Gol gti giii
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mais eu iria de lucchesi sem duvida alguma… ja vi alguns projetos dele.. e conheão um cara que tem um astra que foi feito la.. o cara gastou 10 conto num kit praticamente basico... é carissimo.. so que ele nunca teve problemas... [snapback]388661[/snapback]
com 10 mil vc monta todo forjado, balanceado, com cabeçote feito e ainda com cambio reforçado. faz um verdadeiro canhão de rua/estrada.
dar problemasó olha, gm tem um cambio bem resistente e justamente o q quebra em carro turbo mais animado é o cambio.
motor turbinado bem feito não é pra quebrar nem qdo se gasta 3000 reais num turbo instalado…e pagar 10 mil pra se ter isso esta fora da realidade. bom, é o com?rcio, cada um cobra o que quer...
...e tb só paga quem quer...
...ou quem não conhe?e da coisa.
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o astra preto, que anda com o digo da saveiro g3 preta?
astra q era feito no nicola antes?
abraço.
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nao nao.. um astra prata… esse ultimo que saiu la... um 2.0 8v.. ficou com a pressurizacao em aão inox, uns cabos de vela vermelho e coletor branco(banho ceramico) e uma pop-off spa azul... o motor ficou bem bonito e bem acabado...
esse astra prata foi feito na dalecio a primera vez... ai deu pau em tudo... ai o cara stresso e mando na lucchesi e refizeram tudo... segundo ele nunca mais teve problemas...
tem la na pagina deles...
com 10 mil vc monta todo forjado, balanceado, com cabeçote feito e ainda com cambio reforçado. faz um verdadeiro canhão de rua/estrada.
dar problemasó olha, gm tem um cambio bem resistente e justamente o q quebra em carro turbo mais animado é o cambio.
motor turbinado bem feito não é pra quebrar nem qdo se gasta 3000 reais num turbo instalado…e pagar 10 mil pra se ter isso esta fora da realidade. bom, é o com?rcio, cada um cobra o que quer...
...e tb só paga quem quer...
...ou quem não conhe?e da coisa.
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concerteza.. foi o que eu disse na ultima frase que escrevi… com 10 mil da pra se fazer muita coisa...
mais se tem essa empresa, e se tem esse tamanho de preão é porque tem gente que paga concorda??? hehehe
se eu fosse fazer o servião eu nao faria em nenhuma dessas duas... mais como o amigo ali perguntou qual das duas.. eu optaria pela lucchesi...
abraços
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e aí, pessoal, tudo bem??? bom, primeiramente agradeão a todos que estão colaborando com opiniões. como disse acima, elas serão sempre muito bem-vindas. e também quero mandar um abraão especial ao meu grande amigo zorlac (golzin mi): valeu, cara, por ter me trazido a este fórum de discussões.
bom, com relação ao local onde pretendo fazer o serviço, desejo realmente que seja em sp, pois morei lá durante alguns anos e tenho muita facilidade para andar por lá. vou muito a sp e gosto realmente de lá.
