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Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

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    #7

    galera, to disposto a meter a cara de fzer um motor com bielas de kombi sozinho… montar eu tenho ideia como faça, já fiz 1 vez de trocar as bronzinas e os pistoes... agora nao lembro qual chave usa pra soltar o kbe?ote, alguem lembra? sei q eh estriada, ou torx ( vlew renato_gts  ) mas qual medida eu pe?o?

    [snapback]410453[/snapback]

    ixi, a vw tem não sei qtos modelos diferentes de parafusos, até allen. :ohoh:

    ka… com motor alcool/alcool original colocando bielas de kd eu chego nessa taxa??

    [snapback]410533[/snapback]

    ? bem assim q o pessoal faz nos 1.8 com 7 de taxa, usa pistões de alcool + as bielas de kd.

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      Fabio Lima
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      #8

      entao to começando comprar as peças… embreagem ceramica, caracol quente vou pegar um 1.00, tb um escape de 3 e um coletor scherick copia pra baixo....

      to fazendo esse motor não pra pegar rapido e violento mas pra fzer terremoto acima de 4000 rpm... vamus ver :bravo:

      edit: ah, rotor de 61mm pra tbina... q acham? vai encher bem so em alta neh?

      nessa de config de tbinas sou bem leigo :ppteam:

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        Fabio Lima
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        #9

        galera essa caixa quente que estou pegando é 1.00, com diametro interno do rotor de 63mm e saida de 3 …

        to pensando c? com meus botoes, vou ter q colocar um rotor 61 ali né? prum ap 1.8 girando ate 7000 fica pesado pra encher ela, tipo usando uma carca?a fria/rotor frio menor?

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          #10

          entao to começando comprar as peças… embreagem ceramica, caracol quente vou pegar um 1.00, tb um escape de 3 e um coletor scherick copia pra baixo....

          to fazendo esse motor não pra pegar rapido e violento mas pra fzer terremoto acima de 4000 rpm... vamus ver  :bravo:

          edit: ah, rotor de 61mm pra tbina... q acham? vai encher bem so em alta neh?

          nessa de config de tbinas sou bem leigo :ppteam:

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          galera essa caixa quente que estou pegando é 1.00, com diametro interno do rotor de 63mm e saida de 3 …

          to pensando c? com meus botoes, vou ter q colocar um rotor 61 ali né? prum ap 1.8 girando ate 7000 fica pesado pra encher ela, tipo usando uma carca?a fria/rotor frio menor?

          [snapback]411163[/snapback]

          bem grandinho esse eixo/rotor quente q vc pretende usar fabio. 7k rpm vai ser pouco pora vc aproveitar a cavalaria, precisa girar mais alto ou usar um eixo menor.

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            Fabio Lima
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            #11

            bem grandinho esse eixo/rotor quente q vc pretende usar fabio. 7k rpm vai ser pouco pora vc aproveitar a cavalaria, precisa girar mais alto ou usar um eixo menor.

            [snapback]411254[/snapback]

            mas ai preciso trocar a carca?a quente da turbina ka é

            peças…

            1 Resposta Última resposta
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              #12

              sim fabio, precisa mecher na config do turbo ou mandar um comandão + cabeçote preparado pra girar la em cima.

              se quiser manter o eixo (parte mais cara do turbo) e ficar na casa dos 7000 rpm use uma caixa quente pequena, tipo .58 pulsativa. e ainda não descarto nem mesmo uma .48 tb pulsativa.

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                Fabio Lima
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                #13

                sim fabio, precisa mecher na config do turbo ou mandar um comandão + cabeçote preparado pra girar la em cima.

                se quiser manter o eixo (parte mais cara do turbo) e ficar na casa dos 7000 rpm use uma caixa quente pequena, tipo .58 pulsativa. e ainda não descarto nem mesmo uma .48 tb pulsativa.

