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Sintomas de valvula empenada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
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    #2

    quando empenei umas valvulas o motor quando frio ficava pipocando, como se estivesse falhando algum cilindro e e a valvula batia também, no meu caso foi um empeno muito pequeno, quase imperceptivel no olho. depois que esquentava parava de pipocar mas continuava batendo.

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      AkUbA
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      #3

      mas o q houve no seu caso pra ter empenado??

      eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...

      não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...

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        _PiLoTo_De_FugA_
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        #4

        essa semana foi um uno lah na oficina q quebrou correia dentada trocamo a correia deu partida nele pego na lenta mais tava com um barulho de bateção de valvula tiramos o cabeçote tinha atropelado valvula o carro num pipocava nd tava funcionando perfeitamento o foda era o barulho. regula as pastilha ae e ve se para o barulho as veses eh so regulagem mesmo pq vc troco o comando neh motor ap eh dificil atropelar valvulas

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        • A Offline
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          AkUbA
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          #5

          mas rolou uma pancadaria sim…

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #6

            mas o q houve no seu caso pra ter empenado??

            eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...

            não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...

            [snapback]422552[/snapback]

            meu cabeçote tb estava bem desgastado qdo aos assentamentos e mesmo assim a lenta era lisa. inclusive tinha 2 valvulas um pouco empenadas.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
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              juliano lima
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              #7

              parte logo pro abraço, não perde tempo e tira logo esse cabeçote, te garanto que vai ser bem menos dor de cabeça

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              • F Offline
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                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #8

                mas o q houve no seu caso pra ter empenado??

                eu tava em lenta qdo soltou o esticador… e o motor tava frio ainda...

                não tá pipocando... parece ser só regulagem das pastilhas q falta fazer...

                [snapback]422552[/snapback]

                foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.

                  [snapback]422719[/snapback]

                  sempre que termino de montar um motor, coloco tudo nas marcações corretas, mas mesmo assim, pego a chave 19 e dou pelo menos duas voltas completas na mão perder dinheiro e horas de trabalho é foda.

                  já peguei polia regulável com marcação errada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    sempre que termino de montar um motor, coloco tudo nas marcações corretas, mas mesmo assim, pego a chave 19 e dou pelo menos duas voltas completas na mão perder dinheiro e horas de trabalho é foda.

                    já peguei polia regulável com marcação errada.

                    [snapback]422723[/snapback]

                    sempre faão isso tbm, mas dessa vez tava com pressa e acabei nao fazendo, é bom que aprende logo hehehhe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      bom, to rodando com o carro na boa, sai hj com ele e tudo, vou regular as pastilhas e ver como se comporta, mas parece q por enquanto não abrirei o motor de novo…

                      o unico senão q percebi é q se ele morre quente, pra ligar no gnv é uma merda, ai tem q ligar no alcool, aconteceu comigo agora a pouco chegando em casa num sinal...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #12

                        foi qnd montei a polia regulavel, a marcação (bolinha) pra tava errada, ai na hora de dar a partida atropelou valvula.

                        [snapback]422719[/snapback]

                        a bolinha em polila regulavel não ser pra muita coisa gente, eu sempre falei isso.

                        sempre montem esse tipo de polia sem a tampa de valvulas, ai vc ve se os ressaltos do primeiro cilindro (com o volante no ot) estão pra cima e na mesma dist?ncia em relação ao cabeçote. precisa só de um paquimetro + uma regua de aão pra ajustar isso certinho.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AkUbA
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          tenho duas polias regulaveis, as duas estão corretas…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            *RJ*
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?) continuando…., e foi montado, na sexta, rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              manda as fotos para [email protected] que eu posto…

                              ps: nao pode ser mail maior que 2 megas...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                #16

                                ?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...

                                a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ?, durou pouco tempo minha alegria… na quinta troquei a junta e deu a zica de soltar o esticador, no sabado montei o comando, e apesar do barulho dos tuchos e de estar com ponto muito adiantado, andei sabado, domingo e segunda... qdo fui regular hj vi q tinha sumido agua, não tinha acontecido ainda...

                                  a junta supriu só alguns dias, o cabeçote deve estar mesmo empenado da vez q aqueceu... uma pena... amanha desmonto e vai pra retifica trocar as valvulas e dar um passe, acho q vou gastar uma grana e colocar junta de aão pq não aguento mais trocar junta...

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                                  kra, tem algo muito errado aí, junta nao queima a toa assim nao, meu carro é 1.8mi, o cabeçote é rebaixado em 1,4mm e uso junta de papel, vou pra trackday, o carro passa o dia todo na pista levando cacete e volta pra casa normalmente, pego estrada também dando cacete e a agua nao baixa nada. sempre que desmontar dá uma passe no cabeçote e ve o estado dos parafusos, geralmente eles suportam no maximo umas 3 montagens.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    #18

                                    3 montagens?? deve tá na 10

                                    queimou pq aqueceu e eu só troquei a junta, cabeçote tem 1,5mm de taxa e com certeza deve ter empenado, mas não mandei pra retifica…

                                    hj vai....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #19

                                      no meu carro, (2.0 alcool carburado) dei uma plaina no cbct, troquei a junta, ali?s, (k?, gostaria de postar as fotos do meu cbct aberto e pistão visto de cima para impressões, se eu mandar por email, vc posta pra mim?)  continuando…., e foi montado, na sexta,  rodei tranquilo +- 100 km, no sóbado de tarde, estava com o carro ligado no ar na lenta e do nada o carro fez um barulho no motor e morreu, fui ligar e quando ligou, o motor começou a fazer um barulho de tec, tec, tec, e ai desliguei logo, a luz do óleo apagou normalmente e o carro já não segurava a lenta, só se acelerasse, chamei meu cunhado pra ver se suspeitava do problema e liguei de novo, tec,tec, desliguei, liguei, desliguei, na 4? liguei e acelerei um pouco, ja tava na m mesmo, sóbado, sem mecanico, acelerei um pouco tipo 3000 rpm, e do nada parou o barulho e o carro ficou normal, sem barulho nenhum, só o dos tuchos mesmo que é de lei aquele barulinho de tucho que inclusive é só de vez em quando e aí já rodei com ele 10.000 km e nada, levei no mecânico na segunda feira seguinte e ele não pode me falar qual teria sido o problema pq o carro não fez mais, até hoje não sei qual teria sido o problema, se alguém tiver tido um problema parecido, gostaria de palpites sobre o problema, já me falaram que pode ter sido alguma tubulação interna onde passa o óleo entupido e deu falta de lubrificação e ai quando eu acelerei, entrou mais pressão no sistema do óleo e limpou..... e desde então, não senti nenhuma perda de rendimento no motor, pelo contrário, está andando mais, meu carro tem g?s e consigo no gas dar 160, foi mal pelo post grande mas se alguém puder me ajudar....

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                                      fotos:

                                      :(

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                                        #20

                                        sintoma de valvula empenada: com o carro ligado, vê até o escape e observa a saida dos gazes, com a valvula empenada fica meio embaralhado. soprando alem do normal…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          fotos:

                                          :(

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                                          carbonização q parece de motor movido a gasolina, suspeita de passagem de compressão entre cilindros, suspeita de temperatura alta nas c?maras, suspeita de vedadores de válvulas deficientes, sinais de detonação e super-aquecimento nos pistões.

                                          1 Resposta Última resposta

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