Freios ventilados
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a melhor coisa que você pode fazer sem fugir da linha original é comprar um jogo de pinça + discos do santana 2.0 modelos novos
custa em média usado 100 reais, n precisa fazer nenhuma adaptação, basta tirar um e colocar o outro e sangrar os freios e ta pronto.
abraços
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a melhor coisa que você pode fazer sem fugir da linha original é comprar um jogo de pinça + discos do santana 2.0 modelos novos
custa em média usado 100 reais, n precisa fazer nenhuma adaptação, basta tirar um e colocar o outro e sangrar os freios e ta pronto.
abraços
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a partir de 92? cheguei a encontrar num ferro-velho aqui de ctba as do versailles, q acho q são exatamente a mesma coisa… e estava 60 dinheiros cada pinça, só q o filho de uma santa do atendente tava com preguiça de procurar a outra...
voltando ao tópico, os discos do santana 92< não são maiores q os sólidos do gol?
valeu
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acabei de comprar o conjunto de freios de um santana 2001 no ferro-velho pra adaptar no meu gts.
paguei 100 reais e vieram o par de pi?as varga e o par de discos ventilados varga e realmente são maiores do q o conjunto original do meu carro que é composto de disco sólido e pastilha pequenininha…..
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acabei de comprar o conjunto de freios de um santana 2001 no ferro-velho pra adaptar no meu gts.
paguei 100 reais e vieram o par de pi?as varga e o par de discos ventilados varga e realmente são maiores do q o conjunto original do meu carro que é composto de disco sólido e pastilha pequenininha…..
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santana 2001 ??
não tem mais um parzinho destes lá não ??
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eu tenho pinca de santana 2001, o disco tem 256mm se nao me engano, a pinca quase pega na roda, passa bem perto, ventilado
tem sim como abrir a pinca, tem q ir no torneiro e pedir pra ele tirar um pouco de massa dakela parte onde o disco passa dentro, dae tem como colocar o ventilado, mas vc soh vai poder usar disco ventilado da mesma area do solido, sou mais a favor de comprar pincas usadas e colocar.
micgts, vc nao teve problema do freio ficar meio bobo pra freiar? tipo ter de pisar mais pra ele responder legal? eu tive q trocar o cilindro mestre e o servo freio do meu gts.
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eu tenho pinca de santana 2001, o disco tem 256mm se nao me engano, a pinca quase pega na roda, passa bem perto, ventilado
tem sim como abrir a pinca, tem q ir no torneiro e pedir pra ele tirar um pouco de massa dakela parte onde o disco passa dentro, dae tem como colocar o ventilado, mas vc soh vai poder usar disco ventilado da mesma area do solido, sou mais a favor de comprar pincas usadas e colocar.
micgts, vc nao teve problema do freio ficar meio bobo pra freiar? tipo ter de pisar mais pra ele responder legal? eu tive q trocar o cilindro mestre e o servo freio do meu gts.
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pois é, por isso q coloquei no 1? post do tópico discos do santana antigo . mas acho q não vale a pena mesmo, pois, pelo q pesquisei, tem q abrir de 18 pra 23mm de dist?ncia entre as pastilhas… dá uns 5mm de material a retirar, e acho q tinha q ser na fresa, deve ser mais tranquilo.. . também me deram a opção dos discos da parati 1.0 16v... disseram q cabe certinho e não dá problema de servo-freio.
valeu
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familia gol (exceto os gti e gol t) usam discos sólidos de 240mm…a mesma dimensão de um palio 1.0....tosquera
meu polo tava com 256mm ventilado origes .. snme a memsa dimensão dos santanas 2,0
agora no comeão de dezembro, eu troquei por discos de 268mm com pinças de opala 4cil
troquei pinça, o disco, a pastilhas e não precisei trocar o cavalete
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familia gol (exceto os gti e gol t) usam discos sólidos de 240mm…a mesma dimensão de um palio 1.0....tosquera
meu polo tava com 256mm ventilado origes .. snme a memsa dimensão dos santanas 2,0
agora no comeão de dezembro, eu troquei por discos de 268mm com pinças de opala 4cil
troquei pinça, o disco, a pastilhas e não precisei trocar o cavalete
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curiosidade: foi tirar o antigo e colocar o novo? interessante isso…
por acaso vc ainda tem suas antigas pinçasó pq tow precisando de pinças pra discos de 256mm, naum sei se as do seu carro serviriam no meu...
