Cmracing x magicas
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ainda bem que aqui no pp tá recheado de pessoas que gostam de mecanica, pessoas que não querem apenas um motor bonitinho ( que tá cheio por ai ) mas que realmente renda, pessoas que não apenas sabem um pouco de teoria mas dominam mto mais o assunto do que muitos mecanicos inclusive, que já fizeram seus motores e também acertaram com as proprias mãos, que gostam de entender o que fizeram, analizar e se possivel tirar cvs onde quer q eles estejam escondidos…
eu não gostaria de ter / mexer num equipamento desses no mew carro, que não se sabe como funciona, apenas q funciona. essa não é a cara das pessoas q conheco no pp...
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apenas um esclarecimento: não defendo de modo algum os produtos do cm. acho que são todos umas belas b*stas. mas isso é opinião minha. quem quiser usar e achar a oitava maravilha do universo, que use
não defendo, ali?s, nenhum tipo de piggyback ou dispositivo que engane a injeção eletronica original. apesar de também não curtir carburadores, ainda acho que mais vale um carburador bem acertado do que tralhas que enganam a injeção e fazem ela trabalhar contra você, quando poderia estar a seu favor.
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bem, não vou colocar os quoted p nao poluir a resposta:
-egr: sr representante, fv pesquisar na internet pois vc encontrara o q ela faz, e entender? o funcionamento.
- marcio: cuidado, pois com uma sonda lambda trabalhando em mistura rica vc pode estar tendo variacoes na mistura e ela nao eh percebida pela sonda. tem um grafico aqui que pode te ajudar a entender:
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/ 18/18135/tde-12032003-092253/publico/carloseduardo.pdf
pena q eu nao tenho meu tf na net, pois tem um grafico bastante interessante mostrando q fora da faixa b?sica 0,2 a 0,85v a sonda lambda perde precisao.
- guauad: responda sim ou nao: o meg controla o quanto o bico pulsa?
sim: o meg é capaz de controlar a quantidade que o bico pulsa. logo ele não é um repetidor de pulsos, e sim um sistema de gerenciamento de pulsos (como o his, mas anal?gico).
não: o meg aciona os bicos que pulsam a partir de uma determinada pressao, mas ele não acerta o quanto o bico pulsa.
rodrigo (corsa 2,0): vc tb eh engenheiro, entao peco p q vc opine sobre como o meg funciona, para ajudar a exclarecer sobre o produto. vc acredita que o meg ajusta a mistura por retroalimentacao, ou o sistema é um ajuste sem realimentar? o meg controla o tempo de ciclo dos bicosó alem do atraso de ponto por pressao, vc tem alguma outra vantagem p o produto?
abraco a todos
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o meg comeca a pulsar o bico, a partir de uma rpm regulavel, e segue uma curva (analogica) pre determinada, com a quantidade determinada por um valor tb ajustavel…
nao eh um repetidor e nao se auto/ajusta pela sonda... isso eh trabalkho da i.e. original e apenas em closed loop... quando em wot, o que importa eh o mapa da i.e. + a curva do extra e o atraso de ponto...
qualquer um ser pensante que prestar bem atencao ao metodo usado pra acertar o meg vai entender direitinho como e porque ele funciona... nem precisa ser engenheiro pra perceber isso...
sonda so serve pra monitorar, correcao por sonda eh furada... com a velocidade e precisao das nossas sondas, nao queria nunca deixar a tarefa de injetar mais ou menos a um controlador.... prefiro eu mesmo acertar... se sair da faixa ajustada, tem algo errado e o certo eh acertar o que esta errado.. e nao tapar o defeito com mais um tiquinho de combustivel... por exemplo...
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eu acho que a moderação do forum esta insatisfeita com os hits do mesmo e que podem jogar fora banda e espaço no hd do server… porque nunca vi nada mais inutil do que discutir sobre a cmracing. e é fato, estou na setima pagina... li tudo (que saco), entendi tudo (só não entendi sobre o sensor da nasa... ) e cheguei a seguinte conclusão.
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o mag funciona.
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não serve pra mim de maneira alguma, porque eu sou um mala que quer saber como funciona o produto, afinal de contas estou comprando e quero saber o que ?.. para outras pessoas que são praticas eu acho que funciona totalmente.
