Projeto bora t 2006
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não dou garantia nenhuma (bem se fizer o acerto aí tbm naum)…mas não vejo porque usar o unichip... ou mesmo se quiser porque não o fazer com o chip remapeado...apenas vai limitar o ganho....
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como funciona esse esquema de garantia?
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tomara q tudo de certo em janeiro
então:
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falava-se muito (a um tempo atras) sobre uma bomba usada nos carros da turbo b (onde só podia usar uma bomba no carro) que fornecia uma grande pressão de combusivel, mas conversei com o pessoal da din?mica e me recomendaram a usar duas de gti do que usar uma fox (q é tal bomba poderosa ), pq duas de gti fornecem mais combustivel. detalhe: duas de gti custavam na época o mesmo que uma de fox, ou seja, não falaram isso na ideia de empurrar algo mais caro. ainda na duvida? de uma ligada na din?mica bombas. semana passada peguei uma bomba la pro pug, 230 reais - gti recond p/ alcool.
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falam bem do pir?metro da odg, e se não me engano, pode vir com halmeter junto no mesmo instrumento.
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trincas/vazamentosó depende da qualidade do material e da compet?ncia de quem fez o coletor. entre spa e german, iria de german. vi um da spa e achei horrivel tanto por dentro qto por fora. cantos vivos, rebarbas internas, curvas fechadas e tal.
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sei la, sei que é besteira, mas fico receioso de botar bomba externa. se fosse usar 2 de gti, ambas seriam externas ou fica uma no tanque? usando a externa tem que fazer outro pescador ou alguma adaptacao?
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eu comprei o hallmeter da his, akele pekeno quadradinho pra por na coluna de dire?ao, por isso que estou direcionado pelo da beast que aí ficaria igual ao pressao oleo e comb digitais que vou por ali embaixo do radio, e o boost e hallmeter juntos. nao quero liquido nenhum dentro do carro, por isso vou usar esses eletronicos, apesar de acha-los meio feios.
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quem me falou de vazamentos foi meu amigo que tem loja de escapamentos e me contou um caso de um coletor de uma loja dessas famosas de sp, que o coletor nao parava de vazar e tal. por isso a minha preocupa?ao. bom, independente de vazar ou nao, vale a pena gastar muito pra ter pouco?
abs
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como funciona esse esquema de garantia?
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como qualquer empresa id?nea e sória a oficina dá garantia ao que vende, no caso garantia do remapeamento, mas se fosse a instalação completa do kit turbo teria garantia total, desde que fossem respeitadas as limitações do projeto (pressão, equipamentos, regulagem, etc)
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como qualquer empresa id?nea e sória a oficina dá garantia ao que vende, no caso garantia do remapeamento, mas se fosse a instalação completa do kit turbo teria garantia total, desde que fossem respeitadas as limitações do projeto (pressão, equipamentos, regulagem, etc)
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muito interessante isso.
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sei la, sei que é besteira, mas fico receioso de botar bomba externa. se fosse usar 2 de gti, ambas seriam externas ou fica uma no tanque? usando a externa tem que fazer outro pescador ou alguma adaptacao?
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eu comprei o hallmeter da his, akele pekeno quadradinho pra por na coluna de dire?ao, por isso que estou direcionado pelo da beast que aí ficaria igual ao pressao oleo e comb digitais que vou por ali embaixo do radio, e o boost e hallmeter juntos. nao quero liquido nenhum dentro do carro, por isso vou usar esses eletronicos, apesar de acha-los meio feios.