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o conjunto do santana não dá pra suar roda 13 , pega. tem q ser no minimo 14 e fica bem proximo de raspar a pinça.
eu em breve, esse ano, ja faão esse upgrade tbm, discos e pinças do santana, ai falaram do santana novo com abs tbm, sei lá se tem diferença.
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pois é, por isso q coloquei no 1? post do tópico discos do santana antigo . mas acho q não vale a pena mesmo, pois, pelo q pesquisei, tem q abrir de 18 pra 23mm de dist?ncia entre as pastilhas… dá uns 5mm de material a retirar, e acho q tinha q ser na fresa, deve ser mais tranquilo.. . também me deram a opção dos discos da parati 1.0 16v... disseram q cabe certinho e não dá problema de servo-freio.
valeu
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sei lah cara a parati q nos tinhamos aki em casa era 1.0 16v e o disco era solido. igual do gol 1.0 16v
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se num me engano a powerbrakes vendem kits prontos pra serem instalados nos vw (gol, passat, voyage) a um preão bastante convidativo…
só aconcelho uma coisa... nao fura os discos originais...
um asno amigo meu dono de uma ratueira resolveu meter a furadeira e fazer (acho) que umas 4 ou 5 bancadas de 3 furos na diagonal dos discos originais...
batata... um belo dia de sol e um belo abuso nos freios e já era o disco... desintegrou... conclusão, carro na trazeira de um polo novo, pt nos dois carros, criança no banco trazeiro do polo com traumatismo, 4 costelas quebradas no dono do gol, cego de um olho por ter beijado o vidro, 2 bra?os quebrados, joelhos esmagados meia dázia de processo do dono do polo e do estado.
e 3 meses em coma.
tava sem cinto o fdp... e pelo visto... eskeceu o ju?zo em algum lugar tbm...
tipo... o efeito estático é bonito... mas pelo amor de deus... não fura os originais
boa sorte aew
raras as pessoas que dão prioridade pro sistema de freio do carro antes de transformar ele num mêssil.
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uma coisa que andei reparando na oficina do meu preparador. os g3, tanto gol como parati e saveiro de 1.6 pra cima, todos vinham com discos ventilados na dianteira.
mas eles são menores que do sanatana 2.0mi, se vai mexer, colcoa do santana novo logo
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nem todos, no ano 2000 sairom algumas unidades de gol ap com discos solidos de 239mm o mesmo que vinha nos anteriores, e sobre o diametro do ventilado dos gol glll são tmabein de 239mm ou seja, o mesmo diametro do solido a unica diferença que é ventilado….
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? marcio, rola mesmo colocar os de santana logo, a diferença deve ser pequena e terá um disco maior e melhor
quanto a furar disco, realmente não façam isso em casa, é pedir pra morrer. um conhecido nosso de uma ex saveiro t, furou os dele, durou semanas apenas e num belo dia o disco quebrou e o outro terminou de quebrar quando tirou a roda.
? latada isso, e se for comprar disco furado, compre de empresas de respeito no ramo de freios.
eu prefiro os disco com aquelas ranhuras, acho muito mais loco.
