Troca de kit (turbina e coletor)
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ae galera faz umas 2 semanas resolvi trocar a turbina e o coletor do meu carro, ateh ai beleza to fazendo eu msm, tudo indo bem preciso apenas de algumas dicas, se alguma boa alma me der uma ajuda ficarie mto grato :0)
ja desmontei tudo, to comecando a montar dinovo…
primeira coisa, tirei meu carburador, precisa trocar o baquelite ou alguma junta ou basta colocar ele de volta??(todas as outras juntas que eu desmontei eu estou trocando)
2- pra soltar a saida de escape do proprio escape, sem levantar o carro, alguem tem alguma dica ou eh impossivel???
3- alguem aki sabe aonde acho os parafusos que seguram o coletor de adm de aps carburadosó nao quero usar os mesmos por seguranca e nao acho essa porcaria de parafuso em nenhum lugar...
4- para tirar os restos de junta da adm, posso passar tiner ou algum tipo de solvente para facilitar o trabalho ou soh posso ficar raspando msm??
valeu galera, to precisandomto dessa ajuda...
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1-troca o baquelite, é r$3,00.
2-soltar a flange do escape? no meu são 4 parafusos de 1/2 polegada. dá pra soltar 2 por cima, mas 2 tem que entrar em baixo do carro.
3-os parafusos vc acha na concesson?ria mesmo. repare que tem 2 tamanhos diferentes. se bem que dá pra usar os mesmos, se a rosca e a cabeça estiver boas.
4-tira com gasolina, raspa, tem algumas oficinas e retíficas que tiram no banho químico, mas cuidado pra não riscar forte.
boa sorte
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1-troca o baquelite, é r$3,00.
2-soltar a flange do escape? no meu são 4 parafusos de 1/2 polegada. dá pra soltar 2 por cima, mas 2 tem que entrar em baixo do carro.
3-os parafusos vc acha na concesson?ria mesmo. repare que tem 2 tamanhos diferentes. se bem que dá pra usar os mesmos, se a rosca e a cabeça estiver boas.
4-tira com gasolina, raspa, tem algumas oficinas e retíficas que tiram no banho químico, mas cuidado pra não riscar forte.
boa sorte
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valeu zoega…
o baquelite eu nao acho separado, soh vendem ele com o kit reparo por 45 reais...
na verdade, eu preciso soltar o escape inteiro, porque troquei de coletor pra baixo pra pulsativo, mas nao to conseguindo direito tirar o resto do escape para encaixar a nova siada da turbina que agora fica em cima, entendeu?? ta meio chato...
isso msm os parafusos tem 2 tamanhos difernetes, pior que um brother meu tem uns zerados e ele noa vai usar, o problema eh que os parafusos do mi sao diferentes, haja paciencia viu eheheh
aproveitando o topico, vou precisar de uma mangueira do retorno de oleo da turbina bem maior agora, alguem sabe aonde arrumo?
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u?, aqui tem baquelite fácil por r$3,00…deve achar em algum lugar por ai, hein...
tira a parte de tras do escape com abafadores e talz, solta os coxins, e depois solta só o downpipe, no meu eu faão assim. mas dependendo da sua nova turbina (caixa quente ou coletor) vai mudar o encaixe mesmo, e ai não entra, só indo na loja de escape pra readaptar, refurar, etc.
os parafusos do mi são diferentesó tem certesa? eu achava que eram iguais. e tem que compra na concession?ria mesmo, que pelo menos por aqui, esses parafusos são fora de padr?o, da? a rosca e a cabeça vc axa igual, mas o comprimento ou é maior ou menor.
compra em lojas de borracha, e mangueiras mesmo. use mangueiras especificas pra oleo.
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compra em lojas de borracha, e mangueiras mesmo. use mangueiras especificas pra oleo.
ou um aerokip de 40cm
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aee galera, consegui tirar a saida do escape por baixo do carro, demorou coisa de 40 minutos, maior contorcionismo mais consegui…
hoje ja lixei as juntas velhas, coloquei os prisioneiros novos, juntas e botei o coletor no lguar, agora me falaram que nao pode dar muita forca na hora de apertar o coletor, senao ele quebra, eh verdade??
amanha se tudo der certo ja coloco a alivio, a turbina e a nova saida de escape...
haja paciencia viu...
vou tirar umas fotos amanha
abraco
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cuidado mesmo com o aperto do coletor de escape, se forçar muito vc danifica as juntas. muita gente prefere usar junta rigida ou uma cola especial pra essa aplicação.
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minha junta de coletor de escapamento é de aão … é baratinha ...
? de aão por fora e papelão por dentro
nunca tive dor de cabeça ...
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minha junta eh assim tbm, aão por fora e papel por dentro…
bom, hoje apos botar o escape no lguar eu percebi que ele passa mto perto do fio do motor de arranque e do mangueira de agua do aquecido do coletor, vou ter que tirar td amanha e cobrir com fita termica...
ja montei o coletor de adm e ainda hoje eu compro o kit reparo do carburador...
se td der certo amanha ja ta na rua...
flw
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aee galera, carro ficou pronto hoje a noite… ficou mt legal, sem escape por enquanto :0)
a unica coisa eh que o carro ta sem acerto algum, eu tirei todo o parafuso da alivio, nem pressuriza quase nada....da umas pipocadas em alta :0(
boom, andando na boa ele ta normal... esquisitooo...
depois do ano novo vou ver se consigo acertar....
t+
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news?
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aee .. ta montadinho ja…
gostei de como ficou a pegada da turbina, ela comeca a encher 0,2 0,3 bem cedo mas ela soh pega msm la pelos 4,500 e ai empurra bastante... porem, o carro ta sem acerto ainda...
pra galera de 1.6 que quer uma turbina q empurre legal em alta, ta ai minha dica
.50 com rotor apl 525 e quente .48 mono...se achar que ficou mto alta ainda tem a opcao da 48 pulsativa...
eu to usando coletor pro farol spa...
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aee .. ta montadinho ja…
gostei de como ficou a pegada da turbina, ela comeca a encher 0,2 0,3 bem cedo mas ela soh pega msm la pelos 4,500 e ai empurra bastante... porem, o carro ta sem acerto ainda...
caralho.. 4.5???
a minha eh .50/.58bi
a sorte eh que ta sem acerto ainda.. essa pegada tem que melhorar meu…
senao eu me fodi
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então, meu carro ta bem gordo, ele vem falhando e soh limpa com 4,500
depois que acertar eu acho que vai melhorar bastante…
mas mesmo sem acerto em alta ta empurrando bonito... vish se vc bobear ele passa de 7 pau facil... mas eu tenho dá de fritar assim hehehe...
falando nisso alguem me recomenda uma giclagem legal pra andar com 1,0~1,2 kg??
ta vindo 0,8~0,9 agora...