Bico auxiliar em sistema turbo chevette
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o local q esta ligada a tomada de vacuo é o mesmo q uso na saveiro (no servo freio). vc não devera ter problemas de alcool espirrando pela prioridade. o unico mal de ter bico antes da valvula é o ressecamento dos retentores dela por causa do alcool, que tira a lubrificação.
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ta blz…quer dizer que com o tempo as borrachinhas (all rings .sei la se ta certo assim.) vaum resecar.....eu seguido do lubrificando o local ....tem kit para comprar para trocar na prioridade?? quer dizer que ali ta legal ...ta direitinho entaum. bom ....fico mais tranquilo to indo pelo caminho certo, que blz....valew ka..vc é uma pessoa muita legal e amiga.
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isso wagner, os aneis de borracha (tb conhecidos como o`rings) sofrem com o alcool, e com isso vc vai notar q o espirro vai ficando mais baixo e as vzs sentir? q o turbo demora pra pegar. claro, não é nem hj e nem amanha, mas ja sabe, qdo sentir o carro estranho , va na valvula e faça uma revisãozinha nela.
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ka, onde tem o?rings para vender …a minha prioridade é do tipo da turbo anhanguera..aquela padrão deles..tem os o?rings para vender ou tenho de trocar de prioridade. bom mas isto é daki um ano ehehe ja compro umas duas diferentes para ter um espirro de cada tipo .ehehhe bom entaum ta certo o esquema posso colocar o bico ....mais uma duvida que tenho ka.
tenho um dosador hp sinto que quando to de po no fundo o carro as vezes cai a pressão ela ta em inicial de 600g sobre até quase 2bar mas em alguns casos dece para 1bar uso 1.1bar de pressão de turbo a bomba elétrica ja testei puchei fiação nova pra ela direto do pos chave com fio 4mm tudo certinho alimentei a bubina uma de kadett efi aquelas pretas direto tb do pos chave e to achando que é o dosador pq antes de eu abrir ele ele dava uns socos agora cai a pressão afu...eu tenho um dosador hpi posso colocar ele para alimentar o bura e o bico ao mesmo tempo. só colocando um derivador para o bico e outro para o bura????? agradeão desde ja a todos.
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os aneis vc compra em lojas de retentores, não custa nem 2 reais cada um. uma coisa q sempre fiz qdo usava valvula de pistão ?, limpar por dentro com um pano seco, tirar todo o po e depois lubrificar com b12. ficava bem soltinha e com ótima vedação.
seu dosador é de apenas uma membrana, esse modelo é pra pressão baixa. vc precisa de um com duas membranas.
use o hpi só pro bico, na 2? linha de combustivel.
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..bom mas eu tenho de usar o hpi só pro bico …posso usar a mesma bomba ou vou ter de colocar duas bombas tb ..uma para cada hum.... ka a tomada no tanque de combustivel tenho de mudar ela ...faze rmaior estou usando a original do chevette ainda. e depois da bomba uso mangueiras de 8mm até o dosador qual dosador de menbrana dupla que posso usar.
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ja ach oque vou mudar as duas tomadas…fazer a outra tb de 8mm as duas uma perto da outra..mas esta de usar duas bombas naum achei que ia ter de usar. bom dois manometros então para ver a pressão das duas bombas. um dosador hp maior e um hpi par ao bico ..certo ....
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vc precisa:
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duas linhas 100% completas e independentes
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dois manometros de combustivel
pro carburador vc precisa de 0,3 bar de pressão inicial, e cerca de pelo menos (0,5 bar + a pressão do turbo) = pressão final
pro bico (se for de monoponto) vc precisa de 1,5 bar de inicial, e (1,5 bar + a pressão do turbo) = pressão final
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ka na pratica então.
pressão do dosador hp do carburado inicial em 0,3 mais 1.1kgf de turbo deveria dar mais ou menos 1.9bar de pressão final
mesmo pensamento para o bico que é do kadett monoponto a alcool o dito bico branco.
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pro bura é isso mesmo tipo
0.3 inicial + 1bar de turbo com un diferencial de 0.5bar teria q dar no manometro 1.8bar de presão de combustivel.
ja pro bico segue o mesmo esquema só que o diferencia tem q ser maior, o bico mono é 1.5bar mais pelo que lembro o bico branco é 2bar então seria
2bar inicial + 1 bar de turbo = 3bar de combustivel de presão final.
tem q conferir si o branco é mesmo 2bar ou 1.5bar como os outros
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pro bura é isso mesmo tipo
0.3 inicial + 1bar de turbo com un diferencial de 0.5bar teria q dar no manometro 1.8bar de presão de combustivel.
ja pro bico segue o mesmo esquema só que o diferencia tem q ser maior, o bico mono é 1.5bar mais pelo que lembro o bico branco é 2bar então seria
2bar inicial + 1 bar de turbo = 3bar de combustivel de presão final.
tem q conferir si o branco é mesmo 2bar ou 1.5bar como os outros
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tenho a tabela em casa somente mas se não to errado é 2bar o bico branco, bom o sistema ta direitinho entaum posso andar legal na fase aspirado só pelo carburador e a maior parte de alimentação fica por conta do bico mesmo.
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sim vi na tabela agora pessoal o bico é de 2bar olha ai ..
n? bico carros usado (Ω) (bar) opção m?n. m?x.
4864 monza e kadett 1.8 e 2.0 álcool 1,50 a 2,50 2,0 chopper 77,5 90,5
bom …..naum tem de jeito nenhum de eu colocar somente um hpi para controlar ele e o bura......bom naum quero fazer merda mas é uma duvida.....vou fazer do jeito certo pode demorar mas vou colocar duas linhas só a duvida ok.
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coloquem algumas fotos de dosadores que prestão ..bons..tanto hp quanto hpi eu tenho um hpi par ao bico acho que este não tem tantos modelos e tal mas ja os hp puts tem pequeno outros grande….com regulagem em cima e tal tipo os hpi ...sei la ..o que vcs recomendam
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na foto o bico parecia mais escuro (só aparece uma pontinha), vi cinza (weber) e q trabalha com 1,5 bar. ja o de monza/kadett realmente precisa de 2 bar na linha. se tiver com 1,5 bar ele tem pouca vaz?o, pouca mesmo.
pode usar um hpi tradicional, seu motor é carburado e não sofre com a progressividade agressiva dos hpi antigos.
ja o hp vc compra um da beepturbo, q tem a membrama superior maior q a inferior.
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bom ka o hpi eu tenho um normal …cinza que venho com um kit pra injetado de um amigo meu mas o hp vou ter de procurar agora. um grandinho....ele é meio comprido neh....um pescoão mais longo que o pequeno.....bom acho que é isto o foda é fazer um outro furo no tanque....tem ideia de como posso fazer..vou ter de lidar com solda..como posso furar o tanque e pegar outra linhga....tava pensando em fazer um furo de uns 10mm e ai um t para ligar as duas bombas o que vcs acham....