Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Escort xr3

Escort xr3

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
67 Posts 19 Posters 11.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #30

    nossa… alguns comentarios realmente me deixaram chocados, não pensei que fosse tao grave.

    será que seria melhor uma saverinho bx então com as mesmas caracteristicas de motor ou iria ser +- a mesma insegurança?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #31

      coloca um zetec 1.8 16v :hauhau:

      o cambio serve que é uma luva heeh

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        bruno_leite
        escreveu em última edição por
        #32

        pegue um escort xr3 de 94 pra cima e seja feliz

        motor ap 2.0i; suspensão mais rígida; bancos recaro; teto solar; o carro é lindo, confortável e confiável só o q vc tem a fazer é rebaixar com amortecedores trabalhados, reforçar os cal?os do motor e turbinar

        eu tive um escort glx 1.8 95 q fazia curva q era uma beleza… qto mais um escort q ja tem suspensão mais rígida? é meu sonho se bem q agora eu to com uma sw ztec 1.8 16v q tb é o c?o... o único defeito é q sai de frente nas curvas...

        falow

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #33

          pegue um escort xr3 de 94 pra cima e seja feliz

          motor ap 2.0i; suspensão mais rígida; bancos recaro; teto solar; o carro é lindo, confortável e confiável só o q vc tem a fazer é rebaixar com amortecedores trabalhados, reforçar os cal?os do motor e turbinar

          eu tive um escort glx 1.8 95 q fazia curva q era uma beleza… qto mais um escort q ja tem suspensão mais rígida? é meu sonho se bem q agora eu to com uma sw ztec 1.8 16v q tb é o c?o... o único defeito é q sai  de frente nas curvas...

          falow

          [snapback]421227[/snapback]

          esse modelo já fica inviavel pra mim por questáes de preço. :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #34

            esse modelo já fica inviavel pra mim por questáes de preço.  :hauhau:

            [snapback]421552[/snapback]

            tá vendo que vc tá no mesmo dilema que eu… numa boa, não acho que seja impossível fazer um canhão com a carroceria do escort, se você gosta do carro, embarca nessa e vai em frente... é só tomar os devidos cuidados.

            o que a gente tá fazendo aqui é só te deixar ciente que não são só maravilhas... o carro tem uns defeitos crúnicos... mas tendo ci?ncia deles, cabe a você apenas ficar esperto...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #35

              escort xr3 2.0i 1995

              ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh….........

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ricardo tb
                escreveu em última edição por
                #36

                eu sei que vao me zuar por ter 4 patas no pc :(

                mais ae vai

                em uma repostagem o xr3 modelo novo ocorreu uma pane da barra se solta eu acho

                pra quem quiser ler esta ai o link e a barra solta esta na terceira pagina em uma foto do canto direito

                o resto e so clicar

                http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-02.jpg

                http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-03.jpg

                http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-04.jpg

                http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-05.jpg

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  coloca um zetec 1.8 16v  :(

                  o cambio serve que é uma luva heeh

                  [snapback]421040[/snapback]

                  quer dizer q o cambio do zetec encaixa perfeito nos xr3 antigos??

                  eu sei que vao me zuar por ter  4 patas no pc :hauhau:

                  mais  ae vai

                  em uma repostagem o xr3 modelo novo  ocorreu uma pane da barra se solta eu acho

                  pra quem quiser ler esta ai o link    e  a barra solta esta na terceira pagina em uma foto  do canto direito

                  o resto e so clicar

                  http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-02.jpg

                  http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-03.jpg

                  http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-04.jpg

                  http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-05.jpg

                  [snapback]422124[/snapback]

                  por acaso vc nao tem nenhuma 4patas ai do modelo anterior a esse da reportagem?

