Distribuidor travado
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qto mais perto do nivel do mar, mais chance de detonação vc tem.
e haja bateria porreta pra ligar um motor com 24? de inicial hehehehe se fosse assim anderson, bastaria travar logo em 28? e pronto
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mas esse seria o unico problema???
vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?
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o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????
por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?
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o correto é deixar ligada aquela mangueirinha de vacuo que vai no distribuidor ou desligar ela????
por ej si vou montar un motor e deixar com 18? de inicial e final com 28? qual vai ser a diferença entre usar ela ligada e desligada? o que ela faz exatamente?
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pelo q eu estudei nela ela soh funciona qdo tem vacuo no coletor entao ela soh deve funcionar em uma reduzida ou qdo o motor tah em lenta.
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mas esse seria o unico problema???
vou te falar q aqui tem gente pra caramba q usa assim e o arranque vira na boa motor sem muita taxa vira mais facil né ?
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pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.
travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.
ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.
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pela propria lágica de funcionamento do motor 4 tempos, o avanço do ponto de ignição é necessário conforme a rotação aumenta.
travado la em cima é menos mal do q o q se mais vê: travado com 18…20 graus.
ja andei com ponto travado no 1.8 e no 2.0, cara, o motor fica estranho, ?spero, esquenta mais facil. eu não gostei e não recomendo.
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então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né??? pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.
ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24). seria isso???
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então esses modulos com controle de ponto não adiantam de nada né??? pq eles só vão tirando e não adiantando ate certo limite.
ai vc tem q deixar o carro com uma curva de ponto original, vamos supor q de 12 (inicial original) ate uns 30 (final para turbo), ai o modulo entra e vai tirando ponto de acordo com a subida de pressão ate bater no q vc definiu (uns 24). seria isso???
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isso anderson, eles só atrasam, nisso vc pode deixar um ponto final bem avan?ado, ai ele vai sendo atrasado só qdo a pressão vai subindo, assim vc tem um carro bem esperto mesmo antes do turbo acordar.
o ponto inicial q costumamos usar é 17/18? e até mais qdo o motor tem mais preparação.
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alguem ai sabe me dizer como ver o ponto final de carro injetado (mi de preferencia)
sabem esse scanner de injeção portateis eles indican o ponto, esse valor é real ou é algo que nem pode ser levado en conta?
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o scanner fala o ponto que injeção esta enviando, mas se vc avan?ar o ponto manualmente no distribuidor ou usar um atrasador de ponto, tipo meg que vc usa, ai acredito que o scanner não estará correto.
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o scanner fala o ponto que injeção esta enviando, mas se vc avan?ar o ponto manualmente no distribuidor ou usar um atrasador de ponto, tipo meg que vc usa, ai acredito que o scanner não estará correto.
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isso ?…
já fiz esse teste; liguei o raster e fiz de tudo, mexi o ponto manualmente, tirei o short-plug e andei com o carro, etc. mas no raster tava sempre marcando aquele mesmo mapa com 9? inicial, avan?ando até 30 e talz...
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retomanto o tópico galera…
retomando tb o meu caso específico, anteriormente a minha preparação era bem leve, com apenas 0.5 de pressão, o distribuidor era original , avan?ava tudo que tinha direito ( de 18 é 38 graus ) andei um ano assim sem problemas, acredito pq a pressão era muito baixa..
agora, como troquei a turbina e aproveitei pra aumentar a pressão para 1.0 kg, e achando essa configuração um tanto explosiva , aproveitei pra levar o meu carro num preparador aqui na minha cidade, para dar uma regulada geral (carburação, ponto, pressão de combustivel, etc).
fui lá esses dias, ele disse pra eu dar uma volta no carro, demos uma afinada mais no carbura, dosador, gostei do desempenho do carro, epo menos tava bem melhor que antes.... e conversando depois com o cara, até elogiando o servião dele, pergunto o que ele fez com o ponto e recebi, surpreso a seguite resposta: tá travado em 23 graus.
fiquei debatendo com ele um tempoo, eu com os argumentos tirados deste tópico e ele falando que travando o ponto é muito mais seguro, que o meu carro não vai cuspir junta de cabeçote, derrer pistão e tal..
e agora galera?? será que o meu carro vai render mais se eu destravar isso aí, deixar nuns 19 inicial e 30 de final, por exemplo?? deixo assim é vamos debater aí gente
um abraão a todos
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questão de portugu?s:
1 - ele disse que esta travado para não ultrapassar x?
ou
2- ele disse que está travado (entenda como fixo, não variando) em x?
se for item 1 está correto ele limitou o ponto, e na giria de mecânico muitsa vezes se fala travar (memso que esteja errado do ponto de vista de portug}ies pois vaira até tal valor ou seja limitado a)
se for item 2 mude de preparador….
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belo tópico…
tinha umas dúvidas sobre isso e vou postar nesse tópico
1 - em carros carburados, qto mais ou menos varia o ponto?
2 - qdo limita-se o ponto, por ex. em 25?... pq tem q ter essa limitação... o que acontece se ir para 40? é batida de pino?
3 - pq não pode usar ponto alto em marcha lenta e em baixas rota?oesó mesmo motivo?
abraços
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1- depende da cilindrada, aplicação (um motor de utilit?rio usa menos ponto), uma monte de coisas… tem carro a gasolina que chega a subir quase 40? de avanço original
2- sim, e qto mais o cilindro enche menos ponto é admissável.
3- fica galopando vc anda com po alto e giro baixo e o carro anda dando pequenos soquinhos...
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galera, desculpem as perguntas bestas…
neste fato de ponto eu sou meio lesado, hehe
então vamos lá...
h? necessidade de variação de ponto em função da rotação... beleza.... quanto minha rotação é baixa, eu posso soltar a fa?sca quase chegando no pms pq ela conseguir? queima total da mistura em pms, me fornecendo maior rendimento.
qdo eu aumento a rotação, preciso dar a fa?sca um pouco antes, pq o pistão está com mais velocidade e chegar? mais rápido a pms, logo minha queima total da mistura será em pms me proporcionando maior rendimento.
agora pq em carros turbos ( ou asprosó sei lá ) eu tenho que adiantar mais ainda o ponto, supondo que ele gire os mesmos 6.000 rpms de um motor original?
quais as consequências de um motor turbo com o ponto muito atrasado? ué? a queima perfeita será gerada depois de pms... perdendo rendimento, mas ao meu ver não causando nenhum dano ao motor?
desculpe a penca de dúvidas, hehe
abraços
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seus conceitos estão errados….
qto maior a rotação mais avanço vc dá (antes vc dá a fa?sca) para que a mesma tenha tempo de produzir a pressão média efeitva maior que lhe proporcione torque, consumo, etc evitando detonação.
qto mais cheio o cilindro menos avanço vc usa porque obviamente a pressão já é maior por natureza.
num motor turbo a lágica é a mesma... entra mais ar, a pressão no cilindro será maior or natureza o que facilita a detonação por isso não s epode avan?ar muiot e por isso se tira ponto com carga(leia pressão) elevada no coletor.
vamp
vc não estaria confundindo ?
não seria 42? com carga baixa e 29? com carga alta é isso numa mesma rotação ?
42? de ponto em marcha lenta ou perto dos 1.500rpm deve ser praticamente impossível de ser alcançado (se bem que u nunca tentei hehehehe) mesmo com taxa assim mais baixa e alcool