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Motores fiasa

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  • A Offline
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    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #86

    opa…o regulador de pressão é igual pros gasolina e alcool?

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zungalele
      escreveu em última edição por
      #87

      fato curioso:

      falei semana passada com um ex-piloto que dirigia um oggi 1.3, ele me disse que na descida dum retão ele fazia o motor chegar lá nos 8.500rpm e derrepente o motor dormia ?

      depois ele me explicou que chegando nessa rotação o motor entrava num estado que não fazia mas barulho algum. curioso né

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #88

        bem…

        zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.

        o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.

        nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.

        bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...

        jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.

        o regulador de pressão está ok, no caso do uno.

        preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??

        estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls... são bons?

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #89

          bem…

          zippo: eu arrumei a ligação do ks e melhorou um pouco, mas ainda não está perfeita.

          o uno da minha m?e ainda dá uns pipocos na admissão... perto dos 2000 rpm. o uno em questão é original a álcool. com o motor frio, não dá pipoco, por causa do enriquecimento é frio. isso reforça a minha tese de que o problema é mistura pobre.

          nos poucos chips de palio que tenho aqui em casa, já olhei o dump deles e de fato eles tám um buraco perto dos 2000 rpms, em algumas posições do tps.

          bomba nesse uno já é a quarta. se queimar de novo, vou colocar a boma do astra álcool. aí eu quero ver... a do meu corsa tah firme e forte a 55000km...

          jah pensei em corrigir por conta própria o buraco no mapa, mas não tenho como recalcular o checksum... se não, já teria feito isso.

          o regulador de pressão está ok, no caso do uno.

          preciso trocar os cabos de velas. uma vez precisei trocar, e na condição que eu estava, comprei um sem-vergonha por demais... tão ruim que paguei 7 reais no jogo... alguém acredita??

          estou pensando em comprar esses de silicone do wagnerls… são bons?

          []s

          [snapback]398062[/snapback]

          até onde me lembro quem comprou estava gostando..

          tb estou pensando em trocar os meus, estou trocando tudo o que posso p/ tentar arrumar um pouco o problema do estouro,

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #90

            ah… usando velas de 4 eletrodos, parece q os estouros pioram.

            li em algum lugar q se vc usar velas de 1 eletrodo só, não dá estouros.

            o meu receio de usar de um eletrodo só, é que o carro tah mais econômico com essas de 4... aí eu num queria mexer em time que está ganhando...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dj_igor
              escreveu em última edição por
              #91

              quando eu convertá o meu fiasa pra alcool o preparador falou que era melhor trocar pra vela de 1 eletrodo tbm

              o siena aki de casa só pipoca um poko qnd acabo de ligar no frio…

              da? mantém ele nos 3000rpm um minutinho e jah eraz...

              só que tem uma coisa....se eu coloco óleo mineral ele pipoca demais...e fica ruim pra liga...

              com semi-sint?tico 15/40w fica perfeito...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #92

                o meu é 1 eletrodo só e esta dando os estouros…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #93

                  qual a diferença dos sevel pros fiasa?

                  eu sempre achei esses mototres da fiat um lixo(por puro preconceito a marca) , mas eu ando percebendo que muita gente gosta dele, eu queria saber por que?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #94

                    os sevel são fabricados na argentina, duma união da foat com a gm…. os de 1500cc são bons giradores.

                    na argentina os caras fazem os diabos com eles.

                    os fiasa, desenvolvidos por aurelio lampredi, originalmente equipavam os lancia... são de baixa cilindrada e giradores (teve versão de 996 cc, 1049cc se não me engano (arredondando dah 1050) 1300cc e 1500cc. esse último, tem muito curso de pistões, e num é um girador em potencial.

                    na it?lia, esses fiasa 1050cc vinham turbinados de fábrica em alguns modelos, e faziam coisa de oitenta e poucos cv...

                    resumidamente é isso.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #95

                      fiasa é o motor q vai de 1,0 até 1,5 na linha uno e palio (exceto os uno r e turbo q eram sevel)…teve sevel 2.0 nos tempra, com o bloco mais alto

                      o 1,0 tem quase nada de curso e uma r/l maravilhosa...gira q é uma blza..mas..? 1,0 e por causa do curso não rende muito em baixa rpm..

                      por isso q o fiasinha turbinado se torna beeem divertido...o bichinho não chia pra girar e vem pressão em cima dele...

                      já o 1,5 é curso bem longo..tratorz?o..r/l próxima do ap 2,0 e depois de 4000 rpms chora q é uja desgra?a pra ganhar giro...

                      assim como nos sevel, tem diferença na alura do bloco (1,3 e 1,5 são mais altos)

                      o sevel é o motor q equipou os palios 1,6 8v, tipos (esque?a o sedici) e acabou originando o step a dos palios 1,6 16v...uma melhoria do sevel...

                      teve sevel 2.0 nos tempra, com o bloco mais alto

                      como todo bom fiat, também entra na questão de curso curto, bem girador..pod ever q origes os fiat sempre tem pico de potência aciam dos gms e vws, por exmeplo..

