Escort xr3
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pegue um escort xr3 de 94 pra cima e seja feliz
motor ap 2.0i; suspensão mais rígida; bancos recaro; teto solar; o carro é lindo, confortável e confiável só o q vc tem a fazer é rebaixar com amortecedores trabalhados, reforçar os cal?os do motor e turbinar
eu tive um escort glx 1.8 95 q fazia curva q era uma beleza… qto mais um escort q ja tem suspensão mais rígida? é meu sonho se bem q agora eu to com uma sw ztec 1.8 16v q tb é o c?o... o único defeito é q sai de frente nas curvas...
falow
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pegue um escort xr3 de 94 pra cima e seja feliz
motor ap 2.0i; suspensão mais rígida; bancos recaro; teto solar; o carro é lindo, confortável e confiável só o q vc tem a fazer é rebaixar com amortecedores trabalhados, reforçar os cal?os do motor e turbinar
eu tive um escort glx 1.8 95 q fazia curva q era uma beleza… qto mais um escort q ja tem suspensão mais rígida? é meu sonho se bem q agora eu to com uma sw ztec 1.8 16v q tb é o c?o... o único defeito é q sai de frente nas curvas...
falow
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esse modelo já fica inviavel pra mim por questáes de preço.
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esse modelo já fica inviavel pra mim por questáes de preço.
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tá vendo que vc tá no mesmo dilema que eu… numa boa, não acho que seja impossível fazer um canhão com a carroceria do escort, se você gosta do carro, embarca nessa e vai em frente... é só tomar os devidos cuidados.
o que a gente tá fazendo aqui é só te deixar ciente que não são só maravilhas... o carro tem uns defeitos crúnicos... mas tendo ci?ncia deles, cabe a você apenas ficar esperto...
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escort xr3 2.0i 1995
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh….........
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eu sei que vao me zuar por ter 4 patas no pc
mais ae vai
em uma repostagem o xr3 modelo novo ocorreu uma pane da barra se solta eu acho
pra quem quiser ler esta ai o link e a barra solta esta na terceira pagina em uma foto do canto direito
o resto e so clicar
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-02.jpg
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-03.jpg
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coloca um zetec 1.8 16v
o cambio serve que é uma luva heeh
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quer dizer q o cambio do zetec encaixa perfeito nos xr3 antigos??
eu sei que vao me zuar por ter 4 patas no pc
mais ae vai
em uma repostagem o xr3 modelo novo ocorreu uma pane da barra se solta eu acho
pra quem quiser ler esta ai o link e a barra solta esta na terceira pagina em uma foto do canto direito
o resto e so clicar
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-02.jpg
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-03.jpg
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-04.jpg
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-05.jpg
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por acaso vc nao tem nenhuma 4patas ai do modelo anterior a esse da reportagem?
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eu sei que vao me zuar por ter 4 patas no pc
mais ae vai
em uma repostagem o xr3 modelo novo ocorreu uma pane da barra se solta eu acho
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http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-02.jpg
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-03.jpg
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toda fonte de conhecimento é útil… desde que se saiba filtr?-la e analis?-la
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realmente, na chuva parecia que o carro ficava com a frente boba, (eu tinha que corrigir a traget?ria vêrias vezes em poucos metros, mas já estava com muita afinidade com o meu, a patroa era quem ficava se borrando…), o câmbio é o mesmo dos golfs e jettas, a suspensão é um pouquinho sensável para as nossas ruas, tem que sempre estar sendo revisada para que não fique com folgas no embuchamento. sempre entrei nas curvas do jeito que eu estava e o carro segurava mesmo, com relação a isso ele é muito confiável. tive o meu por tr?s anos (xr3, complet?o... branco, 1.8, 1992/93 ótima edição, foi vendido pela 1? vez em 22/12/1992, por sinal, meu aniversério...). olhe sempre o alinhamento da estrutura do carro, pois por ser um esportivo, os donos sempre gostam de abusar deles. eu dei sorte, graças a deus
um abraão e muito boa sorte e felicidade com o xr3.
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realmente, na chuva parecia que o carro ficava com a frente boba, (eu tinha que corrigir a traget?ria vêrias vezes em poucos metros, mas já estava com muita afinidade com o meu, a patroa era quem ficava se borrando…), o câmbio é o mesmo dos golfs e jettas, a suspensão é um pouquinho sensável para as nossas ruas, tem que sempre estar sendo revisada para que não fique com folgas no embuchamento. sempre entrei nas curvas do jeito que eu estava e o carro segurava mesmo, com relação a isso ele é muito confiável. tive o meu por tr?s anos (xr3, complet?o... branco, 1.8, 1992/93 ótima edição, foi vendido pela 1? vez em 22/12/1992, por sinal, meu aniversério...). olhe sempre o alinhamento da estrutura do carro, pois por ser um esportivo, os donos sempre gostam de abusar deles. eu dei sorte, graças a deus
um abraão e muito boa sorte e felicidade com o xr3.
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elmo, vc saberia dizer se esse problema da frente ficar boba poderia ser corrigido deixando a suspensão dele mais firme e trocando as rodas ou vc acha que não tem solução?
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elmo, vc saberia dizer se esse problema da frente ficar boba poderia ser corrigido deixando a suspensão dele mais firme e trocando as rodas ou vc acha que não tem solução?
