Turbo x aspirado
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calma, seu mecanico disse q oleo caindo no coletor de escape é por causa de retentores danificadosó isso ta mais pra junta do coletor com defeito hehehe
sério, se as juntas do coletor estiverem vazando e os retentores das valvulas de escape estiver gastos, pode vazar oleo ali sim.
ja q vai abrir o motor e pretende montar aspirado, pede pra medirem seu cabeçote pra saber se ainda não teve nenhum rebaixamento anterior, se for std, tire 1,2 mm dele e se certifique que a retifica tirou todos as rebarbas ali em volta das c?maras.
o ponto de ignição vai ter q ser revisto agora q vc vai usar mais taxa. de embalo, ja cairia bem um comandinho mais animado , tipo um de gts ou até um 276?.
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calma, seu mecanico disse q oleo caindo no coletor de escape é por causa de retentores danificadosó isso ta mais pra junta do coletor com defeito hehehe
sério, se as juntas do coletor estiverem vazando e os retentores das valvulas de escape estiver gastos, pode vazar oleo ali sim.
ja q vai abrir o motor e pretende montar aspirado, pede pra medirem seu cabeçote pra saber se ainda não teve nenhum rebaixamento anterior, se for std, tire 1,2 mm dele e se certifique que a retifica tirou todos as rebarbas ali em volta das c?maras.
o ponto de ignição vai ter q ser revisto agora q vc vai usar mais taxa. de embalo, ja cairia bem um comandinho mais animado , tipo um de gts ou até um 276?.
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o cabeçote é std sim ka, 1,2mm seria o maximo/melhor pra andar no alcool?
quanto usar de ponto inicial e final dai ?
um 49g ia bem ?
se é o retentor (de válvula?) seu carro deve estar queimando óleo, saindo fuma?a pelo escapamento.
certo, ka?
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pior que nao queima oleo….
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pois é, tem que queimar oleo sim, não tem jeito. melhor revisar essa parte…
um 049g cai bem sim. ruim é q ele ta mto caro ultimamente, e ai vale a pena por um comando mais animado.
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tenho um 49g na mão por 50reais..
e sobre o cabeçote, esses 1,2mm é o maximo que da pra tirar ka?
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tenho um 49g na mão por 50reais..
e sobre o cabeçote, esses 1,2mm é o maximo que da pra tirar ka?
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50 reais ta bom, compre ele.
qto ao rebaixamento, da pra tirar mais, o ruim é q ja vai deixando o cabeçote no limite. caso tenha algum aquecimento e empenamento onde se precise dar uma plaina no futuro, ai pode te condenar a peça.
tive carro com cabeçote rebaixado em 2,2 mm, mas estava ciente do risco.
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50 reais ta bom, compre ele.
qto ao rebaixamento, da pra tirar mais, o ruim é q ja vai deixando o cabeçote no limite. caso tenha algum aquecimento e empenamento onde se precise dar uma plaina no futuro, ai pode te condenar a peça.
tive carro com cabeçote rebaixado em 2,2 mm, mas estava ciente do risco.
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suponhamos com 2mm, daria uma taxa boa pro alcool ?
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sue carro é original a gasolina? naum lembro. se for, daria pra rodar no alcool na boa, mas não equivale a um com pistões de alcool + essa taxa toda.
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eh ap 1.8 std gasolina ka…
com esses 2mm ficaria muito abaixo da taxa esperada pra alcool ?
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te falo uma coisa, andei uma semana com cabeçote -1,5mm, comando 288 e pistao de gasosa… ate anda mas não tem nada a ver de depois que botei os pistao de alcool... dah uma diferença violenta no torque...
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eh ap 1.8 std gasolina ka…
com esses 2mm ficaria muito abaixo da taxa esperada pra alcool ?
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precisa cubicar pra descobrir o volume das c?mara e saber certinho a taxa final. mesmo assim não acredito q chegue nos 12:1 dos motores original a alcool.
subir de 8,5:1 p/ 12:1 é muita coisa pra tirar de material.
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nao tem algum amigo teu querendo turbinar um alcool/alcool é faz igual eu, propoe um bem bolado nos pistoes
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nao tem algum amigo teu querendo turbinar um alcool/alcool é faz igual eu, propoe um bem bolado nos pistoes
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nem tem…ta foda... e meu mecanico quer uma facada pra trocar os pistoes...fdp...
eu tava vendo o manual do meu carro... tem ap 1.8 com 10,5 de taxa na gasolina...
se esse for meu caso, fica bom é hehehe