Sonda safada.
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a mesma coisa que cambio…carro aspro vc precisa saber o que tem pra saber o que fazer...
não tem muita regra naum... mas pra aspro com uns 150 a 200cv se costuma falar em 2 1/4 no máximo qdo se usa 2 ou 3 abafadores, ganha em intermediária e final e num mata torque em baixa... se num sua abafador vai acabar estreitando o tubo (vc ganha em velocidade do g?s...se ele tem velocidade o efeito de bombeamento é maior e a fase de lavagem fica melhorada..mas isso é teoricamente...na pratica tem tantos efeitos secund?rios que vc não tem 100% de certeza sem testar).
por exemplo eu tive um corsa 1.6 (que ?ra turbo com 1,6bar... ) qdo desmontei deixei o escape de 2 1/2 com 1 abafador, cano de filtro de ar pegando ar da frente e chipzinho de potência... mas o barulho ?ra insudercedor pra minha (avan?ada) idade...depois de um mês eu tinha dinheiro pra trocar ele e mandei colocar um original com 2 abafadores, mas ainda sem catalisador (cano reto).
o carro que enchia (com escape livre) numa certa condição 195km/h de painel e ainda crescendo mau chegou aos 185km/h e num espaço bem maior... só que pra andar na cidade o carro melhorou um monte... e consumo inclusive...
então escape é aquele negócio vc tem que pensar bem porque se tem comando muito agudo precisa fazer o efeito de bombeamento ser maior na fase em que o comando mais precisa (giro alto)..se vc tem um comando mais manso as vezes melhora de tirar a restrição da frente...
pro palio 1.6 do amigo, não mudou muito a parte de bombeamento (porque usa comando original) e ainda por cima vai ter nitro então acredito que um escape desses seja o mais indicado mesmo... mas certeza só tem medindo
a pergunta... a sonda tem aquecimento sim, é de 4 fios...o que pode acontecer é que com as mudanças de admissão que vc fez exista alguma faixa de operação que ande ligeiramente fora do ideal... mas é palpitão feio porque sem olhar o carro é dificil saber,,
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over aspro de rua com 200 cvs é osso heim…isso é potencia de carro top de arrancada, com comando 324?, 16:1 de taxa, 2 webers 50, queimando metanol com nitrometano...nada de rua nisso ai hehehe
pegar um motor 1.8 8v de rua, bem trabalhado e sem exageros de dinamometros vitaminados , se consegue suaaando seus 140cvs.
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over aspro de rua com 200 cvs é osso heim…isso é potencia de carro top de arrancada, com comando 324?, 16:1 de taxa, 2 webers 50, queimando metanol com nitrometano...nada de rua nisso ai hehehe
pegar um motor 1.8 8v de rua, bem trabalhado e sem exageros de dinamometros vitaminados , se consegue suaaando seus 140cvs.
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dá pré fazer tranquilo um aspro nem tão fu?ado pré andar na rua com seus 200cv sim…pega um ecotec 2.0 16v que tira isso.
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bom…
em suma...
eu tenho uma dimensionada 4x1 2.5 polegadas e tubão sem soldas e com dobras bem leves até o fim... ok, se eu meter um intermediario, isso já pode ajudar a reverter o quadro?
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acho dificil, só vai criar mais turbulencia. não gosto de abafadores intermedi?rios, sempre prendem o carro.
dá pré fazer tranquilo um aspro nem tão fu?ado pré andar na rua com seus 200cv sim…pega um ecotec 2.0 16v que tira isso.
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mesmo na europa, onde se tem carro de circuito q usa esse motor, não se costuma passar de 210/220cvs.
e falei de motor 1.8 8v hehehe e não de ….techs da vida.
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acho dificil, só vai criar mais turbulencia. não gosto de abafadores intermedi?rios, sempre prendem o carro.
mesmo na europa, onde se tem carro de circuito q usa esse motor, não se costuma passar de 210/220cvs.
e falei de motor 1.8 8v hehehe e não de ….techs da vida.
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pow ka…
só então um tubo novo? mas eu vou ficar pobre...
então nem é melhor colocar o intermediario pra não prejudicar mais do que tá... é isso?
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pow ka…
só então um tubo novo? mas eu vou ficar pobre...
então nem é melhor colocar o intermediario pra não prejudicar mais do que tá... é isso?
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vc pode tentar, mesmo não sendo a solução correta, ja q vc vai acabar deixando os gases de escape ainda mais lentos do que ja estão com o tubo de 2,5 pol.
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fomos eu o quarteto fazer o escape do voyage agora a pouco, o coletor é de 2,5 , tem uma redução pra 2 com um abafador….
sinceramente, olhando o escape eu achei ele meio fino... sei lá, isso é o original da saveiro..... mas enfim, se o preparador disse que é isso, então ?
ps. acho que é o costume com escape de carro turbo...
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fomos eu o quarteto fazer o escape do voyage agora a pouco, o coletor é de 2,5 , tem uma redução pra 2 com um abafador….
sinceramente, olhando o escape eu achei ele meio fino... sei lá, isso é o original da saveiro..... mas enfim, se o preparador disse que é isso, então ?
ps. acho que é o costume com escape de carro turbo...
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lembro q vc contou q a saveiro q vc tinha veio com cano de 2 polegadas. o coletor de escape dela era do moderno (que na verdade lembra o de passat 1974) 4x1 q junta logo ali em cima da longarina? ou ja era 4x2 com garfo 2x1?
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lembro q vc contou q a saveiro q vc tinha veio com cano de 2 polegadas. o coletor de escape dela era do moderno (que na verdade lembra o de passat 1974) 4x1 q junta logo ali em cima da longarina? ou ja era 4x2 com garfo 2x1?
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pois é, agora tenho a saveiro denovo, comprei ela de volta o escape dela é coletor 4x2 e o garfo 2x1… e os canos são de 2 ... claro que cheios de restrições, diminuições de di?metro e tal...