Bico auxiliar em sistema turbo chevette
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gigles originais vc não pode usar, ja q o carro é antes de mais nada convertido pra rodar com alcool, isso por si só ja obriga uma regulagem inicial com bem mais combustivel (mas nada de motor andando com excesso). a diferença de giglagem entre um motor convertido e um motor turbo não é tão alta a ponto de justificar um consumo tão mais alto e menos ainda a despesa com um sistema eletronico pra compensar em alta.
ai é contigo, com o $ do sistema da pra comprar um jogo de bielas forjadas…um turbo novo...até por uma weber40....e ainda sobra dinheiro.
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ka, é que tudo saiu dado velho….bem dizer dado mesmo naum gastei mais que 300 pila ...eu ja tinha tudo ..por isto optei ok..tenho dosador hpi tenho o his tenho o bico do meu antigo kadett tenho tudo ...só gastei 40 pila para fazer uma pressurização nova e cromar...pois instalação eu mesmo fiz sou técnico em eletronica e entendo de algumas coisinhas automotivas..mao de obra toda minha ....
mas com faão para mecher com os econostato e to pensando em usar os gicles de chevette a alcool lembra que vc me passou eles....posso pegar eles e mais o bico..para rodar na boa passeando ou viajando na boa e quando ir pra taruma ...regulo o bico ....o que vc acha...
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bom, ja q vc ja tem tudo na mão e quer mesmo ir de sistema eletronico, vamos la:
a laffite (e tb acredito q na folego tenha) comercializa uma flange de 2e com suporte pra bico auxiliar, outro dia conversamos aqui no mecanica sobre a melhor posição pra colocar esse bico.
ai fica a seu crit?rio de acordo com o grau de dificuldade na adaptação.
tanto no coletor qto na mufla funciona, mas no coletor é melhor.
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bom, o fato de ter a his eh para sei la uma certo ..sabe que conforme o tempo muda alguma coisa…por isto ...entende um acerto mais fino naum que vou andar comn o carro pobre e rico naum isto naum acerto e pronto agora se precisar de um poco mais pq coloquei mais pressão e tal ..ou booster posso regular ele para mais isto eu posso certo?
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o his é configurado pra aumentar a alimentação de acordo q a pressão e o giro sobem, com isso vc não precisa mudar nada se for (por exemplo) ligar o booster.
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nem todos os his é assim ka tem uns q tem leitor de presão e aumenta o tempo de pulsação e tal de acordo a presão lida pelo sensor, porem, acho que isso é só no his digital, no analogico ele apenas tem inicio, tipo un pressostato dizendo si tem ou não presão, e apartir dai vc tem q procurar o melhor tempo de pulsação e intervalor e tal.
posso estar errado, mais acho q é isso que falarom aki. si não me engano o over q tava falando, pois tinha alguem com problema pra alimentar o booster.
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nem todos os his é assim ka tem uns q tem leitor de presão e aumenta o tempo de pulsação e tal de acordo a presão lida pelo sensor, porem, acho que isso é só no his digital, no analogico ele apenas tem inicio, tipo un pressostato dizendo si tem ou não presão, e apartir dai vc tem q procurar o melhor tempo de pulsação e intervalor e tal.[snapback]393695[/snapback]
acho q vc se enganou marcio…
copiado do manual do his de potenciometros:
offset & ganho
o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).
o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.
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acho q vc se enganou marcio…
copiado do manual do his de potenciometros:
offset & ganho
o offset (baixa) nada mais é que o tempo de injeção inicial (momento em o bico injetor suplementar começa a pulsar) . para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar o potenci?metro do offset com 1/3 de seu curso (sentido hor?rio) para então se ajustar o potenci?metro do ganho (alta).
o ganho (alta) define o aumento do tempo de injeção proporcional ao aumento da pressão de turbo. para um primeiro ajuste, aconselha-se ajustar todo o curso do potenci?metro no sentido hor?rio e com o carro em movimento ajustar o ganho no sentido anti-hor?rio de grau em grau buscando o melhor acerto.
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sei lá como falei, foi o que lá num sei aonde, de qual his é esse manual? pois o his digital sim é assim como vc falou, mais o his modelo mais anterior num é não, pelo que lá posso estar enganado.
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sei lá como falei, foi o que lá num sei aonde, de qual his é esse manual? pois o his digital sim é assim como vc falou, mais o his modelo mais anterior num é não, pelo que lá posso estar enganado.
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copiado do manual do his de potenciometros:
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como eu tinha dito, é assim tb no his q não tem o display digital.
e o his mais novo é o mais simples, o digital é o mais antigo.
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como eu tinha dito, é assim tb no his q não tem o display digital.
e o his mais novo é o mais simples, o digital é o mais antigo.
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ok, tava errado mesmo então.
só que agora me perdi nos modelos de his
eu pensei que tinha o digital que é o com display e achei q era o mais novo. e o com potenciometro q achei q era o modelo antigo.
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ai galera…pintou uma duvida...este final de seman ..instalei tudo mas naum liguei pq meu faltou um resistor e outra.a duvida é a seguinte:
o bico fica uns 40cm antes do bura ..logo a minha prioridade é na mufla tem perigo de a mistura de ar/comb pode sair pela prioridade e vir a pegar fogo ......pode isto.????
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ai galera…pintou uma duvida...este final de seman ..instalei tudo mas naum liguei pq meu faltou um resistor e outra.a duvida é a seguinte:
o bico fica uns 40cm antes do bura ..logo a minha prioridade é na mufla tem perigo de a mistura de ar/comb pode sair pela prioridade e vir a pegar fogo ......pode isto.????
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justamente por esse motivo que alertei pra vc ligar a tomada de pressão do his depois do carburador.
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ta mas ..sera qe o bico naum para de pulsar antes ….puts sei la ...agora fiquei meio cabrero. mas se seu coloca no bura ...fica uma merda naum iria borifar direito ...ou to errado..
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?
questão de lágica, se tirou a pressão no sistema (tirou o po), imediatamente o bico para de pulsar e com isso não tem o pq espirrar alcool…
? assim q esta ligado no meu carro (e não espirra alcool pela valvula de prioridade, antes, qdo estava ligado antes do carburador sim, espirrava alcool), e assim tb que o manual do aparelho diz pra ser ligado.
eu não ia te falar pra vc fzr uma coisa que não fosse a forma segura e indicada