Luz óleo no painel
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1 - manometro sempre
2 - ja pensou em radiador de oleo?
3 - qual marca/modelo/tempo de uso do oleo?
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cebolinha em cima do filtro? isso só vai esconder os problemas. mesmo o trocador de calor dos passat pointer/santana não acho q ajude tanto qto um bom radiador de oleo.
vc disse q o cabeçote foi convertido p/ mecanico, sera q não deram mancada e acabaram obstruindo algum duto de oleo?
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compra uma bomba de óleo nova e mande fazer um calão na mola pré ela dar mais pressão
1 kilo e pouco na lenta depois de descer o kct no carro é o ideal
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já peguei um caso assim mas era a bucha da bomba de óleo, aquela bucha que vai no bloco
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um calco na bomba ia resolver mesmo, mas o ideal seria vc tirar o cabecote, ver se nao fizeram caca, rever esse seu oleo q vc tah usando, eu sou a favor de usar tbein um radiador de oleo ajuda e muito, e cuidado com isso pode acontecer q nem aconteceu comigo de rodar bronzinas e etc. pressao de oleo muito baixa pode destruir um motor, afinal o oleo eh responsavel por 60% do resfriamento do motor.
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aconteceu comigo isso, era folga no comando, se resolve tirando os mancais todos, ai vc coloca apenas 1 e dá aperto, verifica se tem folga, confirmado isso, vc retira o mancal e num local plano, lixa ele com lixa de ferro 60 a 180… pouca coisa, tb não pode travar o comando, mas o suficiente pra eliminar a folga....
repita isso nos outros mancais, sempre testando a folga com apenas um mancal, e cada um no seu devido lugar... ao final do servião vai eliminar a perda de oleo pelos mancais e provavelmente vai aumentar a pressão no cabeçote, comigo resolveu....
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a minha bomba é zero e cal?ada, da 2,5 bar de pressão de oleo na lenta mesmo depois q saio da pista apos rodar em baterias de 30 minutos de pau total no autodromo.
tenho radiador de oleo do tempra turbo instalado no meu carro (mesmo motor q o seu porem 2.0).
- antes de cal?ar a bomba e colocar o radiador de oleo era muito normal a luz ficar piscando no painel com o carro em marcha lenta. eu ate deixava o 3e meio acelerado para não dar merda.
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1 - manometro sempre
2 - ja pensou em radiador de oleo?
3 - qual marca/modelo/tempo de uso do oleo?
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o óleo é novo pq o motor foi montado tdo sexta passada, é o sj da petrobras, teria otro oleo q afinasse menos?
opa… nada a ver com o tópico, mas vc é de cwb?
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sou de erechim, rio grande do sul cidade vizinha da do amboni e do vêio pazzini
cebolinha em cima do filtro? isso só vai esconder os problemas. mesmo o trocador de calor dos passat pointer/santana não acho q ajude tanto qto um bom radiador de oleo.
vc disse q o cabeçote foi convertido p/ mecanico, sera q não deram mancada e acabaram obstruindo algum duto de oleo?
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ele foi revisado antes de ser montado muito bem acabado o servião por sinal mas vou conversar com o tiago meu preparador.
compra uma bomba de óleo nova e mande fazer um calão na mola pré ela dar mais pressão
1 kilo e pouco na lenta depois de descer o kct no carro é o ideal
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a bomba tem 30.000 km o motor original era novo pq eh 2002, fizemos um gol forjado nas mesmas caracteristicas q a minha saveiro mas a do gol era nova a bomba e apresentava o mesmo sintoma….
-na minha bomba eu retirei ela e infiemos pressão na bunda dela e cal?amos a buchinha para nao voltar cum contra pino,nao mudou nda acendia do mesmo jeito soh demorava mais para acender.
-o tiago ligou para o joazinho da hercules ele disse q era normal acender e o unico jeito era colocar a cebolinha no filtro e foi oq eu fiz..
-manometro de oleo eu sei q eh muito importante vou ate providenciar 1 mas a hora q vc enxergar q foi a 0 a pressao pode junta os cavaco q grudo nao da nem tempo entao nesse caso jah teria grudado tudo...hehehhe
mas obrigado pelas dicas pessoal, e continua o topico aberto..valew
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olha cara, vi a import?ncia do man?metro de óleo o dia que a mangueira de retorno do turbo do meu carro se desintegrou quando eu estava na estrada …... no que vi que a pressão de óleo começou a despencar, já encostei o carro.
meu único gasto foi com um pedaão de mangueira e 3 litros de óleo, o motor ficou de boa.
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aconteceu comigo isso, era folga no comando, se resolve tirando os mancais todos, ai vc coloca apenas 1 e dá aperto, verifica se tem folga, confirmado isso, vc retira o mancal e num local plano, lixa ele com lixa de ferro 60 a 180… pouca coisa, tb não pode travar o comando, mas o suficiente pra eliminar a folga….
repita isso nos outros mancais, sempre testando a folga com apenas um mancal, e cada um no seu devido lugar... ao final do servião vai eliminar a perda de oleo pelos mancais e provavelmente vai aumentar a pressão no cabeçote, comigo resolveu....
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foi mal, lixa de ferro não… lixa d agua de 180 a 250...