eu fiz a comparação entre herrera motors e lucchesi preparações porque a primeira tem, ou pelo menos tinha, um grande nome até algum tempo atrás. e talvez, por essa raz?o, cobravam car?ssimo pelos serviços muito mais pelo nome que carregavam do que propriamente pela qualidade dos serviços. independentemente de ela continuar sendo ou não a grande herrera , fico na dúvida em pagar rios de dinheiro por um servião que outras preparadoras também fariam tão bem ou até melhor, como sugeriram aqui, e por um preão bem mais em conta. inclusive, certa vez, também pedi um or?amento sem compromisso para a herrera motors, e me disseram que isso seria impossível por e-mail ou telefone, e que eu deveria ir até em sp, com o carro, para analis?-lo e depois passar o preão do serviço. até parece
quanto é lucchesi preparações , realmente fiquei encantado pela atenção que me deram. responderam o meu e-mail quase que na mesma hora e não só me passaram o valor do servião (r$12.000,00, aproximadamente), como também me mandaram uma lista b?sica (descrita no post inicial deste tópico) do servião que seria executado. já ganharam ponto comigo por isso. e depois que eu vi um vêdeo de um gol gti giii que eles prepararam, eu me apaixonei por ele. realmente o carro ficou muito animal. pretendo que eles façam no meu carro o mesmo que foi feito neste gti, de menos colocar n?s . ou seja, eles já mexeram em um carro igual ao meu e isso aumenta a minha confian?a no servião deles. é caro? ?, e não é pouco, mas se é para ficar um servião confiável e transformar o meu carrinho num canh?o, estou disposto a investir. neste or?amento não está inclu?do a adptação dos freios nem a da suspensão. eles transformaram, também, um outro gol, inicialmente um 1.6, para 2.1 litros, e fizeram um verdadeiro foguete. e ainda ficou uma beleza só. dá gosto olhar para as fotos do motor destes dois carros.
outra coisa que gostaria de saber: com essa potência (300 ou 330 cv), seria aconselhável eu trocar o câmbio do meu carro, ou o original mesmo aguentaria o tranco???
caso vocês queiram dar sugestáes de outras lojas tão boas quanto estas que mencionei e que também realizariam um servião seguro e confiável, fiquem é vontade para falar.
é isso aí. mais uma vez obrigado e um grande abraão a todos.
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achei alguns topicos interessantes sobre o gti 16v.
kit turbo:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…7802&hl=gti+16v
pistões e bielas forjadas + turbo pro gti 16v:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…6107&hl=gti+16v
outro turbo:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=11951&hl=
sobre escapamento no gti 16v
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…wtopic=9527&hl=
comando pra gti 16v turbo
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…wtopic=9179&hl=
acho q isso já dá uma clareza
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r$ 12.000,00 ??????
caracas, acredito que tenha outras preparadoras que fazem o mesmo trampo ou até melhor por algo assim bem mais acessivel .
digo isso pois esse preão é totalmente fora da minha realidade pra pagar assim tudo de uma vez ou parcelado em algumas prestações…
mas é aquilo... se você confia no trampo dos caras e tem $$$ pra investir manda ver...
boa sorte no projeto.
abra
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e aí, pessoal, boa noite??? eu estou inclinado pela lucchesi preparações porque eles já tám uma certa experiencia com motores ap. inclusive, pelo que me disseram, já fizeram o motor e parte mecânica de uns 3 gol gti giii, pelo menos. e tem um gti giii no site deles que é show de bola, pelo que pude ver no vêdeo. mas isso não quer dizer que já fechei questão quanto é preparadora. e caso vocês conhe?am alguma outra que fazem, também, trabalhos excelentes em motores ap, por gentileza, postem aqui. a única coisa que eu quero é um servião bastante confiável, ter nas mãos um carro que me permita rodar muitos kms sem quebrar. bom, dito isso, tenho aqui mais algumas dúvidas:
01- elevando-se a potência de meu carro de 145 cv para algo entre 300 e 330 cv, o câmbio teria de ser trocado???? ou eu poderia manter o original???
02- como eu desejo um carro para arrancada, e violenta , qual turbina seria a mais indicada??? uma 0.70 seria aconselhável, ou teria outras melhores para este fim??? alguns dizem que essa turbina demora a encher, a partir de 4000 rpm. outros já dizem que, dependendo da regulagem que fizerem, ela pode abrir mais rapidamente, com giro mais baixo.
03- para este carro, o que cairia melhor: rodas aro 17 ou rodas aro 18 ????
? isso da?. um grande abraão a todos e até logo.