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                k, nao tenho a turbina ainda, apenas o caracol quente… alias tou pra comprar ainda junto com o escape de 3 e coletor... dae nao teria como colocar um eixo mais leve nesse conjunto, uma vez que a saida dela tb eh de 3 ?

                1 Resposta Última resposta
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                  #14

                  k, nao tenho a turbina ainda, apenas o caracol quente… alias tou pra comprar ainda junto com o escape de 3 e coletor... dae nao teria como colocar um eixo mais leve nesse conjunto, uma vez que a saida dela tb eh de 3 ?

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                  tem sim fabio, vc pode usar um eixo leve tipo o meu (52,5mm), q não é minusculo como um 49mm de apllinha e tb não é grande tipo o q se usa em carro muito preparado como o do fluff.

                  basta mandar fzr a bucha pra por na turbina de acordo com o di?metro do rotor.

                  mantenha a saida de 3 polegadas.

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                    Fabio Lima
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                    #15

                    ok, não peguei a turbina… agora preciso de uma ajuda pra escolher a turba...

                    vou montar no seguinte setup:

                    ap 800 com bielas da kombi diesel e pistoes do 1.8 a 0,50

                    pretendo rodar com 800 gr no po / 1? booster pra 1,5 / 2? booster pra 2.0kg ( sei que vou ter rendimento aquem qdo com ,8 mas digo isso pra preservar o equipamento no uso do dia-dia, mesmo que fique com ponto e mistura fora do ideal nessa situação. )

                    embreola cer?mica 900 lb / 4 pastilhas ( já instalada )

                    comando zba ou de turbo ( 272/286, 112 de lobe, 10,8 / 11,2 levante )

                    escapamento 3 ( já comprado )

                    coletor de escape monofluxo copia shirick ( já comprei tb, pretendo usar turbina mono tb )

                    carburação tldz ou 2e ( no caso da tldz, com venturis 25.5 e 26.5 e econostats )

                    cambio ps

                    quero pegada proxima a 3500 e giro max a 7000. qual turbina viraria legal ali ?

                    ah, esqueci, cabeçote std rebaixado 1,5mm valvulas 38x33

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                      #16

                      vamos la (denovo, ja q o outro post q fiz o server engoliu durante alterações de configs la) resumidamente pra vc ter um carro esperto de pegada, gostoso pro dia a dia, girando o que vc pediu (vai até mais) em alta com a pressão desejada, sem riscos de quebras e a um custo justo pra potência e por uso almejado do carro. nada de gastar com o que não será necessário:

                      • virabrequim: 1.8

                      • pistões: 1.6 alcool

                      • bielas: kombi diesel

                      • taxa: 9:1

                      • cabeçote: 2.0 std com as molas pequenas (internas) dos fiat

                      • comando: 276? com 110+ de lobe e na casa de 11,5mm de levante (mto melhor do q 049g)

                      • carburador: 3e (se não tiver, começe com um 2e bem trabalhadinho)

                      • turbina: .48 pulsativa / eixo 52,5 mm (depois vc compra outro coletor)

                      • compressor: .50 / rotor 52 ou 54 mm (ambos ficam bons, com 52 a resposta fica mais linear)

                      se for manter o seu cabeçote, ai descarte os pistões de 1.6a e use os de 1.8a de forma a buscar 8:1 de taxa. vc tb pode pensar em tornear o topo dos pistões de 1.6 em 1,5 mm (o mesmo q vc tirou do seu cabeçote) e assim voltar aos 9:1 de taxa (pistões de 1.6a com bielas de kombi + cabeçote std = 9:1 de taxa), eu não acho legal tirar material do topo de pistão não forjado, mas é questão de medir qto tem de parede ali na cabeça.

                      o zoega fez um esquema desses no motor dele e esta blz. um motor daqui tb ta rodando assim a bastante tempo, mas com apenas 1,6 bar de pressão.

                      o comando zba da mta pancada em baixa e amara muito em alta depois dos 5500 rpm. o comando entope o motor. um 049g é menos pior, e o 276 q citei da uma diferença absurda em cima do 049g em alta. 7 (de 7000 rpm) iria ser só um numero a mais no seu contagiros…

                      depois vou lembrando mais do q escrevi antes, ai te falo.

