Cmracing x magicas
-
por favor, releia meus posts, não chamei ninguém de vigarista e mentiroso. em momento algum eu falei q o meg não funciona
deixou entender que eu digo que a mistura fica correta pra vender o meu peixe . e sabe porque afirmo que ela fica correta ??? porque ela realmente fica
só disse que não é possível que a partir de uma regulagem a mistura fique perfeita em todas as condições de carga e pressão como vc afirma.
relamente com as m?gicas que se tem por ai … com meg fica alias , pode definir mistura perfeita técnicamente ?
isso é um fato
só na sua cabeça …
não é preciso comprovar nada, basta vc ler qualquer literatura b?sica sobre acerto de motores pra saber q isso é impossível. tem um livro legal sobre esse assunto : ?how to tune and modify engine managements systems, jeff hartman?
olha amigo , depois que o pessoal da ngk me pediu uma foto de oscilosc?pio da centelha da nossa ignição , e disseram que nunca tinha visto uma . depois que eles me disseram que a centelha de uma ignição indutiva original dura 4 milisegundos , depois que a thomsom disse que tem a melhor sonda lambda do mercado , e que fator lambda 1 na sonda = 450 milivolts (talvez só na deles … rs) , depois que a ngk garantiu que os cabos de velas deles isolariam os 60k volts da nossa ignição ... depois que vi a vw subir a pressão de comb dos primeiros flex pra acabar com resto de bicos velhos do estoque . não leio teorias sem comprova-las . nada como comprovar , medir , testar e aprender mais
desculpe, eu reli os post e a única resposta q encontrei foi essa :
essa é a sua resposta definitiva ?
por enquanto , pra você é
não é não ??? caramba, então aquele monte de porsche turbo com mais de 500cv q eu vi lá na oficina é tudo mentira é e os 3 vtis turbo com unichip que eu andei com mais de 300cv também não existem ?
u? , e porque se usar um módulo programóvel que custa um roubo , pra enganar a injeção classifica ele como genrenciador de motores turbo … tá então ele é genrenciador de motores turbo . na fase aspirada ele fica desligado e só liga quando o turbo entra , certo ??? acho que não ...
acho não, tenho certeza absoluta.
seria bom vc se informar melhor antes de fazer afirmações inver?dicas. o mtf trabalha com qualquer um desse motores e o unichip também.
ah , então atrasa ??? proponho um teste prático … (acredito que você não saberia medir um atraso de ponto)
pegue um desses carros acima , e turbine usando mtf ou unichip . outro carro idêntico , turbine com a mesma mec?nia e etc , apenas usando o meg seguindo nosso manual . não tira a mesma potência que o meg com a mesma pressão . e se tirar , acompanhe por 1km o carro com meg de po embaixo ... quebra tudo ... se é que acompanha ... faça esse teste . porque já percebi que pra turma do unichip , dinheiro não é problema . e pode me chamar que dirijo o carro com meg ...
sds
gustavo
-
as válvulas de recirculação que me referi são as egr que foram feitas para eliminar as emissões de poluentes, assim como são criados sistemas de injeção de gasolina direta, sistemas em que o motor desliga quando o carro está parado num sem?foro e etc. se o problema de emissões de poluentes fosse resolvido com o uso de uma ignição capacitiva bem forte, como é dito no site do cm, isso já teria sido feito em vez de se tentarem as soluções que citei acima. quanto ao fato de treinar o mercado de reparação, seria mais fácil eles trabalharem com uma ignição capacotova que de moderno não tem nada, a trabalharem com sistemas de motor que liga e desliga comforme o movimento do carro, sistemas de injeção direta, etc.
fabio , essa é um questionamento interessante , mas vocês acham que o cezar acordou de manhã e resolveu fazer uma ignição capacitiva e pronto . nossa ignição é desenvolvida desde 1973 , acha que não seria avan?ada é ah , e os sistemas liga e desliga não são só para poluição , sendo que o consumo é o maior incentivador dele .
e como disse ignição capacotova já era usado nas cgs a mais de 15 anos. é como lançar um lp atualmente e dizer que é novidade e nova tecnologia.
