Prisioneiros quebrados
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e ae galera blz?
essa semana percebi um vazamento de ar na saida de escap no meu carro;
qdo fui ver eram os prisioneiros de cima quebrado que segura o coletor da turbina no cabeçote do motor ap .
meu coletor é bi no farol e quebrou os 4 prisioneiros de cima os de baixo tao certinho ,o que pode ter ocasinoado isso?
tem algum mais resistente pra eu botar no lugar?
ah e minha turbina nao é grande nem tao pesada é uma apl 525 42/58.
quem puder me ajudar com alguma dica .
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vc tem flexivel no escapo a vibração pode fazer isso…
turbina batendo em alguma coisa quando vc acelera e o motor sobe, prisioneiro fraco mesmo (use de aío, ou de inox), coletor empenado tb... pode ser mt coisa, mas verifica isso q falei... acredito q seja escapamento sem flexivel, e ou se tiver aquela junção bola , pode ser ela q ta dando problema...
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o meu usei prisioneiros de aío, no coletor…
não uso flexivel e nem a bola .
vira e mexe quebra os prisioneiros do escapamento, ou solta a porca... preciso urgente de um flexivel de 3 o problema eh o $$$
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o meu usei prisioneiros de aío, no coletor…
não uso flexivel e nem a bola .
vira e mexe quebra os prisioneiros do escapamento, ou solta a porca... preciso urgente de um flexivel de 3 o problema eh o $$$
[snapback]682008[/snapback]
bom saber, nem vou vender o meu flexivel inox de 3 .
abs
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vc tem flexivel no escapo a vibração pode fazer isso…
turbina batendo em alguma coisa quando vc acelera e o motor sobe, prisioneiro fraco mesmo (use de aío, ou de inox), coletor empenado tb... pode ser mt coisa, mas verifica isso q falei... acredito q seja escapamento sem flexivel, e ou se tiver aquela junção bola , pode ser ela q ta dando problema...
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nao tenho flexivel mas tenho um sistema que encaixa o escap dentro uma parte do dowipe e tem uma mola do lado , mas a turbina tbem nao bate em nada mas vou botar os prisioneiros todos novos pra ver ..
vlw pela dica
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você pode usar emenda de encaixe que, apesar de não dar tanta mobilidade quanto um flexivel, libera o escapamento para vibrar um pouco.(encaixe = tipo luva)
alem disso verifique se teu coletor tem uma folga boa no furo que fica o prisioneiro, tem que ficar bem folgado para compensar a dilatação do coletor ao longo de seu comprimento quando quente.
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você pode usar emenda de encaixe que, apesar de não dar tanta mobilidade quanto um flexivel, libera o escapamento para vibrar um pouco.(encaixe = tipo luva)
alem disso verifique se teu coletor tem uma folga boa no furo que fica o prisioneiro, tem que ficar bem folgado para compensar a dilatação do coletor ao longo de seu comprimento quando quente.
[snapback]682047[/snapback]
meu escap ja é assim emendado no dowipe com essa luva encaixa por fora dele e vai uma mola para nao deixar ele sair …..
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esse eh o sistema bola q falei. eh uma luva redonda q fica encaixada com parafusos com molas pra ele ter uma mobilidade.
mas as x ele não eh bem feito e não funciona direito, e as x ele só, não consegue absorver toda a vibração e fica ineficiente.
um amigo meu tem no passat dele a bola e quebrava direto prisioneiros, ai colocou flexivel junto e não teve mais problema com isso.
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aconteceu isso comigo no meu ex gts, coloquei de inox e resolvi o problema…
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aconteceu isso comigo no meu ex gts, coloquei de inox e resolvi o problema…
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resolveu por sorte pois o prisioneiro de inox é bem mais fraco que o de aío, alem de que no inox é mais fácil travar as porcas no desmontar e quebrar os prisioneiros.