Embreagem de ap x embreagem do vw ar.
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to montando uma gaiola com motor a ar pra dar umas capotadas no fim de semana
o pessoal me falou por aqui que é bom ter embreagem pastilhada pra aguentar o esfoão e as queimadas na trilha, e eu tenho aqui em casa 2 conjuntos do ap, e eu tava conversando com um amigo, e pensamos se a embreagem não seria compatével, pois o piloto serve nas duas, e visualmente parece que não h? diferenças, se bem que não colocamos de lado, mas enfim, dá pra usar embreagem de pa em vw ar?
abraços.
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poe no volante do motor e vê se cabe … rs rs rs ...
mas não devem ser compativeis ... a do vw ar eu conheão , mas do ap não ...
abraços ...
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alguém mais??
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uma sugestão ; caso não caiba , o que é altamente provavel , vc pode fazer o esquema que eu fiz para usar embreagem e cambio de 1200 em 1600 … leve o volante do ap a um torneiro mecanico junto com o volante do vw a ar e peça ao cara que faça com que a parte de fixação (a parte que vai pra dentro do motor) fique identica a do vw a ar ... quer seja tirando material , ou fazendo uma bucha para colocar sob pressão caso a parte de fixação do ap seja menor , essa parte deve ser brunida depois para não estragar o retentor do volante ... a furação dos pinos-guia e dos parafusos do platér deve ser a mesma também ...
por ultimo , caso a face externa (cremalheira) nao entre na caixa de cambio do vw a ar , vc dever? recortar a cremalheira do ap , recortar a do vw a ar e colocar no volante do ap sob pressão também ... com o rolamento de embreagem não haverão problemas , mas é bom ver se a face de contato dele aciona sem problemas o platér novo ...
mas caso seja um platér com muita carga , tipo aqueles de 1000 , 1200 lbs , eu não recomendo usar ... vc vai gerar folga axial nos mancais muito cedo devido ao esforão para acionar a embreagem ... esse é um problema do motor boxer ...
... se eu fosse vc , usaria uma embreagem de kombi diesel que é plug and play e correria pro abraão ...
abraços ...
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essa adaptação deve ficar boa, não sei se compensa o custo, pois um plato de 900lbs aqui tá 80 reais e um disco de 4 pastilhas 200.
hoje eu tava pensando em colocar um plato com mais carga (900lbs) e disco de lona original mesmo. será que dá conta?
a da kombi será que aguenta o tranco?
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cara … o que tem o seu motor ar???? qual a especificação dele???
tu ja viu a surra que as kombi diesel tomam?
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o motor é um 1500 carburação simples, só com uma taxinha e alcool. nada demais.
mas a minha preocupação é que eu quero algo que aguente uma surra bem dada pelo menos 1 vez por semana, e por pelo menos 1 ano…
e será que acho fácil esse conjunto da kd?
quanto custa??
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cara … vc tem que saber usar embreagem tb né ? ficar queimando embreagem toda hora não h? quem guente ... mas acredito que o kit de kd vai resistir bravamente ...
quanto custa é nao sei ... acabei de comprar um plato de 900lbs + disco com 4 pastilhas importadas e molas por 380,00 na displaté.
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nossa a embreagem origes do 1600 da conta com louvor … a da kd então ...
mas o esqueminha que eu falei não sai muito caro não ... é trampo mole pra torneiro bom ...
abraços ...
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mas caso vê surrar muito e queira se garantir , porque não um kit de 4 pastilhas para o proprio vw ar ???
abraços …