? verdade que cdi não é uma tecnologia nova , assim como um alto-falante que o principio de funcionamento é o mesmo desde sua invenção , mas compare um tweeter nautilus da b&w com outro de mesmo porte e ver? que mesmo sendo extremamente ineficiente e com o mesmo princ?pio do passado , houve evolução , e muita . também nos motores a combustão interna , que também tem o mesmo principio de funionamento e etc .
abaixo um texto que retirei do site caraudiobrasil.
autor gryphon
potência de fa?sca afeta bastante a formação da frente de chama, mas só até determinado nível. depois disso, o que vc colocar a mais de energia por descarga não vai adiantar nada, porque a mistura próxima é fa?sca já saturou no ini?cio da queima.
certo , mas qual é o determinado nível ??? mar não é só isso , pois o tamanho da centelha também é de grande importancia .
arco voltaico é um tipo de descarga elétrica altamente energ?tica, e que geralmente vira calor.
pode ver que dispositivos eletricos que controlam a abertura e fechamento de circuitos usam contatos em ligas de alto ponto de fusão, principalmente de platina (ex: interruptores, disjuntores, contatores, rel?s). isto porque o arco que se forma no momento de abertura descarrega a energia em pontos muito pequenos do contato, e o metal não tem tempo de dissipar esse aquecimento concentrado rapidamente, e o ponto se funde. com o tempo isto leva ao desgaste do contato.
ok
numa vela de ignição a situação não é muito diferente.
ela é feita para ter uma certa vida suportando faiscamento. só que este faiscamento tem uma potência nomimal de projeto.
se subir muito a potencia de faiscamento, os pontos dos eletrodos por onde passam a centelha podem se fundir e acelerar o desgaste da vela.
isso é apenas uma teoria sem comprovação . na prática , com nossa ignição , você usa uma vela até os eletrodos acabarem , pois mesmo com o eletrodo no fim , ela tem potência para centelhar . imagino que os fabricantes de velas(que alguns são os mesmos que fabricam ignições) adorariam não vender mais velas …
numa ignição por cdi h? um agravante pela diferença de modo de operação.
no sistema convencional, liga-se a bobina de prim?rio a 12v, deixa-se passar a corrente que vai armazenar energia na forma de campo magn?tico do nécleo. quando a corrente é interrompida violentamente no prim?rio, a tend?ncia é do secund?rio ter uma tensão induzida de pico que ir? romper a rigidez dielétrica da mistura, e depois, quando a faisca estiver estabelecida, a tensão cai para poucos kilovolts e se mantém por alguns poucos milisegundos, enquando a energia magn?tica do nécleo é descarregada.
quando a tensão cai para poucos kilovolts , a centelha já terminou(apagou) …
diferente do sistema convencional, num cdi, transfere-se a potência de fa?sca toda de uma vez, atravṍs de um único pico. a potência da faisca é muito alta, mas dura uma pequena fração do tempo da centelha do sistema convencional.
errado , e já comprovamos isso com medições e mais medições e fotos de oscilosc?pio . a centelha da maioria das ignições indutivas não duram 1/3 da nossa .
no cdi, se não for bem dimensionado, a possibilidade de criar micro-pontos de fusão nos eletroddos das velas é ainda maior que na ignição convencional. se aumentar ainda mais a potência, pior fica a situação.
eu hein … já viu uma vela usada num carro com nossa ignição ??? não suja ... ta sempre limpa ... com aparencia de nova .. a não ser por erosão .
mesmo assim , é só dar uma lixadinha se necessario e calibra .
no entanto, veja o que ele escreve sobre o aumento de potência de fa?sca: por ele, só existem lucros nela.
e é verdade sua velas duram mais , seu carro anda mais , bebe menos , descarboniza o motor , mantem a sonda limpa … e etc . qual o ponto negativo ?
