Resist?ncia de bielas
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parece que cada biela aguenta uns 50cv de boa, sem dar dor de cabeça. mas tem gente que usa 70cv - 80cv por biela, ai os riscos são grandes.
eu lembro de um post assim.
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70cvs por biela é o q mais se ve.
tem numerações nas capas das bielas…
parece q 1.6 é 48, 1.8 é 56 e 2.0 é 76...
[snapback]388985[/snapback]
a numeração varia muito, não tem a ver com a cilindrada. os 2.0 vem na maioria com bielas fly rods né 55.
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eu acredito que em um motor 2.0, devido ao maior curso, uma biela tenha tend?ncia a quebrar com mais facilidade do que a mesma biela em um motor 1.6 (sob as mesmas condições de esforão em ambos os motores).
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eu acredito que em um motor 2.0, devido ao maior curso, uma biela tenha tend?ncia a quebrar com mais facilidade do que a mesma biela em um motor 1.6 (sob as mesmas condições de esforão em ambos os motores).
[snapback]388994[/snapback]
com certeza. o lance é q os 2.0 rendem mais cavalaria mas com menos pressão.
qto a resistencia, qdo eu ainda usava bielas originais, não puxava muito giro e não usava mais q 0,8 de pressão.
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tem numerações nas capas das bielas…
parece q 1.6 é 48, 1.8 é 56 e 2.0 é 76...
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quanto maior o numero maior a resistencia.
mas esse numero seria a resistencia em cvó?? tipo, 1.6 né 48, ela aguentaria 48cvó?? 1.8 né56, 56cv e assim vai. seria isso??? ou tem nada a ver.
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po… nem sei se a numeração do 1.6 tá certa... e ainda tem o q a carol falou, q é tudo meio aleatorio... não é necessariamente 1.8 com 56 e 2.0 com 76.... apesar q fiz um motor 1.8 na oficina q tb eram 56...
acho muito dificil esse numero ser em relação a cavalada... pensa nas bielas de kd q o numero é altissimo... elas realmente aguentam mais, mas será q aguentam a numeração delas??
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quanto maior o numero maior a resistencia.
mas esse numero seria a resistencia em cvó?? tipo, 1.6 né 48, ela aguentaria 48cvó?? 1.8 né56, 56cv e assim vai. seria isso??? ou tem nada a ver.
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esse lance de q cada biela original aguenta xx cvs é no limite do limite e usando as melhores bielas, de numeração mais alta. motor ap tem dessas coisas, as bielas não são todas iguais, por isso q se ve motor cuspir biela mesmo sem muita cavalaria enquanto outros tb de miolo original aguentam altos desaforos.
po… nem sei se a numeração do 1.6 tá certa... e ainda tem o q a carol falou, q é tudo meio aleatorio... não é necessariamente 1.8 com 56 e 2.0 com 76.... apesar q fiz um motor 1.8 na oficina q tb eram 56...
acho muito dificil esse numero ser em relação a cavalada... pensa nas bielas de kd q o numero é altissimo... elas realmente aguentam mais, mas será q aguentam a numeração delas??
[snapback]389052[/snapback]
mesmo com numeração igual, uma de kd é mais forte do q de ap.
e ainda por cima tem isso q vc disse, é mais facil encontrar as de kd com numeração beeem altas.
as minhas bielas que eram 77 eu dei, hahaha
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eu lembro
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calma ai, não entenderam, o akuba entendeumnha pergunta.
o numero estampado nas bielas, quanto maior mais resistente é a biela, ok, até ai tudo bem, já sabia disso.
mas o numero corresponde ao cv que ela aguenta??? ex.: se vier 77, ela aguentaria 77cvó é isos que queria saber
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as minhas bielas que eram 77 eu dei, hahaha
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só pra esclarecer q nao ficou claro, quanto maior o numero maior a resistecia ou o contrario ?? sinão pq meu caro amigo acima deu as bielas com uma numeração alta, teoricamente mas forte ??