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K-16 x biagio apl240

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #8

    vai perder potencia

    vc nao tinha visto aquele comparativo do calibra com k16,gt25,apl,.50

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #9

      eita, se titanio já era, eu to ferrado com a minha com eixo de sei la o q….

      pode existir coisa melhor atualmente... mas titanio não já era não...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        porra… titanio ficou ruim so por que lancaram algo melhor ? :(

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #11

          não leve tbm tão a sório o comparativo… afinal sabemos que cada motor se comporta diferente com uma turbina diferente... as vezes até a valvula que regula a pressão muda porque 10cv de digamos 300cv representam menos de 4% ou seja se mudar 0,05bar já muda uns 9cv... aí acerto, etc já muda tudo...

          o que é legal vc ver naquela comparação é que pro nivel de potência/pressão desejada existem equival?ncias e os mitos de pegada mais rápida as vezes caem...

          alguem podia postar de novo esse tópico..faz tempo que eu num o vejo... queria olhar algumas coisas...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tommy
            escreveu em última edição por
            #12

            inconel e tit?nio são materiais com propriedades totalmente diferentes….

            eu uso k-16 com refluxo, e naum tenho idéia se eh tit?nio ou não..

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DRoP
              escreveu em última edição por
              #13

              alguem poderia me explicar o que seria esse refluxo??

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #14

                k16 pra 1.8 vai ficar pekena heim

                [snapback]403061[/snapback]

                velho.. depende doq o cara quer.

                ja ouvi de um santana ap2000 que usava kkk k-14 @ 1 bar. dizem os relatos que com 1600 - 1800 rpm comecava a mecher o ponteiro do manometro e a 2000 e poucos tava cheia com 1 bar. kit basico.

                nao quero dizer que isso eh oq eu chamo de bom, mas pra o intuito do cara serviu e que o carro nao era uma ruim. parecia turbo original tipo golf gti ou gol turbo.

                dependendo do uso que o cara quer uma k-16 num ap800 pode ser bom pra ele…

                so para nivel de comparação:

                palio 1.6 16v usando k16 enche nuns 4k ~ 4.5k rpm. nao sei se era com refluxo ou nao.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  palio 1.6 16v usando k16 enche nuns 4k ~ 4.5k rpm. nao sei se era com refluxo ou nao.

                  nossa…

                  tinha coisa errada ai hein

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    tshiii,

                    deixe-me ser mais claro

                    palio 1.6 16v usando 1 bar e besteira (nao chega a 1.2 bar) esta cheia nessa rotação

                    (tambem nao estou a dizer que esse caso eh um primor de acerto e de coletor, pois realmente nao sei se eh, mas eh um caso que conhe?o)

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      tshiii,

                      deixe-me ser mais claro

                      palio 1.6 16v usando 1 bar e besteira (nao chega a 1.2 bar) esta cheia nessa rotação

                      (tambem nao estou a dizer que esse caso eh um primor de acerto e de coletor, pois realmente nao sei se eh, mas eh um caso que conhe?o)

                      []s

                      [snapback]405206[/snapback]

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=401507

                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=402198

                      [snapback]403069[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        realmente.. fluff e ka me assutam quando o assunto eh vai ficar muito grande .

                        tenha certeza que quando montar um turbo irei passar horas de aprendizando direto com os dois… por enquanto so olho e :(

                        ps: a ka agora esta de rotor 83mm e turbina 1.04 não eh? ou mudou para hx 40?

                        ja o fluff ta de 59mm e 1.00 pelo visto.

                        quero ver como fica..

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          não, não…

                          59mm era no meu carro de rua

                          hoje o meu é 64,5mm

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mutreta
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            carbon,

                            nesse caso do santana2000 ai… em 2krpm já tava cheia... mas ela empurrava bem ate pelo menos uns 6500rpm ou amarrava... se colocasse uma turbina maior ele poderia encher em 3krpm ou 3,5krpm ou ate 4krpm mas giraria muito melhor e acho q renderia muito mais, pois nao ia amarrar de final... sei la... num manjo muita coisa... mas eh isso que eu penso... se ainda fosse uma turbina com eixo realmente grande eu nem falaria nada... mas eh uma k16 em um 2litros... na minha opniao turbina minuscula pro motor... mas cada um cada um :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              minha apl só manda 0,4 em 3.000 rpm de 5? marcha. quero mais força

                              [snapback]402997[/snapback]

                              colega, deve ter algo muito errado no motor do seu carro.

                              uma aplinha é pra vir pressão ja qdo sai parado com o carro em primeira marcha.

                              vc anda com 0,4 bar de pressão maxima?