e montadora só usa sistema subdimensionado (detalhe: uma boa queima é fator decisivo em emissões de poluentes, pré que as montadoras iriam gastar rios de dinheiro com tecnologias de injeção, sendo que poderiam facilmente melhorar com mero redimensionamento do sistema de ignição. que papinho mais besta…) .
não sei quem é esse griphon(que é uma bela marca high end de audio residencial), mas ele certamente nunca mediu a ignição de um audi a8 ou de uma porsche com certeza . eles até tem boas ignições . mas dos carros no brasil … todas são bem fracas ... medimos qualquer ignição e comparamos com a nossa . é só marcar e levar a ignição ou o carro que quer medir e comparar .
como eu sempre falo: em engenharia vc sempre cai em relações de compromisso. se vc melhora uma coisa certamente vai perder em outra. a gra?a do jogo é ganhar bastante numa coisa perdendo pouco na outra.
eu hein … tá mais pra filosofia ...
mas quem sou eu pré falar isso afinal? o rapaz não se diz mais entendido que os engenheiros das fábricasó
bem, agora cada um que julgue quem está mais certo.
volto a dizer que o eng. cezar marques desenvolve essa ignição desde 1973 . é simples observar que as ignições mais fortes fabricadas hoje no mundo , são mais fracas que a nossa . ja cansamos de medir . temos todas as fotos guardadas e volto a repetir , o cezar compara nossa ignição com qualquer outra . é só marcar .
sds
gustavo
-
gustavo, não vou mais perder o meu tempo nesse tópico. essa discussão está deixando de ser técnica e passando para o achismo e afirmações falsas. já esclareci a minha dúvida e acho q o pessoal do fórum também, obrigado
quanto a desafios… isso já foi feito pelo próprio cezar marques lá no forum da oktane. o edgard dono de um vti turbo propos a ele atr?vez de email um desafio onde ele iria arcar com os custos de tirar o unichip do seu carro e o cezar iria instalar o meg para ver qual teria mais potencia e adivinha o q aconteceu? o sr. cezar nao aceitou
depois de muita briga e discussão o cezar veio num encontro aqui no rio de janeiro com um gol turbo e cerca de 30 pessoas presenciaram o seguinde di?logo entre os dois :
ed: cesar, vamos acelerar agora...
cm: não, agora não dá... estou sem carro...
ed: então, amanhã ?
cm: tb nao dá... tá em petropolis amanhã
ed: semana q vem ?
cm: não, ainda estarei sem carro...
ed: porra mes q vem ???
cm: não dá, estarei nos eua.
posso te passar o telefone de pelo menos umas 5 pessoas q presenciaram o fato.
já escuto esse papo de desafão a 4 anos e até agora nao vi nenhum resultado. eu proponho algo melhor, me mostre alguma equipe de arrancada, mil milhas, raly ou qualquer outro segmento do automobilismo que use o meg afinal ele é o melhor do mundo, não é possivel q um produto tão bom e versútil não seja utilizado por nenhuma equipe de ponta ou melhor, me diga qual preparadora sória e de renome no pais que utiliza o meg nos seus carros
-
gustavo, não vou mais perder o meu tempo nesse tópico. essa discussão está deixando de ser técnica e passando para o achismo e afirmações falsas. já esclareci a minha dúvida e acho q o pessoal do fórum também, obrigado
quanto a desafios… isso já foi feito pelo próprio cezar marques lá no forum da oktane. o edgard dono de um vti turbo propos a ele atr?vez de email um desafio onde ele iria arcar com os custos de tirar o unichip do seu carro e o cezar iria instalar o meg para ver qual teria mais potencia e adivinha o q aconteceu? o sr. cezar nao aceitou
depois de muita briga e discussão o cezar veio num encontro aqui no rio de janeiro com um gol turbo e cerca de 30 pessoas presenciaram o seguinde di?logo entre os dois :
ed: cesar, vamos acelerar agora...
