Temp pirometro, potencia, pressão etc etc etc
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opa a lend?ria briga de gm vs vw …
e ai copy ... quem levou naba???
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briga? nem tem como ter briga entre carros com preparações tão diferentes e investimento tão astronomico como tem o celta do ivo.
não entendi direito, mas acho q o celta sumiu na frente de 2? marcha.
foi isso?
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briga? nem tem como ter briga entre carros com preparações tão diferentes e investimento tão astronomico como tem o celta do ivo.
não entendi direito, mas acho q o celta sumiu na frente de 2? marcha.
foi isso?
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pelo que entendi, não.
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diante de vasta complexidade citada aqui, e muitas outras nem citadas, eu pergunto a vocês colegas farenses, qual seu carro , qual a preparação dos mesmos e potencia estimada ou medida e por quanto tempo conseguem manter a mesma.
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fala ivo
então, meu carro que já está pronto é uma corsa pick up 1.6, motor totalmente original, turbina gt22, intercooler 2l de colmeia redonda (meia boca), enchendo 0.87bar, 192cv de potencia no motor, 170 na roda, termopar beast racing instalado 10cm depois da turbina. apenas 4 bicos, map positivo e acerto feito pela pradopowerchips lá em cascavel.
participei do último track day, pisei q nem um dábil mental o tempo todo, sem dá, e sem nenhum problema. a temperatura da agua se mantinha na casa dos 100 graus (normal pra corsa), do ar ficava na casa dos 60 graus (meia boca, mas meu cooler nao é grandes coisa), e o pirometro ficava entre 850 e 950 graus. teve uma hora que eu tava h? umas 5 voltas direto sem tirar o po pra tentar pegar um subaru branco forte pra kct, da? qdo percebi a água tava em 130+graus e o pirometro em 1020 da? tirei o po achando que tinha queimado junta ou algo assim, mas logo em seguida o bicho esfriou e voltei a socar o po…
aparece eu correndo neste vêdeo que fiz pra pradopowerchips.
http://rapidshare.de/files/9506860/prado.wmv.html
abraço
obs: ou meu corsa hatch que ta quase pronto, com c20xe forjado, electromotive tec3 e tudo mais, vai ser a pedra no teu sapato huahuahuahua
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por falar em alta velocidade, na minha pick up corsa eu ando até 200 numa boa. aro 14, suspensao original, nada rebaixada… acima disso já dá medo. qdo passa os 220 dá muito medo hehe.
no meu omega (australiano 3.8 v6), acima de 180 já dá um puta medo... nao sinto muita segurança nele. sinto mais segurança na pick up do que no omegao... nao sei porque.
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pelo que entendi, não.
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??????????
impossivel, esse celta não é pra ter ng nem andando perto, e muito menos um simples voyage com carburador 2e e biela de kombi
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eu também entendi que o celta ficou para tr?s da parati de 5 k. tem uma hora que ele falou que se nao nao ia alcançar nunca mais…
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o que tenho curiosidade de saber é quanto tempo um motor ag?enta na potência máxima travado no din?mometro. li uma vez que o motor da f50 durava 200 horas. sei que em motores de barcos, onde a maioria não possui marchas, eles indicavam 2 potências. a potência máxima cont?nuo que era onde se podia manter por muito tempo e a potência máxima de pico que não podia ficar muito tempo.
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o que tenho curiosidade de saber é quanto tempo um motor ag?enta na potência máxima travado no din?mometro. li uma vez que o motor da f50 durava 200 horas. [snapback]407823[/snapback]
motores ferrari aguentam 200 horas segurando 10.000 rpm sem acontecer nada? vc tem certeza disso?
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infelizmente nao tenho pirometro.. nem sei a potencia atual do carro… antigamente, com gasolina, turbina e escape antigos (2,5) medi 226 cv no motor (189 roda) em dinamometro, a principio, confiavel e nao batizado , com pressao de 0,9 e picos de 1.2-1.3kg (valvula wastegate safada da t3)
hj nao tenho a menor ideia da potencia, so sei que tem mais que antes, alcool, 1.4 kg direto, escape e turbina maiores, seguro 5.a pe dentro o tempo que quizer... ou a pista permitir... o ponteiro cola em 240... nao sinto o carro superaquecer nem oleo nem agua... ainda vou instlar o pirometro pra poder completar a informacao q vc pediu ivo... mas a principio, segura normal pe embaixo por bastante tempo em estrada...
e olha que eu tenho um quebra-motor instalado
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e olha que eu tenho um quebra-motor instalado
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vc tem é um santo forte
ante ja rolava mais de 40k de torke… imagina agora
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motores ferrari aguentam 200 horas segurando 10.000 rpm sem acontecer nada? vc tem certeza disso?
