Bico auxiliar em sistema turbo chevette
-
ba tirou o maior medo que eu tinha ..de botar fogo no meu chod?…..o ka valew mesmo ..tu tem msn ..algo assim ...puts ..muita força ..amigo..muita mesmo ..quer dizer que agora eu na hora que tirar o po o bico cerra e não tem perigo de sair alcool pela prioridade....e ae gostou da ligação do carro ...tudo feito em casa....ainda vou melhorar...mas tem muita coisa que eu mesmo botei a mao ..tudo do meu jeito..valew novamente.
-
meu motor …olha o bico em posição a prioridade....sera que mesmo tirando o po ainda o bico ira pulsar e perigo pegar fogo ????
[snapback]395159[/snapback]
troca de posi?ao,o bico,com a valvula de prioridade.
-
eu pensei nisto …mas puts...se ficar em cima das borboletas do bura ..naum acredito que ira fazer uma mistura perfeita.....ai vai alimentar mais um cilindro do que o outro ..ou to errado ...pq eh foda ...fica com a prioridade la atras ehehehe e ainda em 45? ehehhe mas eu acho que o negócio não é colocar la...se o ka disse que a ligação ta certa ...acho que naum tem porque mudar..o ka ....olha a foto ....ficou melhor pra ver da onde tiro a tomada do his.
-
pode colocar na mufla,la o bico,a mangueira estao muito perto do escape pega muito calor reseca a mangueira,enquanto a mistura nao tem problema.da ate para voce fazer um teste,a rosca sao a mesma.
-
bom velho …..chevette naum tem com ofazer de outro jeito .....quer dizer tem sim ..mas o mais vendido por ai para chevette é este tipo ...outra não acredito que a mangueira ou o proprio cano iria esquentar pq o ar da onde to pegando ja ta quente.......sei la.....? tanta teoria..o que sei é que vou mudar o ponto da onde pega o ar ....vou colocar na frente do carro o filtro ..bem la na frente.
-
calor reseca a mangueira…...ja ta a mais de um ano e meio ...e a magueira esta do mesmo jeito que quando nova..nunca resecou ...serio mesmo naum parece estar taum quente ali mesmo em dia de teste do carro ...fica quente mas como em qq outra parte do motor
-
o local q esta ligada a tomada de vacuo é o mesmo q uso na saveiro (no servo freio). vc não devera ter problemas de alcool espirrando pela prioridade. o unico mal de ter bico antes da valvula é o ressecamento dos retentores dela por causa do alcool, que tira a lubrificação.
-
ta blz…quer dizer que com o tempo as borrachinhas (all rings .sei la se ta certo assim.) vaum resecar.....eu seguido do lubrificando o local ....tem kit para comprar para trocar na prioridade?? quer dizer que ali ta legal ...ta direitinho entaum. bom ....fico mais tranquilo to indo pelo caminho certo, que blz....valew ka..vc é uma pessoa muita legal e amiga.
-
isso wagner, os aneis de borracha (tb conhecidos como o`rings) sofrem com o alcool, e com isso vc vai notar q o espirro vai ficando mais baixo e as vzs sentir? q o turbo demora pra pegar. claro, não é nem hj e nem amanha, mas ja sabe, qdo sentir o carro estranho , va na valvula e faça uma revisãozinha nela.
-
ka, onde tem o?rings para vender …a minha prioridade é do tipo da turbo anhanguera..aquela padrão deles..tem os o?rings para vender ou tenho de trocar de prioridade. bom mas isto é daki um ano ehehe ja compro umas duas diferentes para ter um espirro de cada tipo .ehehhe bom entaum ta certo o esquema posso colocar o bico ....mais uma duvida que tenho ka.
tenho um dosador hp sinto que quando to de po no fundo o carro as vezes cai a pressão ela ta em inicial de 600g sobre até quase 2bar mas em alguns casos dece para 1bar uso 1.1bar de pressão de turbo a bomba elétrica ja testei puchei fiação nova pra ela direto do pos chave com fio 4mm tudo certinho alimentei a bubina uma de kadett efi aquelas pretas direto tb do pos chave e to achando que é o dosador pq antes de eu abrir ele ele dava uns socos agora cai a pressão afu...eu tenho um dosador hpi posso colocar ele para alimentar o bura e o bico ao mesmo tempo. só colocando um derivador para o bico e outro para o bura????? agradeão desde ja a todos.
-
os aneis vc compra em lojas de retentores, não custa nem 2 reais cada um. uma coisa q sempre fiz qdo usava valvula de pistão ?, limpar por dentro com um pano seco, tirar todo o po e depois lubrificar com b12. ficava bem soltinha e com ótima vedação.
seu dosador é de apenas uma membrana, esse modelo é pra pressão baixa. vc precisa de um com duas membranas.
use o hpi só pro bico, na 2? linha de combustivel.
-
..bom mas eu tenho de usar o hpi só pro bico …posso usar a mesma bomba ou vou ter de colocar duas bombas tb ..uma para cada hum.... ka a tomada no tanque de combustivel tenho de mudar ela ...faze rmaior estou usando a original do chevette ainda. e depois da bomba uso mangueiras de 8mm até o dosador qual dosador de menbrana dupla que posso usar.
-
ja ach oque vou mudar as duas tomadas…fazer a outra tb de 8mm as duas uma perto da outra..mas esta de usar duas bombas naum achei que ia ter de usar. bom dois manometros então para ver a pressão das duas bombas. um dosador hp maior e um hpi par ao bico ..certo ....
-
vc precisa:
-
duas linhas 100% completas e independentes
-
dois manometros de combustivel
pro carburador vc precisa de 0,3 bar de pressão inicial, e cerca de pelo menos (0,5 bar + a pressão do turbo) = pressão final
pro bico (se for de monoponto) vc precisa de 1,5 bar de inicial, e (1,5 bar + a pressão do turbo) = pressão final
-
-
ka na pratica então.
pressão do dosador hp do carburado inicial em 0,3 mais 1.1kgf de turbo deveria dar mais ou menos 1.9bar de pressão final
mesmo pensamento para o bico que é do kadett monoponto a alcool o dito bico branco.
[snapback]395604[/snapback]
pro bura é isso mesmo tipo
0.3 inicial + 1bar de turbo com un diferencial de 0.5bar teria q dar no manometro 1.8bar de presão de combustivel.
ja pro bico segue o mesmo esquema só que o diferencia tem q ser maior, o bico mono é 1.5bar mais pelo que lembro o bico branco é 2bar então seria
2bar inicial + 1 bar de turbo = 3bar de combustivel de presão final.
tem q conferir si o branco é mesmo 2bar ou 1.5bar como os outros
-
pro bura é isso mesmo tipo
0.3 inicial + 1bar de turbo com un diferencial de 0.5bar teria q dar no manometro 1.8bar de presão de combustivel.
ja pro bico segue o mesmo esquema só que o diferencia tem q ser maior, o bico mono é 1.5bar mais pelo que lembro o bico branco é 2bar então seria
2bar inicial + 1 bar de turbo = 3bar de combustivel de presão final.
tem q conferir si o branco é mesmo 2bar ou 1.5bar como os outros
[snapback]395621[/snapback]
tenho a tabela em casa somente mas se não to errado é 2bar o bico branco, bom o sistema ta direitinho entaum posso andar legal na fase aspirado só pelo carburador e a maior parte de alimentação fica por conta do bico mesmo.