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Prisioneiros quebrados

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  • A Offline
    A Offline
    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #1

    e ae galera blz?

    essa semana percebi um vazamento de ar na saida de escap no meu carro;

    qdo fui ver eram os prisioneiros de cima quebrado que segura o coletor da turbina no cabeçote do motor ap .

    meu coletor é bi no farol e quebrou os 4 prisioneiros de cima os de baixo tao certinho ,o que pode ter ocasinoado isso?

    tem algum mais resistente pra eu botar no lugar?

    ah e minha turbina nao é grande nem tao pesada é uma apl 525 42/58.

    quem puder me ajudar com alguma dica .

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      vc tem flexivel no escapo a vibração pode fazer isso…

      turbina batendo em alguma coisa quando vc acelera e o motor sobe, prisioneiro fraco mesmo (use de aío, ou de inox), coletor empenado tb... pode ser mt coisa, mas verifica isso q falei... acredito q seja escapamento sem flexivel, e ou se tiver aquela junção bola , pode ser ela q ta dando problema...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #3

        po achava que só motor transversal precisava de flexivel.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          o meu usei prisioneiros de aío, no coletor…

          não uso flexivel e nem a bola .

          vira e mexe quebra os prisioneiros do escapamento, ou solta a porca... preciso urgente de um flexivel de 3 o problema eh o $$$

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #5

            o meu usei prisioneiros de aío, no coletor…

            não uso flexivel e nem a bola .

            vira e mexe quebra os prisioneiros do escapamento, ou solta a porca... preciso urgente de um flexivel de 3 o problema eh o $$$

            [snapback]682008[/snapback]

            bom saber, nem vou vender o meu flexivel inox de 3 .

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDER*SOM
              escreveu em última edição por
              #6

              vc tem flexivel no escapo a vibração pode fazer isso…

              turbina batendo em alguma coisa quando vc acelera e o motor sobe, prisioneiro fraco mesmo (use de aío, ou de inox), coletor empenado tb... pode ser mt coisa, mas verifica isso q falei... acredito q seja escapamento sem flexivel, e ou se tiver aquela junção bola , pode ser ela q ta dando problema...

              [snapback]681982[/snapback]

              nao tenho flexivel mas tenho um sistema que encaixa o escap dentro uma parte do dowipe e tem uma mola do lado , mas a turbina tbem nao bate em nada mas vou botar os prisioneiros todos novos pra ver ..

              vlw pela dica

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #7

                você pode usar emenda de encaixe que, apesar de não dar tanta mobilidade quanto um flexivel, libera o escapamento para vibrar um pouco.(encaixe = tipo luva)

                alem disso verifique se teu coletor tem uma folga boa no furo que fica o prisioneiro, tem que ficar bem folgado para compensar a dilatação do coletor ao longo de seu comprimento quando quente.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDER*SOM
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  você pode usar emenda de encaixe que, apesar de não dar tanta mobilidade quanto um flexivel, libera o escapamento para vibrar um pouco.(encaixe = tipo luva)

                  alem disso verifique se teu coletor tem uma folga boa no furo que fica o prisioneiro, tem que ficar bem folgado para compensar a dilatação do coletor ao longo de seu comprimento quando quente.

                  [snapback]682047[/snapback]

                  meu escap ja é assim emendado no dowipe com essa luva encaixa por fora dele e vai uma mola para nao deixar ele sair …..

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse eh o sistema bola q falei. eh uma luva redonda q fica encaixada com parafusos com molas pra ele ter uma mobilidade.

                    mas as x ele não eh bem feito e não funciona direito, e as x ele só, não consegue absorver toda a vibração e fica ineficiente.

                    um amigo meu tem no passat dele a bola e quebrava direto prisioneiros, ai colocou flexivel junto e não teve mais problema com isso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Betão DNS 15
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      aconteceu isso comigo no meu ex gts, coloquei de inox e resolvi o problema…

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        aconteceu isso comigo no meu ex gts, coloquei de inox e resolvi o problema…

                        [snapback]682252[/snapback]

                        resolveu por sorte pois o prisioneiro de inox é bem mais fraco que o de aío, alem de que no inox é mais fácil travar as porcas no desmontar e quebrar os prisioneiros.

                        1 Resposta Última resposta

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