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nao nao.. um astra prata… esse ultimo que saiu la... um 2.0 8v.. ficou com a pressurizacao em aão inox, uns cabos de vela vermelho e coletor branco(banho ceramico) e uma pop-off spa azul... o motor ficou bem bonito e bem acabado...
esse astra prata foi feito na dalecio a primera vez... ai deu pau em tudo... ai o cara stresso e mando na lucchesi e refizeram tudo... segundo ele nunca mais teve problemas...
tem la na pagina deles...
concerteza.. foi o que eu disse na ultima frase que escrevi... com 10 mil da pra se fazer muita coisa...
mais se tem essa empresa, e se tem esse tamanho de preão é porque tem gente que paga concorda??? hehehe
se eu fosse fazer o servião eu nao faria em nenhuma dessas duas… mais como o amigo ali perguntou qual das duas.. eu optaria pela lucchesi...
abraços
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brasileiro vive de sonhos e ilusões (gosta de ser iludido), isso ja foi até artigo em jornais e revistas estrangeiras q falam de modos de vida (tipo a veja).
acha que só pq ta pagando um rio de dinheiro sem nem saber no que vai ser aplicado o tal dinheiro, seu carro vai ficar melhor do que o do vizinho…
ai coloca na pista, toma pau e inventa desculpas como montei só pra estrada , ai na estrada tb decepciona frente ao humilde carro do vizinho, q montou o carro na oficina de um amigo q cobra o justo e vc só gasta no q é necessário.
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e aí, pessoal, boa noite??? eu estou inclinado pela lucchesi preparações porque eles já tám uma certa experiencia com motores ap. inclusive, pelo que me disseram, já fizeram o motor e parte mecânica de uns 3 gol gti giii, pelo menos. e tem um gti giii no site deles que é show de bola, pelo que pude ver no vêdeo. mas isso não quer dizer que já fechei questão quanto é preparadora. e caso vocês conhe?am alguma outra que fazem, também, trabalhos excelentes em motores ap, por gentileza, postem aqui. a única coisa que eu quero é um servião bastante confiável, ter nas mãos um carro que me permita rodar muitos kms sem quebrar. bom, dito isso, tenho aqui mais algumas dúvidas:
01- elevando-se a potência de meu carro de 145 cv para algo entre 300 e 330 cv, o câmbio teria de ser trocado???? ou eu poderia manter o original???
02- como eu desejo um carro para arrancada, e violenta , qual turbina seria a mais indicada??? uma 0.70 seria aconselhável, ou teria outras melhores para este fim??? alguns dizem que essa turbina demora a encher, a partir de 4000 rpm. outros já dizem que, dependendo da regulagem que fizerem, ela pode abrir mais rapidamente, com giro mais baixo.
03- para este carro, o que cairia melhor: rodas aro 17 ou rodas aro 18 ????
? isso da?. um grande abraão a todos e até logo.
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ola colega.
vc ja andou em muitos carros turbinados fortes a ponto de poder comparar com algum outro que lhe seja mostrado?
se a resposta for sim, va na oficina q vc esta incluinado a fzr o servião e pede pra dar uma volta num carro igual ao seu, onde foi gasto o mesmo dinheiro q vc pretende gastar.
se te agradar, blz, é la q vc deve fzr seu carro.
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ixi karol, dando uma mão ai pro adriano. aki em gyn pelo menos, q seria o local ideal pra ele fazer o serviço, pois ficaria perto da casa dele e tudo mais, não tem ninguém que faça um trampo desse bem feito pra rodar foooooooorte, nesse nivel de preparação.
tem o famoso, q até o thiagoiano conhece, mas o cara? careiro d+, se bobiar vai cobrar mais q a lucchesi e com um servião bem inferior. falo pq já vi 2 gti 16v dele, uma parati bola e ficou uma droga e memso assim era original de tudo, acabamento porcaria, e outro g3 gol q até q andou forte, mas nada comparado aos carros de fora do estado, onde tomou rala federal de gente com muito menos preparação.
no caso do adriano, ao meu ver, num nivel desse de preparação, o melhor mesmo é ir pra outro estado.
por issoa cho dificil ele andar num carro parecido aki no estado pra testar.
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quanto as rodas, eu optaria pelas 17 , pneu 205/40. se desse, eu deixaria as 15 mesmo.