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para pessoas que realmente entendem das coisas, se preocupam em saber como funciona cada parafuso do carro é melhor usar algo que tenha um bom suporte e que não tenha uma formula secreta que vai destruir todo o lucro se for revelada... mas eu respeito isso.
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estão perdendo tempo...
olha pessoal, eu sou o cara que criou um topico perguntando sobre dosador ... depois de macaco velho... perguntando sobre uma misera torneira... isso mesmo, uma merda de torneira metida a besta... o nome disso? humildade... e isso esta faltando ao senhor cesar marques...
isso não h? como discutir... qualquer pessoa que toma uma postura dessa não é humilde e ponto final. uma pessoa humilde fica na dele e vai vendendo o seu produto com calma e paciencia, não é necessario dar patada em ninguem para manter um segredo.
eu acho esse topico, parco, pobre e sem fundamento... entretanto acho que é faculdade de cada um de nés participar ou não, depois de ler 7 paginas... achei que tinha direito de postar minha opinião que em nada desabona as partes... apenas ressalta uma caracteristica de carater latente do senhor cesar, isso é inquestionavel.
lamento a todos com meu breve relato.
um abraço.
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essa briga não vai terminar nunca
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eu acho que a moderação do forum esta insatisfeita com os hits do mesmo e que podem jogar fora banda e espaço no hd do server… porque nunca vi nada mais inutil do que discutir sobre a cmracing. e é fato, estou na setima pagina... li tudo (que saco), entendi tudo (só não entendi sobre o sensor da nasa... ) e cheguei a seguinte conclusão.
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o mag funciona.
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não serve pra mim de maneira alguma, porque eu sou um mala que quer saber como funciona o produto, afinal de contas estou comprando e quero saber o que ?.. para outras pessoas que são praticas eu acho que funciona totalmente.
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para pessoas que realmente entendem das coisas, se preocupam em saber como funciona cada parafuso do carro é melhor usar algo que tenha um bom suporte e que não tenha uma formula secreta que vai destruir todo o lucro se for revelada... mas eu respeito isso.
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estão perdendo tempo...
olha pessoal, eu sou o cara que criou um topico perguntando sobre dosador ... depois de macaco velho... perguntando sobre uma misera torneira... isso mesmo, uma merda de torneira metida a besta... o nome disso? humildade... e isso esta faltando ao senhor cesar marques...
isso não h? como discutir... qualquer pessoa que toma uma postura dessa não é humilde e ponto final. uma pessoa humilde fica na dele e vai vendendo o seu produto com calma e paciencia, não é necessario dar patada em ninguem para manter um segredo.
eu acho esse topico, parco, pobre e sem fundamento... entretanto acho que é faculdade de cada um de nés participar ou não, depois de ler 7 paginas... achei que tinha direito de postar minha opinião que em nada desabona as partes... apenas ressalta uma caracteristica de carater latente do senhor cesar, isso é inquestionavel.
lamento a todos com meu breve relato.
um abraço.
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seu post é totalmente inutil ao topico, pois não fala nada sobre o produto.
estamos aki para explicar/aprender como o meg funciona, como ele faz alimentação não tendo un sensor de presão digital que informe a presão a cada mudança.
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seu post é totalmente inutil ao topico, pois não fala nada sobre o produto.
estamos aki para explicar/aprender como o meg funciona, como ele faz alimentação não tendo un sensor de presão digital que informe a presão a cada mudança.
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levando em consideração que já foram 7 poginas e isso ainda não foi explicado, o post dele é que não far? diferença…
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levando em consideração que já foram 7 poginas e isso ainda não foi explicado, o post dele é que não far? diferença…
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tudo bem que não, até por que o meu e o teu tambein, mais ja tá en 7 pra que levar mais longe ainda, deixa pra quem sabe algo sobre o asunto, alguem q usou e não funcionou, alguem q usa e sabe explicar certinho como ele faz a alimentação linear.
este fim de semana não instalei a bomba no meu carro pra fazer o video da mistura estavel pois tive q mexer no som da camioneta pra competir no domingo, mais vou fazer assim que der o video e postar aki.
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só esclarecendo alguns pontos que tem gente com dúvida aqui:
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o meg regula a quantidade de combustável injetado sim. alguns vem com um pressostato só, alguns vem com dois. os que vem com dois podem ser usados para duas pressões ou para fazer um enriquecimento mais suave com pressões mais baixas.
