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Luz óleo no painel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #3

    opa… nada a ver com o tópico, mas vc é de cwb?

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      cebolinha em cima do filtro? isso só vai esconder os problemas. mesmo o trocador de calor dos passat pointer/santana não acho q ajude tanto qto um bom radiador de oleo.

      vc disse q o cabeçote foi convertido p/ mecanico, sera q não deram mancada e acabaram obstruindo algum duto de oleo?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        trutaforte
        escreveu em última edição por
        #5

        compra uma bomba de óleo nova e mande fazer um calão na mola pré ela dar mais pressão

        1 kilo e pouco na lenta depois de descer o kct no carro é o ideal

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #6

          já peguei um caso assim mas era a bucha da bomba de óleo, aquela bucha que vai no bloco

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gustavo
            escreveu em última edição por
            #7

            um calco na bomba ia resolver mesmo, mas o ideal seria vc tirar o cabecote, ver se nao fizeram caca, rever esse seu oleo q vc tah usando, eu sou a favor de usar tbein um radiador de oleo ajuda e muito, e cuidado com isso pode acontecer q nem aconteceu comigo de rodar bronzinas e etc. pressao de oleo muito baixa pode destruir um motor, afinal o oleo eh responsavel por 60% do resfriamento do motor.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #8

              aconteceu comigo isso, era folga no comando, se resolve tirando os mancais todos, ai vc coloca apenas 1 e dá aperto, verifica se tem folga, confirmado isso, vc retira o mancal e num local plano, lixa ele com lixa de ferro 60 a 180… pouca coisa, tb não pode travar o comando, mas o suficiente pra eliminar a folga....

              repita isso nos outros mancais, sempre testando a folga com apenas um mancal, e cada um no seu devido lugar... ao final do servião vai eliminar a perda de oleo pelos mancais e provavelmente vai aumentar a pressão no cabeçote, comigo resolveu....

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #9

                a minha bomba é zero e cal?ada, da 2,5 bar de pressão de oleo na lenta mesmo depois q saio da pista apos rodar em baterias de 30 minutos de pau total no autodromo.

                tenho radiador de oleo do tempra turbo instalado no meu carro (mesmo motor q o seu porem 2.0).

                • antes de cal?ar a bomba e colocar o radiador de oleo era muito normal a luz ficar piscando no painel com o carro em marcha lenta. eu ate deixava o 3e meio acelerado para não dar merda.
                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stry_mh2o
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  1 - manometro sempre

                  2 - ja pensou em radiador de oleo?

                  3 - qual marca/modelo/tempo de uso do oleo?

                  [snapback]418397[/snapback]

                  o óleo é novo pq o motor foi montado tdo sexta passada, é o sj da petrobras, teria otro oleo q afinasse menos?

                  opa… nada a ver com o tópico, mas vc é de cwb?

                  [snapback]418679[/snapback]

                  sou de erechim, rio grande do sul cidade vizinha da do amboni e do vêio pazzini

                  cebolinha em cima do filtro? isso só vai esconder os problemas. mesmo o trocador de calor dos passat pointer/santana não acho q ajude tanto qto um bom radiador de oleo.

                  vc disse q o cabeçote foi convertido p/ mecanico, sera q não deram mancada e acabaram obstruindo algum duto de oleo?

                  [snapback]418711[/snapback]

                  ele foi revisado antes de ser montado muito bem acabado o servião por sinal mas vou conversar com o tiago meu preparador.

                  compra uma bomba de óleo nova e mande fazer um calão na mola pré ela dar mais pressão

                  1 kilo e pouco na lenta depois de descer o kct no carro é o ideal

                  [snapback]418771[/snapback]

                  a bomba tem 30.000 km o motor original era novo pq eh 2002, fizemos um gol forjado nas mesmas caracteristicas q a minha saveiro mas a do gol era nova a bomba e apresentava o mesmo sintoma….

                  -na minha bomba eu retirei ela e infiemos pressão na bunda dela e cal?amos a buchinha para nao voltar cum contra pino,nao mudou nda acendia do mesmo jeito soh demorava mais para acender.

                  -o tiago ligou para o joazinho da hercules ele disse q era normal acender e o unico jeito era colocar a cebolinha no filtro e foi oq eu fiz..

                  -manometro de oleo eu sei q eh muito importante vou ate providenciar 1 mas a hora q vc enxergar q foi a 0 a pressao pode junta os cavaco q grudo nao da nem tempo entao nesse caso jah teria grudado tudo...hehehhe

                  mas obrigado pelas dicas pessoal, e continua o topico aberto..valew :hauhau:

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                  • M Offline
                    M Offline
                    MarcioBeco
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    olha cara, vi a import?ncia do man?metro de óleo o dia que a mangueira de retorno do turbo do meu carro se desintegrou quando eu estava na estrada …... no que vi que a pressão de óleo começou a despencar, já encostei o carro.

                    meu único gasto foi com um pedaão de mangueira e 3 litros de óleo, o motor ficou de boa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stry_mh2o
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      isso concordo com vc

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        aconteceu comigo isso, era folga no comando, se resolve tirando os mancais todos, ai vc coloca apenas 1 e dá aperto, verifica se tem folga, confirmado isso, vc retira o mancal e num local plano, lixa ele com lixa de ferro 60 a 180… pouca coisa, tb não pode travar o comando, mas o suficiente pra eliminar a folga….

                        repita isso nos outros mancais, sempre testando a folga com apenas um mancal, e cada um no seu devido lugar... ao final do servião vai eliminar a perda de oleo pelos mancais e provavelmente vai aumentar a pressão no cabeçote, comigo resolveu....

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                        foi mal, lixa de ferro não… lixa d agua de 180 a 250...

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          nao sei nao, nao gosto muito desses oleos da petrobras, jah vi muito virando agua.

                          1 Resposta Última resposta

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