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e aí, zorlac??? cara, gostei muito daqueles links que você me passou. estou podendo tirar vêrias dúvidas. valeu tenho algumas perguntas:
01- por que você manteria as rodas originais do carro????
02- visto que eu pretendo aumentar bastante a potência do carro, não seria melhor eu colocar rodas com aro maior, tipo 17 ou 18 , para o carro poder tracionar melhor???? ou, na sua opinião, esse negócio de rodas grandes não influem tanto na melhoria da tração???
um grande abraão e valeu
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bem o problema de rodas maiores é o esforão q causar? na transmissão, cambio, homocineticas essas coisas.
e como será turbo forte, o risco de quebrar cambio será muito maior. mas claro,~tudo depende no modo de tocar o carro.
com roda 15 vc poder? sair numa boa, dirigir normalmente sem perigo de ficar destracionando muito, sabendo dosar o acelerador, e quando ja tiver embalado, pisa fundo q ela segura numa boa, desde q use pneus descentes tbm e especificados pra alta velocidades. sem contar que o conjunto de cambio, homocineticas irão agradecer.
mas claro que umas 17 tbm melhorariam a tração. mas como vc quer uma pegada rapida, vc já viu nos km algum gol usar roda 17 ??? eles usam no máximo 15 , geralmente 13 e 14 e largam q é uma beleza e fazem tempo excepcionais.
mas como vc far? um belo upgrade, então já mexa no cambio, suspensão, relação de marchas tudo pra roda 17 , ai a coisa muda de figura, mas o servião ficará muito caro.
eu sou mais assim, deixar a aparencia do gti por fora inalterada, com as rodinhas 15 , qualquer coisa colocar uma roda 15x7, pq a sua deve ser 15x6, geralmente ?. então vc coloca uma tala mais larga e usa o pneu 205/50 ou 205/45, vc terá a tala de uma roda 17 com o mesmo grip e causando menos esforão pra girar pelo fato dela ser 15 . lobo em pele de cordeiro
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e aí, zorlac??? cara, gostei muito daqueles links que você me passou. estou podendo tirar vêrias dúvidas. valeu tenho algumas perguntas:
01- por que você manteria as rodas originais do carro????
02- visto que eu pretendo aumentar bastante a potência do carro, não seria melhor eu colocar rodas com aro maior, tipo 17 ou 18 , para o carro poder tracionar melhor???? ou, na sua opinião, esse negócio de rodas grandes não influem tanto na melhoria da tração???
um grande abraão e valeu
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vai na arrancada e ve qts carros utilizam rodas aro 17 ou 18 , muito pesadas.
o cambio se não quebrar de inicio quebra depois de algum tempo, você tá dobrando a potência do carro.
conselho… não é pq vc tem $$$ pra gastar que a melhor opção são as preparadoras que saem em revistas ou as mais careiras. nem sempre o mais caro é melhor, eu por exemplo nunca levaria meu carro na lucchesi e pagar mais de 12 mil numa preparação, ainda mais q vc disse q nesse or?amento não está incluso, freios, suspensao, nem cambio... no final vc vai gastar lá mais de 20 mil.
não tire conclusoes só pq viu um carro igual o seu andando bem, como a karol disse... já andou em qts carros turbo... já acelerou qts carros turbo pra ter tanta certeza que aquele gol gti que vc viu no video vale o investimento de mais de 20 mil reais?
não querendo ser grosso... apenas abrindo seus olhos... pois na minha humilde opniao vc vai gastar grana desnecessaria.
abra
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bem o problema de rodas maiores é o esforão q causar? na transmissão, cambio, homocineticas essas coisas.
e como será turbo forte, o risco de quebrar cambio será muito maior. mas claro,~tudo depende no modo de tocar o carro.
com roda 15 vc poder? sair numa boa, dirigir normalmente sem perigo de ficar destracionando muito, sabendo dosar o acelerador, e quando ja tiver embalado, pisa fundo q ela segura numa boa, desde q use pneus descentes tbm e especificados pra alta velocidades. sem contar que o conjunto de cambio, homocineticas irão agradecer.