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os pressostatos servem só para para determinar quando inicia o enriquecimento. da? pra frente a progressão é linear, e é proporcional é rotação.
diferente dos outros gerenciadores (digipulse, his, unidesign - piu) onde tám-se que determinar o in?cio e o fim da progressão, os trim-pots determinam somente o valor do in?cio dela. o único segredo que tem nisso tudo
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obrigado ricardo… ve-se que vc entendeu, ao contrario da maioria aqui que mesmo lendo as 7 paginas, ainda nao compreenderam como funciona o negocio...
quarteto, so nesse post eu ja vi umas 3 ou 4 respostas sobre como funciona o meg, o negocio eh tao simples que nego fica complicando, arrodeando e acaba pulando a resposta obvia... qquer coisa me procura no msn q eu explico de novo como ele funciona... e olha q eu nao perguntei nada ao cm, pq nao gosto de depender do humor dele pra ouvir as respostas...
la vai, de novo...
como o meg funciona, corrijam-me se estiver errado:
1. e mais importante de tudo, a i.e. do carro tem que estar perfeita, nada de alteracoes, comando, chip etc..
2. o pressostato regula o inicio onde vai comecar a pulsar o bico extra
3. um trimpot regula a quantidade de combustivel que o bico vai pulsar
4. outro regula a quantidade de atraso em cima do avanco original
5. a curva eh disparada pela rpm, num circuito analogico, portanto linearmente, sem saltos, quanizacoes, conversoes ad/da etc...
6. dependendo do meg/tipo de carro, a curva muda...
pode ter dois pressostatos para iniciarem separadamente duas curvas diferentes, com trimpots de ajuste separados pra cada...
7. toda monitoracao pela sonda lambda, vc eh que vai dizer se esta alimentando ou nao ou se entrou no momento certo ou nao...
acho q eh isso...
pontos fortes do meg na minha opiniao:
1. simples... analogico... com componentes de combate que guentam pau...
2. atrasar o ponto mesmo... sem variar... e sem saltos... linearmente e analogicamente...
3. servir pra praticamente qualquer carro...
4. poder ter o amplificador de ignicao incorporado, o menos forte da cm...
pontos fracos na minha opiniao:
1. por ser analogico, nao ter nenhum feedback, display, led, nada... vc tem que adaptar tudo..
2. aparencia
3. suporte, manual e atendimento pra quem nao conhece o cm eh um martirio...
4. preco, apesar de ser mais barato que os concorrentes, ainda eh consideravel...
ou seja, os pontos fracos, salvo minha pouca disposicao financeira e costume em saber lidar com o cm, eh pura frescura... gostaria de um displayzinho bonito que me dissesse o que acontece, e a possibilidade de mexer em mais umas coisinhas na regulagem alem de inicio, ponto e quantidade de combu... mas sinceramente, se pra isso tiver que mudar pra um circuito digital, rodando algum software e ficar susceptivel a todos os problemas inerentes a um circuito digital e so ter vantagens esteticas e/ou ajustes que poderiam fazer eu errar e quebrar o carro, sem ganhar nenhum cv a mais por ter esses ajustes, prefiro esconder a caixa feia no cofre do motor... regular... e esquecer que existe...
agora, vao encher esse topico com mais 5 paginas de nada e depois vao me dizer que ninguem respondeu como funciona... ai eh de lascar mesmo...
falou galera, inte+
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fahrell, é exatamente assim que o meg funciona, e por isso mesmo é que eu estou falando que não se consegue manter uma mistura boa em todas as condições de carga e pressão vou dar um explemplo :
imagine um carro que rode com 2,0kg de pressão a 4500rpm. com 0,4kg de pressão positiva a injeção não consegue mais alimentar, então ajusta-se o pressostado para disparar com 0,4kg e regula a mistura em plena carga. pronto seu carro está regulado e segundo o pessoal da cm racing a mistura vai ficar perfeita em todas as situações agora.
agora imagine q vc está com o mesmo carro numa estrada e vc pise de leve no acelerador para uma retomada. então digamos que a 4500rpm e com 40% de carga no acelerador temos 0,5kg de pressão positiva, portanto o meg vai estar pulsando o bico e essa pulsação está regulada para 2,0kg. não tem como o meg saber a pressão utilizada, ele vai estar mandando combustável como se tivóssemos 2,0kg de pressão. alguém em só consci?ncia vai afirmar que a mistura vai estar correta ?