                      como são motorzinhos giradores, despertaram uma legião de f?s..

                      o únic q saia dessa condição de girador era o fiasa 1,5...

                      mas..se vc pegar a fiat brasil hoje...tirando o fire 1,0, só tem motor de curso longo e trator...

                      o powertrain (gm f1 1,8)..tratorzão master..o fire com cilindradas aumentada pra 1,4...mesmo o 1,6 16v q tá nos marea o chamado corsa lunga q entrou no lugar dos step a..

                      o corsa lunga não é propriamente ummotor de curso longo...mas teve curso e diamentro dos cilindros modificado pra responder melhor em baixa rpm pros utilit?riso fiat-europa...tá nos mareas sx atuais..

                      memso o fivetech q era o sonho de consumo de todo fiatista, q eu amava no mt, se tornou um curso longo qdo a fiat brasil o transformou em 2,4...

                      coisas q só fazem por vc aqui no brasil

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #96

                        não sei se alguem ja falou por aqui , mas o curso dos fiasa 1050 e de 57,8 mm contra 54 mm dos 1000 …

                        abracos ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #97

                          ah , e mesmo com curso aumentado em relacao ao step a , o corsa lunga ainda é um motor bem sub-quadrado …

                          mas que a fiat anda fazendo uns tratores (maldito powertrain ) isso esta fazendo mesmo ... saudades do fiasa ...

                          abracos ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fsobral86
                            escreveu em última edição por
                            #98

                            interessante, eu viajei com um fire 1.0 16v essa semana, não gostei do motor não, ele tem bastante torque em baixa, mas é bem fraco em alta e nem parece ser 16v.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #99

                              interessante, eu viajei com um fire 1.0 16v essa semana, não gostei do motor não, ele tem bastante torque em baixa, mas é bem fraco em alta e nem parece ser 16v.

                              [snapback]400990[/snapback]

                              o meu é fiasa e acho ele ruim de baixa mas bom de alta, em alta ele vai bem :)

                              então esse fds olhamos um monte de coisas e não conseguimos achar o motivo dos estouros no coletor :) alguma outra sugestão do que fazer ou volto a falar com o moão que me fez o chip p/ ver se da p/ reprogramar

                              outra opção seria alterar o avanço de marcha (acho que era isso que foi falado :fppt:)

                              mais uma coisa que percebi:

                              percebi que onde se da mais estouros, é de marcha lenta até os 2.000 rpm, eu saindo de primeira se pisar fundo da um estouro, ai qdo troco p/ segunda ainda da o estouro voltando a pisar, ai qdo passo p/ terceira como o rpm fica acima de 2.000 se der o estouro não consegui perceber dentro do carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #100

                                acabei de tirar a média do meu carro depois de passar p/ alcool.

                                esta fazendo 5,11 km/l ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  dj_igor
                                  escreveu em última edição por
                                  #101

                                  ahh lembrei de uma coisa que faz pipocar pra caramba tb…

                                  se a borboleta tá suja o carro fica manco..beber?o... e pipoca no coletor e escape direto....

                                  e outra coisa que tive que fazer no siena aqui de casa foi abaixar 10? no sensor de ar via resistor pra tirar a falta que a caixinha tava dando...

                                  agora tá suave pkz...pipocos quase zero...

                                  a não ser quando liga o carro errado...tpw ligar e sair com o giro abaixo de 3000rpm...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JF
                                    escreveu em última edição por
                                    #102

                                    ahh lembrei de uma coisa que faz pipocar pra caramba tb…

                                    se a borboleta tá suja o carro fica manco..beber?o... e pipoca no coletor e escape direto....

                                    e outra coisa que tive que fazer no siena aqui de casa foi abaixar 10? no sensor de ar via resistor pra tirar a falta que a caixinha tava dando...

                                    agora tá suave pkz...pipocos quase zero...

                                    a não ser quando liga o carro errado...tpw ligar e sair com o giro abaixo de 3000rpm...

                                    [snapback]401377[/snapback]

                                    meu colega me falou p/ comprar um tal de car 80 p/ limpeza do corpo de borboleta alguem conhece realmente é bom??

                                    ele falou que é só ir jogando aos poucos ali na borboleta e acelerando o carro p/ não morrer….

                                    ? assim mesmo??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      amarchetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #103

                                      eu costumo jogar o car 80 não só na borboleta, mas tambem pela entrada de vêcuo do regulador de pressão…..

                                      daúltima vez eu desmontei a borboleta do corpo, usei gasolina mesmo e com uma flanela eu fui limpando toda a meleca... onde deu pra fazer o mesmo no coletor (onde os dedos alcançavam) eu fiz tambem...

                                      o car 80 eu taquei pela enrada de vêcuo usando uma magueirinha..

                                      faz uma snehora água pelo escape...até me assustei com a qtdade de água q saiu....mas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #104

                                        e depois de usar o car80, diminu?ram os pipocos?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
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                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #105

                                          ha como nada que foi feito resolveu o problema, essa semana que vem estarei indo a santos p/ refazer o chip.

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