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quando li, na ocasião do lançamento da f50, disseram que era 200 horas na potência máxima que era em 8.500 rpm. agora não sei sobre a veracidade, pois nunca vi esse tipo de dado de outro motor para comparar.
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quando li, na ocasião do lançamento da f50, disseram que era 200 horas na potência máxima que era em 8.500 rpm. agora não sei sobre a veracidade, pois nunca vi esse tipo de dado de outro motor para comparar.
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sei (dito por donos de ferraris) que a fabrica determina 100.000 kms como vida util pro motor e pro cambio e não retificam esses componentes. chegou 100k kms, troca-se por tudo novo.
haja dinheiro…não basta ter $$$$$$ de monte, a compra do carro é só o começo...
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sei (dito por donos de ferraris) que a fabrica determina 100.000 kms como vida util pro motor e pro cambio e não retificam esses componentes. chegou 100k kms, troca-se por tudo novo.
haja dinheiro…não basta ter $$$$$$ de monte, a compra do carro é só o começo...
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mas isso é verdade, para manter é um absurdo. uma vez ouvi um papo que dizia que cada parafuso do carro é cromado e com o cavalinho e custa o mais barato u$ 5,00. dizem que as pastilhas de freio duram só algumas horas se for brincar em circuitos.
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fala ivo
então, meu carro que já está pronto é uma corsa pick up 1.6, motor totalmente original, turbina gt22, intercooler 2l de colmeia redonda (meia boca), enchendo 0.87bar, 192cv de potencia no motor, 170 na roda, termopar beast racing instalado 10cm depois da turbina. apenas 4 bicos, map positivo e acerto feito pela pradopowerchips lá em cascavel.
participei do último track day, pisei q nem um dábil mental o tempo todo, sem dá, e sem nenhum problema. a temperatura da agua se mantinha na casa dos 100 graus (normal pra corsa), do ar ficava na casa dos 60 graus (meia boca, mas meu cooler nao é grandes coisa), e o pirometro ficava entre 850 e 950 graus. teve uma hora que eu tava h? umas 5 voltas direto sem tirar o po pra tentar pegar um subaru branco forte pra kct, da? qdo percebi a água tava em 130+graus e o pirometro em 1020 da? tirei o po achando que tinha queimado junta ou algo assim, mas logo em seguida o bicho esfriou e voltei a socar o po…
aparece eu correndo neste vêdeo que fiz pra pradopowerchips.
http://rapidshare.de/files/9506860/prado.wmv.html
abraço
obs: ou meu corsa hatch que ta quase pronto, com c20xe forjado, electromotive tec3 e tudo mais, vai ser a pedra no teu sapato huahuahuahua
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sess?, nesse vêdeo só faltou aquela tua foto sentado na frente do cocorsa com o capo aberto é la clodovil…
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mas isso é verdade, para manter é um absurdo. uma vez ouvi um papo que dizia que cada parafuso do carro é cromado e com o cavalinho e custa o mais barato u$ 5,00. dizem que as pastilhas de freio duram só algumas horas se for brincar em circuitos.
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justamente, ferrari é carro de corrida, não da pra usar no dia a dia como um carro comum. o torque em baixa é inexistente…tudo no carro se desgasta muito depressa e custa fortunas.
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o lance de pir?mtero é foda de comparar hein….e já vi muita discução disso por ai...hehehe
o galho é que tem gente que liga os pirometros antes ou depois da turbina e isso gera muita diferença na leitura....fora que coletor vai influ?nciar muito nisso tmb...
e tenho lá minhas duvidas em relação a confiabilidade dos resultados destes pir?metros tipo da odg, gustes e afins... to bem afim de comparar o meu da guster com um industrial pra ver qual eras....
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esse seu guster é aquele q tem hallmeter junto?