Passando compressão entre cilindros
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já pegou o relógio pra medir a compressão?
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ainda não fluff, minha ideia é abrir o motor na semana q vem.
antes de abrir vamos medir a compressão. o lado ruim é q o motor é mto destaxado e talvez não apareça diferenças de compressão durante o teste.
ruim tb é o preão da junta do cabeçote: 170 reais
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ainda não fluff, minha ideia é abrir o motor na semana q vem.
antes de abrir vamos medir a compressão. o lado ruim é q o motor é mto destaxado e talvez não apareça diferenças de compressão durante o teste.
ruim tb é o preão da junta do cabeçote: 170 reais
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170 uma junta de aío?
ui…
ta inflacionado o negócio ai...
mas ka, mesmo sendo destaxado seu motor, se estiver vazando, vai dar diferença.
ah sim
confere cabeçote.
o carro do glauco vianna tava assim também.
trocamos as velas (igual fizemos no meu) e melhorou
mas no fim da reta vinha falhando.
tava quebrado o pratinho no segundo ou terceiro cilindro, nao lembro.
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170 uma junta de aío?
ui…
ta inflacionado o negócio ai...
mas ka, mesmo sendo destaxado seu motor, se estiver vazando, vai dar diferença.
ah sim
confere cabeçote.
o carro do glauco vianna tava assim também.
trocamos as velas (igual fizemos no meu) e melhorou
mas no fim da reta vinha falhando.
tava quebrado o pratinho no segundo ou terceiro cilindro, nao lembro.
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vou pesquisar em sp o preão da junta, pow, tava 62 reais até outro dia
então fluff, plisss, me fala mais de como se comportava o carro do seu amigo.
dava lenta? o carro subia de giro redondo e só falhava em alta? fazia algum barulho no motor?
alguma vela ficava diferente das outrasó teve q tirar o cabeçote pra consertar?
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então fluff, plisss, me fala mais de como se comportava o carro do seu amigo.
dava lenta? o carro subia de giro redondo e só falhava em alta? fazia algum barulho no motor?
alguma vela ficava diferente das outrasó teve q tirar o cabeçote pra consertar?
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então.
dava lenta, pisava e vinha pressão normal, não falhava nem nada.
vinha redondo até uns 300m
dai pra cima o carro pipocava.
tirou o cabeçote pra fazer assentamento e regulagem de valvulas de novo…
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então.
dava lenta, pisava e vinha pressão normal, não falhava nem nada.
vinha redondo até uns 300m
dai pra cima o carro pipocava.
tirou o cabeçote pra fazer assentamento e regulagem de valvulas de novo…
[snapback]414254[/snapback]
hmmm ta parecendo o meu. 1? marcha vai liso, não da pra perceber falhas pq o giro pula mto rapido, ja de 2? depois de 6000 a coisa complica. da pra ir até 7500, mas com um cilindro a menos, parecendo cabo/vela cortando.
vou ter q tirar o cabeçote ou da pra fzr por cima fluff? a m.o. + as peças vai me detonar se tiver q abrir.
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então, ka…
se der compressão baixa, é recomendável que vc abra de qquer forma pra poder conferir se não foi uma fritadinha que deu no cabeçote/bloco ou junta.
se não for, ai sim vc parte pro cabeçote.
mas faz isso em casa mesmo...
vc sabe que não é nenhum bicho de 7 cabeças...
se for o cabeçote, ai sim vc leva pra mecanica pra arrumar.
pq vai precisar do compressor de mola pra desmontar, etc, etc...
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então, ka…
se der compressão baixa, é recomendável que vc abra de qquer forma pra poder conferir se não foi uma fritadinha que deu no cabeçote/bloco ou junta.
se não for, ai sim vc parte pro cabeçote.
mas faz isso em casa mesmo...
vc sabe que não é nenhum bicho de 7 cabeças...
se for o cabeçote, ai sim vc leva pra mecanica pra arrumar.
pq vai precisar do compressor de mola pra desmontar, etc, etc...
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certo fluff, esse problema vem me atormentando a tempos e agora ficou pior.
não tenho compressor de mola e nem compressor pra enxer o cilindro de ar comprimido pra valvula não cair. o jeito vai ser fzr na oficina mesmo.
tomara q seja o tal do pratinho
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leva a saveiro pra oficina e faz vc mesmo por lá, ka.
ai vc economiza na mão de obra.
a gente faz assim.
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naum da fluff, não tenho liberdade a esse ponto de usar uma das duas vagas na oficina.
já te falei, vem pro rio tirar umas ferias e aproveita e ganha o servião 0800….
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bem q eu precisava viu…
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cabeçote é osso.. o meu ta me deixando pirado
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ka, a experiencia q tive no meu carro foi vela do cilindro 3 enferrujada, nível de água no reservatério baixando muito pouco, mangueira de água pressurizando um pouco. carro embaralhando coisa de 3000rpm pra cima. tirando o cabeçote, deu pra ver q cuspiu a junta ali mesmo no cilindro 3. nenhum problema no cabeçote e bloco, solução: junta nova e prisioneiro arp pra ver se pora um pouco com essa frescura de cuspir junta…se for contabilizar m.o. de tirar cabeçote, montar tudo de novo com junta nova...vale a pena comprar os prisioneiros
só este ano foram umas 4 juntas, por motivos diversos, claro
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o meu passat 2.0 estava assim até que começou a arrebentar mangueira, quando tirei o cabeçote levei até um susto, na junta no primeiro cilindro tinha uma parte dela que ficou quadrada fazendo um ??u?? ferchado, sinistro
não me pergunte como consegui faze isso
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esses caraas sao fodas… 2.5k+ de pressao ai começa a espanar parafusos... ahaehuaeuhae
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hmmmm o lance de parafusos allen (dos md) pode ser uma boa qdo for fechar o motor. la vou eu ca?ar esses raros parafusos denovo.
pode ter detonado a junta mesmo, esticado parafusos, empenado o cabeçote…vamos revisar tudo (inclusive pratinhos e travas) qdo parar o carro na oficina. lembrando q uma vez a correia da bomba dagua foi ejetada durante uns testes e a temp passou de 120 graus. talvez tenha ficado sequelas.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$ nessa empreitada =(
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eu tive problemas com prisioneiro igual o edson teve também.
só que eu resolvi com o bom e velho md.
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procurei parafusos de md e naum achava de jeito nenhum, como estava com o motor todo aberto e precisava usar o carro tive a apelar pros arp e cartão de cr?dito
esses caraas sao fodas… 2.5k+ de pressao ai começa a espanar parafusos... ahaehuaeuhae
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naum se resume bem a só isso, mas usava turbina maior e mais de 2,0kg de pressão e naum cuspia junta, coloquei turbina menor e menos pressão e começou a cuspir junta uma atrás da outra
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