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    eu sei que vao me zuar por ter  4 patas no pc :(

                    mais  ae vai

                    em uma repostagem o xr3 modelo novo  ocorreu uma pane da barra se solta eu acho

                    pra quem quiser ler esta ai o link    e  a barra solta esta na terceira pagina em uma foto  do canto direito

                    o resto e so clicar

                    http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-02.jpg

                    http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-03.jpg

                    http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-04.jpg

                    http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-05.jpg

                    [snapback]422124[/snapback]

                    toda fonte de conhecimento é útil… desde que se saiba filtr?-la e analis?-la :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Elmo
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      realmente, na chuva parecia que o carro ficava com a frente boba, (eu tinha que corrigir a traget?ria vêrias vezes em poucos metros, mas já estava com muita afinidade com o meu, a patroa era quem ficava se borrando…), o câmbio é o mesmo dos golfs e jettas, a suspensão é um pouquinho sensável para as nossas ruas, tem que sempre estar sendo revisada para que não fique com folgas no embuchamento. sempre entrei nas curvas do jeito que eu estava e o carro segurava mesmo, com relação a isso ele é muito confiável. tive o meu por tr?s anos (xr3, complet?o... branco, 1.8, 1992/93 ótima edição, foi vendido pela 1? vez em 22/12/1992, por sinal, meu aniversério...). olhe sempre o alinhamento da estrutura do carro, pois por ser um esportivo, os donos sempre gostam de abusar deles. eu dei sorte, graças a deus

                      um abraão e muito boa sorte e felicidade com o xr3.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        realmente, na chuva parecia que o carro ficava com a frente boba, (eu tinha que corrigir a traget?ria vêrias vezes em poucos metros, mas já estava com muita afinidade com o meu, a patroa era quem ficava se borrando…), o câmbio é o mesmo dos golfs e jettas, a suspensão é um pouquinho sensável para as nossas ruas, tem que sempre estar sendo revisada para que não fique com folgas no embuchamento. sempre entrei nas curvas do jeito que eu estava e o carro segurava mesmo, com relação a isso ele é muito confiável. tive o meu por tr?s anos (xr3, complet?o... branco, 1.8, 1992/93 ótima edição, foi vendido pela 1? vez em 22/12/1992, por sinal, meu aniversério...). olhe sempre o alinhamento da estrutura do carro, pois por ser um esportivo, os donos sempre gostam de abusar deles. eu dei sorte, graças a deus

                        um abraão e muito boa sorte e felicidade com o xr3.

                        [snapback]422518[/snapback]

                        elmo, vc saberia dizer se esse problema da frente ficar boba poderia ser corrigido deixando a suspensão dele mais firme e trocando as rodas ou vc acha que não tem solução?

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          holdman
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          poxa virux, como falei com vc na mensagem que enviei, o carro tem teto, vidro, alarme, trava so nao tem direção hidraulica.

                          se for pro meio do ano, eu acho q convenão ele a vender

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Elmo
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            elmo, vc saberia dizer se esse problema da frente ficar boba poderia ser corrigido deixando a suspensão dele mais firme e trocando as rodas ou vc acha que não tem solução?

                            [snapback]422555[/snapback]

                            rapaz, se você colocar rodas de aro 15, a suspensão vai sentir muito. como falei, a suspensão do escort é meio chatinha, a calibragem do xr3 é diferente dos ostros escorts. na época em que eu comprei o meu (1999), havia um or?amento para o xr3 e outro para os demais, no último ano que eu fiquei com ele, reparei que os or?amentos estavam iguais. quer dizer: era um carro já passado que o mercado já não se preocupava em disponibilizar um material para cada modelo ,preferindo generalizar e também atendendo a demanda do mercado, pois as pessoas não se dão conta das pequenas, mas significantes diferenças entre os modelos do mesmo carro. acho que a frente boba quando se passa em po?as se deve ao peso reduzido do carro (950 kg).

                            veja com alguém especializado o que pode ser feito para que a suspensão fique igual ou melhor que a original dos xr3.

                            no mais, foi um sonho realizado e grandes alegrias.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              por acaso vc nao tem nenhuma 4patas ai do modelo anterior a esse da reportagem?

                              tenho nao

                              essa eu tenho pq tem gti ae no meio ..essa foi quando estava curioso sobre os detalhes de gti

                              t+

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MotorBola
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                eu tive um escort guia 1.8 92 completo com ar dir e com turbo. o que eu posso dizer ?:

                                a suspenção traseira eu havia trocado por uma do xr3 pois possui barra estabilizadora, dá muita diferença.

