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Cabeçote de fluxo cruzado 8v

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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #1

    alguem ai pode me explicar sobre essa adaptação num ap 8v comun de gol

    pretendo usar ele com un coletor que vê na cretana acho q foi, ele é curto é a tbi e tudo fica do lado do radiador.

    quais os ganhos e o que tudo tenho que modificar, desde colocar ele en cima do bloco até o sistema de injeção si é que muda alguma coisa.

    qual a diferença entre usar dutos de coletor curto e comprido? mais e menos torque? en qual tem mais torque? no curto ou no comprido?

    qual o diametro das valvulas destes cabeçotes?

    tudo que é informação será de grande valor pra min.

    abraços

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    • * Offline
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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #2

      na boa marcio…

      esses cabeçotes, são legais.. tira um e coloca o outro... maaaaaaaaaaaaaaasss, um cabeçote de side flow preparado, é bem mais simples de se fazer, mais barato e pra render a mesma coisa...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #3

        tambein ja pensei nisso, mais tinha pensado en usar un fluxo cruzado por achar que ficaria melhor a montagen com o coletor do outro lado. sei lá, é coisa para se pensar bem né

        saberia me dizer qual a diferença entre un coletor de admição com dutos curtos e outro com dutos compridosó ganhos e perdas de cada un.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #4

          eu tenho um desses pra montar no meu gts, soh nao montei pq tinha q fazer o coletor, mas tem na crestana? tem foto?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcioap
            escreveu em última edição por
            #5

            eu tenho um desses pra montar no meu gts, soh nao montei pq tinha q fazer o coletor, mas tem na crestana? tem foto?

            [snapback]388316[/snapback]

            olha, acho q ?, eu tenho numa revista, vou dar uma olhada hoje e te aviso.

            ai pessoal, tem q alterar algo en ponto ou alimentação para poder usar este cabeçote?

            qual coletor é melhor? duto longo ou curto?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #6

              a diferença de coletor de duto longo e duto curto é o plenum.

              eu num conheão nada sobre isso, e o conceito que eu tenho num sei se está certo….

              alguém pode me confirmar ou me desmentir, plz?

              o que acho que ?:

              duto curto: menor velocidade dos gases de admissão, mais vaz?o, bom para mais torque em baixas rotações

              duto longo: maior velocidade dos gases de admissão, menos vaz?o, bom para potência em altos giros...

              ? isso msm? tem uma turma aki que manja mto disso... pena que um desses num sou eu.

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #7

                a diferença de coletor de duto longo e duto curto é o plenum.

                eu num conheão nada sobre isso, e o conceito que eu tenho num sei se está certo….

                alguém pode me confirmar ou me desmentir, plz?

                o que acho que ?:

                duto curto: menor velocidade dos gases de admissão, mais vaz?o, bom para mais torque em baixas rotações

                duto longo: maior velocidade dos gases de admissão, menos vaz?o, bom para potência em altos giros...

                ? isso msm? tem uma turma aki que manja mto disso... pena que um desses num sou eu.

                []s

                [snapback]388383[/snapback]

                opa, velew pela informação, como vc mesmo disse, vamos esperar o pessoal mais entendi para confirmar isso pra nois. quero é torque pois en alta uem vai comandar vai ser a .50 rsrs

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PedroBuchabqui
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  duto curto: menor velocidade dos gases de admissão, mais vaz?o, bom para mais torque em baixas rotações

                  duto longo: maior velocidade dos gases de admissão, menos vaz?o, bom para potência em altos giros…

                  []s

                  [snapback]388383[/snapback]

                  ? ao contrário, coletor de admissão longo da mais torque em baixa, em razão da maior inercia. enquanto curto da mais potência em alta, pelo fato de ter maior vaz?o.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    inverti as petecas então

                    eu inverto tudo… grau de vela, tamanho de coletor.... falo nada... final de semestre da facul me deixa assim mesmo.

                    desculpa pelo mal entendido.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se fosse pra torcar o cabeçote, já iria logo num 16v. um sideflow preparado rende tão bem quanto o crossflow. e é bem mais barato.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        iria de side flow

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          marcio, vc usa turbo.

                          bom do side-flow com turbo é que a pressurização fica bem pequena.

                          num inventa moda. como disseram, se for pra gastar num cabeçote, pega um 16v, que fica muito bom em ap 1.8.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Eduardo 1.4
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            inverti as petecas então

                            eu inverto tudo… grau de vela, tamanho de coletor.... falo nada... final de semestre da facul me deixa assim mesmo.

                            desculpa pelo mal entendido.

                            []s

                            [snapback]388574[/snapback]

                            bem vindo ao meu mundo :ninja:

                            agora imagina essa mesma confusão.. só que sendo criada no trabalho… to ocupando um cargo de planejamento estrategico.. meu chefe ta ficando doido comigo..

                            muito interessante esse topico ...

                            da pra pensar isso em gm f1 (1.6/1.4)?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a taxa do cabecote fluxo cruzado eh igual a taxa do de side flow, entao eh a mesma coisa, soh muda pq eh fluxo cruzado dae tem os ganhos desse tipo de cabecote.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                fluxo cruzado fica muuuito melhor, canha-se mais cfm…fora q as valvulas ja sao maiores q um normal preparadissimo....só de fazer um trabalho nos dutos ja fica beem melhor

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  fluxo cruzado fica muuuito melhor, canha-se mais cfm…fora q as valvulas ja sao maiores q um normal preparadissimo....só de fazer um trabalho nos dutos ja fica beem melhor

                                  [snapback]389071[/snapback]

                                  agora a bomba … :ninja:

                                  o paulinho da tag jura de po junto que os 8v com fluxo-lateral (nada como nacionalizar as palavras :() preparados tem mais fluxo que os fluxo-cruzado...

                                  quando eu ouvi fiquei :hauhau: , pq sempre ouvi justamente o oposto... agora original não tem jeito, o fluxo-cruzado tem mais fluxo mesmo.

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gts turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    eu estou montando um com fluxo cruzado para turbo, vamos ver no que vai dar…....... :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Feind
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      olha, até onde eu sei, o cross flow é uma boa opção para rua.

                                      ele é mais eficiente e tem a vantagem do diminuir a temperatura na admissão(algumas pessoas discordam).

                                      a desvantagem é que a pressurização fica maior.

                                      quanto ao sideflow, alguns prepradores afirmar que com trabalho pesado ele vai mais longe(mais cfm) que o fluxo cruzado.

                                      por isso a vantagem nas pistas, e consequentemente a maior utilização.

                                      eu acho ambos interessantes.

                                      mas… legal mesmo seria o 16v, como já disseram.

                                      uma pena que o custo seja tão alto.

                                      ainda sonho em montar um 1.6 16v.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #19

                                        um fluxo cruzado com preparação semelhante a um normal vem muito mais cfm …...e outra... o normal se aumentar dmais as valvulas , quebra de tao finas q ficam as paredes

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #20

                                          alguém sabe o di?metro das válvulas do cabeçote cross-flow ?

                                          [] s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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