Local da bomba auxiliar
-
de novo, marcio? eu já não te expliquei isso?
sucção é sempre do lado de di?metro maior.
[snapback]397580[/snapback]
? que vc falou que provavelmente seria do lado que tem diametro maior, num falou tenho certeza e eu tambein num lembrava direito
mais blz então, ja ta respondido e vou ligar ela amanhan ja que é feriado aki e num vou trampar.
un fio de 2mm tá bom né? ou tem q ser mais grosso?
-
vou por amanhã tb, tb eh feriado aqui ehehhehe
comprei fio de 2,5mm,
um porta fusável que vou por um de 30a,
rel? de 40a
acho que vou por no para-malas mesmo, pq:
-
fica escondida
-
perto da bateria = pouca fiação
-
fica protegida de água e sujeira
-
não preciso cortar aquela mangueira da tubulação que é de pl?stico, lá na frente é de borracha, e dá pra voltar orig na boa depois, fácil fácil.
bom, é isso.
tava perguntando sobre por ali na frente, pois eu acho que eh mais vantajoso pelas coisas que citei agora, só queria saber se tem algum inconveniente, mais parece que nao
abraços, e obrigado a todos
-
-
pessoal:
ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??
isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…
alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??
[]s
-
pessoal:
ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??
isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…
alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??
[]s
[snapback]397977[/snapback]
acho que não tem muito a ver, tipo:
as duas em série, uma ajuda a outra… se eh pra manter 3 bar, como se cada uma tivesse 1,5 bar..
tem um pouco de lágica nisso... só nao tenho certeza absoluta qe eh isso mesmo
-
pessoal:
ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??
isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…
alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??
[]s
[snapback]397977[/snapback]
ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.
-
ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.
[snapback]398038[/snapback]
exato
chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar. e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia
-
então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel?
na verdade, a auxiliar nesse caso vai ser a interna…
só pra reforçar, eu já tinha postado esse esquema aqui a pouco tempo atrás (? da injeção 1avb), mas vai de novo:
pode reparar que tem duas bombas l
-
luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.
no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.
blz?
-
falha minha, a avb não liga a bomba ao acionar a chave durante partida a quente. seguir o esquema mesmo do ricardo, quinto fio do conector dos bicos.
para otimizar as partidas a quente, o iaw 1 avb adota uma
estratégia denominada power latch . o power latch funciona da seguinte forma:
- quando é desligada a chave de ignição, a uce continua aterrando o terminal 85 (86 gol e parati) do rel? do sistema de injeção - por mais 10 minutos. por esse tempo, o rel? mantém a alimentação da uce para que ela monitore as temperaturas do ar e do motor. nesse período de monitoramento, a uce efetua as correções necessárias (no posicionamento do motor de passos, no tempo de injeção, etc) para que se tenha uma partida a quente perfeita.
durante o power latch , ao se religar a ignição, não h? funcionamento temporizado da bomba de combustável por 3 segundos. nesse caso a bomba só ir? funcionar quando houver sinal proveniente do sensor de rotação do motor.
fonte: http://www.injetronic.com.br
-
luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.
no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.
blz?
[snapback]398417[/snapback]
eu sei qual conector que ?. mais ligando ali, ele vai acionar a bomba qdo liga o carro? aqueles 3 segundos que ela pressuriza a linha? junto com a original?
não sei como é o funcionamento dos bicos. eu tava imaginando em pegar o rel? que vai pra bomba do carro. mais se esse do positivo dos bicos funcionar, melhor ainda fica pertinho de onde eu vou colocar o rel?
-
luiz, instalei a minha ontem, eu coloquei o rele e tal ali do lado da bateria e a bomba dentro da caixa da roda, ia instalar la traz, mais aki tme muita poeira, ai preferi colocar ali, e pra acionar o rele, puxei un fio de 1.5mm pra dentro e de baixo do painel, perto do modulo tem un fio que aciona tanto as bomba original quando os bicos, é o fio q sai do mudulo, vc liga a chave ela aciona a bomba e deposi de algums segundos desliga denovo caso o motor não esteja girando a mais de 400rpm si não me engano. si quicer vejo certinho qual fio é e o numero dele, só que só pra amanhan, pois estou no trampo e o carro en casa.
mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.
-
mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.