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o meg tem 7 fios, uma entrada de pressao (para um ou dois pressostatos), 1 (ou 2) dials de ajuste da entrada do(s) pressostato(s), e mais 2 ou 3 trimpots para regulagem das funcoes….
os fios sao os de alimentacao do meg, a saida para o bico (4), 2 para interceptar o sinal enviado ao distribuidor pela ecu e atrasar o ponto e 1 para congelar o sinal do map em 4,8v no acionamento do primeiro pressostato.
já foi citado como ele funciona, ele tem curvas anal?gicas que foram programadas pelo cm... os ganhos dessas curvas são ajustados pelos trimpots.
agora dizer como são essas curvas eu não sei, mas não acho que sejam lineares simplesmente.
o cm sabe bem que a partir de mais ou menos ~0,3bar a injeção não alimenta mais e o meg entra, sabe a pressão que você vai usar pois você informa na encomenda... o meg sabe a rpm do motor e pode usar a informação de alguma maneira. de uma maneira que não sei exatamente como, funciona e muito bem.
só mesmo medindo com um oscilosc?pio para saber...
falando em cm, eu já conversei algumas vezes por telefone com ele vêrias por email. acho que é uma pessoa inteligente e o admiro, mas não concordo com vêrias das atitudes dele...
[]s
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agora imagine q vc está com o mesmo carro numa estrada e vc pise de leve no acelerador para uma retomada. então digamos que a 4500rpm e com 40% de carga no acelerador temos 0,5kg de pressão positiva, portanto o meg vai estar pulsando o bico e essa pulsação está regulada para 2,0kg. não tem como o meg saber a pressão utilizada, ele vai estar mandando combustável como se tivóssemos 2,0kg de pressão. alguém em só consci?ncia vai afirmar que a mistura vai estar correta ?
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eu não preciso imaginar, eu estive no carro por 2 anos, 40000km, viagens semanais 150km (ida)… andei na boa, toquei huorrooooooooooooor na estrada com 1,5bar e pressa pra chegar em blumenau, nem sempre olhei no multimetro...
podia vir de 3a na boa, ia pisando de leve e começava a fazer tssssssssssssssssssss, até que vc pisava um pouco mais e a pressão entrava, depois podia socar o po e vinha liso na hora...
ou ainda vir a 120km/h na quinta e pisar um pouco só pra fazer uma ultrapassagem, em carga parcial mesmo...
levava neguinho pra dar uma volta... poxa, lisinho hein cara? quem regulou? eu mesmo e confessamente nas coxas...
era tão tesão o carro que neste exato instante que parei pra relembrar e pensar nisso tudo eu estou me perguntando como posso estar andando sem turbo h? quase 1 ano
então, procure conhecer de verdade antes de meter o pau no meg…
o cm pode não ser flor que se cheire, mas o produto funciona, pelo menos aquele que está na minha parati sempre funcionou...
[]s
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agora dizer como são essas curvas eu não sei, mas não acho que sejam lineares simplesmente.
west, é linear sim. não tenho scope, mas com o mult?metro eu já medi.
tudo bem que modulação pwm (tá supondo que ele use isso) não dá pra medir com mult?metro arroz-feijáo como o meu, mas o que percebi foi que a tensão enviada para o bico cresce proporcionalmente ao aumento de rotação.
então digamos que a 4500rpm e com 40% de carga no acelerador temos 0,5kg de pressão positiva, portanto o meg vai estar pulsando o bico e essa pulsação está regulada para 2,0kg. não tem como o meg saber a pressão utilizada, ele vai estar mandando combustável como se tivóssemos 2,0kg de pressão. alguém em só consci?ncia vai afirmar que a mistura vai estar correta ?
? exatamente para isso que serve o segundo pressostato. calibra-se o primeiro trim-pot para que a mistura esteja correta até um determinado patamar, a partir da? dever? atuar o segundo pressostato e então regula-se esse enriquecimento adicional no segundo trim-pot.