cm: não, agora não dá... estou sem carro...
ed: então, amanhã ?
cm: tb nao dá... tá em petropolis amanhã
ed: semana q vem ?
cm: não, ainda estarei sem carro...
ed: porra mes q vem ???
cm: não dá, estarei nos eua.
posso te passar o telefone de pelo menos umas 5 pessoas q presenciaram o fato.
já escuto esse papo de desafão a 4 anos e até agora nao vi nenhum resultado. eu proponho algo melhor, me mostre alguma equipe de arrancada, mil milhas, raly ou qualquer outro segmento do automobilismo que use o meg afinal ele é o melhor do mundo, não é possivel q um produto tão bom e versútil não seja utilizado por nenhuma equipe de ponta ou melhor, me diga qual preparadora sória e de renome no pais que utiliza o meg nos seus carros
[snapback]395239[/snapback]
? igor já ouvi muitas histórias de desafios que o cezar supostamente não aceitou . mas eu mesmo já fiz vêrios que não foram aceitos pela turma das m?gicas … então , como eu não estava lá ... não vou falar nada . mas tenho total certeza que tem muita fofoca ...
sobre carros de equipes de arrancada , tem alguns carro com meg sim ... e com ignição até andando na ponta .
agora vai ser difácil te responder sobre praparadores sório de renome que usam meg , porque certamente acha que a multiturbo entre outras são sórias , e eu não concordo . então , certamente vamos ter opiniões diferentes nesse aspecto .
ah , por falar em rally e arrancada ... temos uns carrinhos na copa mitsubish com ignição , e nas arrancadas tivemos carros campeões em 2005 . se procurar você acha
sds
gustavo
-
cezar marques é um cara extremamente inteligente e esperto. faz um marketing baseado em amea?as e intimidações do produto dele, e conseque o que mais precisa: fama. afinal, quando se trata de com?rcio, não existe publicidade negativa…
os desafios ele realmente nunca aceitou até onde sei. parece até que ele tentou aceitar uma vez no rio de janeiro mas nao tenho como confirmar essa história.
o produto dele funciona, sim, como tantas outras soluções existentes no mercado. a meu ver está longe de ser uma boa solução, e mais longe ainda de ser o melhor do mundo como ele tanto diz, mas que funciona, funciona.
-
agora vai ser difácil te responder sobre praparadores sório de renome que usam meg , porque certamente acha que a multiturbo entre outras são sórias , e eu não concordo . então , certamente vamos ter opiniões diferentes nesse aspecto .
[snapback]395241[/snapback]
?
gustavo, se o pessoal da cm racing acha que uma das únicas oficinas no brasil autorizada da porsche não é sória então não tenho mais nada a dizer
-
ainda bem que aqui no pp tá recheado de pessoas que gostam de mecanica, pessoas que não querem apenas um motor bonitinho ( que tá cheio por ai ) mas que realmente renda, pessoas que não apenas sabem um pouco de teoria mas dominam mto mais o assunto do que muitos mecanicos inclusive, que já fizeram seus motores e também acertaram com as proprias mãos, que gostam de entender o que fizeram, analizar e se possivel tirar cvs onde quer q eles estejam escondidos…
eu não gostaria de ter / mexer num equipamento desses no mew carro, que não se sabe como funciona, apenas q funciona. essa não é a cara das pessoas q conheco no pp...
-
apenas um esclarecimento: não defendo de modo algum os produtos do cm. acho que são todos umas belas b*stas. mas isso é opinião minha. quem quiser usar e achar a oitava maravilha do universo, que use
não defendo, ali?s, nenhum tipo de piggyback ou dispositivo que engane a injeção eletronica original. apesar de também não curtir carburadores, ainda acho que mais vale um carburador bem acertado do que tralhas que enganam a injeção e fazem ela trabalhar contra você, quando poderia estar a seu favor.
-
bem, não vou colocar os quoted p nao poluir a resposta:
-egr: sr representante, fv pesquisar na internet pois vc encontrara o q ela faz, e entender? o funcionamento.