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do polo argetino tem um eswquema estranho…
2 tipos de freio teves/girling, que e identico das peruas versailles e o lucas q e meio non-sense e vc se ferra gostoso pra achar peca..
eu achava q o meu era teves, e quebrei a kra....se fosse teve tava tranquilo
esse sistema lucas tosco e o memso dos bora atuais, simplesmente foi um saco pra achar disco e parti logo pros 268mm e no site da varga, decobri q as pincas de opala 2.5 dariam conta da brincadeira...
eu acho q pra colocar o sistema lucas num gol vai ser meio complicado...
da pra vc ganhar muitoem frenagem sem precisar necessariamente recorrer a maior area de atrito...material macio...
a ferodo (www.federal-mogul.com.br) tem uma linha q nao consta em catalogo destinada a competicoes q e show de bola..podes crer q e melhor q as powerbraks...nao custa nada consultar o sac deles
alinha em catalogo, civil, e bem melhor q as varga/fras-le, cobreqs
qto a trabalhar os discos...furo so cria tensao e fissura microscopica, alem de que vai reduzir sim a area de atrito...eu nao faco uma tralha dessas nem a pau
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aproveitando o topic do amigo bonamigo (desculpe, naum resisti ao trocadilho ), supondo a situação:
original: freio dianteiro disco sólido 239mm e traseiro a tambor
somente melhorando o dianteiro (kit do santana moderno q são pinças maiores, pastilhas maiores e, claro, discos maiores de 256mm) deixa a frenagem muito desequilibrada? pq fazer o dianteiro e traseiro juntos vai dinheiro
pro traseiro as opções são kit da saveiro, q possui tambor e lonas maiores ou kit a disco original de gol ou golf gti ou da powebrakes ainda…
e mais: existe a necessidade de mexer no servo freio, no cilindro mestre, em tudo aquilo onde vão ligadas as tubulações das linhas de freio?
dúvidas b?sicas, mas naum custa perguntar pra esclarecer
valeu
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pro gol não precisa mudar nadinha, é tirar o seu e colocar do santana e claro mudar o dot, que agora não sei se aumenta ou diminui.
quanto a traseira, vc pode fazer a disco sem problemas, meu preparador fez numa saveiro q eu fiquei de cara, e a roda não ficou nem um mm pra fora, e ele usou o eixo original da saveiro, mas é saveiro g3, não sei se tem diferença pras outras versões. e claro a saveiro tem aquele lance de controle de carga do freio, ai é só regular ele.
uma hipotese pra eu colcoar disco a tr?s, é fazer essa adaptação e colocar esse sistema de controle que tem nas saveiros. sai bem mais barato do que comprar um eixo de golf ou gol gti 16v ( o bom do gti 16v é a barra que vem nele, ai pra fazer curvas vai ficar ?timo) ou esses kits da powerbreak e cia.
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pro gol não precisa mudar nadinha, é tirar o seu e colocar do santana e claro mudar o dot, que agora não sei se aumenta ou diminui.
quanto a traseira, vc pode fazer a disco sem problemas, meu preparador fez numa saveiro q eu fiquei de cara, e a roda não ficou nem um mm pra fora, e ele usou o eixo original da saveiro, mas é saveiro g3, não sei se tem diferença pras outras versões. e claro a saveiro tem aquele lance de controle de carga do freio, ai é só regular ele.
uma hipotese pra eu colcoar disco a tr?s, é fazer essa adaptação e colocar esse sistema de controle que tem nas saveiros. sai bem mais barato do que comprar um eixo de golf ou gol gti 16v ( o bom do gti 16v é a barra que vem nele, ai pra fazer curvas vai ficar ?timo) ou esses kits da powerbreak e cia.
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será q existe mesmo a necessidade de colocar disco na traseira, zorlac? talvez um conjunto a tambor mais reforçado como o da saveiro naum daria conta? o kit traseiro da powerbrake parece ser bom, mas é mais de 1000 reales http://www.powerbrakes.eng.br/aplicacaoeprecos.htm
ahnn, qdo vc disse dot seria o fluido de freio né? acho q no minimo dot 5