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Velocidade real

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    Snake
    escreveu em última edição por
    #17

    se diminuir o pneu do fabiorr o carro vai ter final maior ou menor?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      juliano lima
      escreveu em última edição por
      #18

      se diminuir o pneu do fabiorr o carro vai ter final maior ou menor?

      [snapback]399966[/snapback]

      se diminuir o aro x pneu vc vai encurtar, vai ter menos velocidade final, mas vai ficar mais esperto, um pouco mais esportivo

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        santanaturbo
        escreveu em última edição por
        #19

        obrigado ao juliano lima por ter me mandado a planilha.

        a dúvida é a seguinte, coloquei os dados do meu carro na planilha, ou os dados estão errados ou tem alguma coisa errada no carro.

        santana gl 1.8 0,7 bar

        câmbio pv

        1? - 3,45

        2? - 1,94

        3? - 1,29

        4? - 0,97

        5? - 0,80

        diferencial - 4,11

        alguém confirma os dados, são esses mesmos do cambio pvó

        aro - 14

        larg - 195

        alt - 60

        segundo a planilha com esses dados, em 5? a 5500 rpm a velocidade seria de 186 km/h (velocidade real?). o caso é q em 5? a mais de 5500 rpm o meu marcava 160.

        dessa vez deu pra filmar e ver direitinho, mas tenho vaga lembran?a de outras vezes estar a pouco mais de 5500 rpm a quase 190 km/h no velocimetro.

        será a tripidação do asfalto, os dados errados, é isso mesmo?

        fiz até um videozinho, pode postar é permitido?

        agradeão qualquer reposta

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #20

          os dados do câmbio estão corretos sim, fiz o cálculo aqui e realmente bateu os 186 km/h em 5? a 5500 rpm.

          pode ser o painel informando errado, pois foram feitas mudanças na geometria do pneus e aros

          cabo de velocim?tro ruin, fica variando no painel

          ou embreagem patinando, o giro sobe e o carro não aumenta velocidade

          podem ser vêrias coisas

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            santanaturbo
            escreveu em última edição por
            #21

            vou verificar o velocimetro, a embreagem acho q naum ?, esses dias tava testando de 0-100 no velocimentro, filmei tal, deu 9 s e depois um pouco menos, se tivesse ruim acho naum teria conseguido…

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #22

              dae povo…

              para começar não sei se esse tópico devia estar aqui... como é a parte que os mais entendidos freq?entam resolvi colocar aqui... moderados: se quiserem mudar prometo que não vou reclamar...  :p

              falando sório agora... alguém ai poderia me passar aquela f?rmula para cálculo de velocidade real baseada na rotação do motor, relação de marchas, diferencial e tamanho do pneu+roda?

              eu tinha guardado em algum lugar... mas né to achando...

              valeu...

              [snapback]78545[/snapback]

              vou te passar o programa da performance trends que calcula de forma precisa e serve para projetar cambios , o melhor software que conheão para isto. leva inclusive em conta alem do tamanho do pneu , sua deformação que é diferente dependendo das medias , perfil etc de acordo com velocidade etc etc etc

              link para o transmission gear calculator

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #23

                vou te passar o programa da performance trends que calcula de forma precisa e serve para projetar cambios , o melhor software que conheão para isto. leva inclusive em conta alem do tamanho do pneu , sua deformação que é diferente dependendo das medias , perfil etc de acordo com velocidade etc etc etc

                link para o transmission gear calculator

                [snapback]408408[/snapback]

                :p :p

                valeu ivo… já to salvando...

                vai estar em floripa esse fim de ano?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  copyman
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  :p  :p

                  valeu ivo… já to salvando...

                  vai estar em floripa esse fim de ano?

                  [snapback]408420[/snapback]

                  não saio daqui não , vou tar por aqui sim , se vier da uma ligada, se eu tivelr legal vamos tomar umas e outras mais o oliver la no jhon bull blz….

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    interessante vou baixar o programa

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nuvo
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      não saio daqui não , vou tar por aqui sim , se vier da uma ligada, se eu tivelr legal vamos tomar umas e outras mais o oliver la no jhon bull blz….

                      [snapback]408434[/snapback]

                      fechado… se eu aparecer por aí te ligo...

                      1 Resposta Última resposta

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