                      1 Resposta Última resposta
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                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        porque usar uma turbina .48 ???

                        não seria pequena pra config dele?

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #18

                          porque usar uma turbina .48 ???

                          não seria pequena pra config dele?

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                          ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

                          uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

                          a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

                          o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

                          o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

                          ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

                          se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

                          1 Resposta Última resposta
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

                            uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

                            a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

                            o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

                            o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

                            ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

                            se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

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                            k mto obrigado pelas dicas…

                            mas no caso de 0,8 é pq trabalho todo dia com o carro... ai acerto legal pra 1,5 / 2kg e fique como ficar no 0,8, é soh pra nao me pegar as 7:15 indo trabalhar moend td...

                            e no caso do eixo, como vc disse:

                            que ficaria melhor?

                            .58 com rotor 52,5

                            ou

                            1.00 ( que pra min já tah no esquema ) com rotor 49mm ???

                            ps: não me importo com turbo enchendo um pouco tarde ( desde que seja a 6000 rpm )

                            1 Resposta Última resposta
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                              #20

                              k mto obrigado pelas dicas…

                              mas no caso de 0,8 é pq trabalho todo dia com o carro... ai acerto legal pra 1,5 / 2kg e fique como ficar no 0,8, é soh pra nao me pegar as 7:15 indo trabalhar moend td...

                              e no caso do eixo, como vc disse:

                              que ficaria melhor?

                              .58 com rotor 52,5

                              ou

                              1.00 com rotor 49 ???

                              [snapback]416132[/snapback]

                              complicada escolha, a 1? seria mais equilibrada.

                              o fluff andou de 1.00 no outro gol dele, só não lembro com qual eixo. seria uma boa perguntar pra ele certinho. tinha até um video do carro andando inclusive com uma config bem parecida com a q vc pretende :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
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                                Fabio Lima
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                                #21

                                reavivando o topic….

                                td aki jah :hauhau: :hauhau: :hauhau: :ninja: :p

                                agora é soh fechar o motor e dara partida hauhauha

                                config:

                                ap 1.8 gasolina 0,50

                                kit monofluxo embaixo, coletor escape spa copia shirick, saida de escape 2,5 , escapamento de 3 .

                                carburação 2e

                                cabeçote std, comando zba, rebaixado 0,8 mm

                                turbina apl 388 garrett

                                pressão no po : 500 gramas

                                pressão no booster: 1kg...

                                agora vai... :d

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #22

                                  uia :hauhau:

                                  como ficou a taxa f?bio?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    #23

                                    oi ka bele

                                    voce escreveu para usar molas pequenas de fiaté

                                    qual a dica ai para cabeçote de tucho hidraulico com molas mais fortes?

                                    abs

                                    ernest

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #24

                                      oi ka bele

                                      voce escreveu para usar molas pequenas de fiaté

                                      qual a dica ai para cabeçote de tucho hidraulico com molas mais fortes?

                                      abs

                                      ernest

                                      [snapback]431221[/snapback]

                                      isso mesmo ernest.

                                      qto a traquinar os tuchos hidr?ulicos, ainda não posso te informar na certeza pois nunca acompanhei de perto (vendo) esse esquema. sei q tem macetes inclusive de trabalho nos tuchos pro oleo ficar em maior quantidade la dentro a ponto de girar 8k (cabeçote de ap) sem ter problemas.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #25

                                        uia :hauhau:

                                        como ficou a taxa f?bio?

                                        [snapback]431170[/snapback]

                                        nao tenho os equipamentos aki pra cubicar :hauhau:

                                        mas de 9,5:1 nao passa…

                                        edit: esqueci de comentar, brunimento com pedra 400 e 6 de folga

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #26

                                          quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

                                          16 graus inicial de 30 final seria mto?

                                          1 Resposta Última resposta

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