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rapaz, se você colocar rodas de aro 15, a suspensão vai sentir muito. como falei, a suspensão do escort é meio chatinha, a calibragem do xr3 é diferente dos ostros escorts. na época em que eu comprei o meu (1999), havia um or?amento para o xr3 e outro para os demais, no último ano que eu fiquei com ele, reparei que os or?amentos estavam iguais. quer dizer: era um carro já passado que o mercado já não se preocupava em disponibilizar um material para cada modelo ,preferindo generalizar e também atendendo a demanda do mercado, pois as pessoas não se dão conta das pequenas, mas significantes diferenças entre os modelos do mesmo carro. acho que a frente boba quando se passa em po?as se deve ao peso reduzido do carro (950 kg).
veja com alguém especializado o que pode ser feito para que a suspensão fique igual ou melhor que a original dos xr3.
no mais, foi um sonho realizado e grandes alegrias.
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por acaso vc nao tem nenhuma 4patas ai do modelo anterior a esse da reportagem?
tenho nao
essa eu tenho pq tem gti ae no meio ..essa foi quando estava curioso sobre os detalhes de gti
t+
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eu tive um escort guia 1.8 92 completo com ar dir e com turbo. o que eu posso dizer ?:
a suspenção traseira eu havia trocado por uma do xr3 pois possui barra estabilizadora, dá muita diferença.
os rolamentos traseiros de vez em quando eu tinha que troc?-los pois usava roda 16.
suspenção eu baixei um pouco e coloquei amortecedores mais duros.
o espaço para colocar a turbina é pequeno, o meu carro vivia derretendo coifa, pois fica tudo muito perto ali. talvez colocando um termotape ajude.
o cambio eu não tive problemas, usei o carro por 2 anos. o câmbio dos escorts normais é longo bagaray, 3 ia até 160, quarta 200, quinta só deus sabe.
no mais foi só alegria.
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nussa
200 de quarta
os ps sao 180 de quarta .
o velocimetro era certinho ?
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off: ah, qto ao camar?o, faz tempo q não saio de casa. bom é no guaruja, la no perequê. o felipe (jesus) tem um amigo q manda bem nos camarões aqui em santos.
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pietro já está avisado, o ruas também, estarei aí semana que vem pra comer um camar?o…
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a proposito virux, tem mais uma coisa que queria te alertar:
? um carro muito bonito, confortável e tal, mas não é o carro que eu recomendaria a colocar 400cv. ele seguramente não aguenta isso tudo. essa carroceria foi projetada pra rodar com cht 1.6, e não foi superdimensionada como a da fam?lia bx.
[snapback]420603[/snapback]
reuel, a fam?lia bx sofre do velho problema de trincas…
enquanto isso, na europa, a ford oferecia o rs turbo de 132 cavalos:
quanto é estabilidade do carro, a palavra de quem entende:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/escort-1.htm
_se nos carro.s de rua a estabilidade dos escort dos anos 80 não era primorosa, na pista era. no campeonato brasileiro de marcas e pilotos a ford era representada pela equipe de luiz ant?nio greco. os escort superavam a todos os concorrentes na questão de velocidade de curva, graças ?s modificações permitidas pelo regulamento técnico.
buchas silenciosas (silentblocs) davam lugar a articulações esf?ricas, e molas e amortecedores eram convenientemente redefinidos. numa dividida na chegada em curva, nada se igualava aos escorts da equipe oficial da fábrica. foi por isso que, mesmo sem nunca ter sido campeão naquela fase do campeonato, merc? o motor inferior ao dos volkswagen, o escort deu a f?bio greco, filho de luiz ant?nio, e lian duarte o tátulo de pilotos em 1985 – ano em que os motores turbo de todos os concorrentes eram versões reduzidas para 1,14 litro, como determinava o regulamento. esses escorts eram mesmo perfeitos em estabilidade.
(bob sharp)_
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eu sei que vao me zuar por ter 4 patas no pc
mais ae vai
em uma repostagem o xr3 modelo novo ocorreu uma pane da barra se solta eu acho
pra quem quiser ler esta ai o link e a barra solta esta na terceira pagina em uma foto do canto direito
o resto e so clicar
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-02.jpg
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-03.jpg
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-04.jpg
http://geocities.yahoo.com.br/ricardotb200…sgsi_391-05.jpg
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o eduardo pincigher fez esse teste junto com o bob sharp na época, ele me disse que dirigindo o gti ele conseguiu fazer um tempo melhor que o bob sharp, que foi melhor na somatéria de pontos, hehehehe…
disse que de longe o gti é o mais legal dos 3, falou que dirigia igual um animal e se divertia.
queria eu na época trabalhar lá e fazer esse espanco nessas 3 maravilhas.
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reuel, a fam?lia bx sofre do velho problema de trincas…
enquanto isso, na europa, a ford oferecia o rs turbo de 132 cavalos:
quanto é estabilidade do carro, a palavra de quem entende:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/escort-1.htm
_se nos carro.s de rua a estabilidade dos escort dos anos 80 não era primorosa, na pista era. no campeonato brasileiro de marcas e pilotos a ford era representada pela equipe de luiz ant?nio greco. os escort superavam a todos os concorrentes na questão de velocidade de curva, graças ?s modificações permitidas pelo regulamento técnico.
buchas silenciosas (silentblocs) davam lugar a articulações esf?ricas, e molas e amortecedores eram convenientemente redefinidos. numa dividida na chegada em curva, nada se igualava aos escorts da equipe oficial da fábrica. foi por isso que, mesmo sem nunca ter sido campeão naquela fase do campeonato, merc? o motor inferior ao dos volkswagen, o escort deu a f?bio greco, filho de luiz ant?nio, e lian duarte o tátulo de pilotos em 1985 – ano em que os motores turbo de todos os concorrentes eram versões reduzidas para 1,14 litro, como determinava o regulamento. esses escorts eram mesmo perfeitos em estabilidade.
(bob sharp)_
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falo pouco mais deu todos os detalhes necessarios.
valeu phil, jesus ou sei lah..