                              realmente.. fluff e ka me assutam quando o assunto eh vai ficar muito grande .

                              tenha certeza que quando montar um turbo irei passar horas de aprendizando direto com os dois… por enquanto so olho e :(

                              [snapback]405231[/snapback]

                              muita gente ta parada no tempo, na época que não se sabia regular um motor turbo e se deixava tudo com ajuste pra la de amansado, isso por medo de quebras. e com isso se precisava apelar pra turbos pequenos demais, ja q o motor em si, o acerto que faziam (e muitos ainda fazem) era péssimo.

                              o serviço mesmo é ter um turbo ligado ao motor, e não um motor pendurado no turbo.

                              muitas coisas q o pessoal ainda insiste em montar hoje nos carros, são as mesmas coisas que eu tive ja a 10/15 anos, sempre fui eu que mechi nos carros, tipo de virar madrugadas buscando acerto, e nisso da pra ajudar dizendo um pouco até onde chega cada equipamento, o q se deve exigir de cada um e tal. e sempre sem ter que gastar mais dinheiro do que o necessário, coisa q se tornou mania nacional entre alguns mexúnicos: fzr o cliente gastar mais do q precisa.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                pessoal, estou querendo substituir minha biagio apl240 42/48 que uso num 1.8mi por uma k-16. não vou usar mais que 1,2kg.

                                1-)  o que acham? terei ganhos de pegada e final? minha apl só manda 0,4 em 3.000 rpm de 5? marcha. quero mais força

                                2 -) sobre a k-16, tem vêrios modelosó todas são com rotor de tit?nio?

                                3-) falei com uma pessoa a pouco tempo e ele disse que titanio já era, nao presta, que agora é em  inconel. alguém sabe de alguma coisa?

                                4-) inconel é melhor?    qual é a faixa de preão na média de uma k-16 zero?

                                5-) existe k-16 sem valvula incoporada? todas tem refluxo?

                                ajudem por favor pessoal

                                valew

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                                realmente, inconel é top de linha. é uma liga de cromo-n?quel. usada nos escapamentos de f1 e alguns aviões e tb usada no coletor de escape da apr em um kit de golf que é mt bem vendido lá fora. é superior ao tit?nio e ao aão inox.

                                mas é um material bastante restrito ainda hj em dia.

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  sobre a/r da turbina e eixo, acho que já comentei por aqui que tem preparador burro por aqui embaixo usando .48 e eixo de gente normal, e empurrando acima de 400 cv.

                                  ab

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    velho.. depende doq o cara quer.

                                    ja ouvi de um santana ap2000 que usava kkk k-14 @ 1 bar. dizem os relatos que com 1600 - 1800 rpm comecava a mecher o ponteiro do manometro e a 2000 e poucos tava cheia com 1 bar. kit basico.

                                    nao quero dizer que isso eh oq eu chamo de bom, mas pra o intuito do cara serviu e que o carro nao era uma ruim. parecia turbo original tipo golf gti ou gol turbo.

                                    dependendo do uso que o cara quer uma k-16 num ap800 pode ser bom pra ele…

                                    so para nivel de comparação:

                                    palio 1.6 16v usando k16 enche nuns 4k ~ 4.5k rpm. nao sei se era com refluxo ou nao.

                                    []s

                                    [snapback]405186[/snapback]

                                    ? bem isso que eu quero pra minha vida, huhauhauhauauha

                                    torque + câmbio de autobahn

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tommy
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      tshiii,

                                      deixe-me ser mais claro

                                      palio 1.6 16v usando 1 bar e besteira (nao chega a 1.2 bar) esta cheia nessa rotação

                                      (tambem nao estou a dizer que esse caso eh um primor de acerto e de coletor, pois realmente nao sei se eh, mas eh um caso que conhe?o)

                                      []s

                                      [snapback]405206[/snapback]

                                      tem coisa errada, pq meu celta com esse giro tá cuspindo 1,5kg…...

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MonstrO
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        nao fica pequeno para 1.8 nao.

                                        tem gente usando em marea 2.0 20 valvulas

                                        depende do que vc quer…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          eu quero torque e potencia. minha dúvida é se ela vai ser mais valente do que uma biagio apl240.

                                          eu tb não entendo. por que fica pequena? tem muita gente que poe ela como upgrade em a3 e golf e tira uma cavalaria legal.

                                          eu não quero mais que 280cv… no máximo 1,2kg...

                                          e ai? é melhor que uma apl pro que eu quero?

                                          vai encher mais rápido e levar potencia até 5.500 a 6.000?

                                          obs: uso 027

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