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quem me falou de vazamentos foi meu amigo que tem loja de escapamentos e me contou um caso de um coletor de uma loja dessas famosas de sp, que o coletor nao parava de vazar e tal. por isso a minha preocupa?ao. bom, independente de vazar ou nao, vale a pena gastar muito pra ter pouco?
abs
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- se realmente for necessário usar mais de uma bomba de gti, seriam as duas externas e montadas em paralelo até chegar no motor e ali as duas linhas iriam se unir numa flauta equalizadora q enviaria o combustivel pra flauta dos bicos.
usar um pescador mais comprido sempre é bom, e se for o caso, com ele indo até a parte de tras do tanque. cuidado, pois dessa forma pode te faltar combustivel numa ladeira, com o carro descendo. alguns catch tank de carros de circuito são no meio do tanque por motivos como esse e tb na hora de frear, onde o combustivel vai la pra frente tb.
- então, o coletor veio mal feito, com problema em alguma solda, podem ter usado metal muito fino…
se for o caso, faça o coletor em tubos ja curvados de fábrica, eles tem bem mais parede pra soldar.
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- se realmente for necessário usar mais de uma bomba de gti, seriam as duas externas e montadas em paralelo até chegar no motor e ali as duas linhas iriam se unir numa flauta equalizadora q enviaria o combustivel pra flauta dos bicos.
usar um pescador mais comprido sempre é bom, e se for o caso, com ele indo até a parte de tras do tanque. cuidado, pois dessa forma pode te faltar combustivel numa ladeira, com o carro descendo. alguns catch tank de carros de circuito são no meio do tanque por motivos como esse e tb na hora de frear, onde o combustivel vai la pra frente tb.
- então, o coletor veio mal feito, com problema em alguma solda, podem ter usado metal muito fino…
se for o caso, faça o coletor em tubos ja curvados de fábrica, eles tem bem mais parede pra soldar.
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- bom, acho que vale a pena dar uma ligada pra savor e dinamica, alguem teria o telefone delasó caso eu comece usando uma unica bomba dentro do tanque, e depois for necessária a instala?ao de outra, tem como aproveitar a interna do lado de fora é
esse detalhe do pescador é legal, mas tipo, se andar sempre com tanque acima da metade teria problema de puxar ar ainda? nao gosto dessa ideia de mexer no tanque….
- ?, vou falar com ele direito... mas acho que ele ta meio receioso de fazer o coletor e ficar vazando... talvez pelo fato de ser meu amigo... todos os que ele ja fez em inox ficaram 100%... escape e coletor serao com tubos ja curvados sim.
abs
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liguei agora pra savor e dinamica:
savor: r$ 400,00 garantia de 6 meses
dinamica: r$ 250,00 garantia de 3 meses
porem ambas tem que mandar o copo para adaptar, entao, tem que esperar janeiro mesmo.
apesar da diferença do preço, senti mais firmeza no cara da savor, inclusive me deu alguns bizus do projeto do bora 20v da hot.
abs
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mandar o copo? vc vai usar uma bomba dentro do tanque mesmo?
400 reais é preão de bomba nova.
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r$ 400,00 é outra bomba, só esqueci de frizar se é nova…
o cara precisa do copo para adaptar a bomba nova la dentro, mas me disse que mandava a minha de volta e tal...
qdo for mandar vou ligar de novo. mas essa parada do copo foi dita nos 2 lugares.
to muito inclinado pra usar dentro do tanque mesmo. o cara da savor disse que o bora da hot, feito no herrera ta com essa bomba dentro do tanque e com a linha de combustivel original.
vamos ver no que dá.
abs
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esqueci de perguntar.. estou pegando akeles bicos de 440cc, e logo que pegar o carro vou fazer apenas a conversao pro alcool com esses bicos, a bomba da savor/dinamicas, tudo acertado com o unichip, enquanto nao compro a parte mais apimentada pra preparação.
pergunto: mesmo acertando o ti desses bicos no minimo possivel, sera que nao vai ficar com excesso? eles sao meio grandinhos, rendem 300cvs no alcool em golf gti turbo.
abs
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tudo bem que são duas coisas totalmente diferentes, mas no meu carro que é mortadela total, alias era, eu usava bomba da savor dentro do tanque, no lugar da original. pelo menos pro que eu precisava, era perfeita. nunca zicou. abraços..
