Turbina roletada
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sobre os rolamentos, alguem sabe o tipo de rolamento q é utilizado?
qual o fabricante e até modelo? apartir disso poderia encontrar modelos similares de outros fabricantes, e apartir adaptar na carca?a e produzir um novo eixo p/ trabalhar no rolamento ne??
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não precisa também, necessariamente, comprar a gt42r, que é uma turbina pra 1000cv
poderia ficar com uma gt35/40r, que custa menos de 1200 dolares e é projetada para 700cv… mais que suficiente para a maioria das aplicações.
esta é a que pretendo comprar futuramente pro meu 2.0 16v. por hora fico com a biagio .70 que comprei baratinho hehe.
obs: tenho contatos em lojas nos usa que podem mandar peças com valor declarado bem baixo, para pagar pouca coisa de imposto. se algu? quiser... dá um toque.
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qdo vai mandar fazer os coletores?
quero ver o coc?rsa na rua logo…
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acho que se pedir um rolamento para altas rotações, a graxa ja viria com compostos para tal aplica?ao
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tem que confirmar… não esque?a que além do calor gerado pelo próprio rolamento, por girar tanto, ainda tem os gases do escape...
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fel , não so as ballbearing precisam de restritor de pressão , mas qualquer turbina que eu conhessa não pode receber mais que 45psi ( 3kq ) de pressão de oleo, sobre pena de mandar os retentores pro espaço muito cedo.
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meu aeroquip de lubrificação da turbina fica ligado ali na torre do filtro, quando ligo o manometro ali a leitura é de 2,6 / 3 bar a 1.000 rpm já com oleo quente. quando o carro ta frio a turbina fuma q nem o preto velho to achando q esse trabalho q foi feito na minha bomba de oleo pode estar fazendo a turbina fumar não ????
para completar, o correto é fazer tomada de lubrificação da turbina no bloco ou no cabeçote???
mal pela desvirtuada galera ;-)