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Ap 1.8 8v x ap 1.8 16v

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #25

    dizem as mês linguas que os cabeçotes de 16v andam em falta e que a solução será ou manter-se no 8 ou partir pro de 20v …

    abraços ...

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    • T Offline
      T Offline
      TuningBrasil
      escreveu em última edição por
      #26

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      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #27

        virar final vc vai virar do mesmo jeito, 300cvs são 300cvs com 8 ou 16v.

        se tiver q quebrar motor com um, tb vai quebrar com o outro cabeçote.

        [snapback]411581[/snapback]

        sao 300cvs de qualquer jeito sim… soh que qual dois dois vai ter mais fluxo de escape e por conseguinte conseguir escoar melhor os gases, e assim ter menor temperatura na camara (lavagem, etc...) ?

        eu aposto no 16v...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #28

          eu tb aposto no 16v…

          sem dizer num detalhe que considero uma vantagem no 16v: por usar menos pressão, a turbina enche mais rápido....

          e , ao meu ver, turbina cheia = alegria...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            BauerGTI
            escreveu em última edição por
            #29

            [snapback]411637[/snapback]

            isso é oq eu chamo de motor turbo bem montadinho :ppteam: que capricho pqp, que pais

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #30

              sao 300cvs de qualquer jeito sim… soh que qual dois dois vai ter mais fluxo de escape e por conseguinte conseguir escoar melhor os gases, e assim ter menor temperatura na camara (lavagem, etc...) ?

              eu aposto no 16v...

              [snapback]411644[/snapback]

              vc estava falando de segurar o po de final de po atolado né e não de qual vai andar mais.

              se ambos tem 300cvs, ambos terão o mesmo desempenho. a única diferença q é num vai dar mais trabalho do q no outro pra conseguir os 300cvs. vcs estão se confundindo…

              e tb se ambos forem feitos direito, ambos vão poder virar final com o po fincado.

              ou vc jura que acha q só pq tem um tem 8v ele vai derreter de final??

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #31

                isso é oq eu chamo de motor turbo bem montadinho :ppteam: que capricho pqp, que pais ??

                [snapback]411667[/snapback]

                da fato esta bem montadinho, mas nada impede de um motor ser tão ou mais bem montado q esse por aqui mesmo na nossa terrinha.

                o q muda é q la fora tem o ap de 5 cilindros e aqui só temos o de 4 cilindros.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  vc estava falando de segurar o po de final de po atolado né e não de qual vai andar mais.

                  se ambos tem 300cvs, ambos terão o mesmo desempenho. a única diferença q é num vai dar mais trabalho do q no outro pra conseguir os 300cvs. vcs estão se confundindo…

                  e tb se ambos forem feitos direito, ambos vão poder virar final com o po fincado.

                  ou vc jura que acha q só pq tem um tem 8v ele vai derreter de final??

                  [snapback]411697[/snapback]

                  quanto a parte em negrito : eh isso mesmo… :ninja:

                  creio que falamos a mesma coisa quanto a montar s/ derreter :ppteam: (qnd disse que um 8v precisa de um trabalho em cima pra virar isso c/ mais seguranca, soh)...

                  mas, bora voltar pro assunto do topico :bravo:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    vira 86,4, pistão 84,8 e cabe?ot?o…

                    [snapback]411288[/snapback]

                    interessante esse milenove 16v

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SGFrank
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      frank, se resolveu do que vai usar ?? mega squirt é fuel tech é [snapback]411569[/snapback]

                      vou de fuel tech mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SGFrank
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        daniel, responde isso aqui pra nois … please

                        eu só gostaria de saber como voce está resolvendo o seguinte problema:

                        1?) aonde fica o respiro de óleo do motor é como voce faz para não subir uma enchurrada de óleo após uma acelerada.

                        na época que eu tive meu ap 1.9 16v, as constantes subidas de óleo após uma acelerada forte, eram de desanimar. na época comentamos de colocar uma placa defletora para evitar a subida constante de óleo, porém desmontei o carro antes que tal experimento fosse colocado em prática.

                        [snapback]411303[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          fala frank,

                          eu tou juntando as pecas pra montar, algumas coisas ja estao em fase de montagem, mas ainda demora um pouquinho ateh o negocio andar…

                          quanto ao respiro, eu nao vejo outra solucao a nao ser a de usar no bloco... vc nao trouxe um bloco aba na mudanca ?? ve se nao da pra usar o respiro de oleo dele...

                          ou senao bolar algum respiro ali pela vareta de oleo (nao sei se funcionaria)...

                          o foda eh que isso acaba sendo preciocismo, e acaba sendo resolvido mas na hora que o carro ta montado

                          depois vo te mandar uma mp ve se responde :ppteam:

                          abraco

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            interessante esse milenove 16v

                            [snapback]412004[/snapback]

                            cara acho que essa receita foi usada nos audi a4 que corriam na alemanha e levavam tudo e todos…

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #38

                              na vareta é complicado, o tubo fica mergulhado no carter e pode subir oleo ali e não somente os vapores de oleo, q é a função do suspiro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #39

                                nunca vi um 1.8 16v original

                                sei q existe 2.0 16v, mais 1.8 16v nunca vi

                                já montamos aqui um 1.9 16v e um 2.0 16v, ambos são um foguetes

                                mais lembre-se q o 8v num deixa nada a desejar

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  frank, como vc quer 300cv, eu iria de 8v mesmo, trabalhado, um pouco mais de pressão na turbina, menos dor de cabeça com adaptações.

                                  e venderia o cabeçote, que se realmente estiver em falta no emrcado, vc está com uma mina de ouro na tua mão, dá pra fazer um bom dinheiro nisso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    ressucitando o topico… quais sao as adapta?oes pra colocar o cabeçote 16v num ap 1.8? é plug and play o encaixe ou tem coisas + tensas a fazer.. juntas.. soldas... essas coisas... sera ki um 1.6 16v ia dar um bom girador turbo???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #42

                                      ressucitando o topico… quais sao as adapta?oes pra colocar o cabeçote 16v num ap 1.8? é plug and play o encaixe ou tem coisas + tensas a fazer.. juntas.. soldas...  essas coisas... sera ki um 1.6 16v ia dar um bom girador turbo???

                                      [snapback]430750[/snapback]

                                      rapaz, já tem algusn topicos sobre isso, dá uma pesquisada que vc acha.

                                      mas resumindo:

                                      ? plug and play

                                      porém tem o problema do óleo ja citado q ao acelrar forte sobe tudo

                                      tem o probleminha do distribuidor

                                      esses são os basicos, que enchem o saco viu. e dependndo do carro, se for gol caixa, por exemplo, tem qur mudar o suporte da bateria.

                                      e logico, depois vem a questão do acerto do motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        entendi ki o distribuidor fica alto… nos topicos eu li de pessoal colocando jah e tudo ou antes de colocar ... mas nao discutem esses problemas ... e como resolve-los...

                                        blz o oleo sobe todo... eae?? xora sem oleo no bloco?? tem conserto??

                                        e o distribuidor? igni?ao estatica e outra ie?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          o lance do dsitribuidor, falam q pode usar a tampa do distribuidor do tempra, q é 90?.

                                          o lance da ie, ou refaz o chip com alguém competente no assunto, ou arranca e coloca fueltech, his, digipulse…

                                          o lance do óleo tem como fazer o retorno dele, mas os detalhes eu não sei.

                                          1 Resposta Última resposta

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