combustável: álcool

        coletor de admissão: original

        coletor de escape: spa

        turbina: biaggio

        caracol quente: .36

        caracol frio: .50

        nitro: power tech 1 bico

        velas: ngk b9-egv

        cabos de vela: accel 8.8 mm

        bobina: original

        bomba de combustável: original trabalhada

        bomba de combustável auxiliar: gti

        alguma coisa ta ae... abraços

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #20

          ahh… segundo ele o proximo passo é uma fueltech...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
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            #21

            ? de santos essa parati?

            tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #22

              ahhm, a do marquinhos é :teteto: mesmo, 8 bicos e talz…hehehe

              rodriguera, o que controla os 2 suplementares da parati?

              e esse comando? tucho hidraulico? cabeçote original?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wsuturbo
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                #23

                bom…..c for montar forjado monta um 1.9 mesmo, ou compra um bloco 2.0d e santana e vira 2.0 tb e monta um 2.0....pois fica muito melhor q um 1.6..acho q é dinheiro jogado fora...q nem montar forjado 1.8

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  ? de santos essa parati?

                  tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

                  [snapback]387878[/snapback]

                  seria a parati verde do fabio?

                  ahhm, a do marquinhos é :teteto: mesmo, 8 bicos e talz…hehehe

                  [snapback]387879[/snapback]

                  teve uns carros vermelhos ai q não deram naum :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rodriguera
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    ? de santos essa parati?

                    tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

                    [snapback]387878[/snapback]

                    nao é do interior do parana… (alias eu so de la mais moro em santos :teteto: )

                    e tem som pesado por isso ela tem esse peso todo :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #26

                      opa interior do pr, é aqui… :teteto:

                      sou de londrina...a parati é daqui de perto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Golf 2.0T
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        mas e as bielas pra segurar os 300hpo :teteto:

                        no meu mt eu dexei com 280 com medo de quebrar biela…. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          bielas dos aps da vida dizem q passo dos 35kg de tork elas saem pra tomar um ar, eu axo arriscado andar com 300 poneis, porem como num vai ter 300 toda hora da pra arriscar

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rodriguera
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            oooo galera… ja disse pistao e biela sao forjados...

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              opa interior do pr, é aqui… :teteto:

                              sou de londrina...a parati é daqui de perto?

                              [snapback]387939[/snapback]

                              opa tenho parentes em londrina e rolandia hehehe

                              ? de campo mourao.. perto de maringa.. conhece??

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                tipo assim.. vamos colocar alguns pingos em alguns i (s)…

                                nao sou nenhum heman e muito menos um justiceiro pra dizer que a parati do cara é o carro e tem o motor... nao é isso...

                                ? que o intuito do topico era saber se era possivel tem um motor 1.6 com 300cv...

                                eu so exemplifiquei aqui o carro de um colega meu que se nao tem essa potencia se aproxima dela... so por isso...

                                nao quero criar crica com ninguem...

                                abraços galera :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  so acho a caixa kente pekena para um 1.6 (.36 a dele) ou entao eu to ficando loko em tentar montar .58bi rotor 51mm em 1.6….

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    ? de santos essa parati?

                                    tem som pesado nela pra pesar 1400 quilos?

                                    [snapback]387878[/snapback]

                                    ? lastro na frente hehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #34

                                      tem um carro da mechanic?s, o gol bola do fernando, q a gente levou pro dino semana passada e bateu 303,4cv e acho q 34 de torque com 1.6 de pressão.

                                      o carro é um ap 1.8 com um 3e e motor todo standart.

                                      devo levar o meu carro pro dino semana q vem também e a meta tbm é 300cv com +ou- essa pressão ou até menos…..

                                      meu carro é basicamente um gts 1.8 com bloco standart com cabeçote de 2.0 tbm standart, uma turbina .50 fria e .63 quente, coletor pulsativo no farol.......

                                      acredito q seja tranquilo de ter 300cv num 1.8, mas claro q tem q rolar um booster.........

                                      eu rodo com 0.7 normal e 1.4 no booster atualmente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #35

                                        bielas dos aps da vida dizem q passo dos 35kg de tork elas saem pra tomar um ar, eu axo arriscado andar com 300 poneis, porem como num vai ter 300 toda hora da pra arriscar

                                        [snapback]387956[/snapback]

                                        continhas b?sicas:

                                        t x rpm = p

                                        geralmente um ap tem potência máxima entre 5 e 6.000rpm dependendo da turbina….

                                        assim

                                        35 x 6 = 210 /0,736 = 285cv

                                        285cv / 4 = 71cv

                                        como eu sempre disse biela original aguenta perto de uns 70cv ...mais que isso arrisca (num quer dizer que quebra) menos que isso pode quebrar eventualmente (nada é garantido)

                                        num ap600 tipico com um kit mortadela pra tirar 280cv vc precisa de uns 1,6bar (mais ou menos claro)

                                        num ap800 precisa ria de algo perto de uns 1,4bar

                                        num ap2000 uns 1,2bar

                                        claro que se usar uma turbina :teteto: como alguns aqui gostam de chamar, mais algumas melhorazinhas com bem menos pressão de atinge isso aí...

                                        e claro que num é um valor 100% certo... é perto disso... mas já vê ap800 andando com 1,8bar e miolo original num quebrar... e bem acertado... entra aí tbm a questão da sorte... linha de montagem, (ab)uso hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #36

                                          não vejo pq é conseguir os 300cv.

                                          o pessoal acha dificil pq ap600 geralmente se ve é com os kits da vida .

                                          dificil ver preparação de gente grande em 1.6.

                                          eu particularmente acho o ap600 excelente, e sem duvida seria a minha opção para brincar na rua.

                                          como o autor do topic já disse que vai ser tudo forjado, não tem mais o grande fator limitante da história.

                                          na minha humilde opnião, a grande sacada dos ap600 e justamente trocar torque por um funcionamento mais linear e um folego extra em altas revs.

                                          enquanto o carro do lado está destracionando(ou se matando para não destracionar) você está acelerando.

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