Problema com taxa…
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surgiu um problema.. pensamos bastante e chegamos a uma solução não muito higiúnica, mas é o que se tem para o momento. vejam só:
os pistoes que comprei, marca wiseco, ficaram inicialmente com 2mm da borda pra cima do bloco. foram torneadas e os pistoes agora estao rentes ao bloco. otimo.
porém, isso reduziu ainda mais o já pequeno volume que era de 12cc do po?o. sem mexer a taxa tinha ficado em 11.1, e cortando as bordas vieram pra 10.9, ainda inaceitável. (o motor original já tem 10.5:1 de taxa.. a camara é beem pequena, ao contrário da camara do gti16v por exemplo que é enorme).
para aumentar o poão dos pistões, não iria resolver muito. considerando o di?metro do poão de 66mm, cada 1mm baixado no pistão aumentaria em apenas 3,42cm? o volume total do cilindro, o que significa aproximadamente 0.6:1 de taxa para cada mm tirado da cabeça. teria que cavocar 2mm no pistao pra chegar a uma taxa ainda inaceitável de 9.7:1, deixando o pistao com fr?geis 4mm de cabeça…
a solução única viável vai ser encher o cabeçote de alumínio e levant?-lo. se for levantado em 2mm, já chegaremos a exatos 9:1 de taxa, o que acredito ser bem próximo do ideal.
creio que é a menos-pior solução, já que não existem no mercado pistões perfeitamente adequados.
sugestáes?
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pode-se fazer tbein uma junta de aco mais grossa, eh uma alternativa tbein, encher o cabecote de aluminio nao entendo como sendo uma coisa nao muito limpa de se fazer afinal isso eh bem comum pra tapar buracos e etc, eu mesmo jah fiz e digo q fica bem feito, se o cara q faz faz direito.
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retirar material da camara para baixar a taxa esta fora de cogitação??? vc quer uma taxa baixa para que??? vai turbinar??? pq não usa bielas de kd??? como elas são menores a taxa tende a cair bem.
situação delicada essa …. mas como o amigo ai em cima falou .. uma junta mais grossa seria interessante tb ...
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qual a cubicagem de tua camara que te dou a taxa com uns 2 a 3 % de margem de erro por causa das cavas de valvula com os iasa?
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com a junta, 46cm?, o que nos levaria a uma taxa de 8.2:1 com pistoes iasa.
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sei que pode não ter muita coisa a ver, mas vc falou de baixar 2mm no pistão, olha bem, dá pra baixar mais ein… olha um pistão de ap 1.8 gas, nossa, tem uns 5mm pra baixo. quando eu montava os motores 250 stroker , torneava a cabeça dos pistões 4 até o primeiro anel. isso dá uns 6mm........ pense bem, acho q é melhor tirar a taxa em junta e pist
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sei que pode não ter muita coisa a ver, mas vc falou de baixar 2mm no pistão, olha bem, dá pra baixar mais ein… olha um pistão de ap 1.8 gas, nossa, tem uns 5mm pra baixo. quando eu montava os motores 250 stroker , torneava a cabeça dos pistões 4 até o primeiro anel. isso dá uns 6mm........ pense bem, acho q é melhor tirar a taxa em junta e pistão
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nem todo pistão é igual…
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com a junta, 46cm?, o que nos levaria a uma taxa de 8.2:1 com pistoes iasa.
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usando a obrigotoria junta da 2.4 , com as cavas 2mm mais profundas voce tera 24cm4 no pistão por ai , então ficaria com perto de 8\1 de taxa
exelente amigo, va de iasa e seja feliz ok
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nem todo pistão é igual…
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exatamente… esse pistao tem 6mm de parede total.
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eu sugiro o uso de junta com maior espessura e o-ring
mexer no pistao pode gerar mtos problemas de balanceamento, etc.
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? o que vou fazer. por garantia já comprei um jogo de iasa. mas, desmontei uma das juntas de aão (que é composta por 3 láminas, sendo as duas externas de um material fininho só pra grudar e a interna de aío), e vou trocar a lámina interna que é de 1mm de aão por outra de 3mm de aão que vou mandar cortar a laser na empresa de um amigo meu. esses 2mm a mais deixarão meu motor com exatos 9:1 de taxa, que é bem o que eu quero
se não aguentar, foda-se, vendemos os wiseco e vamos de iasa.. fazer o q…
sugestáes continuam sendo bem vindas. trojillo, cade o preão do coletor q te pedi????
abraços