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Passando compressão entre cilindros

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    Fluff
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    #2

    já pegou o relógio pra medir a compressão?

    1 Resposta Última resposta
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      #3

      já pegou o relógio pra medir a compressão?

      [snapback]414225[/snapback]

      ainda não fluff, minha ideia é abrir o motor na semana q vem.

      antes de abrir vamos medir a compressão. o lado ruim é q o motor é mto destaxado e talvez não apareça diferenças de compressão durante o teste.

      ruim tb é o preão da junta do cabeçote: 170 reais :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #4

        ainda não fluff, minha ideia é abrir o motor na semana q vem.

        antes de abrir vamos medir a compressão. o lado ruim é q o motor é mto destaxado e talvez não apareça diferenças de compressão durante o teste.

        ruim tb é o preão da junta do cabeçote: 170 reais :ppteam:

        [snapback]414240[/snapback]

        170 uma junta de aío?

        ui…

        ta inflacionado o negócio ai...

        mas ka, mesmo sendo destaxado seu motor, se estiver vazando, vai dar diferença.

        ah sim

        confere cabeçote.

        o carro do glauco vianna tava assim também.

        trocamos as velas (igual fizemos no meu) e melhorou

        mas no fim da reta vinha falhando.

        tava quebrado o pratinho no segundo ou terceiro cilindro, nao lembro.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #5

          170 uma junta de aío?

          ui…

          ta inflacionado o negócio ai...

          mas ka, mesmo sendo destaxado seu motor, se estiver vazando, vai dar diferença.

          ah sim

          confere cabeçote.

          o carro do glauco vianna tava assim também.

          trocamos as velas (igual fizemos no meu) e melhorou

          mas no fim da reta vinha falhando.

          tava quebrado o pratinho no segundo ou terceiro cilindro, nao lembro.

          [snapback]414245[/snapback]

          vou pesquisar em sp o preão da junta, pow, tava 62 reais até outro dia

          então fluff, plisss, me fala mais de como se comportava o carro do seu amigo.

          dava lenta? o carro subia de giro redondo e só falhava em alta? fazia algum barulho no motor?

          alguma vela ficava diferente das outrasó teve q tirar o cabeçote pra consertar?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fluff
            escreveu em última edição por
            #6

            então fluff, plisss, me fala mais de como se comportava o carro do seu amigo.

            dava lenta? o carro subia de giro redondo e só falhava em alta? fazia algum barulho no motor?

            alguma vela ficava diferente das outrasó teve q tirar o cabeçote pra consertar?

            [snapback]414249[/snapback]

            então.

            dava lenta, pisava e vinha pressão normal, não falhava nem nada.

            vinha redondo até uns 300m

            dai pra cima o carro pipocava.

            tirou o cabeçote pra fazer assentamento e regulagem de valvulas de novo…

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
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              #7

              então.

              dava lenta, pisava e vinha pressão normal, não falhava nem nada.

              vinha redondo até uns 300m

              dai pra cima o carro pipocava.

              tirou o cabeçote pra fazer assentamento e regulagem de valvulas de novo…

              [snapback]414254[/snapback]

              hmmm ta parecendo o meu. 1? marcha vai liso, não da pra perceber falhas pq o giro pula mto rapido, ja de 2? depois de 6000 a coisa complica. da pra ir até 7500, mas com um cilindro a menos, parecendo cabo/vela cortando.

              vou ter q tirar o cabeçote ou da pra fzr por cima fluff? a m.o. + as peças vai me detonar se tiver q abrir.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fluff
                escreveu em última edição por
                #8

                então, ka…

                se der compressão baixa, é recomendável que vc abra de qquer forma pra poder conferir se não foi uma fritadinha que deu no cabeçote/bloco ou junta.

                se não for, ai sim vc parte pro cabeçote.

                mas faz isso em casa mesmo...

                vc sabe que não é nenhum bicho de 7 cabeças...

                se for o cabeçote, ai sim vc leva pra mecanica pra arrumar.

                pq vai precisar do compressor de mola pra desmontar, etc, etc...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  então, ka…

                  se der compressão baixa, é recomendável que vc abra de qquer forma pra poder conferir se não foi uma fritadinha que deu no cabeçote/bloco ou junta.

                  se não for, ai sim vc parte pro cabeçote.

                  mas faz isso em casa mesmo...

                  vc sabe que não é nenhum bicho de 7 cabeças...

                  se for o cabeçote, ai sim vc leva pra mecanica pra arrumar.

                  pq vai precisar do compressor de mola pra desmontar, etc, etc...

