Retificando o motor
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vc precisa usar pistões de 2.0 a alcool. se usar pistões de 2.0 gasolina, vai precisar baixar tanto o bloco que o numero do motor vai ser parcialmente decepado. esse é q é o grande problema.
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num vai ficar taxad?o?
outra pergunta, qual bomba elétrica usar?
do monza segura o tranco?
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não fica taxadão pq pistão de 2.0 é muito mais baixo do que pistão de 1.8. pra vc ter ideia, se não baixar o bloco (no 1.9) vc fica com seus 7,5:1/ 8:1 de taxa. o fluff tinha um motor (1.9 com pistões de alcool sem baixar o bloco) assim e 2 bar era só mais um numero ali no manometro de pressão.
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não fica taxadão pq pistão de 2.0 é muito mais baixo do que pistão de 1.8. pra vc ter ideia, se não baixar o bloco (no 1.9) vc fica com seus 7,5:1/ 8:1 de taxa. o fluff tinha um motor (1.9 com pistões de alcool sem baixar o bloco) assim e 2 bar era só mais um numero ali no manometro de pressão.
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1.8 c/ pistão de 2.0 a álcool rodando com 2 bar?
me fala q era std
ai ai…
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1.8 c/ pistão de 2.0 a álcool rodando com 2 bar?
me fala q era std
ai ai…
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não só falo como afirmo e ainda te falo quem tem o motor hoje e quem montou na época pra te provar.
o motor era meu montado com peças originais vw para ap, nada de biela de kombi nem nada. quem tem competencia monta, roda e mostra.
quebrei? sim… qdo era ainda 2.0, depois que montei o 1.9 e ficou acertadinho, só quebrou homocin?tica.
se tem dúvidas que o motor é isso, mande mensagem pro reuel que foi quem comprou o motor. ele pode comprovar tudo.
povo mais incr?dulo aqui desse fórum.
se eu falar que o turbo-b da oficina virou 12.6 com um 1.7 de miolo original então, vão me dar tiro.
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espero que sim
pq esse emoticon ( ) é foda…
geralmente a galera usa pra ironizar.
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calma tio que o cara usou esses emoticon apenas torcendo pra ser e poder usar tambein. ninguem duvidou aki não. acredito que todos saben que este é un forum pra trocar esperiencias e não historinhas, ninguem aki vai mandar alguem fazer algo sem saber si dá certo..
sobre o topico, si eu fosse vc montaria assim
bloco 1.8 + vira de 1.8 + biela de kombi diese + pistão de 1.6 a alcool a taxa si não me engano fica com 9:1 e vc pode socar presão que é uma configuração bastante usada e ressistente, logico que usando esta configuração ou até mesmo uma usando peças forjadas($$$) vc tem q usar ponto certo e alimentar corretamente, senão num tem peça que aguenta.
mais nesta configuração dá pra rodar tranquilo com 300cv pois tem muita gente aki usando esta configuração e com mais potencia inclusive.
ja te explicando pra vc num ficar confuso como eu fiquei, existe diferença entre pistão de 1.6, 1.8 e 2.0 não apenas diametro (1.6 e 1.8 tem o mesmo diametro) mais sim a altura do pistão, ou seja, a distancia que se encontra o pino en relação ao topo do pistão. o 2.0 tem o pino proximo ao topo do pistão o 1.8 ja é un pouco mais longe e o 1.6 é mais longe ainda, logico q é pouca coisa (são apenas mm) mais que ja dá muita diferen?? na taxa. e lembre-se que o pistão tem q ser de 1.6 a alcool que tem a cabeça plana o que faz a taxa subir, pois si usar o pistão de 1.6 a gasola a taxa fica lá pelos 7.5:1 si não me engano.
ps: posso a ka ou outra pessoa q tenha esses valores correto a corigir caso tenha errado algun(ou todos rsrs) deles.
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bom, to meio confuso ainda…
monto o milinove ou parto para esta outra configuração?
e o resto das peças que eu postei, oq acham?
tenho que me decidir logo, pois em breve estarei comprando o kit e deixando o motor pra retificar... e perfeccionista é fodz, hehe
ah fluff, fica sussa... num falei zuando não... foi torcendo que fosse verdade pra rodar no meu tb, ok?
ok hehe