mas claro que umas 17 tbm melhorariam a tração. mas como vc quer uma pegada rapida, vc já viu nos km algum gol usar roda 17 ??? eles usam no máximo 15 , geralmente 13 e 14 e largam q é uma beleza e fazem tempo excepcionais.
mas como vc far? um belo upgrade, então já mexa no cambio, suspensão, relação de marchas tudo pra roda 17 , ai a coisa muda de figura, mas o servião ficará muito caro.
eu sou mais assim, deixar a aparencia do gti por fora inalterada, com as rodinhas 15 , qualquer coisa colocar uma roda 15x7, pq a sua deve ser 15x6, geralmente ?. então vc coloca uma tala mais larga e usa o pneu 205/50 ou 205/45, vc terá a tala de uma roda 17 com o mesmo grip e causando menos esforão pra girar pelo fato dela ser 15 . lobo em pele de cordeiro
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e aí, zorlac??? agora você me fez ficar pensativo, pois os argumentos que você utilizou são fortes e totalmente vêlidos para o meu caso. realmente, eu estava pensando em colocar umas rodas aro 18 em meu carro (são as da tsw importadas, cromadas - modelo zandvoort ). tenho certeza de que ficariam lindas em meu carro. mas, após ler o que você escreveu, serei obrigado a fazer uma opção entre estática e performance/durabilidade .
se eu não fosse forçar o carro, creio que até poderia fazer essa toda essa preparação e ainda colocar essas lindas rodas. só que, como você disse, seu desempenho nas arrancadas, que é o que verdadeiramente me interessa, ficaria bastante comprometido. e andando na boa, talvez o conjunto câmbio/transmissão não sofreria quebras. mas gastar uma boa grana numa preparação e depois ter de ficar andando como vovó é algo que realmente não me agrada e não faz o menor sentido neste caso. então, opto por manter minhas rodas originais, pois assim posso dar minhas puxadas mais confiante, sem medo de ver o carro quebrar. neste sentido, suas palavras foram bem oportunas e esclarecedoras.
outra decisão que tomei foi esperar um pouco mais para realizar o servião no carro, pois considero fundamental eu entender um pouco mais de mecânica/preparação afim de que eu possa discutir com o preparador um pouco mais a fundo e dizer-lhe exatamente o que eu desejo para o meu carro. leigo no aasunto do jeito que sou, correria o risco não de me ferrar nessa empreitada, mas talvez em fazer uma preparação que não me agradaria a contento. cheguei a pensar em viajar para sp com o carro já no in?cio da próxima semana. mas, como dito, se vou investir um pouco mais alto, é prudente eu ter uma boa noção do assunto. creio que, até meados de dezembro ou, no mais tardar, in?cio do próximo de janeiro, eu já esteja pronto para realizar o serviço. estou lendo tudo o que acho pela frente no que diz respeito é mecânica/preparação. é isso da?. valeu, mais uma vez, pelas dicas e obrigado mesmo
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olha, tem membro aqui do pp q/ tinha montado no lucchesi… gostou p/ caramba do resultado...mas depois conheceu outro preparador, q/, s/ mexer mta. coisa, deixou o carro bem melhor.....
sobre o herrera... sei lá... dá a impressão do cara saber como montar um carro, c/ peças sob medida p/ o motor do carro..... mas, pelor or?amentos q/ eu ouvó falar, eu acho meio inviável...
e, como sempre, sugiro a kompressor... hehehehehehe....
boa sorte...
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olhe,
o cambio do gti 16v eh bem mais reforcado e pesa bem mais … deve aguentar o dobro da potencia, embora deva ficar um pouco curto.
tem a overspeed em sampa, eu conheco o jr. e gosto do trampo dele.
agora vc leva onde achar melhor
abracos
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nada q um 3:55 não resolva