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tudo bem que são duas coisas totalmente diferentes, mas no meu carro que é mortadela total, alias era, eu usava bomba da savor dentro do tanque, no lugar da original. pelo menos pro que eu precisava, era perfeita. nunca zicou. abraços..
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blz… bom saber disso... vc comprou direto na loja ou foi via fone? posso comprar tranquilo?
abs
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ai ai ai … ja tava quase tudo fechado com o bora branco, 2001, 35.000km por 33 mil ( meio caro, mas pagando pelo estado e procedencia ).. e agora me liga um amigo que tem revendedora falando que chegou la um bora 2001, 45000km, inteiraão por 30mil, talvez fechando por 29mil e que me repassaria o carro sem ganhar nada... só que a porra do carro é verde... e o verde dos boras era a ultima opoao da lista de cores....
ele ficou de segurar o carro la ate a hora do almoão pra eu ver...
que duvida cruel comprar o carro dos sonhos da cor que quero, mas pagar mas caro, ou pegar o carro dos sonhos de uma cor que nao agrada muito e ja ficar com 3 contos no bolso pra comprar algumas coisinhas legais?
foda-se a cor, ja to achando que a segunda opoao é que vai rolar.. ate porque, depois, qdo entraram as 17 e der uma baixada, qualquer carro ficabonito heheh
abs
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acabei de pegar os bicos bosch, o cara garantiu que serve no bora, inclusive confirmei com um revendedor desses bicos no forum da vortex.. de qualquer forma, quem puder/quiser dar uma conferida…
part number 0 280 150 558
quem quiser dar uma conferida nas caracteristicas do bico, e de varios outros...
http://users.erols.com/srweiss/tableifc.htm#bosch
abs
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novidades… acredito que achei o carro... mas em sao caetano do sul, amanha ( sexta feira ) estou indo la pra ver ( um amigo meu de sp ja foi ver e deu o ok ) e se realmente estiver bom ja volto com ele...
um 2001, prata, completo, air bag, abs, couro, comprado na autorizada, com garantia de 6 meses e tal.
a principio ja fechei negocio, mas na condi?ao de só comprar se o carro estiver nas condi?oes que o vendedor falou por telefone ( apesar de confiar ao extremo nesse meu amigo que tbm saca legal de carro ).
bom, é isso, acho que o projeto vai começar. amanha to indo pra sampa ver o carro do tiozinho unico dono do bora, e de noite se der ja posto umas fotos.
forte abraão a todos
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falae, negocio confirmado. bora na garagem.
o carro ta perfeito, muito bom mesmo, nao sabia que um carro top, completao era tao bom.. pena que é meio fraquinho de motor.. mas isso a gente resolve em pouco tempo. air bag, abs, couro, revisao feita pela concessionaria que comprei, garantia de 6 meses caixa e motor. 67.000km.
seguem algumas fotos do brinquedo novo:
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc03301.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc03299.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc03295.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/b749bffe.jpg
brincadeira no ps:
como fui em sp para buscar o carro, passei numa loja perto de onde fiquei, raceforce, alguem conhece? peguei os preços de algumas peças, vejam se conhecem algumas dessas marcas pq eu nunca ouvi falar…
pistão forjado probe com pino e travas r$ 985,00
biela scat aão forjado r$ 1450,00
bronzina biela ( std 0,25 ) r$ 140,00
bronzina mancal ( std 0,25 ) r$ 252,00
comando de vêlv erson 268 x 260 lobe110 é 11,20mm admx 10,80 esc - 435,00
lobe 112 r$ 522,00
o que acham? o cara tava me falando que é melhor par turbo comando com maior abertura na admissao... isso ta certo? nao seria no escape para facilitar a saida dos gases ja que estao sendo empurrados pra dentro do motor com vontade?
abs