                  [snapback]414266[/snapback]

                  certo fluff, esse problema vem me atormentando a tempos e agora ficou pior.

                  não tenho compressor de mola e nem compressor pra enxer o cilindro de ar comprimido pra valvula não cair. o jeito vai ser fzr na oficina mesmo.

                  tomara q seja o tal do pratinho :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    leva a saveiro pra oficina e faz vc mesmo por lá, ka.

                    ai vc economiza na mão de obra.

                    a gente faz assim.

                    :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      já te falei, vem pro rio tirar umas ferias e aproveita e ganha o servião 0800….

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        leva a saveiro pra oficina e faz vc mesmo por lá, ka.

                        ai vc economiza na mão de obra.

                        a gente faz assim.

                        :hauhau:

                        [snapback]414291[/snapback]

                        naum da fluff, não tenho liberdade a esse ponto de usar uma das duas vagas na oficina.

                        já te falei, vem pro rio tirar umas ferias e aproveita e ganha o servião 0800….

                        [snapback]414306[/snapback]

                        bem q eu precisava viu… :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          se vc morasse perto daqui ficaria mais facil resolver o negócio de lugar pra mexer

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            cabeçote é osso.. o meu ta me deixando pirado

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edsonmassao
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ka, a experiencia q tive no meu carro foi vela do cilindro 3 enferrujada, nível de água no reservatério baixando muito pouco, mangueira de água pressurizando um pouco. carro embaralhando coisa de 3000rpm pra cima. tirando o cabeçote, deu pra ver q cuspiu a junta ali mesmo no cilindro 3. nenhum problema no cabeçote e bloco, solução: junta nova e prisioneiro arp pra ver se pora um pouco com essa frescura de cuspir junta…se for contabilizar m.o. de tirar cabeçote, montar tudo de novo com junta nova...vale a pena comprar os prisioneiros :hauhau:

                              só este ano foram umas 4 juntas, por motivos diversos, claro :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o meu passat 2.0 estava assim até que começou a arrebentar mangueira, quando tirei o cabeçote levei até um susto, na junta no primeiro cilindro tinha uma parte dela que ficou quadrada fazendo um ??u?? ferchado, sinistro

                                não me pergunte como consegui faze isso

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eu tive problemas com prisioneiro igual o edson teve também.

                                  só que eu resolvi com o bom e velho md.

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    esses caraas sao fodas… 2.5k+ de pressao ai começa a espanar parafusos... ahaehuaeuhae

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #19

                                      hmmmm o lance de parafusos allen (dos md) pode ser uma boa qdo for fechar o motor. la vou eu ca?ar esses raros parafusos denovo.

                                      pode ter detonado a junta mesmo, esticado parafusos, empenado o cabeçote…vamos revisar tudo (inclusive pratinhos e travas) qdo parar o carro na oficina. lembrando q uma vez a correia da bomba dagua foi ejetada durante uns testes e a temp passou de 120 graus. talvez tenha ficado sequelas.

                                      $$$$$$$$$$$$$$$$$$ nessa empreitada =(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        edsonmassao
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                                        #20

                                        eu tive problemas com prisioneiro igual o edson teve também.

                                        só que eu resolvi com o bom e velho md.

                                        :hauhau:

                                        [snapback]415094[/snapback]

                                        procurei parafusos de md e naum achava de jeito nenhum, como estava com o motor todo aberto e precisava usar o carro tive a apelar pros arp e cartão de cr?dito :hauhau:

                                        esses caraas sao fodas… 2.5k+ de pressao ai começa a espanar parafusos... ahaehuaeuhae

                                        [snapback]415100[/snapback]

                                        naum se resume bem a só isso, mas usava turbina maior e mais de 2,0kg de pressão e naum cuspia junta, coloquei turbina menor e menos pressão e começou a cuspir junta uma atrás da outra :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          Rix
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ka, não sei como é nos vw… mas nos gm os parafusos são torx. de repente é uma alternativa mais barata pro seu problema com parafusos de cabeçote. o inconveniente é q vc vai ter de investir numa chave torx tb...

                                          bom... deixei aí minha idéia.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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