                                os rolamentos traseiros de vez em quando eu tinha que troc?-los pois usava roda 16.

                                suspenção eu baixei um pouco e coloquei amortecedores mais duros.

                                o espaço para colocar a turbina é pequeno, o meu carro vivia derretendo coifa, pois fica tudo muito perto ali. talvez colocando um termotape ajude.

                                o cambio eu não tive problemas, usei o carro por 2 anos. o câmbio dos escorts normais é longo bagaray, 3 ia até 160, quarta 200, quinta só deus sabe.

                                no mais foi só alegria.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ricardo tb
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  nussa

                                  200 de quarta

                                  os ps sao 180 de quarta .

                                  o velocimetro era certinho ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    nussa

                                    200 de quarta

                                    os ps sao 180 de quarta .

                                    o velocimetro era certinho ?

                                    [snapback]422984[/snapback]

                                    vc está errado amigo, o ps de 4a chega a 217km/h a 7mil rpm

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      off: ah, qto ao camar?o, faz tempo q não saio de casa. bom é no guaruja, la no perequê. o felipe (jesus) tem um amigo q manda bem nos camarões aqui em santos.

                                      [snapback]420564[/snapback]

                                      pietro já está avisado, o ruas também, estarei aí semana que vem pra comer um camar?o…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        a proposito virux, tem mais uma coisa que queria te alertar:

                                        ? um carro muito bonito, confortável e tal, mas não é o carro que eu recomendaria a colocar 400cv. ele seguramente não aguenta isso tudo. essa carroceria foi projetada pra rodar com cht 1.6, e não foi superdimensionada como a da fam?lia bx.

                                        [snapback]420603[/snapback]

                                        reuel, a fam?lia bx sofre do velho problema de trincas…

                                        enquanto isso, na europa, a ford oferecia o rs turbo de 132 cavalos:

                                        quanto é estabilidade do carro, a palavra de quem entende:

                                        http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/escort-1.htm

                                        _se nos carro.s de rua a estabilidade dos escort dos anos 80 não era primorosa, na pista era. no campeonato brasileiro de marcas e pilotos a ford era representada pela equipe de luiz ant?nio greco. os escort superavam a todos os concorrentes na questão de velocidade de curva, graças ?s modificações permitidas pelo regulamento técnico.

                                        buchas silenciosas (silentblocs) davam lugar a articulações esf?ricas, e molas e amortecedores eram convenientemente redefinidos. numa dividida na chegada em curva, nada se igualava aos escorts da equipe oficial da fábrica. foi por isso que, mesmo sem nunca ter sido campeão naquela fase do campeonato, merc? o motor inferior ao dos volkswagen, o escort deu a f?bio greco, filho de luiz ant?nio, e lian duarte o tátulo de pilotos em 1985 – ano em que os motores turbo de todos os concorrentes eram versões reduzidas para 1,14 litro, como determinava o regulamento. esses escorts eram mesmo perfeitos em estabilidade.

                                        (bob sharp)_

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JESUS
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          eu sei que vao me zuar por ter  4 patas no pc :(

                                          mais  ae vai

                                          em uma repostagem o xr3 modelo novo  ocorreu uma pane da barra se solta eu acho

                                          pra quem quiser ler esta ai o link    e  a barra solta esta na terceira pagina em uma foto  do canto direito

                                          o resto e so clicar

                                          http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-02.jpg

                                          http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-03.jpg

                                          http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-04.jpg

                                          http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-05.jpg

                                          [snapback]422124[/snapback]

                                          o eduardo pincigher fez esse teste junto com o bob sharp na época, ele me disse que dirigindo o gti ele conseguiu fazer um tempo melhor que o bob sharp, que foi melhor na somatéria de pontos, hehehehe…

                                          disse que de longe o gti é o mais legal dos 3, falou que dirigia igual um animal e se divertia.

                                          queria eu na época trabalhar lá e fazer esse espanco nessas 3 maravilhas.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários