Meg x fireplus - sem zoação
-
bom… estou primeiramente montando um projeto pro meu carro antes de sair a compra das peças e gostaria de opniões de quem ja utilizou um ou outro produto
desses dois citados pra me passar mais informações..
vou mandar abrir os meus bicos em 30% e usar um bico auxiliar na pressurização
e pra fazer o gerenciamento desse bico uma dessas duas caixinhas dever? ser
a responível por isso.
o meu motor é um gm 2.0 8v mpfi e não terá intercooler, apenas uma apl240
ou uma t3 0.48/0.50 jogando direto pra tbi, coisa feijão com arroz,
mas quero um carro estável pra rodar no dia a dia com no máximo
1kg de pressão e diario entre 0,6 e 0,8 e consumo me importa muito.
quero o mais próximo de um turbo original.
lembrando que todas as peças do kadett serão originais.
e o fireplus custa r$400, o meg custa na casa de uns r$700...
preciso do atraso do ponto no gerenciador pois nao quero
mexer no chip original do carro
ps.: por favor, nao gostaria de ver o tópico travado por alguma zua?
-
saiba então de mais uma opção: http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
essa acho q a melhor…
-
saiba então de mais uma opção: http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm
essa acho q a melhor…
[snapback]399993[/snapback]
tem idéia do preão da hardware?
-
![:fppt:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp)
-
cara, eu uso o meg, desde abril, eu nao sou mecanico, comprei, instalei, e regulei ele. todo mundo que andou no carro, inclusive o mecanico fica adimirado como o carro anda bem e liso.
não tenho do que reclamar (só que meus pneus e embreagem nao tao durando nada ). ando com 1 kg desde que instalei.
meu carro tem cambio curto (pv), faz 5.5 a 6.5 km/l na cidade.
achei uma das vantagens do meg, o fato de ter amplificador de centelha .
não posso falar dos outros pq nunca vi, nem usei, então fica ai a minha opinião, quando os outros postarem as deles, vc compara e vê qual é o que se encaixa melhor.
ps- deixa eu te adiantar que tive extrema dificuldade qdo fui esolher o meu, pois era só paulada
boa sorte
-
meg basico por 700 reaisó acho que nao hein?
conheco o meg, cumpre o que promete..
agora, vou ver sobre esse outro ai… ele atraza o ponto?
-
-
problema eh saber se funciona…
eu nunca testei um de perto, so de ouvir falar...
enquanto nao medir um de perto, de preferencia com o scope pra ver se atrasa mesmo e se nao varia ou pega ruido...
no pe, nao da pra perceber muito facilmente... so quando trincou a canaleta
compra um flavio q ai vc vai ser minha cobaia aqui em recife
quanto ao meg, apesar da torcida contra, eu sei que funciona sim... e vc sabe tb...
de todos os outros, incluindo o meg, ja ouvi falar bem e mal... desse dai nunca ouvi falarem nada....
-
o criador desse fireplus acessa o astraclub…
o cara mto humilde e tal, sempre pedindo conselhos e opinioes sobre o aparelho dele...
tem um conhecido q usa... diz ser bom...
mas já q é então pra pegar algo q mexa com ponto, eu iria de hardware ou fueltech...
se for soh bico, his digital...
-
cara pelo que já li sobre o meg, eu iria de meg, quem já usou sempre recomenda bem, apesar do cezar ser meio homem das cavernas ele saca bastante e já ouvi dizer que se tiver tendo problemas pra instalar, ele passa o esquema de instalação mais mastigado que m?e
-
eu tenho um meg pra esse modelo de carro, completo 2 pressoes + amplificador de faiscas ainda em garantia…
foi comprado por r$ 900, vendo por r$ 600, motivo da venda: o dono do vectra trocou de carro apos alguns meses.
-
compra um flavio q ai vc vai ser minha cobaia aqui em recife
carma ae
se eu ja tenho o digipulse pressure, para na função pulsador de bicos ele cumpre e bem a sua função (tem led para a pressao lida e para o milisegundos que o bico pulsa) pra ele so falta na verdade o atrazo…
e pelo que vi, o modulo de atrazo é um equipamento a parte , que tal so comprar ele? seria perfeito até para carros carburados sem bgico extra..
-
problema eh saber se funciona…
eu nunca testei um de perto, so de ouvir falar...
enquanto nao medir um de perto, de preferencia com o scope pra ver se atrasa mesmo e se nao varia ou pega ruido...
no pe, nao da pra perceber muito facilmente... so quando trincou a canaleta
compra um flavio q ai vc vai ser minha cobaia aqui em recife
quanto ao meg, apesar da torcida contra, eu sei que funciona sim... e vc sabe tb...
de todos os outros, incluindo o meg, ja ouvi falar bem e mal... desse dai nunca ouvi falarem nada....
[snapback]400034[/snapback]
o fireplus é aqui de brasília onde moro e ja temos alguns usando,
funciona mas o pessoal que usa o meg está tendo resultados mais satisfatérios,
mas consegui um fireplus a um preão de termostato de geladeira ,
vou experimentar já que ele faz o que eu preciso.
-
o fireplus é aqui de brasília onde moro e ja temos alguns usando,
funciona mas o pessoal que usa o meg está tendo resultados mais satisfatérios,
mas consegui um fireplus a um preão de termostato de geladeira ,
vou experimentar já que ele faz o que eu preciso.
[snapback]400140[/snapback]
opa, post aqui os resultados depois
-
eu já usei o fireplus e o meg.
do meg não tenho o que reclamar.
já o fireplus, o eur?pede (o cara que faz) é muito gente boa, mas infelizmente no meu carro não funcionou. uma, o clamper de map não funcionava (era só ligar o fio que o carro afogava), e outra, o mapa dele só funciona em função da pressão, não tem entrada para rotação.
isso é ruim, vou explicar porque: imagine uma condição de wot com carga (marcha alta, 4a. por exemplo) a partir de 1000 rpm. até uns 2000 rpm mais ou menos ia bem, mas quando começava a aparecer pressão dava falta braba, porque (mesmo com a regulagem no máximo) a pulsação do bico nesse momento era baixa demais, visto que quase não tinha pressão nesse instante. essa falta se mantinha até os 4000 rpm mais ou menos, quando a pressão já tinha subido para seus 0,8~1,0 bar.
o fireplus atrasa o ponto de uma forma diferente de todos os outros gerenciadores: ao invós de interromper o fio que manda o pulso para a bobina, você liga outro em paralelo com ele. teoricamente ele manda outro trem de pulsos para a bobina em paralelo com o enviado pela ecu, o detalhe é que não tem entrada para rotação mesmo. esquisito…
lembrando que a única coisa que fiz foi tirar o meg e colocar ele, e com o meg meu carro estava bom sim.
falei com o eur?pede e ele me recomendou colocar um bico maior (de monza, poque uso o do gol), mas como antes estava funcionando beleza, preferi colocar o meg de volta mesmo. devolvi o gerenciador para ele, e ele me devolveu a grana na boa, sem reclamar nem nada. honestássimo.