Comando 27.7 duvidas.
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baseado em que?
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sempre soube que era 272?, que era mais brabo do que o 049g que é 268?, vou dar uma ligada para a jpf para ver se eles tem os dados completos desse comando
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jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??
por favor heim…
272?? a vw faz milagre, então…vender carro 0km pra velhinhos com comando 272? e marcha-lenta redondinha...
na boa...o 027 é bem mais manso do q isso...
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pois é. outro dia o povo falava q 049g era 268…agora é 272...ano que vem é capaz de estar ja em 288
**por favoooor vamos parar com essas lendas aqui
049 109 101 g = duzentos e sessenta e quatro graus**
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049g é pra tucho mecânico e tem 264?, tem um comando usado (pelo menos) nos primeiros gol 1.8 bola que tem as mesmas características, mas é pra tucho hidraulico…depois em 97 mudaram algumas coisas e acho que mudou o comando tbm (não sei dizer ao certo)
o 027 ?ra usado nos logus wolfsburg, pointer gti, xr3 2.0 tem 266?
tanto que a diferença destes comandos (o tal 049g pra tucho hidraulico) pro 027 ?ra de mêseros 4cv...
eqto no xr3 o motor rendia 116cv @ 5.600 no gol gti rendia 112cv @ 5.400... claramente visto porque o gol ?ra melhor de circuito melhor suspensão e curva de torque mais planinha
o 027 num faz milagre, mas deix ao motor mais el?stico um pouco e mais potente uma merreca... o legal do 027 é que a powerband (espaço entre o regime de potência máxima e red line) ficava mais linear (ie. não caia tanto depois do regime de potência máxima o que te deixava virar mais e aproveitar melhor as marchas mais curtas principalmente...pra turbo acaba ajudando tudo principalmente em final porque a potência num despenca depois das 6.000 como ocorre nos ap2000)
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o 027 ?ra usado nos logus wolfsburg, pointer gti, xr3 2.0 tem 266?
tanto que a diferença destes comandos (o tal 049g pra tucho hidraulico) pro 027 ?ra de mêseros 4cv…
eqto no xr3 o motor rendia 116cv @ 5.600 no gol gti rendia 112cv @ 5.400... claramente visto porque o gol ?ra melhor de circuito melhor suspensão e curva de torque mais planinha[snapback]404611[/snapback]
jr, na época dos xr3 2.0i falava-se q diferença de potencia dele em relação ao gol gti era devido ao melhor formato do coletor de escape e do sistema de escapamento em si no xr3, e tb pq gol era super amorda?ado pelo escape cheio de abafadores restritivos. não ponho a mão no fogo por isso, só to lembrando de algumas coisas do g?nero.
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no meu caso estou fazendo um cabeçote em banca tudo certinho valvulas 41x33 tucho mecanico, molas crane e iria colocar um g49 pq o carro eh para rua agora fiquei meio assim da diferença para o 027 pq fizemos um gol bola forjado com esse comando e ficou show pena q corta a 6200rpm mas o meu fiz o corte no modulo da hardware a 8000rpm…
entao qual comando entre esses dois deveria usar?
valew
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jr, na época dos xr3 2.0i falava-se q diferença de potencia dele em relação ao gol gti era devido ao melhor formato do coletor de escape e do sistema de escapamento em si no xr3, e tb pq gol era super amorda?ado pelo escape cheio de abafadores restritivos. não ponho a mão no fogo por isso, só to lembrando de algumas coisas do g?nero.
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sim, é dificil saber o que vem do comando e o que vem de coletor/escape, etc…
se bem que o coletor do xr3 num ?ra nenhuma magavilha...
eu lembro até que uma certa época a vw divulgava 114cv pro santana e 111cv pra saveiro/parati/gol 2.0 só por resposicionamento do filtro de ar.... bem...vai lá saber né ?
que são diferentes isso eu tenho certeza... mas o que é e o que num é tá sempre no disse que disse...
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jpf? vc tem q entrar em contato é com a vw ou vc é tão inoceeeente ao ponto de acreditar que os divisão n andam todos com comandinho 049g original em tudo ??? vc acha mesmo q os speed 1600 andam todos com comando de kombi??
