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Novo motor pro cl [ foticas da montagem ]

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    fsobral86
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    #17

    porque usar uma turbina .48 ???

    não seria pequena pra config dele?

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      escreveu em última edição por
      #18

      porque usar uma turbina .48 ???

      não seria pequena pra config dele?

      [snapback]416125[/snapback]

      ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

      uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

      a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

      o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

      o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

      ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

      se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

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        Fabio Lima
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        #19

        ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

        uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

        a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

        o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

        o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

        ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

        se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

        [snapback]416131[/snapback]

        k mto obrigado pelas dicas…

        mas no caso de 0,8 é pq trabalho todo dia com o carro... ai acerto legal pra 1,5 / 2kg e fique como ficar no 0,8, é soh pra nao me pegar as 7:15 indo trabalhar moend td...

        e no caso do eixo, como vc disse:

        que ficaria melhor?

        .58 com rotor 52,5

        ou

        1.00 ( que pra min já tah no esquema ) com rotor 49mm ???

        ps: não me importo com turbo enchendo um pouco tarde ( desde que seja a 6000 rpm )

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          k mto obrigado pelas dicas…

          mas no caso de 0,8 é pq trabalho todo dia com o carro... ai acerto legal pra 1,5 / 2kg e fique como ficar no 0,8, é soh pra nao me pegar as 7:15 indo trabalhar moend td...

          e no caso do eixo, como vc disse:

          que ficaria melhor?

          .58 com rotor 52,5

          ou

          1.00 com rotor 49 ???

          [snapback]416132[/snapback]

          complicada escolha, a 1? seria mais equilibrada.

          o fluff andou de 1.00 no outro gol dele, só não lembro com qual eixo. seria uma boa perguntar pra ele certinho. tinha até um video do carro andando inclusive com uma config bem parecida com a q vc pretende :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #21

            reavivando o topic….

            td aki jah :hauhau: :hauhau: :hauhau: :ninja: :p

            agora é soh fechar o motor e dara partida hauhauha

            config:

            ap 1.8 gasolina 0,50

            kit monofluxo embaixo, coletor escape spa copia shirick, saida de escape 2,5 , escapamento de 3 .

            carburação 2e

            cabeçote std, comando zba, rebaixado 0,8 mm

            turbina apl 388 garrett

            pressão no po : 500 gramas

            pressão no booster: 1kg...

            agora vai... :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #22

              uia :hauhau:

              como ficou a taxa f?bio?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                ernest
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                #23

                oi ka bele

                voce escreveu para usar molas pequenas de fiaté

                qual a dica ai para cabeçote de tucho hidraulico com molas mais fortes?

                abs

                ernest

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #24

                  oi ka bele

                  voce escreveu para usar molas pequenas de fiaté

                  qual a dica ai para cabeçote de tucho hidraulico com molas mais fortes?

                  abs

                  ernest

                  [snapback]431221[/snapback]

                  isso mesmo ernest.

                  qto a traquinar os tuchos hidr?ulicos, ainda não posso te informar na certeza pois nunca acompanhei de perto (vendo) esse esquema. sei q tem macetes inclusive de trabalho nos tuchos pro oleo ficar em maior quantidade la dentro a ponto de girar 8k (cabeçote de ap) sem ter problemas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    uia :hauhau:

                    como ficou a taxa f?bio?

                    [snapback]431170[/snapback]

                    nao tenho os equipamentos aki pra cubicar :hauhau:

                    mas de 9,5:1 nao passa…

                    edit: esqueci de comentar, brunimento com pedra 400 e 6 de folga

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

                      16 graus inicial de 30 final seria mto?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #27

                        30? ta bom heim fabio. mesmo assim precisa estar bem alimentado e com velas grau 9 ou 10. se tiver assim, da pra usar esse ponto com até mais pressão.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          fsobral86
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          quanto posso deixar de ponto pra meio quilo num ap 1.8 carburado ( 9,5 de taxa ) ?

                          16 graus inicial de 30 final seria mto?

                          [snapback]434504[/snapback]

                          e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

                            não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              olha aproveitando o topico…

                              mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                              mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                              lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fsobral86
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                olha aproveitando o topico…

                                mais pra frente quero meter um 49g no meu carro...

                                mas vendo vcs aki falando, esse comando que o ka citou, é bom?

                                lembrando q meu carro é 1.6 (nao tem mto torque em baixa) e eu uso uma turbina relativamente grande..

                                [snapback]436004[/snapback]

                                que turbina tu usa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  e ai, como ficou o carro, ta mais forte com 0,5 de pressão do que antes com o 288 ?

                                  [snapback]435967[/snapback]

                                  o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                                  olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                                  lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do geito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    krai…fugindo um pouco do assunto principal do tópico...

                                    não imaginava q biela de kombi desse tamanho efeito na taxa estática

                                    [snapback]435993[/snapback]

                                    :ninja:

                                    o 288 era animal sem duvida, virava alto maaas to achando o turbo beeeem mauis civilizado… de comandinho zba... mansinho...

                                    olha, com 0,5 a impressão é que tem mto mais torque que o 288...

                                    lugares onde alcançava 140 km/h ( coisa 300mt ) com o aspirado agora tb alcanão com o turbo e sem forçar tanto, mesmo estando do jeito que está, 0,5 kg e ponto variando de 18 a 21?.

                                    [snapback]436020[/snapback]

                                    imagina então qdo vc chegar no nivel de acerto q tinha no aspro :glare:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      ele vai usar um motor com pouco curso (e com isso, não mto torcudo em baixa), bem descomprimido e mesmo assim quer pegada em baixa mesmo q não gire muito (7000). então da pra usar uma caixa quente pequena desde q se use um eixo não mto pequeno.

                                      uma .58 + eixo 52,5 mm seria o ideal, mas temo q não de a pegada q ele ta pedindo, ainda mais q não tem um carburador grande.

                                      a preparação do carro dele é praticamente basica , parecida com a do gol do xampugts, só q ele usa um eixo maior e mais pesado e anda com 2 bar direto. no caso do fabio, se usar um eixo pesado ele vai ter perda qdo andar com a pressão baixa. se fosse carro 1.8 pra usar 1,5/ 2 quilos direto…ai teria q ser com a .58 mas mantendo o eixinho leve.

                                      o fabio ta ciente que pra vir cavalaria forte, teria q girar mais alto e usar uma caixa quente maior.

                                      o q me preocupou nisso tudo foi o fato de andar com 0,8 no po. eu acho q o carro tem q ser esperto sempre, mesmo com a pressão inicial e não só qdo liga o booster.

                                      ai fica a cargo dele escolher entre a .48 e a .58 pra comeão do projeto. sempre com eixo 52,5 mm e rotor 52/54 mm no compressor .50.

                                      se fosse com eixo 49 mm (o q mais se ve por ai), ai neeeeeeem pensaria em uma caixa quente menor q .82 pro carro dele.

                                      [snapback]416131[/snapback]

                                      ka, qto seria o ideal girar pra vir a cavalaria forte ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #35

                                        e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          e a carburação ta igual tava antes, 160/220?

                                          [snapback]436456[/snapback]

                                          1? estagio esta em 130, mas acho q esta um pouco pobre, vou passar pra 135… se nao resolver, 140

                                          2? estagio tá com 240

                                          econostato: original bem curtinho...

                                          tem mta coisa a fzer nesse carbura... nao aceito ele como está agora, nao poder dar wot com o turbo vazio q pipoca td de excesso.

                                          mas tá gostoso as chicotadas q da a aplzinha... mesmo com coletor embaixo, mesmo sendo coletor e turbina monofluxo ela vem bem cedo...

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