- marcio: cuidado, pois com uma sonda lambda trabalhando em mistura rica vc pode estar tendo variacoes na mistura e ela nao eh percebida pela sonda. tem um grafico aqui que pode te ajudar a entender:
www.teses.usp.br/teses/disponiveis/ 18/18135/tde-12032003-092253/publico/carloseduardo.pdf
pena q eu nao tenho meu tf na net, pois tem um grafico bastante interessante mostrando q fora da faixa b?sica 0,2 a 0,85v a sonda lambda perde precisao.
- guauad: responda sim ou nao: o meg controla o quanto o bico pulsa?
sim: o meg é capaz de controlar a quantidade que o bico pulsa. logo ele não é um repetidor de pulsos, e sim um sistema de gerenciamento de pulsos (como o his, mas anal?gico).
não: o meg aciona os bicos que pulsam a partir de uma determinada pressao, mas ele não acerta o quanto o bico pulsa.
rodrigo (corsa 2,0): vc tb eh engenheiro, entao peco p q vc opine sobre como o meg funciona, para ajudar a exclarecer sobre o produto. vc acredita que o meg ajusta a mistura por retroalimentacao, ou o sistema é um ajuste sem realimentar? o meg controla o tempo de ciclo dos bicosó alem do atraso de ponto por pressao, vc tem alguma outra vantagem p o produto?
abraco a todos
-
o meg comeca a pulsar o bico, a partir de uma rpm regulavel, e segue uma curva (analogica) pre determinada, com a quantidade determinada por um valor tb ajustavel…
nao eh um repetidor e nao se auto/ajusta pela sonda... isso eh trabalkho da i.e. original e apenas em closed loop... quando em wot, o que importa eh o mapa da i.e. + a curva do extra e o atraso de ponto...
qualquer um ser pensante que prestar bem atencao ao metodo usado pra acertar o meg vai entender direitinho como e porque ele funciona... nem precisa ser engenheiro pra perceber isso...
sonda so serve pra monitorar, correcao por sonda eh furada... com a velocidade e precisao das nossas sondas, nao queria nunca deixar a tarefa de injetar mais ou menos a um controlador.... prefiro eu mesmo acertar... se sair da faixa ajustada, tem algo errado e o certo eh acertar o que esta errado.. e nao tapar o defeito com mais um tiquinho de combustivel... por exemplo...
-
eu acho que a moderação do forum esta insatisfeita com os hits do mesmo e que podem jogar fora banda e espaço no hd do server… porque nunca vi nada mais inutil do que discutir sobre a cmracing. e é fato, estou na setima pagina... li tudo (que saco), entendi tudo (só não entendi sobre o sensor da nasa... ) e cheguei a seguinte conclusão.
-
o mag funciona.
-
não serve pra mim de maneira alguma, porque eu sou um mala que quer saber como funciona o produto, afinal de contas estou comprando e quero saber o que ?.. para outras pessoas que são praticas eu acho que funciona totalmente.
-
para pessoas que realmente entendem das coisas, se preocupam em saber como funciona cada parafuso do carro é melhor usar algo que tenha um bom suporte e que não tenha uma formula secreta que vai destruir todo o lucro se for revelada... mas eu respeito isso.
-
estão perdendo tempo...
olha pessoal, eu sou o cara que criou um topico perguntando sobre dosador ... depois de macaco velho... perguntando sobre uma misera torneira... isso mesmo, uma merda de torneira metida a besta... o nome disso? humildade... e isso esta faltando ao senhor cesar marques...
isso não h? como discutir... qualquer pessoa que toma uma postura dessa não é humilde e ponto final. uma pessoa humilde fica na dele e vai vendendo o seu produto com calma e paciencia, não é necessario dar patada em ninguem para manter um segredo.
eu acho esse topico, parco, pobre e sem fundamento... entretanto acho que é faculdade de cada um de nés participar ou não, depois de ler 7 paginas... achei que tinha direito de postar minha opinião que em nada desabona as partes... apenas ressalta uma caracteristica de carater latente do senhor cesar, isso é inquestionavel.
lamento a todos com meu breve relato.
um abraço.
-
-
essa briga não vai terminar nunca
-
eu acho que a moderação do forum esta insatisfeita com os hits do mesmo e que podem jogar fora banda e espaço no hd do server… porque nunca vi nada mais inutil do que discutir sobre a cmracing. e é fato, estou na setima pagina... li tudo (que saco), entendi tudo (só não entendi sobre o sensor da nasa... ) e cheguei a seguinte conclusão.
-
o mag funciona.
-
não serve pra mim de maneira alguma, porque eu sou um mala que quer saber como funciona o produto, afinal de contas estou comprando e quero saber o que ?.. para outras pessoas que são praticas eu acho que funciona totalmente.
-
para pessoas que realmente entendem das coisas, se preocupam em saber como funciona cada parafuso do carro é melhor usar algo que tenha um bom suporte e que não tenha uma formula secreta que vai destruir todo o lucro se for revelada... mas eu respeito isso.
-
estão perdendo tempo...
olha pessoal, eu sou o cara que criou um topico perguntando sobre dosador ... depois de macaco velho... perguntando sobre uma misera torneira... isso mesmo, uma merda de torneira metida a besta... o nome disso? humildade... e isso esta faltando ao senhor cesar marques...
isso não h? como discutir... qualquer pessoa que toma uma postura dessa não é humilde e ponto final. uma pessoa humilde fica na dele e vai vendendo o seu produto com calma e paciencia, não é necessario dar patada em ninguem para manter um segredo.
eu acho esse topico, parco, pobre e sem fundamento... entretanto acho que é faculdade de cada um de nés participar ou não, depois de ler 7 paginas... achei que tinha direito de postar minha opinião que em nada desabona as partes... apenas ressalta uma caracteristica de carater latente do senhor cesar, isso é inquestionavel.
lamento a todos com meu breve relato.
um abraço.
[snapback]395820[/snapback]
seu post é totalmente inutil ao topico, pois não fala nada sobre o produto.
estamos aki para explicar/aprender como o meg funciona, como ele faz alimentação não tendo un sensor de presão digital que informe a presão a cada mudança.
-
-
seu post é totalmente inutil ao topico, pois não fala nada sobre o produto.
estamos aki para explicar/aprender como o meg funciona, como ele faz alimentação não tendo un sensor de presão digital que informe a presão a cada mudança.
[snapback]395934[/snapback]
levando em consideração que já foram 7 poginas e isso ainda não foi explicado, o post dele é que não far? diferença…
-
levando em consideração que já foram 7 poginas e isso ainda não foi explicado, o post dele é que não far? diferença…
[snapback]395941[/snapback]
tudo bem que não, até por que o meu e o teu tambein, mais ja tá en 7 pra que levar mais longe ainda, deixa pra quem sabe algo sobre o asunto, alguem q usou e não funcionou, alguem q usa e sabe explicar certinho como ele faz a alimentação linear.
este fim de semana não instalei a bomba no meu carro pra fazer o video da mistura estavel pois tive q mexer no som da camioneta pra competir no domingo, mais vou fazer assim que der o video e postar aki.
-
só esclarecendo alguns pontos que tem gente com dúvida aqui:
-
o meg regula a quantidade de combustável injetado sim. alguns vem com um pressostato só, alguns vem com dois. os que vem com dois podem ser usados para duas pressões ou para fazer um enriquecimento mais suave com pressões mais baixas.
-
os pressostatos servem só para para determinar quando inicia o enriquecimento. da? pra frente a progressão é linear, e é proporcional é rotação.
diferente dos outros gerenciadores (digipulse, his, unidesign - piu) onde tám-se que determinar o in?cio e o fim da progressão, os trim-pots determinam somente o valor do in?cio dela. o único segredo que tem nisso tudo
-