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domingo passado teve aqui no rio as últimas etapas do campeonato carioca de turismo, faão parte da comissão técnica, e nas categorias gol e ctm os tr?s primeiros colocados dessas categorias foram todos desmontados, desde cabeçote até o bloco, foram analizados e medidos, carburadores, comando, válvulas, guias, sedes, diam?tro dos pistões e curso e tudo mais, aqui pelo menos possuimos os gabaritos dos comandos, principalmente o do 049g e 049h e todos o carros com motores desmontados estavam 100% dentro do regulamento
então me pare?e que o rio anda dentro do regulamento, agora em outros lugares eu não sei, mas se andam fora do regulamento é pq a comissão técnica faz vista grossa para isso
sempre soube que 049g era 268?
fiz merda no post anterior, se alguém puder pode apagar, tirar ele
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que legal que vcs mediram. podia refrescar minha memória e contar um passo a passo de como foi feita a medição dos comandos?
pois isso é uma coisa demorada pra fzr, precisa do motor na bancada, uso de relogio comparador e muita precisão e sincronismo durante o serviço.
por favor, não me diga q vcs mediram somente o levante…
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que legal que vcs mediram. podia refrescar minha memória e contar um passo a passo de como foi feita a medição dos comandos?
pois isso é uma coisa demorada pra fzr, precisa do motor na bancada, uso de relogio comparador e muita precisão e sincronismo durante o serviço.
por favor, não me diga q vcs mediram somente o levante…
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filho,
existe um gabarito feito em aío, com os gomos do comando, são duas partes soldadas, soldadas de forma que entra um gomo e depois o outro, se não encaixar está fora das especificações de fábrica. esse gabarito serve para facilitar o servião dos vistoriadores, o gabarito é tão perfeito que entra bem justo, se tiver alguma alteração no comando o gabarito não estra
entedeu ?
se não entedeu, vou na federação amanhã tirar uma foto do gabarito para vc entender melhor
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art. 10 - comando de válvulas
deverão obedecer aos itens abaixo:
a) é obrigatério o uso exclusivo dos comandos 049 ou 053.1, sem qualquer retrabalho ou alteração nas suas medidas originais. a comissão técnica possui gabarito que servirá de base para a medição dos supracitados comandos.
somente é permitido a utilização da polia dentada original do motor, com adaptação de reguladores para enquadramento do comando (margarida). caso seja utilizada a polia original sem a adaptação referida, poder? ser retirada a chaveta ou ser modificado o chanfro da polia, para o enquadramento do mesmo.
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filho,
existe um gabarito feito em aío, com os gomos do comando, são duas partes soldadas, soldadas de forma que entra um gomo e depois o outro, se não encaixar está fora das especificações de fábrica. esse gabarito serve para facilitar o servião dos vistoriadores, o gabarito é tão perfeito que entra bem justo, se tiver alguma alteração no comando o gabarito não estra
entedeu ?
se não entedeu, vou na federação amanhã tirar uma foto do gabarito para vc entender melhor
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filh_? não duvide q eu tenha mais idade q vc
não precisa tirar foto não, o q vc disse foi plausável. algumas coisas estão mudando nas vistorias, e pra melhor.
ja se era em tempo.
obs: tive um comando 049g só que era um 288? eixo bruto, feito pela vw para se usar na copa de marcas e pilotos.
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legal essa ideia do gabarito hein?
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ka qual é a sua idade ?
existe o passa não passa também que é para medir o difusor do carburador weber mini- progressivo
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ka qual é a sua idade ?
existe o passa não passa também que é para medir o difusor do carburador weber mini- progressivo
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jaja (quem sabe né) chego nos 33 anos
bacana saber que as vistorias evoluiram, alias, q elas começaram a existir. acompanhei muitas competições, sempre dentro dos boxes e com acesso livre ( tive credencial de piloto em competições em interlagos até 1997) e via, alias, não via cada coisa…
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obs: tive um comando 049g só que era um 288? eixo bruto, feito pela vw para se usar na copa de marcas e pilotos.
pois é…a famosa ala 0 da vw produziu boas c?pias dos schrick que bob sharp trouxe da alemanha na dácada de 80...
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jaja (quem sabe né) chego nos 33 anos
bacana saber que as vistorias evoluiram, alias, q elas começaram a existir. acompanhei muitas competições, sempre dentro dos boxes e com acesso livre ( tive credencial de piloto em competições em interlagos até 1997) e via, alias, não via cada coisa…
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então vc tem 32
eu tenho 31 e uma boa estrada sobre automobilismo
aqui a vistoria pos corrida é em box fechado, só entra o piloto inscrito e os mecânicos para desmontar o motor e é claro o vistoriador, no caso eu
não entra e não sai peça antes de terminar a vistoria